Acontecimento Triste No Metin

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

HellNor
Demônio Lanceiro
Mensagens: 843
Registrado em: 28 Nov 2013, 15:33
Contato:

Re: Acontecimento Triste No Metin

Mensagem por HellNor » 03 Ago 2015, 21:48

VDVINGANCA escreveu:
HellNor escreveu:Ah sim, também traga um argumento lógico pra apenas meu ninja que só tinha 2 itens no char ter sido limpado e meu outro char com todos os itens não, por favor.

Na falta de argumentos fica de mimimi né? Hahahaha
Chola mais
Alguns jogadores da minha GUILDA foram hackeados e eu traçei uma lógica básica. Muitos jogadores adoram usar os mesmos logins e senhas para jogos diferentes.
De 6 jogadores que eu conheço que foram hackeados 4 jogaram em servidores private e tiveram somentes contas especificas roubadas. Adivinha quais? As contas com os mesmos logins e senha que utilizaram em servidores privados. E até conversas citadas nesses servidores privados.
Alguma coisa de errado aí? Como que se mantém um servidor privado? Da onde vem a lucratividade? Sem falar que você precisa INSTALAR o metin privado no seu pc. [toma um KL bem programado]
Junta as informações e raciocina um pouco. Isso é apenas uma parte da moeda. Com uma conta roubada de um jogador posso montar uma engenharia social (pesquisar termo) pra obter dados de outro jogador e roubar o mesmo. E o velho migué. Eu mesmo tive problemas na minha guilda com caras que entraram pra recolher informações, durante os bate-papos do clan. Como ''nome'' ''cidade'' ''telefone'' grupos do whatsapp são muito comuns hoje. N maneiras bro, você precisa pensar como um criminoso.
Não joguei "private", muito menos repeti o ID do ninja em algum jogo, diferente do outro char que até uso no LoL e nada mais, cada qual com as suas senhas específicas.
Imagem

HellNor
Demônio Lanceiro
Mensagens: 843
Registrado em: 28 Nov 2013, 15:33
Contato:

Re: Acontecimento Triste No Metin

Mensagem por HellNor » 03 Ago 2015, 21:50

Eles não vendiam itens em $ cara, eu ofereci pra ver. Apenas vendiam qualquer coisa pra arrumar gold. Assim como arrumavam quando deixavam 56158198149 bots dropando pra vender drop e depois vender gold, apenas mudaram os meios. Depois de uma "empresa de gold" começaram a surgir outras e as lojas eram até diferentes nos nomes. Eles combinaram de roubar e concorrer aqui do nada? Difícil hein.
Imagem

Radaman7hys
Demônio
Mensagens: 746
Registrado em: 03 Dez 2013, 06:39
Contato:

Re: Acontecimento Triste No Metin

Mensagem por Radaman7hys » 03 Ago 2015, 22:02

Hell tu ainda vai continuar debatendo isso cara? Nós sabemos o que aconteceu sobre o banco de dados, a Ongame nem qualquer outra empresa iria admitir. Não precisa mais justificar nada cara. Quem quer saber tem que ir pesquisar. Não importa se foi alguma "engenharia"... É sempre o mais fácil colocar a culpa nos jogadores. A culpa é tão nossa que ja foram feitos 2 sistemas preventivo, bloqueio de itens e bloqueio de conta.

PQ A CULPA É NOSSA!
EX - Radaman7hys / WANTEDSS / SHINSU / HORAN
Imagem
"O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores"
(Ayrton Senna)

R.I.P METIN2 - † 31/08/24

VDVINGANCA
Orc Negro
Mensagens: 637
Registrado em: 22 Nov 2013, 16:42
Contato:

Re: Acontecimento Triste No Metin

Mensagem por VDVINGANCA » 03 Ago 2015, 22:12

Radaman7hys escreveu:Hell tu ainda vai continuar debatendo isso cara? Nós sabemos o que aconteceu sobre o banco de dados, a Ongame nem qualquer outra empresa iria admitir. Não precisa mais justificar nada cara. Quem quer saber tem que ir pesquisar. Não importa se foi alguma "engenharia"... É sempre o mais fácil colocar a culpa nos jogadores. A culpa é tão nossa que ja foram feitos 2 sistemas preventivo, bloqueio de itens e bloqueio de conta.

PQ A CULPA É NOSSA!
Vejo o bloquieo a a mudança de senha, mais como pra evitar que a partir de ter obtido os dados através de um KL ou phising. que dificulte o uso de qualquer meio automático e também pra o próprio jogador verificar se o mesmo teve sua conta invadida e ter tempo de fazer a alteração pra se proteger. E claro que uma implementação interessante também pra melhorar ainda mais a segurança.

Avatar do usuário
Sunna
Jinhi
Mensagens: 445
Registrado em: 05 Abr 2014, 17:19
Contato:

Re: Acontecimento Triste No Metin

Mensagem por Sunna » 03 Ago 2015, 22:48

Imagem
Servidor: YAMI

Personagens:
[Ashe] - Nível (10x)
[Sunaby] - Nível 8x
[Sunub] - Nível 8x

Pão de batata...
ACESSE: https://discord.gg/abVpSHD

Avatar do usuário
ZarakiHolloW
Tigre
Mensagens: 130
Registrado em: 29 Nov 2013, 01:03
Contato:

Re: Acontecimento Triste No Metin

Mensagem por ZarakiHolloW » 04 Ago 2015, 09:39

Mds esse VDVINGANCA é retardado só pode, eu respondo sua pergunta, voce perguntou o seguinte :

" Se eles tivessem invadido uma parte do database do metin minha conta e de outros também seriam comprometidas. E porque não foram? "

A resposta é que, se eles tivessem roubado vc , quem iria comprar os itens dos bot? nao faz sentido eles roubarem todo mundo , nao ia ter pra quem vender os itens seu burro, para e pensa um pouco, eles roubavam os itens de alguns e vendia no gold a preço de banana e vendia o gold em $$, mano para de falar merda sem saber cara, fica defendendo ai a ONGAME tem amigo meu que foi roubado que fazia anos que nao logava, pelo amor de Deus..
Imagem
By: ZarakiHolloW
Servidor: Yami
Reino: Shinsu

Avatar do usuário
Batmen
Nove Caudas
Mensagens: 1549
Registrado em: 31 Mar 2014, 20:27
Contato:

Re: Acontecimento Triste No Metin

Mensagem por Batmen » 04 Ago 2015, 11:35

Gente vcs nem precisa perder tempo com esse cara V... todos já sabemos q ele é um sem noção que chegou hoje e não sabe de nada.
Infelizmente eu fui censurado e meu comentário foi removido, não sei se foi por ser direto d+ ao jogador V... ou por colocar algo que interpretaram errado, não importa.
O objetivo desse post foi mesmo e compartilhar com vcs e com a staff esse acontecimento que pode abrir esperanças para os que tiveram problemas na onda de invasões e perderam itens muito importantes que não foram recuperados, eu por exemplo tenho 100% de certeza que um colar um elmo e um escudo perdidos, ainda estão exatamente como eram pois o cara não seria burro o bastante pra rodar os adds ^^. Ou Seria ?
Pra finalizar gostaria de perguntar ao senhor supremo do saber V... como minha conta foi limpa enquanto eu fiquei 4 anos de 2010 a 2014 sem entrar no metin e contatado uma invasão em 2012.

No mais era tudo que eu tinha a dizer sobre isso, se qualquer GM estiver disponível pode apagar o post pois um certo jogador infectou e poluiu meu post, lamentável.

Imagem
"Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes."
Albert Einstein

Imagem

Avatar do usuário
Tavinhoi
Nove Caudas
Mensagens: 3256
Registrado em: 21 Nov 2013, 19:06
Localização: Dubai
Contato:

Re: Acontecimento Triste No Metin

Mensagem por Tavinhoi » 04 Ago 2015, 12:13

Eu que tenho o maior cuidado com meus dados já fui hackeado 2x na mesma conta, imagina uma pessoa que baixa de tudo na internet.
Imagem
TavinhoiReal, Reino Shinso, Player desde 2007/2008.
Visite meu blog: http://tavinhoimetin2.blogspot.com

Radaman7hys
Demônio
Mensagens: 746
Registrado em: 03 Dez 2013, 06:39
Contato:

Re: Acontecimento Triste No Metin

Mensagem por Radaman7hys » 04 Ago 2015, 15:10

ZarakiHolloW escreveu:Mds esse VDVINGANCA é retardado só pode, eu respondo sua pergunta, voce perguntou o seguinte :

" Se eles tivessem invadido uma parte do database do metin minha conta e de outros também seriam comprometidas. E porque não foram? "

A resposta é que, se eles tivessem roubado vc , quem iria comprar os itens dos bot? nao faz sentido eles roubarem todo mundo , nao ia ter pra quem vender os itens seu burro, para e pensa um pouco, eles roubavam os itens de alguns e vendia no gold a preço de banana e vendia o gold em $$, mano para de falar merda sem saber cara, fica defendendo ai a ONGAME tem amigo meu que foi roubado que fazia anos que nao logava, pelo amor de Deus..
Tenho mais uma coisa a acrescentar a sua resposta... A duvida do nosso amigo VDVINGANCA é pq não foram mais pessoas prejudicadas ou todo mundo. Fácil... Pq não deu tempo. O lobo mau invadiu o máximo que pôde no tempo que lhe foi dado, enquanto a Ongame não reagia o lobo mau tava limpando tudo e por sorte vc amigo VDVINGANCA não foi uma vítima. O lobo mau não tinha alvo específico, foi limpando quem aparecia na frente.
EX - Radaman7hys / WANTEDSS / SHINSU / HORAN
Imagem
"O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores"
(Ayrton Senna)

R.I.P METIN2 - † 31/08/24

VDVINGANCA
Orc Negro
Mensagens: 637
Registrado em: 22 Nov 2013, 16:42
Contato:

Re: Acontecimento Triste No Metin

Mensagem por VDVINGANCA » 04 Ago 2015, 17:17

O dia que eu for hackeado com todas as medidas que tomo. Posso até acreditar, seguindo essa lógica infeliz de vocês. Enquanto isso vão caindo aí no conto do vigário. Show?

Eu vi o erro mysql do site quando ocorreu. Mas não acredito que tenha tido algum tipo de conexão com as invasões. E se tivesse ocorrido alguma invasão REAL ao DB eles teriam SIM de comunicar. Ou emitir uma NOTA sobre o fato.

Só digo isso vão chorando e aprendam a se proteger <3

Isso vem desde o 1º fórum do game one era possível ver uma parte do login do jogador e a segunda parte era em ***** lembram? Isso dai é bem na data citada aí pelo ser na época que ele jogava. Cairam numa engenharia social e chorem!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 50 visitantes