[Informativo] - Migração Horan/Shunzo/Raizan/Hikari

Caçadores,

Favor atentar-se ao seguinte comunicado sobre migração de servidores:

Ao longo do serviço do Metin 2 Brasil, houve dois grandes procedimentos que impactaram em mudanças nos servidores de jogo.

  1. No ano de 2015, houve a fusão dos servidores Horan, Shunzo e Raizan, dando origem ao atual servidor Yami.

  2. No ano de 2019, houve a migração de personagens ativos do servidor Hikari para o servidor Yami
     

Hoje, após quase 3 anos da última modificação de servidores, informamos que será definida uma data para encerrar permanentemente todos os pedidos e processos de migração de personagens.

Os jogadores que não tiveram seus personagens migrados, possuem até o dia 31/12/2021 para efetuar o pedido de migração no suporte do Metin 2. Após esta data, nenhum outro pedido de migração será considerado e os personagens/itens serão perdidos.

É importante lembrar que para solicitar a migração, os seguintes requisitos também devem ser atendidos:

  1. O jogador não deve possuir personagens no servidor Yami na conta que será migrada. (Caso possua, deve apagar os personagens antes de solicitar a migração)

  2. O jogador deve informar a conta em que se encontram os personagens que deseja migrar

  3. O jogador deve informar de qual servidor deseja realizar a migração (Horan, Shunzo, Raizan ou Hikari)


Sobre a decisão:

Ao realizar a 1ª migração de personagens, houve um prazo estipulado de 2 meses para os jogadores realizarem o processo de auto-migração. Contudo, com o intuito de auxiliar os jogadores, continuamos realizando este processo de forma manual por tempo indefinido, imaginando que em determinado momento não receberíamos novas solicitações.

Hoje, aproximadamente 6 (seis) anos após a 1ª migração, continuamos recebendo pedidos de migração de personagens, o que difere de nosso planejamento inicial e acaba dificultando o trabalho de vários departamentos da empresa.

Nestes 6 anos, o jogo Metin 2 e seus servidores passaram por diversas modificações (tanto em hardware como em software), e adaptar os processos de migração toda vez que há atualizações na estrutura do jogo tornou-se uma prática inviável.

Além da questão informada acima, ao analisar pedidos de migração recentes, também foi constatado que a maioria dos pedidos são de contas secundárias, e não de jogadores realmente retornando ao jogo.

Após levar em consideração todas estas dificuldades, decidimos encerrar permanentemente a possibilidade de migração de personagens provenientes de servidores antigos.

Contamos com a colaboração de todos e pedimos para que enviem os pedidos finais até o dia 31/12/2021.

Em caso de dúvidas gerais, segue abaixo informativos antigos sobre as fusões e migrações de personagens.

 

Sobre a fusão de servidores e migração de personagens de Horan, Shunzo e Raizan:

https://m2.ongame.net/migracao-de-personagens/

Sobre a migração de personagens de Hikari:

https://m2.ongame.net/noticias/faq-migracao-do-hikari/


Atenciosamente,

Equipe Metin2 Online - Ongame.