Olá pessoal,
Gostaria de lembrá-los que essa foi uma decisão da desenvolvedora, baseada em uma coleta de dados, reclamações, índices e análises de todos os Metin2 oficiais existentes ao redor do mundo. A nossa equipe fez parte da entrega dos seus feedbacks e dados do Metin2 Br compilados em forma de análises.
Como em toda atualização tivemos uma divisão de opiniões, alguns jogadores curtiram outros não. Porém desta vez, a parcela daqueles que curtiram aparenta estar maior se compararmos com a atualização anterior do balanceamento PvP. Apesar de ser muito cedo para falarmos, já é fato que de início, essa atualização está muito boa, com uma taxa de rejeição até que dentro do previsto, afinal a pouco tempo atrás estavam com um dano desequilibrado e exagerado, que ao aplicar em monstros no PvM era uma maravilha, mas na hora de receber porrada no PvP estava péssimo. (Curioso não?
).
A atuação de vocês aqui no Fórum faz parte, é bom exporem as suas opiniões mesmo. A única coisa que pedimos é para que sejam honestos e não queiram apenas tirar vantagem, pensem na atualização como um todo e não apenas ao redor dos seus personagens. Pois a nossa equipe está a todo momento coletando esses feedbacks, para execução de análises para repassarmos para a Webzen. E caso reclamem da boca para fora, por impulso, no futuro certas coisas poderão ser mexidas baseadas nesses retornos de vocês jogadores. E se a desenvolvedora resolve seguir a proposta sugerida e assim que efetuar as alterações vocês reclamarem de algo que vocês mesmos sugeriram, as nossas opiniões (jogadores + equipe de GMs) começam a perder credibilidade com a Webzen.
De qualquer maneira, deixo a minha opinião pessoal aqui:
Toda vez que leio "Agora não consigo mais solar o Boss" eu acho que a atualização acertou em cheio. Pessoal, isso aqui é um MMORPG,
Bosses não foram feitos para serem solados. Tarefas difíceis e/ou complicadas são concluídas em grupo!
Pensando no lado do PvP. Algumas mecânicas de danos foram nerfadas sim, pois estavam muito desequilibradas, como vocês mesmos informaram na atualização anterior, dados aos quais ouvimos e repassamos para a desenvolvedora. Agora quando ela aplica vocês acham ruim? Ué, o dano foi nerfado para todos, quem dava mais dano que um outro jogador antes, continuara dando mais dano agora, a única diferença é que explodir um outro jogador de nível equivalente ou razoavelmente próximo não será mais tão frequente. Objetivo que, quer queiram ou não, era o mesmo da atualização anterior. Mas é difícil acertar o ponto certo assim de primeira, por isso que jogos online recebem atualizações de buffs e nerfs.
Tentem analisar com mais calma. A atualização entrou ontem e vocês já estão com tantas certezas assim?
O jogo permanece assim por agora, mas no futuro poderão ocorrer alterações, como sempre foi e sempre será.
A nossa equipe faz de tudo para que o jogo se torne o mais ideal possível, assim como a desenvolvedora. Auxiliamos em todos os problemas (mediante possibilidade cabível) dos jogadores. E estamos constantemente fiscalizando o jogo, efetuando bug reports quando necessário, banindo aqueles que vão contras as regras, pensando em novas sugestões para o jogo, aplicando eventos e promoções e etc...
Mas a decisão de jogar ou não o Metin2 é única e exclusivamente dos jogadores. O nosso trabalho continuará com a mesma intensidade independente do que escolherem para si.
Estaremos sempre com os jogadores, nas suas despedidas, retornos e boas vindas.
A minha torcida é para que ficam é claro, mas não posso interferir nas suas escolhas.
Até o/