Economia do Metin

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

Avatar do usuário
MarcosPoncio
Nove Caudas
Mensagens: 1083
Registrado em: 22 Nov 2013, 07:43
Localização: Curitiba / PR
Contato:

Re: Economia do Metin

Mensagem por MarcosPoncio » 05 Fev 2015, 08:12

Pot Cash afeta quem vive da venda sim.
Imagem

Imagem

DrHarry
Tigre Branco
Mensagens: 159
Registrado em: 26 Fev 2014, 20:24
Contato:

Re: Economia do Metin

Mensagem por DrHarry » 05 Fev 2015, 09:50

Cada comparação mais besta que a outra, querer comparar 4anos 6anos 8 anos 10 anos, cara hoje em dia a concorrência é brutal, todo ano saem dezenas de jogos online, você acha que alguém vai querer perder anos de sua vida pra se tornar 1 jogador mediano? porque top top nunca vai ser, a não ser que compre itens a reais. dependendo da classe 105 nunca vai ser a não ser que pague por UP nos generais, porque diferente de vários outros jogos online que tem por ai, aqui no metin2 não favorece ao jogo em equipe, formar um grupão com 12 pessoas pra pegar o nível máximo, aqui é só 1 shura 1 buff e pronto, o resto que se lasque. Então ou a ongame fala com a ymir pra rever muita coisa nesse jogo, e a ongame toma vergonha e investe em propaganda do jogo em sites de grande acesso aqui no Brasil, ou vai ficar nisso mesmo! é o que tem pra hoje. Fora os players overpower ai com itens editados+braças+pedra do dragão agora pra completar, mas ai já é assunto pra outra história.

Avatar do usuário
MarcosPoncio
Nove Caudas
Mensagens: 1083
Registrado em: 22 Nov 2013, 07:43
Localização: Curitiba / PR
Contato:

Re: Economia do Metin

Mensagem por MarcosPoncio » 05 Fev 2015, 09:59

Jogo favorece sim o Up em Grupo.
Problema é o pessoal que não da valor pra isso.

Tanto que você e seu grupo ganham bonus de XP se ficarem um bom tempo upando juntos.

Metin é um jogo muito divertido de começar.
Se você esquecer o PVP e se focar no PVM!
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
GMGriphyon
Nove Caudas
Mensagens: 1175
Registrado em: 02 Dez 2014, 14:36
Contato:

Re: Economia do Metin

Mensagem por GMGriphyon » 05 Fev 2015, 10:15

Olha,

Eu fiquei realmente orgulhoso dessa galera estar fazendo uma discussão construtiva e técnica sobre o jogo. =´)
"O vício é maior que a vergonha."
"Para entender o meu humor, sempre que ler uma frase, substitua a palavra Jogar por Beber."
Imagem

Avatar do usuário
Tavinhoi
Nove Caudas
Mensagens: 3256
Registrado em: 21 Nov 2013, 19:06
Localização: Dubai
Contato:

Re: Economia do Metin

Mensagem por Tavinhoi » 05 Fev 2015, 10:26

Obrigado ;-) só não concordo com os plays "a minoria" que já ta com seus chars lotados de itens de eventos e vem mandar gm parar com os eventos porque prejudica isso ou aquilo, mas quando estavam fazendo o evento não estavam nem ai pra isso.

Evento é evento, faz quem quer! ta lotado de itens? simplesmente não faça!!!
Imagem
TavinhoiReal, Reino Shinso, Player desde 2007/2008.
Visite meu blog: http://tavinhoimetin2.blogspot.com

AbraaoDwD
Urso Negro
Mensagens: 112
Registrado em: 29 Nov 2013, 08:57
Contato:

Re: Economia do Metin

Mensagem por AbraaoDwD » 05 Fev 2015, 10:57

MarcosPoncio escreveu:Jogo favorece sim o Up em Grupo.
Problema é o pessoal que não da valor pra isso.

Tanto que você e seu grupo ganham bonus de XP se ficarem um bom tempo upando juntos.

Metin é um jogo muito divertido de começar.
Se você esquecer o PVP e se focar no PVM!
Não favorece não. É muito melhor vc upar solo do que em grupo na maior parte do tempo. Principalmente hoje em dia, onde é muito mais fácil conseguir uma espada ou armadura de nível baixo top, onde vc lura sozinho um monte de monstros e seu xp vai na lua. Só é vantagem upar com outros quando alguém upa você, naquele esquema do nível 90 upando o nível 30 ou se você é fraco demais, que era o que acontecia bem no início da história do M2. Seria vantagem jogar em grupo hoje em dia se os monstros fossem mais fortes e as recompensas maiores para grupos, nos moldes de Diablo II e III.

Além do que se você quebrar um metin sozinho ou em grupo, o drop se não é igual é muito similar, então se vc consegue quebrar sozinho, acaba sendo muito mais vantajoso e é o que rola desde sempre. 99% dos jogadores quebram seus Metins solo se conseguem ou matam os chefes solo, é melhor pegar tudo do que dividir o pouco drop.

No mais eu concordo completamente com o DrHarry, são essas e outras coisas que arruinaram o Metin 2, além do roubo de itens e essa péssima suposta medida de segurança forçando os jogadores a trocar as senhas, que acabaram de ferrar tudo.

Avatar do usuário
MarcosPoncio
Nove Caudas
Mensagens: 1083
Registrado em: 22 Nov 2013, 07:43
Localização: Curitiba / PR
Contato:

Re: Economia do Metin

Mensagem por MarcosPoncio » 05 Fev 2015, 11:06

Abraa.
Se tu ver com seus olhos ou com olhos de alguem já antigo no Jogo.
Você está 100% Correto.

Mas estou tentando ver de uma forma de um novato começar.
Estamos discutindo a melhor forma de receber novos jogadores, de chamar novos jogadores!

Todos nós sabemos das dificuldades e tudo o mais do jogo.

Mas temos que tentar ajudar de alguma forma.
Não só ficar reclamando dia todo do Jogo!
Imagem

Imagem

HellNor
Demônio Lanceiro
Mensagens: 843
Registrado em: 28 Nov 2013, 15:33
Contato:

Re: Economia do Metin

Mensagem por HellNor » 05 Fev 2015, 11:11

MarcosPoncio escreveu:Jogo favorece sim o Up em Grupo.
Problema é o pessoal que não da valor pra isso.

Tanto que você e seu grupo ganham bonus de XP se ficarem um bom tempo upando juntos.

Metin é um jogo muito divertido de começar.
Se você esquecer o PVP e se focar no PVM!
Aquele aviso que diz que o bônus XP do grupo aumentou está lá só de enfeite há muito tempo. O aviso aparece, o bônus não. Continua o fixo para 2 em um grupo ou mais se forem mais...
Imagem

Avatar do usuário
atr482
Nove Caudas
Mensagens: 1441
Registrado em: 22 Nov 2013, 02:30
Localização: Santa Maria - Rio Grande Do Sul
Contato:

Re: Economia do Metin

Mensagem por atr482 » 05 Fev 2015, 11:51

HellNor escreveu:
MarcosPoncio escreveu:Jogo favorece sim o Up em Grupo.
Problema é o pessoal que não da valor pra isso.

Tanto que você e seu grupo ganham bonus de XP se ficarem um bom tempo upando juntos.

Metin é um jogo muito divertido de começar.
Se você esquecer o PVP e se focar no PVM!
Aquele aviso que diz que o bônus XP do grupo aumentou está lá só de enfeite há muito tempo. O aviso aparece, o bônus não. Continua o fixo para 2 em um grupo ou mais se forem mais...
aquilo la bugou dps q tiraram diferença de nivel 30 pra 10 '-'
Imagem

Avatar do usuário
Batmen
Nove Caudas
Mensagens: 1549
Registrado em: 31 Mar 2014, 20:27
Contato:

Re: Economia do Metin

Mensagem por Batmen » 05 Fev 2015, 12:07

Ontem aconteceu uma coisa interessante q cabe bem sobre atrair novos jogadores:


Estava eu aqui no trampo e um moleque entre 15 e 16 anos viu eu acessando o site e perguntou:

Que jogo é esse ai ?

Eu disse: Metin2

Ele respondeu: Aaa já ouvi falar é bem antigo ne

Eu disse: Tem 8 anos mas é um dos melhores ate hoje, a mecânica de movimentação é única, mas é um jogo de paciência.

Ele respondeu: Eu jogo tal jogo, os gráficos são bem melhores.

Eu questionei: Eu já joguei ele não tem muito oq fazer além de missão e o modo PVP é um lixo, sem falar daqueles um milhão de skills q vc nem usa.

Ele terminou com: A mas tem uns efeitos muito massa.

Então vendo isso percebesse que jogadores de hoje não ligam muito para desafios e sim gráficos, para o metin ganhar mercado tem q mudar muita coisa, e não é dando itens em evento q vai mudar. Como eu disse antes a YMIR ta pouco se lixando pra gente.


Tem muita gente achando q marketing ira resolver o problema de falta de iniciantes, isso resolve para trazer um ou outro jogador, que se tiver vindo de outro jogo e se deparar com os problemas na mecânica do jogo NAO FICA por muito tempo.



Uma forma de fazer o metin voltar aos tempos de ouro seria, juntar os servidores, criar um servidor novo, trazer a nova classe e implementa-la somente no servidor novo e ai sim fazer um marketing assim como foi com AIKA q teve muitas mudanças. O problema porem seria a mesma mecânica, apenas um exemplo 1 ano para fazer todas as missões do Girab. Jogo de paciência ainda ^^
"Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes."
Albert Einstein

Imagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes