Selamento de Itens? (Minha visão)

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

SrCaptiao
Nove Caudas
Mensagens: 2086
Registrado em: 21 Nov 2013, 18:37
Contato:

Selamento de Itens? (Minha visão)

Mensagem por SrCaptiao » 02 Out 2014, 17:37

Olá, mais uma vez eu aqui \o/
Bem vamos falar um pouco deste novo que não é tão novo sistema de segurança.

Bem o que seria interessante neste sistema que a equipe de gms está querendo inserir?
seria muito interessante colocar um sistema de senhas de 7 digitos para desbloquear.

Minha Idéia ( que não é tão minha)

Olá jogadores teremos um novo sistema de segurança no metin2 o sistema será ativado no dono do armazem, o sistema funciona assim no NPC dono do armazem você ativa o sistema bloqueado recebendo uma senha de 7 digitos Anote bem no papel viu e somente poderá ser desbloqueado com a senha correta, tá mais se eu esquecer a minha senha vo no sit e vou em recuperar senha? ai o lalau vai fazer igual e me roubar =/

Não meu caro amigo, se eventualmente vc esquecer a sua senha você vai no npc vendedora e compra o pergaminho do desbloqueio ( por 1 gold) infelizmente ele destrava sua conta somente apartir de 7 dias contados pelo sistema.

Tá mais o LALAU vai descobrir minha senha assim como descobriu a senha da minha conta =/
O sistema funciona de uma forma diferente Quem define sua senha é o sistema 1 senha a cada 1000 existentes. Mais ai o lalau vai tentando a senha até conseguir não meu camarada porque após 3 tentativas incorretas o sistema usa automaticamente o pergaminho do desbloqueio fazendo que sua conta seja desbloqueada somente depois de 7 dias.

O sistema é 100% bloqueado não podendo comprar nada nem vender nada no gold inclusive.

Podem descordar é descordando que a gente chega ao sucesso.

Abraços.

Avatar do usuário
Batmen
Nove Caudas
Mensagens: 1549
Registrado em: 31 Mar 2014, 20:27
Contato:

Re: Selamento de Itens? (Minha visão)

Mensagem por Batmen » 02 Out 2014, 17:43

A partir do momento q o sistema envolve senhas e os invasores tem acesso a essas senhas tudo já vai por agua abaixo, pode ser 7 ou 1000 dígitos dará na mesma
"Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes."
Albert Einstein

Imagem

SrCaptiao
Nove Caudas
Mensagens: 2086
Registrado em: 21 Nov 2013, 18:37
Contato:

Re: Selamento de Itens? (Minha visão)

Mensagem por SrCaptiao » 02 Out 2014, 17:48

Eles podem ter acesso as 1000 senhas, o problema é saber a senha correta, sabendo que se errar 3 vezes Adeus Roubo.
Estamos falando de 1 senha gerada pelo sistema.
Pra quem é bom de calculo veja a % que o ladrão tem de acertar 1 entre 1.000

Radaman7hys
Demônio
Mensagens: 746
Registrado em: 03 Dez 2013, 06:39
Contato:

Re: Selamento de Itens? (Minha visão)

Mensagem por Radaman7hys » 02 Out 2014, 17:57

SrCaptiao escreveu:Eles podem ter acesso as 1000 senhas, o problema é saber a senha correta, sabendo que se errar 3 vezes Adeus Roubo.
Estamos falando de 1 senha gerada pelo sistema.
Pra quem é bom de calculo veja a % que o ladrão tem de acertar 1 entre 1.000
Capitão se por acaso eu invadir sua conta através do BD, será que eu terei trabalho mesmo de descobrir sua senha?

Essas invasões que estão acontecendo não é keylogger, não é vírus, nada relacionado, contas sendo invadidas inexplicavelmente... Só pode ser BD.
EX - Radaman7hys / WANTEDSS / SHINSU / HORAN
Imagem
"O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores"
(Ayrton Senna)

R.I.P METIN2 - † 31/08/24

SrCaptiao
Nove Caudas
Mensagens: 2086
Registrado em: 21 Nov 2013, 18:37
Contato:

Re: Selamento de Itens? (Minha visão)

Mensagem por SrCaptiao » 02 Out 2014, 18:33

se vc conseguir acessar o BD então nenhum sistema de segurança funcionará nem mesmo este que vão inserir. to errado ?
se tem total acesso ao BD então nem tem motivos pra colocar este novo sistema de segurança. pois ele de nenhuma forma será seguro =X

APOKAkA
Lobo Alfa Cinzento
Mensagens: 63
Registrado em: 22 Set 2014, 22:26
Contato:

Re: Selamento de Itens? (Minha visão)

Mensagem por APOKAkA » 02 Out 2014, 19:23

Radaman7hys escreveu:
SrCaptiao escreveu:Eles podem ter acesso as 1000 senhas, o problema é saber a senha correta, sabendo que se errar 3 vezes Adeus Roubo.
Estamos falando de 1 senha gerada pelo sistema.
Pra quem é bom de calculo veja a % que o ladrão tem de acertar 1 entre 1.000
Capitão se por acaso eu invadir sua conta através do BD, será que eu terei trabalho mesmo de descobrir sua senha?

Essas invasões que estão acontecendo não é keylogger, não é vírus, nada relacionado, contas sendo invadidas inexplicavelmente... Só pode ser BD.
Concordo com o Radamanthis, de fato é inexplicável, pra começo de conversa, como já disse antes os gms não falam nada a respeito das invasões, que está acontecendo algo muito sério todo mundo sabe.

Os Gms podiam começar fazendo um levantamento e ver o que há em comum em contas que foram invadidas, assim poderíamos saber mesmo que vagamente o que fazer para prevenir invasões.

O problema é que eles não falam o que está acontecendo.

Radaman7hys
Demônio
Mensagens: 746
Registrado em: 03 Dez 2013, 06:39
Contato:

Re: Selamento de Itens? (Minha visão)

Mensagem por Radaman7hys » 02 Out 2014, 19:47

SrCaptiao escreveu:se vc conseguir acessar o BD então nenhum sistema de segurança funcionará nem mesmo este que vão inserir. to errado ?
se tem total acesso ao BD então nem tem motivos pra colocar este novo sistema de segurança. pois ele de nenhuma forma será seguro =X
Eu não citei 'total acesso', mas digamos que quem conseguir as suas informações provavelmente terá todas juntas num pacote só. Talvez nem sempre seja possível invadir tudo e sim algumas informações apenas.

Sua ideia tbm é boa, não deixa de ser sugestão de segurança claro, mas eu não acho que mais uma senha seja algo que venha salvar a questão, implementar mais uma senha vai ser apenas mais uma informação agregada a sua conta e se alguém invadir terá ela tbm.

Mas não afirmo que tudo isso é invasão ao BD não, quem pode nos dizer isso está calada.
Editado pela última vez por Radaman7hys em 02 Out 2014, 19:48, em um total de 1 vez.
EX - Radaman7hys / WANTEDSS / SHINSU / HORAN
Imagem
"O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores"
(Ayrton Senna)

R.I.P METIN2 - † 31/08/24

andrefontes123
Lobo Alfa
Mensagens: 20
Registrado em: 22 Jan 2014, 20:39
Contato:

Re: Selamento de Itens? (Minha visão)

Mensagem por andrefontes123 » 02 Out 2014, 19:49

SrCaptiao escreveu:Olá, mais uma vez eu aqui \o/
Bem vamos falar um pouco deste novo que não é tão novo sistema de segurança.

Bem o que seria interessante neste sistema que a equipe de gms está querendo inserir?
seria muito interessante colocar um sistema de senhas de 7 digitos para desbloquear.

Minha Idéia ( que não é tão minha)

Olá jogadores teremos um novo sistema de segurança no metin2 o sistema será ativado no dono do armazem, o sistema funciona assim no NPC dono do armazem você ativa o sistema bloqueado recebendo uma senha de 7 digitos Anote bem no papel viu e somente poderá ser desbloqueado com a senha correta, tá mais se eu esquecer a minha senha vo no sit e vou em recuperar senha? ai o lalau vai fazer igual e me roubar =/

Não meu caro amigo, se eventualmente vc esquecer a sua senha você vai no npc vendedora e compra o pergaminho do desbloqueio ( por 1 gold) infelizmente ele destrava sua conta somente apartir de 7 dias contados pelo sistema.

Tá mais o LALAU vai descobrir minha senha assim como descobriu a senha da minha conta =/
O sistema funciona de uma forma diferente Quem define sua senha é o sistema 1 senha a cada 1000 existentes. Mais ai o lalau vai tentando a senha até conseguir não meu camarada porque após 3 tentativas incorretas o sistema usa automaticamente o pergaminho do desbloqueio fazendo que sua conta seja desbloqueada somente depois de 7 dias.

O sistema é 100% bloqueado não podendo comprar nada nem vender nada no gold inclusive.

Podem descordar é descordando que a gente chega ao sucesso.

Abraços.

Nesse seu caso, o sistema ainda continua falho, pois há KL que captura img da tela, capturando o momento em que a senha foi gerada e babau segurança, um método mais seguro seria inserir essa nova segurança acrescentando um sistema que, caso sua conta seja acessada de um computador diferente do seu, uma msg seja enviada diretamente para seu celular, se não me engano o facebook tem essa opção, não é impossível e é bem mais seguro, pois se eu fico sem logar por 4 dias adeus itens, mesmo que cobrem em cash a opção de cadastrar o cel para enviar msg eu acho que é valido, aliás, na fase que se encontra o jogo, até o bloquear por um tempo indeterminado seria mais seguro, pois nada se compra e nada se vende por medo de hackers, muitos estão parando, outros tentam e não conseguem pq ninguem compra itens com medo dos hackers!

Radaman7hys
Demônio
Mensagens: 746
Registrado em: 03 Dez 2013, 06:39
Contato:

Re: Selamento de Itens? (Minha visão)

Mensagem por Radaman7hys » 02 Out 2014, 19:52

andrefontes123 escreveu:Nesse seu caso, o sistema ainda continua falho, pois há KL que captura img da tela, capturando o momento em que a senha foi gerada e babau segurança, um método mais seguro seria inserir essa nova segurança acrescentando um sistema que, caso sua conta seja acessada de um computador diferente do seu, uma msg seja enviada diretamente para seu celular, se não me engano o facebook tem essa opção, não é impossível e é bem mais seguro, pois se eu fico sem logar por 4 dias adeus itens, mesmo que cobrem em cash a opção de cadastrar o cel para enviar msg eu acho que é valido, aliás, na faze que se encontra o jogo, até o bloquear por um tempo indeterminado seria mais seguro, pois nada se compra e nada se vende por medo de hackers, muitos estão parando, outros tentam e não conseguem pq ninguem compra itens com medo dos hackers!
Só sei que cash na sua conta o invasor não vai ativar pra roubar o item caso o desbloqueador seja vendido por cash.
EX - Radaman7hys / WANTEDSS / SHINSU / HORAN
Imagem
"O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores"
(Ayrton Senna)

R.I.P METIN2 - † 31/08/24

SrCaptiao
Nove Caudas
Mensagens: 2086
Registrado em: 21 Nov 2013, 18:37
Contato:

Re: Selamento de Itens? (Minha visão)

Mensagem por SrCaptiao » 02 Out 2014, 20:21

mais quem acessa o bd tmbm poderá futuramente alterá - lo ?

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 35 visitantes