Valorização do player - MMORPG de qualidade.

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

vnytavares
Cão Feroz
Mensagens: 8
Registrado em: 21 Set 2014, 13:52
Contato:

Valorização do player - MMORPG de qualidade.

Mensagem por vnytavares » 30 Set 2014, 00:12

Prezados, boa noite.
Sou um jogador antigo de Metin2 que voltou a jogar recentemente, pois realmente é um jogo que gosto!
Tive que criar coragem para começar do 0 em um servidor com 8 anos+ em funcionamento.

Enfim, existem coisas em que, na minha opinião, o Metin2 deixa a desejar como um MMORPG.

Dentre elas, esta a valorização do player e de sua classe. Olhando de uma maneira profissional, a possibilidade de você abrir dual-box em um jogo de MMORPG, onde a interação e a cooperatividade seriam cruciais, faz com que o jogo fique uma coisa automatizada, perdeu bastante seu "brilho".
Players tem seus próprios "buffers", players fortes upam personagens novos a todo o tempo, muito provavelmente levando o personagem pra chun2 no lvl 1 e upando em 30 minutos pro lvl 75 (ok, estou exagerando).
Entre outras coisas, desmotiva a formação de grupos, o estabelecimento de vínculos "po, eu conheço um Shaman aqui que pode ir pra guerra conosco, vou mandar PM nele", não existe isso, é "vou logar meu buffer aqui" e acabou.

Cadê a formação de grupos complexos pra up em um lugar forte? Cadê players tendo que se organizar para conseguir enfrentar determinados Bosses? Acontece em poucas ocasiões.

Enfim, em resumo, uma das sugestões é não permitir o uso de Dual-box no jogo! Todos jogando em tela cheia, interagindo com o jogo, explorando metin2, valorizando seu personagem e sua classe!

A próxima sugestão teria de ser um combo com a sugestão acima, pra ficar perfeito, mas, caso aconteça somente essa já é um avanço.

Se tem uma coisa que é muito horrível ter que fazer, é deixar uma janela de jogo aberta só pra manter sua "lojinha".
A criação de um item que ao finalizar a criação de uma loja, fechasse o jogo automaticamente e o personagem ficasse logado durante... 24 horas, por exemplo. Sem você precisar estar online, ou com jogo aberto, você viraria um "NPC temporário". Isso não é uma coisa nova, se não me engano a própria WebZen trabalha com essa sistemática, no MU.
Isso iria fazer o comércio ferver no servidor, lojas, itens disponíveis, players vendendo mais, players comprando mais. Não só seria bom para nós, o estimulo dessas vendas provavelmente iria acarretar a maior aquisição de cash, e etc.

Sobre a invasão de contas que todos comentam, acredito que não preciso citar, devem ter vários outros tópicos falando disso (na verdade, tem, já acompanhei alguns). Olha, uma falha no sistema de segurança a nível de deixar informações de contas vazarem para serem invadidas, como estão falando que está acontecendo, é uma falha grave. E soluções paliativas como "devolvemos o item" é pouco profissional, acredito que estou jogando no servidor da Ongame, não em um privado bostinha com servidor hospedado na Hostnet por 50 reais, me desculpem pela expressão.
Espero realmente que seja "falta de competência e/ou interesse. Pois o que não sai da minha cabeça, é a desonestidade (permitir que isso aconteça em troca de lucros).

Mas, como disse, não pretendo que esse seja o foco desse tópico, realmente gosto do jogo, e gostaria que o servidor do Brasil fizesse mudanças que melhorariam significativamente a jogabilidade do game. Ficaria muito feliz. :D
Pode ser que isso seja algo bem mais complexo, pois implicaria em alterações feitas diretamente no código fonte do jogo, e ao que parece vocês não tem ligação com a WebZen, apenas compraram o direito de distribuir no Brasil... Bom, que seja, o que fazer é com vocês, se meus sonhos se realizarem, vocês me chamam pra trabalhar aí e eu tento levar pra frente esse projeto.

Ainda que eu não receba atenção, pelo menos eu tentei! E eu vou perturbar vocês no Twitter pra me darem atenção. :mrgreen: Hahahaha!
8-)

INFORMAÇÕES DO PERSONAGEM
Lacrador
HORAN
lvl 90 com skills tudo M5- ainda :oops:

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes