Por que é sempre uma pedra?

  |  

 

 

Salve salve, Metin2!! GM Griphyon vindo mais uma vez falar do futuro, porque ele é de aquário!! (Num acredito muito nessas paradas, mas está um clima zodiacal aqui na empresa ultimamente...)

 

Vamos falar sobre um novo sisteminha que já entrou no jogo na atualização dessa semana, mas será ativado apenas no futuro, em futuros eventos que a desenvolvedora nos requisitará.

 

Ah, e aproveitando o assunto de “já entrou no jogo”, alguns de vocês já devem ter visto o NPC do evento de Halloween por aí, o Yutnori.

 

 

 

 

Ele está lá porque o evento de Halloween também já está no servidor, mas ainda não é a data certa de ativar ele, afinal, qual é mesmo a data do Halloween?

Apesar de que, vamos ativar ele antes dessa data, um pouco. Está perto, galera, está perto.

 

Ah, e ele, provavelmente, ficará depois do fim do evento, assim como aconteceu com o NPC do Okey, para exibir o nome do pessoal que mandou bem no ranking e dar um orgulhosinho e tals.

 

Ah². E o nome de uma conta de GM apareceu no ranking lá, pois para o ranking aparecer tem que ter alguém nele. Mas, não se preocupem, a gente colocou uma pontuação bem baixa, qualquer um passa ela rapidinho.

 

 

 

 

PRONTO! Vamos falar do novo sistema. Vamos falar de Magatamas.

Quando for ativado o sistema de Magatamas, quando você logar ou relogar seu personagem irá aparecer uma missão azul no meio dos pergaminhos das suas missões. Clique nele e ele te dirá que a Ayu está precisando de sua ajuda. Vá até ela e ela te dará uma nova missão.

 

 

É coisa simples. Ela perdeu um item para uns lobos em volta da cidade e quer que você recupere. É só sair de role em volta do mapa de city 1 e matar umas matilhas e alcateias até conseguir dropar o tal item, uma tiara.

 

Entregue o item para Ayu e ela te dará um Baú Encantado:

 

Se você abrir esses baús você receberá duas pedrinhas, uma vermelha e outra azul: a Magatama Rubra(D) e a Magatama Azul(D):

 

Off-Topic: POR QUE são sempre PEDRAS que são mágicas e dão poderes para os heróis???

Mano, os caras num tem mais nada para encantar não?

Ele precisava colocar o feitiço em algum lugar, virou pro lado e pegou a PRIMEIRA coisa que ele viu pela frente pra carregar o “poderoso” efeito mágico dele. E como ele deve ser um pedreiro, joalheiro ou sei lá o que, só haviam pedras do lado dele. Os heróis precisarão de carrinhos de mão daqui a pouco.

 

Sério, olhe para várias obras de fantasia. Tem sempre umas pedras mágicas. Podiam ser qualquer coisa, um osso, um pedaço de pau, uma goiaba, uma garrafa d’água, mas não, tem que ser uma pedra!

 

(Se vocês soubessem da ligação entre pedreiros e o dia que um membro da Ongame conheceu o CRIADOR do Metin 1 e 2, estariam rindo agora)

 

Enfim, vocês pegaram as Magatamas, mas........e daí?

Se você passar o cursor em cima de uma Magatama, você verá isso:

 

Vou dividir as partes importantes da imagem para poder te explicar o que uma Magatama faz e como ela funciona, OK?

Para minha explicação, seguirei a imagem abaixo:

 

1. Graduação: Qualquer Magatama pode ir da graduação D à S. Maior graduação, mais poderosa é a Magatama. Basicão.

2. Tempo Jogado: Uma Magatama só pode ser ativada depois que o jogador passou esse número de minutos online no jogo. Se o jogador ficar offline por mais de uma hora, esse tempo resetará. Então, as Magatamas só podem ser ativadas depois que você tem um tempo online no dia. Se ativa-as clicando com o direito nelas. Elas ficarão marcadas como ativadas, igual as Helongs e Yooras ficam e seu personagem ganhará uma orbe rodando em volta dele da cor da Magatama ativada.



 

3.Efeito: Cada Magatama tem um efeito. No caso, a Rubra multiplica o dano dos seus ataques básicos no número que aparecer aqui. A Azul faz a mesma coisa, mas para o dano das suas skills. Porém, ambas restringem seu efeito apenas ao PvM. Também não funcionam caso você se transforme ou use skills de montaria.

4.Quantidade de Efeitos: Esse é o número de vezes que a Magatama consegue aplicar seu efeito antes de precisar carregar novamente seu Tempo Jogado. Essa contagem é feita POR HIT. Ou seja, se eu der UM tapa só, mas o tapa acertar três monstros, então a Magatama perde 3 em sua quantidade, por exemplo. Sendo assim, a Magatama é um item de efeitos rápidos.

5.Duração: O tempo que falta para a Magatama desaparecer.

 

Então, basicamente, as Magatamas Rubra e Azul são itens que você tem que ficar logado para carregar e te dão poderosos multiplicadores de dano básico e de skill, respectivamente, por um curto valor de vezes no PvM. Use com sabedoria.

Como eu disse antes, as Magatamas tem Graduações. Elas começam no D e podem ser refinadas até o S por meio desses novos itens, a Magia da Alma e Magia Desperta, respectivamente abaixo:

 

Um deles funciona 100% das vezes e será vendido no Item Mall. O outro tem chances de falha, mas poderá ser entregue em eventos futuros.

Quando você refina uma Magatama ela aumenta o número de minutos que ela precisa para carregar, mas cada refinação melhorará a duração dela (pode chegar a durar uma semana), seu multiplicador de dano (pode chegar a ter 2.5!) ou sua quantidade de efeitos (pode chegar a 1000).

 

 

Detalhe MUITO IMPORTANTE!

Sempre que você refinar uma Magatama, não importa quanto esteja sobrando de sua duração (tempo faltante para ela sumir) e de seu tempo jogado, a duração sempre irá encher 100% para o seu NOVO limite e o tempo jogado será voltado para o ZERO.

Ou seja. A melhor hora para você refinar uma Magatama é quando você acabou de usar todos os efeitos dela e a duração dela está quase no final. Assim, você estará aproveitando o tempo dela ao máximo.

 

Uma vez que a duração de uma Magatama acabar, ela desaparecerá para sempre.

Mas, se o evento da Ayu ainda estiver ativado, você poderá pegar outro Baú Encantado e fazer novas Magatamas.

As Magatamas são SEMPRE passageiras. Não são um bem fixo NEM para serem usadas em 100% do seu tempo de jogo. São bem fortes e você deve escolher bem quando vai ativá-las.

 

Outra coisa. Em níveis mais forte da Magatama, ela começará a ter “camadas” de ativação.

Por exemplo. Na graduação S sua Magatama Rubra pode ter 1000 ativações, multiplicador de tapa em 2.5 e precisar de 180 minutos de tempo jogado para poder ser ativada.

Porém, na hora que você acabar com todos os 1000 efeitos dela, ela perderá apenas 60 de tempo de jogo, por exemplo, ficando com 120, ganhará mais 500 efeitos e diminuirá seu multiplicador para 1.8, efetivamente se comportando como uma Magatama Rubra (A), por exemplo. Porém se você levar ela para o 180 de tempo de jogo de novo, ela voltará a se comportar como uma (S).

Então, isso pode ser uma vantagem, pois ao invés de desativar por completo até recarregar, ela apenas enfraquece um pouco, nas graduações mais altas, te garantindo mais tempo buffado por elas.

 

Off-Topic 2: “Mas, GM, eu estava aqui pesquisando e vi que a palavra Magatama se refere a uma pedra de forma curvada, parecendo uma garra animal. Por que no Metin elas são redondinhas assim?”

Porque você está pegando a referência errada, meu caro.

Pesquise mais!! Hahahahahaha.

 

(Curto, heim!)

 

“E quando vão liberar para a gente pegar as Magatamas, GM?”

Surpresa!

E mano......eu e os textões, né?

Sempre sobra pra mim. Olha o tamanho do blog já. =(

 

Mas, mensagem entregue!

Aposto que as Magatamas vão ajudar muita gente a matar coisa que não matava antes e tunar o PvM. Afinal, tem uns PvMs novos chegando por aí né.....

 

Bom, me voy, pessoal!

Aquele abraço pra vocês e..............Griphyon saindo!!

Atenciosamente,

Equipe Metin2 - Ongame