Qual a utilidade dos bonus de DROP e GOLD ??

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

Avatar do usuário
GMGriphyon
Nove Caudas
Mensagens: 1175
Registrado em: 02 Dez 2014, 14:36
Contato:

Re: Qual a utilidade dos bonus de DROP e GOLD ??

Mensagem por GMGriphyon » 04 Mai 2015, 15:45

Bem, se você está dizendo com tanta convicção então faremos os testes. Pois se tantos jogadores experientes sabiam disso faz tanto tempo assim, então temos certa falta de comunicação por parte dos mesmos.

Sobre o bônus de drop e gold em itens você é o primeiro que questiona em quanto tempo? Meses? Anos?

Qualquer novidade nos testes iremos informar vocês se toda a tese é um equívoco ou não.
"O vício é maior que a vergonha."
"Para entender o meu humor, sempre que ler uma frase, substitua a palavra Jogar por Beber."
Imagem

Avatar do usuário
Batmen
Nove Caudas
Mensagens: 1549
Registrado em: 31 Mar 2014, 20:27
Contato:

Re: Qual a utilidade dos bonus de DROP e GOLD ??

Mensagem por Batmen » 04 Mai 2015, 15:55

Desde oq primórdios do metin a galera reclama do bônus de DROP mas se vcs vão analisar já é uma vitória, ate hoje nunca deram moral para as reclamações sobre isso, e olha que elas são constantes é so ficar ligado no chat do jogo.

Sobre o bônus de GOLD, seria mais interessante um bônus que aumentasse o valor do gold dropado já que a quantidade não surte efeito com bônus acumulado.
"Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes."
Albert Einstein

Imagem

SrCaptiao
Nove Caudas
Mensagens: 2086
Registrado em: 21 Nov 2013, 18:37
Contato:

Re: Qual a utilidade dos bonus de DROP e GOLD ??

Mensagem por SrCaptiao » 04 Mai 2015, 16:19

Bem o Sr do teste aqui não poderia deixar de comentar kkkkkkkk

Quanto a taxa de Gold dos bônus quero comunicar e deixar muita gente triste porque NÃO EXISTE BUG.
Tanto a taxa de gold da MOEDA DOURADA DA SORTE de horas quanto a MOEDA DOURADA DA SORTE de cash não foi detectado nenhum bug eu testei TODAS em vários mapas.
Não foi encontrado nenhum tipo de bug na TAXA DE DROP DE GOLD do server tmbm.

Quanto a TAXA DE DROP do sit 30 dias não está bugada é totalmente top Falo porque eu sempre uso. A luva do LADRÃO DE 2 HORAS pra min tmbm não é bugada mais A DE 3 HORAS dá uma boa diferença se comparada com a de 2 horas.

Bem quanto a TAXA DE DROP DO SERVIDOR 100%
Não é de hoje que o povo reclama e realmente muita gente já pediu IMPLOROU para esta taxa de DROP SER RETIRADA no caso os GMs fingem que não escutam se quiser bater de frente comigo te convido a logar no jogo e perguntar para todos in-game.

Realmente senhores a taxa de 100% DE DROP piora o drop de qualquer um NINGUÉM GOSTA DESTA TAXA DE DROP....

Acho que ela quando ativada da -100%


abraços.

Avatar do usuário
GMGriphyon
Nove Caudas
Mensagens: 1175
Registrado em: 02 Dez 2014, 14:36
Contato:

Re: Qual a utilidade dos bonus de DROP e GOLD ??

Mensagem por GMGriphyon » 04 Mai 2015, 17:40

Voltei com resultados.

O bônus de drop e gold estão funcionando corretamente, exatamente da maneira que descrevi, exceto por um detalhe na questão do drop.

O sistema de jogo tem um máximo de bônus de drop que ele aceita como um valor válido. Nesse caso é 200%

Se por algum porém alguém passar de 200% de drop o sistema para de reconhecer esse número como bônus. Mas também ele não interpreta como zero.
Ou seja, pode ser que ele pegue um valor negativo as vezes.


Então não é que o bônus de drop não esteja funcionando, ele está sim. Mas eu imagino as cenas que levam os jogadores a crer q não está. Tipo:

"EITA MANO!! Meu reino ta com 100% de drop hoje! Agora eu equipo a luva do ladrão que dobra (100%), equipo meus itens que tem bonus drop (40% total) e VIXE!! 240%!! ESTOREEEEEEEEI!"

Esse tipo de situação que deve originar essa ideia.

Pessoalmente? Creio eu que não deve ser esse o intuito da desenvolvedora. Mandaremos um report de bug para eles e ver o que acontece.
Sei lá, vai que esse era o plano mesmo né.

Por hora aconselho a vocês pouparem alguns bônus de drop que você tenham sobrando quando seus reinos tiverem bônus de drop. Assim você conserva o bônus de seus itens que gastam e podem manter o bônus o mais próximo do cap possível (200%) sem ultrapassá-lo.
"O vício é maior que a vergonha."
"Para entender o meu humor, sempre que ler uma frase, substitua a palavra Jogar por Beber."
Imagem

Avatar do usuário
Tavinhoi
Nove Caudas
Mensagens: 3256
Registrado em: 21 Nov 2013, 19:06
Localização: Dubai
Contato:

Re: Qual a utilidade dos bonus de DROP e GOLD ??

Mensagem por Tavinhoi » 04 Mai 2015, 17:46

Bom, eu acredito que tem uma falha nisso ai, o 100% de drop não funciona mesmo! O do sistema, porque até luva de 3 horas dropa perfeitamente os itens sejam de boss ou pedras Metin ou de mob mesmo.

Manda para a desenvolvedora uma possível solução e modificação do drop de 200 para 400
Imagem
TavinhoiReal, Reino Shinso, Player desde 2007/2008.
Visite meu blog: http://tavinhoimetin2.blogspot.com

Avatar do usuário
Batmen
Nove Caudas
Mensagens: 1549
Registrado em: 31 Mar 2014, 20:27
Contato:

Re: Qual a utilidade dos bonus de DROP e GOLD ??

Mensagem por Batmen » 04 Mai 2015, 17:51

Cara so tenho que tirar o chapéu para essa resposta depois de nada menos que 8 anos tivemos uma resposta bastante satisfatória com números e resultados.

Infelizmente a galera que tem luva de cash ativa e bônus nos itens sai prejudicada quando o bônus é ativado, ultrapassando assim o limite máximo podendo gerar como o GM citou resultado negativo.
"Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes."
Albert Einstein

Imagem

Simch
Eunjon
Mensagens: 381
Registrado em: 19 Jan 2015, 15:31
Contato:

Re: Qual a utilidade dos bonus de DROP e GOLD ??

Mensagem por Simch » 04 Mai 2015, 17:52

Ah! isso é verdade com pacote gold (que já contem luva do ladrão de 30 dias) se vc coloca mais uma luva drop, o drop diminui - é um fato!
Mas como eu percebi isso das primeiras vezes nunca mais fiz.

Mas já notei que o drop fica zoado com duas luvas juntas (principalmente nos metins)

Avatar do usuário
GMGriphyon
Nove Caudas
Mensagens: 1175
Registrado em: 02 Dez 2014, 14:36
Contato:

Re: Qual a utilidade dos bonus de DROP e GOLD ??

Mensagem por GMGriphyon » 04 Mai 2015, 17:54

Na verdade, Tavinho, eu até entendo, em questões de game design, você colocar um máximo de bônus de drop. Isso regula e balanceia o jogo.

Se for algo que a desenvolvedora não planejou que ocorresse (um bug esse negócio de ir acima dos 200%) então o que eu acredito que deveria ser feito é que fosse adicionado uma linha de programação dizendo que qualquer valor de bônus drop acima de 200 seja considerado como 200 também.

Assim o jogador pode mobar os bônus dele sem precisar contar pq sabe que mesmo q ele passe os 200% ele num vai perder nada.
"O vício é maior que a vergonha."
"Para entender o meu humor, sempre que ler uma frase, substitua a palavra Jogar por Beber."
Imagem

Radaman7hys
Demônio
Mensagens: 746
Registrado em: 03 Dez 2013, 06:39
Contato:

Re: Qual a utilidade dos bonus de DROP e GOLD ??

Mensagem por Radaman7hys » 05 Mai 2015, 09:59

[GM]Griphyon escreveu:Voltei com resultados.

O bônus de drop e gold estão funcionando corretamente, exatamente da maneira que descrevi, exceto por um detalhe na questão do drop.

O sistema de jogo tem um máximo de bônus de drop que ele aceita como um valor válido. Nesse caso é 200%

Se por algum porém alguém passar de 200% de drop o sistema para de reconhecer esse número como bônus. Mas também ele não interpreta como zero.
Ou seja, pode ser que ele pegue um valor negativo as vezes.


Então não é que o bônus de drop não esteja funcionando, ele está sim. Mas eu imagino as cenas que levam os jogadores a crer q não está. Tipo:

"EITA MANO!! Meu reino ta com 100% de drop hoje! Agora eu equipo a luva do ladrão que dobra (100%), equipo meus itens que tem bonus drop (40% total) e VIXE!! 240%!! ESTOREEEEEEEEI!"

Esse tipo de situação que deve originar essa ideia.

Pessoalmente? Creio eu que não deve ser esse o intuito da desenvolvedora. Mandaremos um report de bug para eles e ver o que acontece.
Sei lá, vai que esse era o plano mesmo né.

Por hora aconselho a vocês pouparem alguns bônus de drop que você tenham sobrando quando seus reinos tiverem bônus de drop. Assim você conserva o bônus de seus itens que gastam e podem manter o bônus o mais próximo do cap possível (200%) sem ultrapassá-lo.
Resposta satisfatória. Blz, depois de quase uma década alguém se comoveu e respondeu. Parabéns! Mas e as palmas? Dão 10% como diz no site? Ou dão 20% como diz no jogo (no buff ativo)???
EX - Radaman7hys / WANTEDSS / SHINSU / HORAN
Imagem
"O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores"
(Ayrton Senna)

R.I.P METIN2 - † 31/08/24

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes