Como funciona

No Metin 2 há um sistema de Imperador, que irá liderar e governar seu reino durante o período de seu mandato. O Imperador é extremamente importante para o crescimento e sucesso do reino, principalmente durante as guerras entre reinos.

 

Como se candidatar:

As inscrições para Imperador ocorrem uma vez por mês (prazo sujeito à mudanças, fique atento às noticias do site). A quantidade de vagas para a votação é de 5 por reino (por servidor). Portanto, poderão se inscrever 5 candidatos em cada reino.

 

Para se inscrever, é preciso atender aos seguintes pé-requisitos:

- Ter um personagem de nível 90 ou maior naquele servidor

- Não ter nenhum tipo de bloqueio na conta

- Pagar o valor da inscrição de 20.000.000 Gold

- Não ter sido eleito Imperador no mês anterior

Ao acessar a página de inscrição (é preciso estar logado no site para se inscrever), você deverá escolher o servidor em que deseja concorrer. Ao escolher o servidor, a própria página verifica se você possui algum personagem dentro das condições da inscrição. Em caso positivo, o(s) personagem(ns) serão exibidos em uma lista. Escolha um (no caso de ter mais de um personagem elegível) e preencha a ficha de inscrição.

Essa ficha contém seus dados pessoais de campanha (imagem, nome, idade, cidade, estado e o slogan da sua campanha). Eles são importantes pois eles lhe identificarão na hora da eleição e também serão exibidos no seu post no fórum de debates da eleição do Imperador. Capriche em suas informações, pois elas não poderão ser alteradas depois.

Lembramos que serão apenas 5 vagas por Reino/Servidor. Os 5 primeiros inscritos concorrerão nas eleições. Após preenchidas as 5 vagas para um determinado Reino/Servidor não será mais possível se inscrever.

Fique atento ao período de inscrição, pois mesmo que as 5 vagas para um determinado Reino/Servidor não tenham sido preenchidas, haverá um prazo para se inscrever. A notificação do prazo de inscrição será feita na seção de notícias.

ATENÇÃO: Todas as contas cadastradas para as eleições serão verificadas e monitoradas pelos GM's. Caso seja constatado que uma ou mais contas cadastradas pertençam ao mesmo jogador, todas as contas serão desclassificadas da eleição e não terão devolução do valor de Gold gasto na inscrição. O mesmo vale para candidatos banidos durante o período de inscrição / votação.

A partir da 13° Eleição, ocorrida em Agosto de 2009, não é permitido o cadastro de mais de um jogador da mesma guilda, evitando assim a monopolização do controle de um reino por um mesmo grupo de jogadores. Conforme notícia postada na mesma época, caso ocorra o cadastro, somente o primeiro jogador cadastrado da guilda será considerado e os demais serão retirados da lista de candidatos, podendo inclusive perder o Gold gasto na inscrição.

 

Perfil dos Candidatos a Imperador:

Para que as eleições para Imperador sejam mais democráticas e organizadas, existe um espaço específico para debates sobre as propostas de cada candidato e acontecimentos envolvendo as eleições. Esse espaço é o perfil dos candidatos.

No ato do cadastro, cada candidato terá, além do seu perfil, espaço para escrever um texto de até 255 caracteres e um espaço para usar uma imagem do mesmo tamanho do Fórum [ou a própria imagem do Fórum], que deverão ser aproveitados para explicar, argumentar e expor os motivos pelos quais os demais jogadores do mesmo Reino/Servidor deverão votar nele, também abrindo espaço para a comunidade dialogar melhor no Fórum, no setor de Imperadores/Imperatrizes. Nesse espaço serão exibidas as informações cadastradas na ficha de inscrição preenchida no momento do cadastro.

Para os demais jogadores será possível comentar nos posts dos demais candidatos, perguntando ou discutindo sobre propostas, planos e demais assuntos envolvendo seu possível reinado. O candidato, ao acessar seu próprio perfil, terá opção de responder aos comentários enviados pelos eleitores, dessa forma incentivando o debate sadio.

ATENÇÃO:  As regras para fórum serão aplicadas com rigor também no fórum de debate. Qualquer violação das regras por parte de qualquer jogador será penalizada com bloqueio da conta.

 

Como Votar:

Para os jogadores que não quiseram ou não conseguiram se inscrever para a eleição, será dada a oportunidade democrática da votação. Para isso, será necessário se logar no site e acessar a página de votação. Lembramos que a página de votação estará disponível apenas ao final do período de inscrição.

 

Assim como ocorre na inscrição, para poder votar é preciso atender aos seguintes requisitos:

- Ter pelo menos 1 personagem nível 80 ou mais alto naquele servidor

- Não ter nenhum tipo de bloqueio na conta

Ao acessar a página de votação você deverá informar o servidor onde deseja votar. Cada login terá direito a 1 voto por servidor, ou seja, cada login poderá votar em 3 candidatos (1 em cada servidor). Após selecionar o servidor, a página informará a lista dos 5 candidados para aquele servidor. Escolha o candidato de sua preferência e confirme seu voto.

Fique atento pois haverá também um prazo para a votação. Não perca o prazo, faça seu voto contar! O prazo para a votação será também divulgado em nosso site, na seção de notícias.

 

Resultado:

O resultado das eleições será divulgado no dia seguinte ao término da votação. Será possível consultar o resultado no menu "imperador>resultado".

O envio da premiação será realizada no dia da nomeação informada na notícia da eleição, que tentará ser fiel ao início do mês.

 

Punição:

Caso o Imperador de algum reino tenha sua conta bloqueada por qualquer infração das regras do jogo durante o período em que estiver eleito, terá seus privilégios cancelados e o segundo lugar nas últimas eleições receberá os privilégios de Imperador pelo tempo restante do mandato do primeiro. O novo imperador poderá se inscrever nas próximas eleições normalmente, se quiser. Caso o problema ocorra com o novo Imperador, recorreremos ao 3º colocado na votação e assim por diante.

 

Premiação e Vantagens de se Tornar Imperador:

O Imperador, como dito, é o líder de todo o Reino. Cabe a ele administrar o Banco do Reino e liderar seu reino nas batalhas entre reinos. Além disso, ele recebe a premiação descrita na notícia de eleição mais recente.

 

Mas o que é o Banco do Reino?

Banco do Reino é o fundo que soma todo o Gold em comum do reino. Toda vez que um item é vendido para um NPC do reino ou para outro jogador, via loja pessoal, 3% do valor é destinado ao Banco do Reino, em forma de impostos (transações feitas via negociação não são tarifadas). Esse valor vai sendo somado a cada venda de item e só pode ser visualizado e utilizado pelo Imperador do reino. O limite máximo de Gold no Banco do Reino é de 2.000.000.000.

 

Além de administrar o Gold do reino, o Imperador tem alguns privilégios, que devem ser usados com extrema responsabilidade. São eles:

- Recebe o Bracele Olímpico, com stats únicos. Somente o Imperador de cada Reino terá este item.

- Recebe o item Benção Angelical.

 

Através da Benção Angelical o Imperador poderá administrar o reino, através de várias opções. Clique no item para visualizá-las:

- Benção do Imperador: Regenera 100% do HP e MP dos personagens do mesmo reino que estiverem próximos ao Imperador

(Custo: 2.000.000 Gold retirados do Banco do Reino)

- Ataque Imperial: Aumenta em 10% o ataque de todos os personagens do mesmo reino que estiverem próximos ao Imperador. Duração de 3 minutos. Uma vez utilizado, só pode ser usado novamente após 10 minutos.

(Custo: 5.000.000 Gold retirados do Banco do Reino)

- Defesa Imperial: Aumenta 10% a defesa de todos os personagens do mesmo reino que estiverem próximos ao Imperador. Duração de 3 minutos. Uma vez utilizado, só pode ser usado novamente após 10 minutos.

(Custo: 5.000.000 Gold retirados do Banco do Reino)

- Evocar Ajuda: Convoca poderosos NPC's mercenários para ajudar na defesa do Castelo do Reino, durante a Guerra da Tocha. É possível escolher entre mercenários de combate corpo-a-corpo (Lanceiros) e ataque à distância (Arqueiros). É possível também escolher a posição em que montarão guarda (as 3 entradas do Castelo e a entrada da reserva de Ouro).

Custo unidade simples (Lvl 50 - HP 7.000 ATK 350 DEF 200) : 1.000.000 Gold retirados do Banco do Reino

Custo unidade chefe (Lvl 70 - HP 12.000 ATK 400 DEF 300): 3.000.000 Gold retirados do Banco do Reino

Custo unidade mestre (Lvl 90 - HP 17.000 ATK 500 DEF 400): 10.000.000 Gold retirados do Banco do Reino

- Evocar Boss: Invoca uma série de monstros únicos no jogo, que prontamente atacarão quem estiver em volta. Uma vez utilizado, só pode ser usada novamente depois de 1 hora.

(Custo: 5.000.000 Gold retirados do Banco do Reino)

- Informações: Exibe informações sobre o valor atual no Banco do Reino. Além disso, exibe o nome dos imperadores dos demais reinos.

(Sem custo)

- Teleportar: Permite ao Imperador ir de encontro a qualquer personagem de seu reino que estiver no mesmo mapa. É preciso digitar exatamente o nome do Personagem para o qual deseja se teleportar. Uma vez utilizado é preciso aguardar 1 minuto para poder utilizar novamente.

(Custo: 10.000 Gold retirados do Banco do Reino)

- Evocar Personagem: Permite ao Imperador trazer para seu lado qualquer personagem de seu reino que estiver no mesmo mapa. É preciso digitar exatamente o nome do Personagem que se deseja trazer. Uma vez utilizado é preciso aguardar 1 minuto para poder utilizar novamente.

(Custo: 10.000 Gold retirados do Banco do Reino)