Notícias

[Informativo] Recuperação de Cortesia
Data: 04.01.2018


Caçadores de Metin,

 

 

Após a analisar diversos casos de destruição não intencional de equipamentos, e com o intuito de ajudar nossos jogadores, nossa equipe resolveu adotar um novo procedimento de recuperação de itens destruídos acidentalmente.

 

 

O procedimento se chama “Recuperação de Cortesia” e deve ser usado única e exclusivamente para recuperar itens perdidos acidentalmente. O procedimento passa a ser válido para itens que foram perdidos após o dia 01/01/2018, então, caso seu problema seja anterior à esta data, não será possível recuperar o item.

 

 

Este procedimento será realizado uma única vez por conta, ou seja, você deverá usar essa cortesia da melhor forma possível, analisando se o item é realmente essencial para sua conta e que realmente vale a pena recuperá-lo. Uma vez usado essa cortesia, não será mais possível usar a recuperação de itens perdidos para a conta, então, realmente analisem se vale a pena usar.

 

 

É importante ressaltar que a Recuperação de Cortesia, de acordo com o próprio nome, não é uma obrigação da equipe, mas sim a representação de nosso desejo em ajudar nossos jogadores. Continua valendo a informação anterior, de que não nos responsabilizamos pelas ações do jogador e, por este motivo, em determinados casos nós nos reservamos o direito de negar o uso da cortesia, principalmente quando constatarmos alguma irregularidade.

 

 

Ainda, é necessário deixar claro que a Recuperação de Cortesia somente ocorrerá em casos onde o usuário não tinha o objetivo de realizar uma alteração no item que pudesse, de alguma forma, prejudicar o jogador.

 

 


Alguns exemplos em que o uso da cortesia pode ser realizado:

- Alimentar o Power Pet;

- Vender o item acidentalmente em algum NPC;

- Dropou o item acidentalmente (somente ocorrerá a recuperação caso o item tenha sumido, não sendo possível caso outro jogador tenha coletado o item);

 

 

Situações em que a Recuperação de Cortesia será prontamente negada:

- Tentativa, falha e/ou arrependimento de alteração do item (refinação, transformação, etc);

- Absorção de item por Faixa de Ombro;

- Drop de item por pontos de Honra negativos (ainda que eles não tenham sido coletados por outros jogadores);

- Recuperação de itens consumíveis e temporários;

 

 

A solicitação de uso da cortesia deve ser feita diretamente por nosso suporte, onde o jogador deverá informar:

- ID da conta que o item estava;

- Personagem em que o item estava;

- Data do ocorrido;

- Nome exato do item;

- Detalhes do ocorrido;

 

 

Apesar de situações adversas que podem não estar citadas na notícia, a equipe se reserva o direito de negar, a qualquer momento, o uso da cortesia ao jogador.

 

 

Qualquer dúvida ou sugestão quanto à este novo procedimento, orientamos nos procurar através do suporte do jogo ou pelo fórum.

 

 

Atenciosamente,

Equipe Metin2 - Ongame