Criticas Sugestão do Torneio, final do torneio hoje.

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

Avatar do usuário
Lupiiiiiii
Mijon
Mensagens: 352
Registrado em: 18 Dez 2013, 19:30
Contato:

Criticas Sugestão do Torneio, final do torneio hoje.

Mensagem por Lupiiiiiii » 29 Jun 2018, 09:46

Bom dia, a todos.

Primeiramente, agradecer aos Gms, que tiveram a atitude de realizar esse torneio, e pela boa vontade.

Segundo vem as criticas hehehe, bom vamos lá, oque podemos tirar de aprendizado desse torneio? Foi mal organizado, sim, eu questionei no suporte os Gms, dizendo que tinha poucas informações a respeito do torneio, mas infelizmente nao me responderam.

- O torneio iria acontecer, e ninguém sabia se o Gm ia dar ''Go'' na hora da guerra, ou se assim que aceitasse poderia ir para cima. serio, ninguém sabia disso, e não tem nada a respeito nas regras.

- Em varias guerras que aconteceram, players bugaram,e só conseguia entrar como modo espectador, não sei por que diabos, teria que desloga e loga denovo, ai sim poderia entrar na guerra para batalhar.

- No começo das guerras, alguns players tomaram DC, ninguém sabia se era para esperar, pois nas regras não dizia nada a respeito disso, depois que começa a porrada não adianta GM fica falando no Chat Via BroadCast, ninguém fica lendo isso no meio da porrada, pensem comigo, estamos todos no Discord todo mundo falando concentrado, bolando estrategia, Voces realmente acha que vamos fica prestando atenção em chat? Obvio que não.

-Na guerra contra a GearsOfWar Vs Chunjostars, tivemos esses problemas, primeira guerra foi cancelada não sei por qual motivo, sendo que a chunjostars saiu de sua base e foi para o meio, demonstrando uma conduta ofensiva, se preparando para atacar, entendemos que já estava valando, pois nós estavamos na base esperando o ''Go" dos Gms, mas a ChunjoStars ja estavam inteira no centro do mapa posicionada, então fomos para cima, assim que chegamos um players deles tomo DC, então ficaram chorando pedindo para voltar a guerra, é injusto isso, cara na boa, Muita mau organizado, GM tambem muito sem noção não presta atenção nas guerras.

- Beleza a war reiniciou, então ganhamos o primeiro round, e o segundo, terminamos a guerra, fomos para a city, e advinha? O Gm queria um 4º Round, O.o... Seriooo o Gm pediu um 4º round, mas logo ele percebeu que já havíamos concluído todos o round e ganhamos a war.

-Serio nas proximas edições isso precisa ser corrigido, perdemos muito tempo para fazer uma war, e gastamos muitas coisas a toa, precisa rever isso viu GMs..

-Outra coisa, Gms precisa ter um comando para reiniciar a war, ou cancelar, e se possivel um comando para voceis mesmo iniciar a guerra, voceis escolhem o tipo de guerra, o modo e a pontuação, ficaria melhor, toda vez que um jogador não se conectava precisava fica esperando 10 minutos até a guerra acabar, isso atrasava muito, ta ai algumas coisas para voceis reportarem para a Webzen, correção já.

- Sugestões :

-Minha sugestão é, Nas próximas edições poderão aumentar o numero de reserva, por exemplo 2 reserva, e os participantes 6, vamos com calma, 6 participantes 2 reserva, assim será melhor talvez a guerra iria acabar mais rapido, e seria mais facil bolar diferentes tipos de estrategias, nas guerras de alto nivel, a pontuação nem chego perto de 50 pontos.

- Os reservas também deverão ganhar premiações.

- Criar um sistema, de pontuação, onde o jogador poderá consultar quantos Kils fez na guerra, ou algum marcador na própria interface durante as guerras, pontuação/mortes/assitencias.. Seria legal ver isso no metin '-', sonhando alto kkkk

- Criar um sistema igual eu ja vi no metin, poderia aparecer toda vez que um player matou outro durante a guerra, embaixo no chat só pra ele ver, Exemplo:

ChuckNorris Matou Umbrela. ''So exemplos kkkk"
Voce foi morto por Umbrela. ''So exemplos kkkk"

Eu ja vi isso em um evento no metin, não é dificil implementar no sistema de guilda, seria muito bom ver isso no GVG.

Essas Pontuações deveria definir o Ranking dos personagems tanto no site como no próprio jogo, o jogador que tiver mais pontos (Kils) e menos mortes, estaria mais no topo da tabela.

Mesma coisa o ranking de guilda, ai esses GVGs poderiam acontecer de 3 em 3 meses, ou 6 em 6 meses, não façam todo mes para não se tornar uma coisa frequente e chata igual batalha campal, já temos encruzilhada e guerra da tocha, ideal desses torneios é de 3 em 3 meses, assim a guilda que perdeu talvez tenha tempo de mudar seu set, ou estrategia para as próximas edições.

Bom essas são minhas ideias, espero que gostem, e que os gms leiam, e tentem implementar.

Vlw

Avatar do usuário
GMKaess
Nove Caudas
Mensagens: 2225
Registrado em: 18 Jan 2016, 15:53
Contato:

Re: Criticas Sugestão do Torneio, final do torneio hoje.

Mensagem por GMKaess » 29 Jun 2018, 10:52

Olá,

Em primeiro lugar obrigado por criar esse tópico, agora temos algo bem sólido sobre o que trabalhar.

- Realmente faltou isso no regulamento, confesso que fiquei decepcionado por não conseguir dar um "3... 2... 1... Gogogo" pro vídeo que ficasse realmente decente, mas falarei mais a respeito logo abaixo.

- O único modo de jogadores entrarem como espectadores é através do NPC, NPC este que deixo onde reúno as guilds para que eu possa entrar, pois como a batalha ocorre em um mapa especial não há como me teleportar diretamente para um dos competidores, vou dar uma escondida no NPC nas próximas e novos regulamentos poderão conter um tutorial a respeito da entrada na guerra.

- Infelizmente tivemos mesmo muitos problemas de DC nesta ultima partida, o que não ocorreu nas duas partidas do dia anterior de competição e que esperamos que não volte a ocorrer. O problema da reinicialização das partidas foi um zelo eventual em decorrência disso, a luta era importante e pelo menos no segundo round conseguimos ver um pouco mais de paridade com um 12x8 então acho que as interrupções para ver se o Gratis conseguiria ficar de boa na luta foram válidas, embora possamos ser mais rígidos quanto a isso em batalhas futuras de outras GVG, sobretudo pela não apresentação de um reserva. Com isso quero dizer que a preocupação maior do reinício era manter a competitividade.

- Quanto a prestar atenção no Chat, bom, o GM está lá antes de mais nada como organizador e árbitro, então é necessário se atentar caso ele peça interrupção. Não tenho um apito que eu possa soar como em um jogo de futebol e também não posso dar tapinhas nos ombros como fazemos nas etapas presenciais de Point-Blank. Infelizmente, como o único recurso disponível para mediação é o Chat, peço que tentem praticar a multi-tarefa de bater o olho no meio da tela quando algo aparecer, tentarei mandar mensagens sucintas como "PAREM A LUTA", para evitar desatenções maiores por textos longos (e espero que hoje não precise interromper nenhuma luta e corra tudo bem).

- Quanto ao comando, fomos pegos realmente de surpresa. Não realizamos uma GVG desde 2016 e se me lembro bem não precisamos em nenhum momento cancelar uma luta naquela ocasião. O Metin é bem vasto e temos muitos testes corriqueiros para realizar a cada manutenção, então a desativação de um comando de GM que não usamos nunca acabou passando desapercebido (o mais engraçado é que o que os demais comandos de guerra ainda funcionam. Entraremos em contato com a desenvolvedora pedindo a reativação.

- Sobre não prestar atenção, eu na verdade estava, o problema 3º round foi uma bela trollada do jogo, que não anunciou "Partida 2" ao mandar todo mundo pra base e que reiniciou a contagem de pontos conforme kills ocorriam ao invés de zerar logo de cara, ou seja, por algum motivo algo saiu diferente do primeiro dia e ao ver a comunidade se questionando se era bug eu precisei realmente analisar o replay para me certificar que os dois rounds ocorreram integralmente. O Replay será enviado para a desenvolvedora para análise e correção.

- As alterações de premiação e número de combatentes/reservas é possível, mas precisamos submeter um novo modelo à aprovação e acatar as mudanças que apontarem ao analisa-lo.

- A criação e modificação de sistemas é um assunto muito delicado. Não é comum acatarem nossos pedidos ou os priorizarem, já que o sistema base já existe a prioridade é claramente o desenvolvimento de novos conteúdos para o jogo, mas pediremos. Até porque, seria extremamente mais fácil termos em tempo real a relação de quem matou quem. Hoje por exemplo, o GM precisa analisar os registros de jogador por jogador, batendo com o horário efetivo da luta, para descobrir quantos jogadores cada um matou, são centenas de linhas para descobrir que fulano matou 5... 10 em um round, é bem trabalhoso, sério.


Mais uma vez obrigado pelo tópico, pelas críticas e sugestões.
Imagem

Avatar do usuário
Lupiiiiiii
Mijon
Mensagens: 352
Registrado em: 18 Dez 2013, 19:30
Contato:

Re: Criticas Sugestão do Torneio, final do torneio hoje.

Mensagem por Lupiiiiiii » 29 Jun 2018, 11:19

GMKaess escreveu:
29 Jun 2018, 10:52
Olá,

Em primeiro lugar obrigado por criar esse tópico, agora temos algo bem sólido sobre o que trabalhar.

- Realmente faltou isso no regulamento, confesso que fiquei decepcionado por não conseguir dar um "3... 2... 1... Gogogo" pro vídeo que ficasse realmente decente, mas falarei mais a respeito logo abaixo.

- O único modo de jogadores entrarem como espectadores é através do NPC, NPC este que deixo onde reúno as guilds para que eu possa entrar, pois como a batalha ocorre em um mapa especial não há como me teleportar diretamente para um dos competidores, vou dar uma escondida no NPC nas próximas e novos regulamentos poderão conter um tutorial a respeito da entrada na guerra.

- Infelizmente tivemos mesmo muitos problemas de DC nesta ultima partida, o que não ocorreu nas duas partidas do dia anterior de competição e que esperamos que não volte a ocorrer. O problema da reinicialização das partidas foi um zelo eventual em decorrência disso, a luta era importante e pelo menos no segundo round conseguimos ver um pouco mais de paridade com um 12x8 então acho que as interrupções para ver se o Gratis conseguiria ficar de boa na luta foram válidas, embora possamos ser mais rígidos quanto a isso em batalhas futuras de outras GVG, sobretudo pela não apresentação de um reserva. Com isso quero dizer que a preocupação maior do reinício era manter a competitividade.

- Quanto a prestar atenção no Chat, bom, o GM está lá antes de mais nada como organizador e árbitro, então é necessário se atentar caso ele peça interrupção. Não tenho um apito que eu possa soar como em um jogo de futebol e também não posso dar tapinhas nos ombros como fazemos nas etapas presenciais de Point-Blank. Infelizmente, como o único recurso disponível para mediação é o Chat, peço que tentem praticar a multi-tarefa de bater o olho no meio da tela quando algo aparecer, tentarei mandar mensagens sucintas como "PAREM A LUTA", para evitar desatenções maiores por textos longos (e espero que hoje não precise interromper nenhuma luta e corra tudo bem).

- Quanto ao comando, fomos pegos realmente de surpresa. Não realizamos uma GVG desde 2016 e se me lembro bem não precisamos em nenhum momento cancelar uma luta naquela ocasião. O Metin é bem vasto e temos muitos testes corriqueiros para realizar a cada manutenção, então a desativação de um comando de GM que não usamos nunca acabou passando desapercebido (o mais engraçado é que o que os demais comandos de guerra ainda funcionam. Entraremos em contato com a desenvolvedora pedindo a reativação.

- Sobre não prestar atenção, eu na verdade estava, o problema 3º round foi uma bela trollada do jogo, que não anunciou "Partida 2" ao mandar todo mundo pra base e que reiniciou a contagem de pontos conforme kills ocorriam ao invés de zerar logo de cara, ou seja, por algum motivo algo saiu diferente do primeiro dia e ao ver a comunidade se questionando se era bug eu precisei realmente analisar o replay para me certificar que os dois rounds ocorreram integralmente. O Replay será enviado para a desenvolvedora para análise e correção.

- As alterações de premiação e número de combatentes/reservas é possível, mas precisamos submeter um novo modelo à aprovação e acatar as mudanças que apontarem ao analisa-lo.

- A criação e modificação de sistemas é um assunto muito delicado. Não é comum acatarem nossos pedidos ou os priorizarem, já que o sistema base já existe a prioridade é claramente o desenvolvimento de novos conteúdos para o jogo, mas pediremos. Até porque, seria extremamente mais fácil termos em tempo real a relação de quem matou quem. Hoje por exemplo, o GM precisa analisar os registros de jogador por jogador, batendo com o horário efetivo da luta, para descobrir quantos jogadores cada um matou, são centenas de linhas para descobrir que fulano matou 5... 10 em um round, é bem trabalhoso, sério.


Mais uma vez obrigado pelo tópico, pelas críticas e sugestões.
- Sim Gm, é importante os jogadores trazerem isso para o Forum, quem notou algum problema poderia comentar aqui tambem, errar é normal, mas temos que apontar os erros e tentar corrigir nas próximas edições.

A respeito da sugestão que eu dei a respeito da pontuação, seria ótimo isso, iria economizar tempo até mesmo para vocês gms, daria menos trabalho, já pensou no final da guerra aparecia o contador de pontos, assim todos poderiam acompanhar, e voces não teria o trabalho de ficar checando os registros do jogo, isso é muito chato, seria até uma motivação a mais para voces, mas enfim, da uma cutucada la na desenvolvedora , quem sabe né, como eu falei, eu já vi isso em evento, se nao me engano era um evento " Mate o Gm'' o Gm ia para o vale, e os jogadores tinham que mata-lo, e no meio da porrada os jogadores tambem se atacavam e matavam um ao outro,e ia aparecendo no chat embaixo, só não lembro se todos viam, ou só o próprio jogador, era muito dahora, isso no sistema de guilda iria ajudar muito.

sovimzoarmsm
Lobo Alfa Azul
Mensagens: 49
Registrado em: 28 Nov 2017, 11:46
Contato:

Re: Criticas Sugestão do Torneio, final do torneio hoje.

Mensagem por sovimzoarmsm » 29 Jun 2018, 11:24

TU NEM NO TORNEIO ESTÁ CHAR DE FÓRUM , TORNEIO FOI SIM MUITO BEM FEITO E PARABENS TODO ODEPARTAMENTO DA ONGAME ENVOLVIDO NISSO

Avatar do usuário
Lupiiiiiii
Mijon
Mensagens: 352
Registrado em: 18 Dez 2013, 19:30
Contato:

Re: Criticas Sugestão do Torneio, final do torneio hoje.

Mensagem por Lupiiiiiii » 29 Jun 2018, 11:43

sovimzoarmsm escreveu:
29 Jun 2018, 11:24
TU NEM NO TORNEIO ESTÁ CHAR DE FÓRUM , TORNEIO FOI SIM MUITO BEM FEITO E PARABENS TODO ODEPARTAMENTO DA ONGAME ENVOLVIDO NISSO
Voce nao sabe de nada mano, ao inves de falar merda, e caga pela boca, fala algo construtivo que podemos tirar proveito,

Avatar do usuário
Lupiiiiiii
Mijon
Mensagens: 352
Registrado em: 18 Dez 2013, 19:30
Contato:

Re: Criticas Sugestão do Torneio, final do torneio hoje.

Mensagem por Lupiiiiiii » 29 Jun 2018, 11:46

sovimzoarmsm escreveu:
29 Jun 2018, 11:24
TU NEM NO TORNEIO ESTÁ CHAR DE FÓRUM , TORNEIO FOI SIM MUITO BEM FEITO E PARABENS TODO ODEPARTAMENTO DA ONGAME ENVOLVIDO NISSO
Outra coisa, comenta com seu char principal para sabermos quem é voce, e fique como telespectador calado enquanto os tops vão war se divertir volta para o seu pvm imundo.

sovimzoarmsm
Lobo Alfa Azul
Mensagens: 49
Registrado em: 28 Nov 2017, 11:46
Contato:

Re: Criticas Sugestão do Torneio, final do torneio hoje.

Mensagem por sovimzoarmsm » 29 Jun 2018, 20:34

lupiiiiiii escreveu:
29 Jun 2018, 11:46
sovimzoarmsm escreveu:
29 Jun 2018, 11:24
TU NEM NO TORNEIO ESTÁ CHAR DE FÓRUM , TORNEIO FOI SIM MUITO BEM FEITO E PARABENS TODO ODEPARTAMENTO DA ONGAME ENVOLVIDO NISSO
Outra coisa, comenta com seu char principal para sabermos quem é voce, e fique como telespectador calado enquanto os tops vão war se divertir volta para o seu pvm imundo.
PERDEU WAR PRA LARGAR DE SER BOCUDO

FILMOU BEIÇOLA ?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

FALA MUITO

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

sovimzoarmsm
Lobo Alfa Azul
Mensagens: 49
Registrado em: 28 Nov 2017, 11:46
Contato:

Re: Criticas Sugestão do Torneio, final do torneio hoje.

Mensagem por sovimzoarmsm » 29 Jun 2018, 20:35

SE PREPARA QUE O PAU VAI CANTAR NO TEU LOBO , VAI VIRAR MACHO

marcosMJ
Lobo
Mensagens: 14
Registrado em: 25 Jun 2015, 20:50
Contato:

Re: Criticas Sugestão do Torneio, final do torneio hoje.

Mensagem por marcosMJ » 29 Jun 2018, 22:40

Olha só Lembrei da Bruna carla kkkkkkkkkkk Luppiiii vc é ela ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Avatar do usuário
Lupiiiiiii
Mijon
Mensagens: 352
Registrado em: 18 Dez 2013, 19:30
Contato:

Re: Criticas Sugestão do Torneio, final do torneio hoje.

Mensagem por Lupiiiiiii » 30 Jun 2018, 18:46

Up

Gm Kaes,

Novamente teve erros de execução da guerra, não estou chorando, os azuis foram superiores temos que reconhecer, perdemos por detalhes,a guerra estava pau a pau, mas na segunda guerra, quando voce deu "Go" os azuis ja estavam emcima da nossa base, não deu nem tempo do players que tinha acabado de logar ativa todos os recursos, já tinham nos cercados, voce não pode permitir que os players saiam das suas bases até que voce diga Go, voce nem tinha startado a guerra, e os cara já tinham tomado conta do meio da arena, e fechado a entrada da nossa base, ou seja eles ja tinham executado a estrategia deles antes da guerra começar, ja entraram na vantagem.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 45 visitantes