Entrei em contato com o suporte do provedor de internet
Prezado(a),
A Você Telecom é um provedor de acesso a internet.
O serviço ofertado aos assinantes não oferece garantia de tempo padrão nos
intervalos de ping (troca de dados usando o protocolo ICMP).
O serviço tem por objetivo manter o usuário conectado à internet com a
Velocidade contratada.
Como provedor de internet, nossa empresa não pode garantir a qualidade do
serviço de hospedagem de conteúdo de outras empresas.
O suporte para problemas com servidores de jogos, deverá ser realizado
diretamente com a empresa que provê o serviço.
Abaixo temos apenas como exemplo, os tempos médios de resposta para os
Principais pontos de troca de tráfego no Brasil (PTTs NicBr).
bel.ptt.br (30 ms)
df.ptt.br (60 ms)
sp.ptt.br (100 ms)
Dessa forma você poderá usar apenas para compará-los com o resultado para
outros endereços na internet, neste caso com o endereço do servidor onde o
jogo está hospedado.
O tempo de resposta é influenciado diretamente pela distância geográfica
entre o assinante e o local onde o conteúdo está hospedado.
Além disso outros fatores devem ser considerados e verificados pelo
próprio assinante para garantir uma boa latência para endereços na
internet:
1 - Não estar realizando downloads durante o jogo.
2 - Ficar a uma distância que permita um bom nível de sinal com o roteador
wifi.
3 - Não utilizar, durante o jogo, programas do tipo torrent (p2p).
4 - Verificar se o servidor de jogos não está congestionado (teste
comparativos de ping com os endereços dos PTTs acima apresentados).
5 - Em testes de ping, o tempo de resposta até o endereço do roteador wifi
(192.168.2.254), não deverá exceder 1 dígito.
Agradecemos o contato.
Att;
Johnathan Rocha
Das recomendações sobre o que eu posso fazer, fiz tudo e até mais...