Fui testar a nova curva XP no servidor HIKARI e...?

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

Avatar do usuário
boribilder123
Lobo Alfa Cinzento
Mensagens: 66
Registrado em: 19 Mai 2016, 16:32
Contato:

Re: Fui testar a nova curva XP no servidor HIKARI e...?

Mensagem por boribilder123 » 28 Jun 2016, 10:13

[GM]Kaess escreveu:Estamos em manutenção programada, por isso não consegue logar trickILG, acompanhe neste link:
http://status.ongame.com.br/metin-2/


boribilder123, sugiro antes de mais nada que tome cuidado com a maneira como se porta no fórum, já que aqui não está isento de punição mediante regras impostas à comunidade no seguinte link:

http://m2.ongame.com.br/regras-do-jogo

Agora vamos a sua resposta. E quem disse que aqui que não é POSSIVEL upar sozinho? Só que o Metin, diferente de outros MMORPGs não é um jogo de rush, nos quais me permita a correção, ainda que se possa atingir o level máximo com certa facilidade, se necessita de ajuda para cumprir objetivos.

O Metin é um jogo de custosa evolução, seu estilo é grinding, aquele jogo que consiste na realização de tarefas cotidianas para uma evolução plena do personagem e a evolução em si é muito facilitada pelo jogo em grupo. As coisas no Metin são feitas para levar um certo tempo, lhe possibilitando que ENQUANTO evolui em level, vá também fazendo sua faixa, treinando sua montaria, craftando suas pedras do dragão, tudo em uma evolução constante que lhe permite ir preparando o set que usará sabidamente leveis a frente.

O rush desenfreado tem como único objetivo a receptação de diversos benefícios por diversos personagens para utilização por um só que acaba tornando o jogador ainda descontente. Como eu já disso ao RaphTOP aqui no fórum, a leitura de diversos livros em sequência em um mesmo dia pelo farm de exorcismos faz com que um jogador que quer tudo pronto pra ontem fique frustrado por torrar todo seu gold em falhas. Já eu, que criei um personagem novo no Hikari há 6 meses (que não se envolve com jogadores, guilda e não está envolvido em conflitos diretos de reinos) tenho skills G2 G3, sem nunca ter lido mais de um livro por dia ou usado eremitas, podendo farmar gold suficiente para comprar e fazer meu set sem nunca ter ficado pobre pela ganância de ficar forte em um dia como estou em 6 meses.

O estilo de jogo do Metin é único pela forma que ele se apresenta, então não trate de compará-los a outras coisas que existem por aí. Além disso, se o jogo é Pay to Win como alega, então sugiro que reverta o cash que tem dedicado a evolução de level para algo que lhe seja mais útil neste momento onde existe uma correção do cálculo dos bônus de exp.
Eu não vi onde eu infringi alguma regra, estou sempre atento à elas. E quem comparou foi você, dizendo para o carinha upar em grupo que um MMORPG se jogava dessa maneira. O Metin nunca foi assim. Nunca será. Não pra leveling. A única coisa obrigatória em grupo é o PVP de facções, guerras e os bosses implantados ultimamente. Concordo com você que é de custosa evolução, jogo desde 2008 e você nunca chega num "EndGame'' propriamente dito, sempre tem algo pra fazer. E sim, alego que o jogo é Pay To Win, e todos sabemos que eu não estou errado. Não reclamei disso, pois gosto do jogo como ele é. O cash que eu gasto infelizmente só vai pra uma empresa que eu acho ruim por muitos motivos, e enquanto o Metin2 for da Ongame, eu tenho de aceitar isso por gostar do jogo. Eu jogo exatamente pelo metin ser um jogo único no meu modo de ver, assim como você mencionou.

No mais, peço desculpas se fui grosseiro, só acho que dizer que todos os MMORPG são assim é um pouco errôneo da sua parte.

Saudações

xXVENONXx ~ Unglorious ~ Yami

Murilo9682
Lobo
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Mar 2016, 07:55
Contato:

Re: Fui testar a nova curva XP no servidor HIKARI e...?

Mensagem por Murilo9682 » 28 Jun 2016, 10:50

Gm, eu entendo que seria muito mais agradável upar em grupos.

Vou citar um exemplo, jogo um game no (editado), onde possui umas dungeons (RAID), as quais nao é possivel fazer sozinho.
Precisa de 6 jogadores cada um fazendo o seu papel. E sim, é MUITO mais divertido quando estamos todos juntos, ficamos madrugadas jogando sem parar.

Mas como sou um player antigo, não me recordo de tamanha dificuldade assim para o UP.
Antigamente, no começo do Horan, quando o top level usa uma placa 61+6 e todos pagavam pau, existiam diversos players do mesmo level.
Você gritava GRUPO ORCS sv X,Y, e ficavamos em 8 upando juntos. Tinha até fila para entrar no grupo.

Agora como você disse, no HIRAKI, que eu fiz o teste.
Claro que o up é bom nos leveis baixo, mas eu no level 53 não consegui upar um level em 2 horas com quase 400% de xp.
Um cara sem condições de por cash, comprar pet, investir no jogo vai levar o que? Umas 12 ou 14 horas para upar do level 53-54?

Mas precisa refinar os itens e tals....Como meu caro GM? Você entra no servidor e nao ve ngm no chat global.
Voce vai fazer gold como? Dropando livros em metins 05,10,15,20,25 e 30? Antigamente isso dava dinheiro, mas hoje não.
Só você olhar nas lojinhas, o livro mais caro tá 500k. A média de preço de livros no HIKARI é 50k 100k. E não vende!!!

Unica forma de fazer gold, pra quem vai começar a fazer um char do zero no HIKARI é com venda de itens cash.


Enfim, foi lamentável o que fizeram.
Tentaram tapar um buraco e fizeram outros 10 furos no barco.

Posso logar minha conta e gritar meio dia procurando alguem pra upar comigo entre o level 43-63, que não vai aparecer um.

Chega a ser ridículo você ter um bônus de 400% na exp e ter tão pouca melhoria no UP.

Avatar do usuário
boribilder123
Lobo Alfa Cinzento
Mensagens: 66
Registrado em: 19 Mai 2016, 16:32
Contato:

Re: Fui testar a nova curva XP no servidor HIKARI e...?

Mensagem por boribilder123 » 28 Jun 2016, 10:53

Murilo9682 escreveu:Gm, eu entendo que seria muito mais agradável upar em grupos.

Vou citar um exemplo, jogo um game no (editado), onde possui umas dungeons (RAID), as quais nao é possivel fazer sozinho.
Precisa de 6 jogadores cada um fazendo o seu papel. E sim, é MUITO mais divertido quando estamos todos juntos, ficamos madrugadas jogando sem parar.

Mas como sou um player antigo, não me recordo de tamanha dificuldade assim para o UP.
Antigamente, no começo do Horan, quando o top level usa uma placa 61+6 e todos pagavam pau, existiam diversos players do mesmo level.
Você gritava GRUPO ORCS sv X,Y, e ficavamos em 8 upando juntos. Tinha até fila para entrar no grupo.

Agora como você disse, no HIRAKI, que eu fiz o teste.
Claro que o up é bom nos leveis baixo, mas eu no level 53 não consegui upar um level em 2 horas com quase 400% de xp.
Um cara sem condições de por cash, comprar pet, investir no jogo vai levar o que? Umas 12 ou 14 horas para upar do level 53-54?

Mas precisa refinar os itens e tals....Como meu caro GM? Você entra no servidor e nao ve ngm no chat global.
Voce vai fazer gold como? Dropando livros em metins 05,10,15,20,25 e 30? Antigamente isso dava dinheiro, mas hoje não.
Só você olhar nas lojinhas, o livro mais caro tá 500k. A média de preço de livros no HIKARI é 50k 100k. E não vende!!!

Unica forma de fazer gold, pra quem vai começar a fazer um char do zero no HIKARI é com venda de itens cash.


Enfim, foi lamentável o que fizeram.
Tentaram tapar um buraco e fizeram outros 10 furos no barco.

Posso logar minha conta e gritar meio dia procurando alguem pra upar comigo entre o level 43-63, que não vai aparecer um.

Chega a ser ridículo você ter um bônus de 400% na exp e ter tão pouca melhoria no UP.
(editado) é animal! :)

Murilo9682
Lobo
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Mar 2016, 07:55
Contato:

Re: Fui testar a nova curva XP no servidor HIKARI e...?

Mensagem por Murilo9682 » 28 Jun 2016, 11:12

Mas minha maior dúvida ainda é a mesma :

- Demorou quase 10 anos para a Desenvolvedora/Equipe perceber isso e aplicar essa mudança? :D

Sem hipocrisia nenhuma, não vejo motivo em mexer em algo depois de tanto tempo.
Essa alteração foi sim para afastar novos jogadores.
Se tivesse que corrigir algo que afeta tanto o jogo, não iriam perceber depois de 10 anos.

Avatar do usuário
boribilder123
Lobo Alfa Cinzento
Mensagens: 66
Registrado em: 19 Mai 2016, 16:32
Contato:

Re: Fui testar a nova curva XP no servidor HIKARI e...?

Mensagem por boribilder123 » 28 Jun 2016, 11:19

Murilo9682 escreveu:Mas minha maior dúvida ainda é a mesma :

- Demorou quase 10 anos para a Desenvolvedora/Equipe perceber isso e aplicar essa mudança? :D

Sem hipocrisia nenhuma, não vejo motivo em mexer em algo depois de tanto tempo.
Essa alteração foi sim para afastar novos jogadores.
Se tivesse que corrigir algo que afeta tanto o jogo, não iriam perceber depois de 10 anos.
Tenho de ir contra você nisso. Por mais que eu ache a Ongame pífia no que faz, nos outros Metins foi a mesma coisa. A nova curva de XP vem diretamente da Webzen. O que a Ongame pode fazer é passar as reclamações pra desenvolvedora. No final, a Ongame só aplica o que a Webzen manda, eles não tem muito relação com conteúdo aplicado.

LanaValu
Urso Pardo
Mensagens: 120
Registrado em: 22 Nov 2013, 13:22
Contato:

Re: Fui testar a nova curva XP no servidor HIKARI e...?

Mensagem por LanaValu » 28 Jun 2016, 11:29

Kaess, verdade que em 6 meses conseguiu por 2 skills G sem eremita? Meu partizan está há uns 7 meses na luta e tenho 3 skills m9 e leio os livros com frequência. Talvez me falte sorte, pois se já tivesse com skill G agora não reclamaria dessa taxa de leitura, que me parece ridícula, tem semanas que não dá um livro certo, mesmo de várias skills diferentes.

Sobre o cálculo da experiência do post ficou claro na explicação que a taxa antiga levava mesmo a valores estratosféricos. Estou upando no nível 105 e está lento mas gradual e não acho isso tão ruim, também tenho um personagem nível 70 que fui testar na gruta Chun e upa que é uma beleza, mesmo sem muito bônus XP, fiz o teste ontem basicamente com os 50% do anel crescente lá mais 20% do meu escudo, cada grupo dá quase 0.5% nesse nível por grupo de celestes. Não tenho ideia de como estão nos outros níveis, então por enquanto não tenho maiores queixas sobre essa taxa nova. Essa é Minha opinião, sem desmerecer as dos outros.

Avatar do usuário
boribilder123
Lobo Alfa Cinzento
Mensagens: 66
Registrado em: 19 Mai 2016, 16:32
Contato:

Re: Fui testar a nova curva XP no servidor HIKARI e...?

Mensagem por boribilder123 » 28 Jun 2016, 11:31

LanaValu escreveu:Kaess, verdade que em 6 meses conseguiu por 2 skills G sem eremita? Meu partizan está há uns 7 meses na luta e tenho 3 skills m9 e leio os livros com frequência. Talvez me falte sorte, pois se já tivesse com skill G agora não reclamaria dessa taxa de leitura, que me parece ridícula, tem semanas que não dá um livro certo, mesmo de várias skills diferentes.

Sobre o cálculo da experiência do post ficou claro na explicação que a taxa antiga levava mesmo a valores estratosféricos. Estou upando no nível 105 e está lento mas gradual e não acho isso tão ruim, também tenho um personagem nível 70 que fui testar na gruta Chun e upa que é uma beleza, mesmo sem muito bônus XP, fiz o teste ontem basicamente com os 50% do anel crescente lá mais 20% do meu escudo, cada grupo dá quase 0.5% nesse nível por grupo de celestes. Não tenho ideia de como estão nos outros níveis, então por enquanto não tenho maiores queixas sobre essa taxa nova. Essa é Minha opinião, sem desmerecer as dos outros.
Concordo com você. A XP está menor, mas não está esse absurdo. Claro que podemos dizer isso utilizando todos os bônus que o jogo oferece, não sei dizer quão ruim está sem eles, mas pra mim não está ruim. Hoje vou upar um personagem que está nível 75 ao 95 e verei como segue, já que percebi que a maior reclamação é nessa faixa aí.

Avatar do usuário
GMKaess
Nove Caudas
Mensagens: 2225
Registrado em: 18 Jan 2016, 15:53
Contato:

Re: Fui testar a nova curva XP no servidor HIKARI e...?

Mensagem por GMKaess » 28 Jun 2016, 11:36

LanaValu escreveu:Kaess, verdade que em 6 meses conseguiu por 2 skills G sem eremita? Meu partizan está há uns 7 meses na luta e tenho 3 skills m9 e leio os livros com frequência. Talvez me falte sorte, pois se já tivesse com skill G agora não reclamaria dessa taxa de leitura, que me parece ridícula, tem semanas que não dá um livro certo, mesmo de várias skills diferentes.

Sobre o cálculo da experiência do post ficou claro na explicação que a taxa antiga levava mesmo a valores estratosféricos. Estou upando no nível 105 e está lento mas gradual e não acho isso tão ruim, também tenho um personagem nível 70 que fui testar na gruta Chun e upa que é uma beleza, mesmo sem muito bônus XP, fiz o teste ontem basicamente com os 50% do anel crescente lá mais 20% do meu escudo, cada grupo dá quase 0.5% nesse nível por grupo de celestes. Não tenho ideia de como estão nos outros níveis, então por enquanto não tenho maiores queixas sobre essa taxa nova. Essa é Minha opinião, sem desmerecer as dos outros.
Sem dúvida é apenas uma questão de má sorte, se parar pra ver, as minhas falharam bastante também, por sorte eu fui contemplado com muito mais períodos de 24h que de 36 e muitas falhas, se parar pra pensar que eu demorei meio ano para acertar 55 livros por skill que no caso de nunca falharem seria menos de dois meses. Eu sinceramente não acho a chance tão ruim só que é demorado mesmo ir conseguindo os objetivos individuais do jogo quando não se usa no caso das skills o célebre conselho do eremita.

Me considero um sortudo, muito embora eu nunca vá jogar de verdade por ser GM, este personagem é meramente para testes de quests e para estar a par do jogo, além de me entreter em caçadas a mobs :P
Imagem

Murilo9682
Lobo
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Mar 2016, 07:55
Contato:

Re: Fui testar a nova curva XP no servidor HIKARI e...?

Mensagem por Murilo9682 » 28 Jun 2016, 12:20

boribilder123 escreveu:
LanaValu escreveu:Kaess, verdade que em 6 meses conseguiu por 2 skills G sem eremita? Meu partizan está há uns 7 meses na luta e tenho 3 skills m9 e leio os livros com frequência. Talvez me falte sorte, pois se já tivesse com skill G agora não reclamaria dessa taxa de leitura, que me parece ridícula, tem semanas que não dá um livro certo, mesmo de várias skills diferentes.

Sobre o cálculo da experiência do post ficou claro na explicação que a taxa antiga levava mesmo a valores estratosféricos. Estou upando no nível 105 e está lento mas gradual e não acho isso tão ruim, também tenho um personagem nível 70 que fui testar na gruta Chun e upa que é uma beleza, mesmo sem muito bônus XP, fiz o teste ontem basicamente com os 50% do anel crescente lá mais 20% do meu escudo, cada grupo dá quase 0.5% nesse nível por grupo de celestes. Não tenho ideia de como estão nos outros níveis, então por enquanto não tenho maiores queixas sobre essa taxa nova. Essa é Minha opinião, sem desmerecer as dos outros.
Concordo com você. A XP está menor, mas não está esse absurdo. Claro que podemos dizer isso utilizando todos os bônus que o jogo oferece, não sei dizer quão ruim está sem eles, mas pra mim não está ruim. Hoje vou upar um personagem que está nível 75 ao 95 e verei como segue, já que percebi que a maior reclamação é nessa faixa aí.
Você leu que eu falei um char do zero?

Viu o exemplo que eu dei?
Eu no yami consigo upar um char pro level 95 tranquilamente amigo, tenho um set pvm 50/10. Fora os outros recursos.

O que estou perguntando é sobre os novos players, que começam do zero sem nada.
A dinamica pra quem é pobre, e nao tem como investir sempre foi :

Upar para o level 70-75.
Fazer um drop e ir se erguendo com o drop.

Quando for querer analisar, tente se colocar no lugar de um cara q cadastrou sua conta hoje no site, e vai penar MUITO mais, que todos. E com isso vai acabar desistindo.

Mas enfim, eu desisto.
Deveria ser complicado o UP quanto maior for o level, e hoje está o contrário.

É mais fácil um cara pegar level 105-120.
Que um pobre coitado que começou a jogar hoje pegar 65.

PENSEM NOS NOVATOS!!!

Avatar do usuário
boribilder123
Lobo Alfa Cinzento
Mensagens: 66
Registrado em: 19 Mai 2016, 16:32
Contato:

Re: Fui testar a nova curva XP no servidor HIKARI e...?

Mensagem por boribilder123 » 28 Jun 2016, 16:43

Murilo9682 escreveu:
boribilder123 escreveu:
LanaValu escreveu:Kaess, verdade que em 6 meses conseguiu por 2 skills G sem eremita? Meu partizan está há uns 7 meses na luta e tenho 3 skills m9 e leio os livros com frequência. Talvez me falte sorte, pois se já tivesse com skill G agora não reclamaria dessa taxa de leitura, que me parece ridícula, tem semanas que não dá um livro certo, mesmo de várias skills diferentes.

Sobre o cálculo da experiência do post ficou claro na explicação que a taxa antiga levava mesmo a valores estratosféricos. Estou upando no nível 105 e está lento mas gradual e não acho isso tão ruim, também tenho um personagem nível 70 que fui testar na gruta Chun e upa que é uma beleza, mesmo sem muito bônus XP, fiz o teste ontem basicamente com os 50% do anel crescente lá mais 20% do meu escudo, cada grupo dá quase 0.5% nesse nível por grupo de celestes. Não tenho ideia de como estão nos outros níveis, então por enquanto não tenho maiores queixas sobre essa taxa nova. Essa é Minha opinião, sem desmerecer as dos outros.
Concordo com você. A XP está menor, mas não está esse absurdo. Claro que podemos dizer isso utilizando todos os bônus que o jogo oferece, não sei dizer quão ruim está sem eles, mas pra mim não está ruim. Hoje vou upar um personagem que está nível 75 ao 95 e verei como segue, já que percebi que a maior reclamação é nessa faixa aí.
Você leu que eu falei um char do zero?

Viu o exemplo que eu dei?
Eu no yami consigo upar um char pro level 95 tranquilamente amigo, tenho um set pvm 50/10. Fora os outros recursos.

O que estou perguntando é sobre os novos players, que começam do zero sem nada.
A dinamica pra quem é pobre, e nao tem como investir sempre foi :

Upar para o level 70-75.
Fazer um drop e ir se erguendo com o drop.

Quando for querer analisar, tente se colocar no lugar de um cara q cadastrou sua conta hoje no site, e vai penar MUITO mais, que todos. E com isso vai acabar desistindo.

Mas enfim, eu desisto.
Deveria ser complicado o UP quanto maior for o level, e hoje está o contrário.

É mais fácil um cara pegar level 105-120.
Que um pobre coitado que começou a jogar hoje pegar 65.

PENSEM NOS NOVATOS!!!
Foi o que eu disse, eu não sei o quão ruim está nos níveis mais baixos, e se estiver ruim precisa sim ser revisitado. Calma, meu jovem.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 67 visitantes