Sugestão:Fusão de servidores

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

Avatar do usuário
IvarSemOssos
Lobo Azul
Mensagens: 38
Registrado em: 11 Dez 2013, 04:11
Contato:

Re: Sugestão sobe o futuro do game

Mensagem por IvarSemOssos » 05 Dez 2014, 17:28

Bom pelo o que vi no decorrer do dia é que não vamos ter respostas concretas alem de ''não temos previsão''.
Cade o Kurayo que é administrador de tudo ta certo que ele tem todos games para administrar mais o que custa passar 1 vez na semana dando uma olhada no fórum, cade o BreakChaos que é uns do mais antigos gms para discutir com a gente essa solução, acho que eles não estão tendo ciência que o jogo está mesmo indo por água a baixo =/
Mas pode voltar o que era antes mais parece que eles não estão ligando para isso, nada alem do salário no final do mês
LAMENTÁVEL
ImagemElogios não me elevam,ofensas não me rebaixam,sou o que sou não o que acham!

Radaman7hys
Demônio
Mensagens: 746
Registrado em: 03 Dez 2013, 06:39
Contato:

Re: Sugestão sobe o futuro do game

Mensagem por Radaman7hys » 05 Dez 2014, 17:41

É bem comum a Ongame copiar e colar, nem sei pq ainda não copiaram do PT para o BR.

Se tem alguem que pode mudar isso somos nós, eu quero dizer que nós é que devemos ter a Ongame nas nossas mãos e não o contrário como vem acontecendo desde sempre. Eles estão ditando as coisas quando na verdade nós é que deveriamos ditar o jogo. Tudo depende de nós, o difícil é dar a iniciativa mas depois que o trem andar...

Temos que conscientizar os jogadores e não os GMs. Eles não sabem o que o jogo está passando mas nós sim sabemos, então nós é que temos que agir em conjunto com todos os outros servidores, é preciso fazer uma união, não é hora para desavenças, não é hora para discordar nem contestar, é hora de apoiar.

OU UNIFICA OS SERVIDORES OU A PARTIR DE AGORA EM DIANTE NENHUM JOGADOR INFLUENTE E CASHER VAI PRA ENCRUZILHADA!!! NENHUM COMPRA CASH POR TEMPO INDETERMINADO.

Tem que ser assim!
EX - Radaman7hys / WANTEDSS / SHINSU / HORAN
Imagem
"O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores"
(Ayrton Senna)

R.I.P METIN2 - † 31/08/24

Avatar do usuário
IvarSemOssos
Lobo Azul
Mensagens: 38
Registrado em: 11 Dez 2013, 04:11
Contato:

Re: Sugestão sobe o futuro do game

Mensagem por IvarSemOssos » 05 Dez 2014, 17:43

Radaman7hys escreveu:É bem comum a Ongame copiar e colar, nem sei pq ainda não copiaram do PT para o BR.

Se tem alguem que pode mudar isso somos nós, eu quero dizer que nós é que devemos ter a Ongame nas nossas mãos e não o contrário como vem acontecendo desde sempre. Eles estão ditando as coisas quando na verdade nós é que deveriamos ditar o jogo. Tudo depende de nós, o difícil é dar a iniciativa mas depois que o trem andar...

Temos que conscientizar os jogadores e não os GMs. Eles não sabem o que o jogo está passando mas nós sim sabemos, então nós é que temos que agir em conjunto com todos os outros servidores, é preciso fazer uma união, não é hora para desavenças, não é hora para discordar nem contestar, é hora de apoiar.

OU UNIFICA OS SERVIDORES OU A PARTIR DE AGORA EM DIANTE NENHUM JOGADOR INFLUENTE E CASHER VAI PRA ENCRUZILHADA!!! NENHUM COMPRA CASH POR TEMPO INDETERMINADO.

Tem que ser assim!
TOTALMENTE APOIADO, TALVEZ QUANDO MEXER NO BOLSO DELES AI, DÃO VALORES AOS PLAYERS
ImagemElogios não me elevam,ofensas não me rebaixam,sou o que sou não o que acham!

Radaman7hys
Demônio
Mensagens: 746
Registrado em: 03 Dez 2013, 06:39
Contato:

Re: Sugestão sobe o futuro do game

Mensagem por Radaman7hys » 05 Dez 2014, 17:54

Kd os caras do Raizan? Shunzo? Kd vcs nessas horas? Kd os formadores de opinião? Isso aqui não é só pra nós do Horan não. Apareçam e fortaleçam a ideia! Colaborem! Apoiem! Precisamos vcs tbm! Favorece a todos......... Capitão... comerssal... atr482... HurleyReturn... KD VC NIRVANINHA? Ainda existe? Ta viva?

Só pra lembrar... Não deixem msg pessimista por favor! Precisamos é de apoio e não de desanimo.
EX - Radaman7hys / WANTEDSS / SHINSU / HORAN
Imagem
"O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores"
(Ayrton Senna)

R.I.P METIN2 - † 31/08/24

HellNor
Demônio Lanceiro
Mensagens: 843
Registrado em: 28 Nov 2013, 15:33
Contato:

Re: Sugestão sobe o futuro do game

Mensagem por HellNor » 05 Dez 2014, 18:26

Gastar pot cash em encruzilhada no Shunzo? Se tem alguém gastando não sou eu. A encruzilhada não vai quase ninguém de blue e yellow, e os blues não saem da safe zone pra não dar os 100% xp pros reds. Levar pot cash pra lá é levar pot pra enfeitar o inventário. auheuaheuahea
Tá ridículo isso já.
Imagem

riko
Lobo Alfa Cinzento
Mensagens: 66
Registrado em: 05 Mai 2014, 16:51
Contato:

Re: Sugestão sobe o futuro do game

Mensagem por riko » 06 Dez 2014, 01:08

gm parem de escrever que não tem previsão de que nada sabem, entendam que os jogadores do metin2 br estão querendo que junte os 3 servidores para que assim tenha mas rivalidades entre os jogadores pois os 3 servidores estão vazio , vcs não sabem ler? queremos treta encruzilhadas cheia não apenas 5 jogadores de cada reino -__-

Radaman7hys
Demônio
Mensagens: 746
Registrado em: 03 Dez 2013, 06:39
Contato:

Re: Sugestão sobe o futuro do game

Mensagem por Radaman7hys » 06 Dez 2014, 05:14

Nesse comentário eu vos trago tudo que vcs precisam saber, todas as informações necessárias e todo o procedimento realizado para a fusão de servidores que foi realizada no metin2 PT.

Com um pouco de inteligência da pra perceber de cara que esse processo dará a equipe uma condição de trabalho de outro nível, pois 1 servidor é muito mais fácil do que 3 pra cuidar.

Em resumo cada ID ganharia um exílio em cada servidor para escolher o reino antes da fusão, mas isso é só em casos raros pq tem IDs que tem personagens em 2 ou mais servidores e em reinos diferentes (tipo a mesma ID tem personagem em HORAN=shinsu e RAIZAN=jinno), então pra tudo ocorrer direito todos precisariam ser exilados para um único reino antes da fusão (o mesmo serve pra dono de guilda se não quiser perde-la, pq se isso não for feito manualmente o sistema fará aleatoriamente), uma expansão do armazém por 7 dias para transferência dos itens para o novo servidor, ninguém perde item algum apenas alguns consumíveis e a lista de contatos vão pro saco pq não teve jeito mesmo (o que foi perdido é pq realmente foi inevitável), todos os itens incluindo expansão do armazém são importados para o novo servidor e são resgatados manualmente. O vídeo abaixo é curto mas esclarece muita coisa basta assistir e entenderás.

OBS: Eu acredito que no BR não precisaria de 1 exílio para cada ID, acredito que o critério para decidir em qual reino uma ID vai jogar é aonde ela possuir um personagem com o nível mais elevado. Isso pra mim já determina o reino que eu quero ficar.

Acho que após essa informação a Ongame só não projeta a fusão se não quiser.

Vídeo logando a 1ª vez após a fusão:
http://web.comastuff.com/fusao_metin2/video1/

Fonte:
http://wiki.metin2.com.pt/index.php/Fus ... o_servidor
Imagem
EX - Radaman7hys / WANTEDSS / SHINSU / HORAN
Imagem
"O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores"
(Ayrton Senna)

R.I.P METIN2 - † 31/08/24

Avatar do usuário
Batmen
Nove Caudas
Mensagens: 1549
Registrado em: 31 Mar 2014, 20:27
Contato:

Re: Sugestão:Fusão de servidores

Mensagem por Batmen » 06 Dez 2014, 10:34

Não sei como de fato fizeram no PT, mas um jogo que joguei fundiram os servidores e não precisou mudar nada.
Tipo: jogo no Horan Azul; Shunzo Red; Raizan Yelo com a mesma conta, após a fusão a divisão dos servidores continuavam a existir porem todos jogavam em um único servidor.
Exemplo: Após a fusão eu seleciono Horan e logo, aparecerão as contas do horan q estão no reino Azul ou eu seleciono Raizan q estarão no reino Yelo, porem todas estarão jogando no mesmo servidor.

Claro que isso depende muito do tipo de configuração dos servidores e tb se o jogo tem suporte para a mesma, e ainda se o BD da Ongame e GameForge seguem o mesmo padrão, pq n basta seguir o modelo de um lugar se a estrutura é diferente e pode gerar muitos problemas depois.
"Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes."
Albert Einstein

Imagem

Radaman7hys
Demônio
Mensagens: 746
Registrado em: 03 Dez 2013, 06:39
Contato:

Re: Sugestão:Fusão de servidores

Mensagem por Radaman7hys » 06 Dez 2014, 10:45

Batmen escreveu:Não sei como de fato fizeram no PT, mas um jogo que joguei fundiram os servidores e não precisou mudar nada.
Tipo: jogo no Horan Azul; Shunzo Red; Raizan Yelo com a mesma conta, após a fusão a divisão dos servidores continuavam a existir porem todos jogavam em um único servidor.
Exemplo: Após a fusão eu seleciono Horan e logo, aparecerão as contas do horan q estão no reino Azul ou eu seleciono Raizan q estarão no reino Yelo, porem todas estarão jogando no mesmo servidor.

Claro que isso depende muito do tipo de configuração dos servidores e tb se o jogo tem suporte para a mesma, e ainda se o BD da Ongame e GameForge seguem o mesmo padrão, pq n basta seguir o modelo de um lugar se a estrutura é diferente e pode gerar muitos problemas depois.
Meu comentário anterior mostra como tudo aconteceu e vc ainda diz que não sabe como?

A estrutura é a mesma, o modelo é o mesmo, não muda absolutamente nada em todo o mundo. O caso só seria complexo se alguns jogadores tivessem contas importantes em mais de um servidor, isso faria com que eles tivessem que decidir quais personagens pertencentes a ID dele deveriam continuar a existir, mas acredito que esse caso não exista nem aqui nem na China.
EX - Radaman7hys / WANTEDSS / SHINSU / HORAN
Imagem
"O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores"
(Ayrton Senna)

R.I.P METIN2 - † 31/08/24

DemonBlue
Tigre
Mensagens: 131
Registrado em: 21 Fev 2014, 14:40
Contato:

Re: Sugestão:Fusão de servidores

Mensagem por DemonBlue » 06 Dez 2014, 11:31

Ja tem tudo explicado agora só basta a vontade dos gm de melhora o jogo para os player

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes