SrCapitao (RIP)

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

Avatar do usuário
JeanBonfim
Comandante Vermelho
Mensagens: 321
Registrado em: 21 Nov 2013, 19:40
Contato:

Re: SrCapitao (RIP)

Mensagem por JeanBonfim » 19 Jan 2015, 12:51

SrCapitao.

Você já sabe o real motivo do banimento? Porque pelo tópico anterior ainda estava meio sem entender a razão da punição.

Hoje você fala: Fiquei muito chateado com a atitude do Gm porque dentre todos que estavam comigo só eu que tomei bam.
perseguição ou não estou parando.


O que vocês faziam?

Está no histórico de punição o motivo da mesma?

Gm chegou a te falar que seria banido por está praticando tal coisa e que demais jogadores não teriam nenhuma punição aplicada pelas mesmas ações?
A BOCA FALA DAQUILO QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÃO

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8fs4m5_xl9s[/youtube]

DemonBlue
Tigre
Mensagens: 131
Registrado em: 21 Fev 2014, 14:40
Contato:

Re: SrCapitao (RIP)

Mensagem por DemonBlue » 19 Jan 2015, 12:55

Tava falando oque não devia no chat esse é o motivo do ban

mateusxmat
Cão Selvagem
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Nov 2014, 17:35
Contato:

Re: SrCapitao (RIP)

Mensagem por mateusxmat » 19 Jan 2015, 12:59

Lamentável a que ponto o jogo chego.Depois de tudo que nós jogadores passamos, hackers, invasões de conta e etc... Agora também temos que nos preocupar com os GM's do jogo, que estão agindo de má fé simplesmente por BIRRA. Como o SrCapitao disse, a perseguição do GM Jelws (novo no jogo) existe SIM, porque eu mesmo já vi algumas vezes ele, relatando no chat e reclamando sobre perseguições contra ele. E agora essa...

A ONGAME deveria escolher melhor a quem da esses cargos de GM, pois é uma enorme responsabilidade, não somos só jogadores, somos seus CLIENTES.

E ao GM Jewls, só peço mais seriedade na hora das analises de BAN, e persiga quem realmente merece, e ficaria muito grato de um comentario seu, GM Jewls.

E espero não ser perseguido depois desse comentario, rs. :D :D :D :D

Avatar do usuário
JeanBonfim
Comandante Vermelho
Mensagens: 321
Registrado em: 21 Nov 2013, 19:40
Contato:

Re: SrCapitao (RIP)

Mensagem por JeanBonfim » 19 Jan 2015, 13:08

Eu só acho que:

Gm não tem obrigação alguma de vir falar a nós jogadores o real motivo do banimento, até porque não aconteceu com nenhuma conta nossa.

Mas saber o motivo da punição é sim direito do Srcapitao, então ele deve cobrar do Gm, e trazer tais informações para comunidade para que tenhamos conhecimento do ocorrido. Mas pelo que o Srcapitao já falou acima vejo que o mesmo está abrindo mão de ser ajudado então dessa forma fica completamente sem sentido todos os comentários aqui.

Então se aconteceu algo e o Srcapitao aceitou, quem somos nós para tentar fazer algo?
A BOCA FALA DAQUILO QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÃO

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8fs4m5_xl9s[/youtube]

SrCaptiao
Nove Caudas
Mensagens: 2086
Registrado em: 21 Nov 2013, 18:37
Contato:

Re: SrCapitao (RIP)

Mensagem por SrCaptiao » 19 Jan 2015, 13:09

Sim jean vou explicar o que deve ser o motivo,
no primeiro dia do evento muita gente logava contas de outros reinos para pontuar não falo de pouca gente nao, nao fiz isto no primeiro nem no segundo dia mais os caras pontuavam muito e a gente pontuava 40 pontos por evento e mesmo assim muita gente falava que o fulando ta fazendo isto GM e o outro tmbm ( no chat) e nenhuma atitude foi tomada inclusive o pioneiro de fazer isto ainda continua ativo me mostrou uma imagem com 2.000 pontos o que eu fiz foi logar 2 contas inimigas e GRITAR NO CHAT GERAL pra quem não estava conseguindo fazer o evento fazer o mesmo.
ai um grupo ficou comigo fazendo o mesmo e adivinha somente minha conta foi bloqueada.

Certo ou errado não consta nas regras do jogo nem mesmo no regulamento do evento que tal atitude não poderia ser feita.
e se realmente não poderia porque só eu fui banido ?
ao meu lado tinha mais pessoas.


Regulamento


Jogadores devem possuir nível maior que 70 para participar
Ao entrar no mapa e horário correto, o jogador estará automaticamente participando.
O NPC Nakajima é o responsável por realizar as trocas
Os mapas serão informados ao inicio da rodada.

de acordo com o regulamento meu Char era lvl 70+ e estava matando chars de outros reinos para pontuar.

mateusxmat
Cão Selvagem
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Nov 2014, 17:35
Contato:

Re: SrCapitao (RIP)

Mensagem por mateusxmat » 19 Jan 2015, 13:18

JeanBonfim, não disse em nenhum momento que o GM Jewls tem que falar o motivo do BAN do SrCapitao aqui no forum, só disse que ele como membro da equipe desse jogo, que diz respeitar tanto os jogadores, poderia ao menos se manifestar.

Avatar do usuário
JeanBonfim
Comandante Vermelho
Mensagens: 321
Registrado em: 21 Nov 2013, 19:40
Contato:

Re: SrCapitao (RIP)

Mensagem por JeanBonfim » 19 Jan 2015, 13:39

Então realmente você ainda está na dúvida, acredito que você deve sim correr atrás dos seus direitos.

1- a princípio saber o motivo do banimento, pois o mesmo deve ser informado no site na parte de motivo da punição.

2 - a depender do motivo, você deve dá um segundo passo, que seria o pedido de desbanimento da conta e um pedido de desculpa feito pelo Gm, dentro do seu servidor por ter agido de tal forma.

3 - Se o motivo for realmente esse que você está falando, o Gm agiu completamente equivocado, Gm não pode punir ninguém por fazer algo que não esteja indo contra as regras imposta anteriormente pelos mesmos.



O que supostamente você acha que seja o motivo de punição é muito feio, e como no horan, algumas pessoas também me chamaram pra fazer não é de muito me espantar.

Só que o jogo vai de mal a pior, não tem tretas, não tem eventos que anime os jogadores jogar.
Foi um evento muito bem pensado por parte da ongame, algo que motivaria jogadores a brincar, melhorar seus sets e voltar até mesmo a jogar por um evento pvp a mais dentro do servidor. Aí vem um grupinho de pessoas e aprontam essa, logo acredito que esse grupo de pessoas não tem vontade alguma pelo melhoramento do jogo e está nem ai para o mesmo, porque estão sempre tentando se da bem dentro de falhas apresentadas dentro do jogo.

Fico muito feliz pela premiação não ser das melhores, e pela mesma não interferir de forma negativa do game.

Mas para todas as pessoas que fizeram isso. Eu vos pergunto como vocês querem melhorias desse jeito?


Se queremos melhorias, temos nós mesmo procurar jogar de forma devida. O jeito que o gm aplicou o evento todos sabiam que jogadores fariam isso, até a própria ongame sabia. Eu mesmo de tantos que comentaram comigo sobre isso no horan, eu estou participando mais pelas tretas, porque de fato é o que está faltando no meu servidor, acredito que no metin2 br todo.

Então foi uma ideia bacana da ongame em desenvolver evento como esse. Mas vocês acham que dá para eles aplicarem algo futuramente semelhante sabendo como nós jogadores somos?

É um caso a se pensar.

Mas mesmo que seja realmente isso o motivo do seu banimento, cabe você correr atrás, porque como já citado por ti mesmo, não está dentro das regras do evento, e gm não pode aplicar punição devido a isso.

Se o jogador possuir 50 contas em outros reinos ele pode levar a qualquer mapa e fazer o que bem entender com elas.
Só é triste saber que: de fato Ongame procura melhorar e nós sempre damos um jeitinho de estragar o que possivelmente seria bom.

Eu só acho que todo e qualquer evento que seja aplicado dentro do metin, deve ser devidamente pensado, e deve existir regras rigorosas nos mesmos para que não aconteça tais imprevistos como esses.

Conselho ao GM Antes de aplicar qualquer tipo de evento dentro do servidor, procurem corrigir todos os possíveis erros do mesmo e apliquem sempre punições rigorosas anteriormente dentro das regras do mesmo, para que mediante um jogador ou outro tentar se dá bem de forma indevida, força essa que "vá de contra as regras do evento" ele seja punido mediante as REGRAS, pois uma punição feita fora dela não é válida.
Lembre-se sempre onde vocês estão trabalhando, somos Brasileiros e para 90% das pessoas o importante é se da bem mesmo que estejam agindo de forma errada.



Para finalizar, Srcapitao você ainda continua na dedução, se quer resolver o seu problema deve cobrar da ongame o verdadeiro motivo da punição e não ficar com suposições.
A BOCA FALA DAQUILO QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÃO

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8fs4m5_xl9s[/youtube]

Avatar do usuário
Tavinhoi
Nove Caudas
Mensagens: 3256
Registrado em: 21 Nov 2013, 19:06
Localização: Dubai
Contato:

Re: SrCapitao (RIP)

Mensagem por Tavinhoi » 19 Jan 2015, 13:50

Lamento não participar desse evento porque eu trabalho, porque quem ia pontuar mais tava aqui, agora só o problema cara, deveria fazer tudo sem avisar em chat, esse é o problema, tentar ajudar todo mundo e se prejudicar. Mas se só 1 tomou ban, deve retirar e os outros não, que o evento seja retirado.
Imagem
TavinhoiReal, Reino Shinso, Player desde 2007/2008.
Visite meu blog: http://tavinhoimetin2.blogspot.com

SrCaptiao
Nove Caudas
Mensagens: 2086
Registrado em: 21 Nov 2013, 18:37
Contato:

Re: SrCapitao (RIP)

Mensagem por SrCaptiao » 19 Jan 2015, 13:50

Sim Jean eu ja me informei com a advogada os honorários dela serão de 600 reais + uma % da causa ela me deu 99% de certeza de ganhar ela até me orientou a enviar outro suporte o que eu fiz pedindo para ser informado em que clausula do contrato ou das regras do evento eu fui banido eu já fiz isto porém não sei se quero mais voltar a jogar eu achei injusto.
Tmbm não sei se quero ficar indo e voltando na advogada ja enfrentei um processo contra uma operadora de telefones e não é nada legal ficar indo pra la e pra cá. ( ganhei a causa).

depois do ocorrido to querendo focar nos treinos da academia e deixar isto pra lá meus itens valem muito mais do que a ação então vamos ver o que eu faço.

mais obrigado pelo puxão de orelha e pelo apoio.

Avatar do usuário
JeanBonfim
Comandante Vermelho
Mensagens: 321
Registrado em: 21 Nov 2013, 19:40
Contato:

Re: SrCapitao (RIP)

Mensagem por JeanBonfim » 19 Jan 2015, 14:01

Verdade, eu te compreendo perfeitamente, mesmo tendo feito algo chato que seria se aproveitar de uma BURRICE da ongame, em aplicar o evento dessa forma, o que te deixou triste foi a punição ser aplicada apenas a você, é realmente muito triste, mas difícil mesmo é provar que os demais fez. Pelo que entendi você estava gritando que o fez, logo ficou muito mais fácil o gm te punir.

Só que a punição também está ERRADA, pois a mesma não consta dentro das regras do evento, então a mesma deveria ser retirada, acho que está na hora de Gm, também assumir os seus erros para que jogador e gm possam chegar a um ponto comum.

Não vou ficar do lado de jogador algum.
Muito menos da Ongame uma vez que a mesma é falha e já foi falha comigo, assim como já fui falho com a mesma.

Só acho que errar e assumir é um bom começo para se consertar, seja GM ou jogador se vocês querem melhorias as coisas devem ser dois pesos e duas medidas, um peso e duas medidas as coisas não vão funcionar.
A BOCA FALA DAQUILO QUE ESTÁ CHEIO O CORAÇÃO

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=8fs4m5_xl9s[/youtube]

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes