Sugestão:Fusão de servidores

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

ShangiSung
Orc Bravo
Mensagens: 561
Registrado em: 26 Dez 2013, 08:52
Contato:

Re: Sugestão:Fusão de servidores

Mensagem por ShangiSung » 08 Dez 2014, 10:36

essa parada de unir os Servidores nao e de hoje isso , metade desse ano eu falei sobre isso aki em setempo acho q tbm falei

agora q o Metin ta caindo cada dia +
Imagem
Copiar; 1. Que reproduz uma escrita; 2.Que imita, faz exatamente igual;3.Que falsifica coisas originais.
Att Roy Mustang

Radaman7hys
Demônio
Mensagens: 746
Registrado em: 03 Dez 2013, 06:39
Contato:

Re: Sugestão:Fusão de servidores

Mensagem por Radaman7hys » 08 Dez 2014, 10:39

Batmen escreveu:Levando em conta que a unificação seria um meio de aumentar a competitividade no game, acredito eu que caso isso venha a ocorrer seria bom migrar os jogadores de reino tb para de fato haver um equilíbrio. Siga o raciocínio:

Exemplo, em Horan, um reino tem 4x mais jogadores q outro q tem 2x mais q o outro, e em Shunzo um tem 3x mais q outro q tem 2x mais q o outro e o mesmo conceito se aplica ao Raizan. Logo após a unificação um reino ficaria com mais da metade dos jogadores ativos no jogo gerando um novo desequilíbrio, então caso venha a ocorrer essa fusão creio q isso deva ser considerado.
Mas aí tem 2 poréns.

1º Se os GMs depositassem um exílio em cada ID não adiantaria de nada se o jogador o usasse.

2º Se os GMs escolhessem a dedo quem exilaria isso seria totalmente contra a vontade do jogador exilado.

Nessa questão eu acredito que quantidade de jogadores não vence e sim a qualidade. Ouvi relatos de que Chunjo RAIZAN são "fracos" mas se juntar com Chunjo HORAN deixará de ser "fraco".
EX - Radaman7hys / WANTEDSS / SHINSU / HORAN
Imagem
"O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores"
(Ayrton Senna)

R.I.P METIN2 - † 31/08/24

Avatar do usuário
SairForaNub
Arqueiro Vermelho
Mensagens: 211
Registrado em: 21 Nov 2013, 20:49
Localização: Fortaleza-CE

Re: Sugestão:Fusão de servidores

Mensagem por SairForaNub » 08 Dez 2014, 10:43

Finalmente teremos uma resposta . *.* Quanta emoção . kkkkk
Att.SairForaNub-FriendShip-HoranImagemImagem

Michico
Cão Selvagem
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Nov 2013, 09:15
Contato:

Re: Sugestão:Fusão de servidores

Mensagem por Michico » 08 Dez 2014, 11:17

Esse tópico aqui está fervendo aeuaeuaeue. É bom discutir as ideias, mas sobre os gms se pronunciarem, acho que um em especial tem que vir aqui no tópico, é o que eu acredito ser o mais antigo gm em atividade e pelo que vejo o mandachuva. Estou falando do Gm Cross, os outros não irão dar nenhuma resposta direta sobre o assunto.

Avatar do usuário
GMBreakchaos
Nove Caudas
Mensagens: 2203
Registrado em: 31 Out 2013, 16:42
Contato:

Re: Sugestão:Fusão de servidores

Mensagem por GMBreakchaos » 08 Dez 2014, 11:41

Hey galera!

Vim conversar um pouco com vocês sobre esse assunto, primeiro gostaria de deixar claro que estamos sim acompanhando esse tópico, e que somente agora poderemos passar mais algumas informações.

Começo agradecendo a todos que se mobilizaram para essa idéia, e também aos apoiadores, por manterem o tópico num nível bom para discussão.

A idéia da fusão não é nova, nós GMs já a bastante tempo estamos pensando nisso, recebemos diversas sugestões diferentes sobre e temos uma boa base de dados sobre isso.

Inicialmente isso é algo que não pode ser feito de uma noite por dia, outra Publisher ter feito isso, não acelera o processo, é algo muito trabalhoso em que os seguintes fatores têm que ser levados em conta:


Nomes dos personagens (Aqui tivemos sugestões interessantes sobre isso);


Equilíbrio dos reinos (Como equilibrar os reinos para que isso não acabe afetando de forma ainda mais negativa, isso ainda está sendo estudado);


Sistemas do jogo e bancos de dados (Como fundir sem perder nenhum dado e da forma correta, e uma consulta detalhada em todos os personagens criados, para saber se todos serão mantidos no jogo);


Armazém da conta (Isso é uma coisa da qual dependemos inteiramente da desenvolvedora, se os itens do armazém podem ser transferidos ou somente de personagens);


Criação de um novo servidor para abrigar esses personagens (Pois não é possível mandar todo mundo pro Horan, por exemplo);


Aumento da capacidade única de cada canal (Para evitar filas de conexão e lag);


Unificação e junção por servidor de todo o sistema de administração do jogo (Sistemas usados pelos GMs, como logs, por exemplo).



Essas são os principais pontos que são tratados e a maioria deles são feitas por outros departamentos, como o de T.I e a desenvolvedora do jogo, e isso não é rápido, pois o banco do jogo é enorme, com muitas contas, muitos itens e muitos personagens, e um mínimo erro pode causar problemas muito grandes.

Mas a idéia não é uma idéia descartada de maneira alguma, visto que muitas dessas analises já estão sendo feitas para que possamos trabalhar encima disso, tudo depende do resultado disso e de como isso é viável de ser feito, não adianta fazer algo com 90% de chance de dar errado por exemplo.

O que posso dizer com certeza por hora é, isso está sendo visto com todas as possibilidades, se vai ocorrer ou não, ainda não sei dizer e nem quando saberemos exatamente isso.

Continuarei atento ao tópico para ver as sugestões e dicas de vocês, pois cada uma delas é valiosa para esse tipo de ação!
Toda vez que você vitimou alguém, você estava vitimando a si mesmo. Cada ato de bondade que você teve, foi feito para você mesmo. Cada momento feliz e triste vivido por qualquer pessoa foi, e será, experienciado por você.

Avatar do usuário
Tavinhoi
Nove Caudas
Mensagens: 3256
Registrado em: 21 Nov 2013, 19:06
Localização: Dubai
Contato:

Re: Sugestão:Fusão de servidores

Mensagem por Tavinhoi » 08 Dez 2014, 11:52

Pontos negativos desta fusão:

- Muito ks
- Muito lag
- Brigas em todo canto

Tem gente que só pensa em invadir reinos, quebrar lojas, só porque chegou no 105. Não faz mais nada, enjoa do jogo e para de jogar. Eu gostaria de opinar que ao fazer a fusão dos servidores, que todos os jogadores do nível 105 tivessem seus níveis reduzidos e que a taxa de up da chun diminuísse para que houvesse dificuldade no up. No minimo 15 servs devem ser ativados para a junção dos 3 servidores e o nome eu ja digo Shunhozan =DD kkkkkkk
Imagem
TavinhoiReal, Reino Shinso, Player desde 2007/2008.
Visite meu blog: http://tavinhoimetin2.blogspot.com

Radaman7hys
Demônio
Mensagens: 746
Registrado em: 03 Dez 2013, 06:39
Contato:

Re: Sugestão:Fusão de servidores

Mensagem por Radaman7hys » 08 Dez 2014, 11:56

GM Break. Sobre seu posicionamento de transferência de dados (itens, personagens, armazéns). Acredito eu que todos os dados são salvos em back up antes de tudo então o medo de tentar é descartado. Queria que houvesse a participação de um GM pelo menos a cada sugestão, tenho certeza que pra cada problema temos uma solução por mais que seja difícil.

Tudo bem que o processo realizado em outros países não pode servi de base, mas vcs tem nas mãos como tudo foi realizado e claro isso é meio caminho andado.

Podemos até entender que isso leva tempo por parte da Ymir mas não podemos entender o pq de vcs não aplicarem as devidas solicitações de jogadores influentes no jogo fazem. Aqui no fórum quando viemos é pra sugerir e acabamos frustrados com suas respostas, pois sabemos que é possível mas sempre dizem não.

Se vcs estão realmente ligados nesse post então dá uma opinião a cada sugestão construtiva pq nós não queremos é ficar falando sozinhos.

Nós não QUEREMOS uma fusão. Nós PRECISAMOS!
EX - Radaman7hys / WANTEDSS / SHINSU / HORAN
Imagem
"O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores"
(Ayrton Senna)

R.I.P METIN2 - † 31/08/24

Avatar do usuário
BloodyGhost
Lobo Cinzento
Mensagens: 56
Registrado em: 25 Nov 2013, 09:40
Contato:

Re: Sugestão:Fusão de servidores

Mensagem por BloodyGhost » 08 Dez 2014, 12:10

Verdade eu não sei como tá nos outros sv mas aqui no Raizan ta muito morto , briga é so entra blue e red os amarelos tão " mortos " so tem um ou outro bom pra tretar e olhe lá.. tem muita gente aqui nos blues que tão ja com set war fechado e nao tem onde usar ele já quase nao existe war de guild aquelas war que tinha mais de 200 espectadores e tals :/ por mim fundir os sv é uma boa '-'
Ptuga - Original - Jinno - Raizan

Avatar do usuário
SairForaNub
Arqueiro Vermelho
Mensagens: 211
Registrado em: 21 Nov 2013, 20:49
Localização: Fortaleza-CE

Re: Sugestão:Fusão de servidores

Mensagem por SairForaNub » 08 Dez 2014, 12:25

Tavinhoi escreveu:Pontos negativos desta fusão:

- Muito ks
- Muito lag
- Brigas em todo canto

Tem gente que só pensa em invadir reinos, quebrar lojas, só porque chegou no 105. Não faz mais nada, enjoa do jogo e para de jogar. Eu gostaria de opinar que ao fazer a fusão dos servidores, que todos os jogadores do nível 105 tivessem seus níveis reduzidos e que a taxa de up da chun diminuísse para que houvesse dificuldade no up. No minimo 15 servs devem ser ativados para a junção dos 3 servidores e o nome eu ja digo Shunhozan =DD kkkkkkk
Você é burro cara?
Brigas em todo canto e ks são a essência do jogo , isso é diversão. O jogo ta muito monótono, agente precisa sim de KS's e brigas em todo lugar para animar o jogo . ¬¬''
Att.SairForaNub-FriendShip-HoranImagemImagem

Radaman7hys
Demônio
Mensagens: 746
Registrado em: 03 Dez 2013, 06:39
Contato:

Re: Sugestão:Fusão de servidores

Mensagem por Radaman7hys » 08 Dez 2014, 12:27

SairForaNub escreveu: Você é burro cara?
Brigas em todo canto e ks são a essência do jogo , isso é diversão. O jogo ta muito monótono, agente precisa sim de KS's e brigas em todo lugar para animar o jogo . ¬¬''
KDDD O BOTÃO CURTIIIIIRR?

Do jeito que esse jogo anda eu to rezando pra tomar até ks só pra me lembrar como era bom tomar uns KS.
Editado pela última vez por Radaman7hys em 08 Dez 2014, 12:28, em um total de 1 vez.
EX - Radaman7hys / WANTEDSS / SHINSU / HORAN
Imagem
"O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores"
(Ayrton Senna)

R.I.P METIN2 - † 31/08/24

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes