PROBLEMAS PARA LOGAR SERVE 1

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

Avatar do usuário
GMGriphyon
Nove Caudas
Mensagens: 1175
Registrado em: 02 Dez 2014, 14:36
Contato:

Re: PROBLEMAS PARA LOGAR SERVE 1

Mensagem por GMGriphyon » 19 Jul 2017, 17:17

Mas essa é uma das coisas que também não bate.

Eu consigo logar, loguei 5 contas nos canais do Yami.
Olhando os IPs logados nas contas eu também vejo mais jogadores que estão com mais do que 3 contas logadas nesses canais e estão jogando de boas.

Então, se formos SUPOR que não é uma questão de lotação e sim de alguma patologia, então essa patologia não é necessariamente das nossas máquinas, se não estaria ocorrendo com todo mundo.

Aí entra no que o GM Rider falou em alguns outros tópicos. Se esse tipo de coisa não for parar no suporte, para temos como contabilizar contas e personagens em que esse problema ocorre e enviarmos para a equipe responsável (TI), não teremos como detectar qualquer problema que possa estar ocorrendo com esses jogadores e quem sai perdendo nessa são vocês.

Então, se você é um dos jogadores com problemas de acesso, nos envie um ticket e diga quais contas você tenta usar quando tenta logar várias contas, em quais canais tentou logar essas contas, a data e o horário, se possível.
Aí, se conseguirmos detectar algum outro problema no login de contas e conseguirmos resolver o seu, quem sabe resolveremos todos que estão com o mesmo problema e vcs voltam a logar como os outros que não estão.

Porque eu já comuniquei o TI falando que alguns jogadores estão tendo problemas de conexão e eles fizeram a análise deles e disseram que não encontraram nada errado.
Se eu for contrariar, precisarei de material para isso.
"O vício é maior que a vergonha."
"Para entender o meu humor, sempre que ler uma frase, substitua a palavra Jogar por Beber."
Imagem

ShOwZinHun
Javali Vermelho
Mensagens: 81
Registrado em: 14 Abr 2015, 16:47
Contato:

Re: PROBLEMAS PARA LOGAR SERVE 1

Mensagem por ShOwZinHun » 20 Jul 2017, 08:04

GMGriphyon escreveu:
19 Jul 2017, 14:47
Cabe ao GM incentivar?
Fazendo oq, por exemplo?

Não posso dar itens para um cara só pq ele abriu loja em outro canal. Se não, o problema que acontece no canal 1 uma hora estará acontecendo em outro canal.
Isso vale para qualquer outro método de punição/recompensa que possa vir na sua mente. Teria o mesmo efeito.
O máximo que eu poderia fazer é dizer: "Vai lá, galera!! Vamos fazer loja em outro canal por que ajuda a gente e é....legal!". E então esperar que algum jogador tope sacrificar parte das suas vendas pq um GM deu aquela "injeção de fervor" nele. O que desacredito mesmo que aconteceria.

O que eu acredito mais é que tem muita gente que quer mudanças acontecendo, mas quando se pergunta se ELAS querem mudar, ai jogam a responsabilidade pra outra pessoa ou simplesmente desaparecem. Todo mundo tem que mudar para se encaixar a ela, mas ela não quer mudar para se encaixar aos outros.

Isso tem que vir dos jogadores.
Quanto mais começarem a aparecer lojas em outros canais, mais as pessoas irão para aquele canal quando quiserem comprar algo. Tem que se criar essa cultura e logo vira algo normal. Além de ter mais espaço na safezone e dilui o lag pra galera com PCs mais fracos e conexões com mais latência (não conexões mais lentas, mas sim com mais latência, pois isso influencia bem mais).

E vocês são um grupo que tem contato via Facebook, Whatsapp, RaidCall, Discord e etc. Se vocês quiserem disseminar essa ideia DE VERDADE será muito mais fácil para vocês.


Eu não disse dar itens para que isso aconteça, até porque isso educa mal os players, mas incentivar de outras formas como um comunicado oficial no site, um GM logar ingame e conversar com os players e dar essa sugestão. (SE REALMENTE FOR ESTE E PROBLEMA E NÃO UM PROBLEMA HARDWARE)
Mas se uma coisa como essa não pode ser feita por quem administra o jogo, imagina para um pobre player que não é um popstar.

Disse tudo aqui ''O que eu acredito mais é que tem muita gente que quer mudanças acontecendo, mas quando se pergunta se ELAS querem mudar, ai jogam a responsabilidade pra outra pessoa ou simplesmente desaparecem. Todo mundo tem que mudar para se encaixar a ela, mas ela não quer mudar para se encaixar aos outros.'' A equipe que é responsável pelo produto está tirando o corpo fora e achando que os jogadores que tem a responsabilidade em manter o servidor sem lags! SE DA LUCRO VAMOS CONTINUAR ATÉ EXTRAIR O MAXIMO E QUANDO PARAR CONSERTAMOS.... ESSE É O NOSSO BRASIL!!!

Lavo minhas mãos sobre esse problema, a hierarquia aqui é muito complexa e difícil de se chegar a quem resolve as coisas!

Avatar do usuário
GMGriphyon
Nove Caudas
Mensagens: 1175
Registrado em: 02 Dez 2014, 14:36
Contato:

Re: PROBLEMAS PARA LOGAR SERVE 1

Mensagem por GMGriphyon » 20 Jul 2017, 11:01

ShOwZinHun escreveu:
20 Jul 2017, 08:04


Eu não disse dar itens para que isso aconteça, até porque isso educa mal os players, mas incentivar de outras formas como um comunicado oficial no site, um GM logar ingame e conversar com os players e dar essa sugestão. (SE REALMENTE FOR ESTE E PROBLEMA E NÃO UM PROBLEMA HARDWARE)
Mas se uma coisa como essa não pode ser feita por quem administra o jogo, imagina para um pobre player que não é um popstar.

Disse tudo aqui ''O que eu acredito mais é que tem muita gente que quer mudanças acontecendo, mas quando se pergunta se ELAS querem mudar, ai jogam a responsabilidade pra outra pessoa ou simplesmente desaparecem. Todo mundo tem que mudar para se encaixar a ela, mas ela não quer mudar para se encaixar aos outros.'' A equipe que é responsável pelo produto está tirando o corpo fora e achando que os jogadores que tem a responsabilidade em manter o servidor sem lags! SE DA LUCRO VAMOS CONTINUAR ATÉ EXTRAIR O MAXIMO E QUANDO PARAR CONSERTAMOS.... ESSE É O NOSSO BRASIL!!!

Lavo minhas mãos sobre esse problema, a hierarquia aqui é muito complexa e difícil de se chegar a quem resolve as coisas!

Seria realmente válido o que você disse se "o jogo" fosse uma pessoa só, que pode escolher mudar para se encaixar nos gostos de cada jogador.
Mas...não é!

O jogo tem que existir sendo um só, mas tem que atender MUITO mais pessoas. Ele não tem o luxo de poder ficar mudando para os gostos de um ou outro. O que um jogador acha que é ideal pro jogo não é o mesmo que outro jogador acha ideal.
E é por essas e outras que jogadores, como um grupo, não sabem o que querem. Eles tem uma ideia de objetivo final, mas discordam entre si sobre como chegar.

Eu não posso tirar o corpo fora de uma situação que nem sequer se aplica ao jogo. Se aplica a pessoas, físicas. Reveja esse conceito.


Agora, se o problema do jogo for super lotação em um canal, os jogadores não quiserem mudar suas lojas, o jogo não pode mudar de arquitetura e a sua atual gera esse problema com muita gente, de fato não há nada do nosso lado que seja possível fazer.
Mudar arquitetura: É mais conveniente e rápido lançar o Metin3.

E repito o que eu disse: O máximo que eu poderia fazer é dizer: "Vai lá, galera!! Vamos fazer loja em outro canal por que ajuda a gente e é....legal!". E então esperar que algum jogador tope sacrificar parte das suas vendas pq um GM deu aquela "injeção de fervor" nele. O que desacredito mesmo que aconteceria.
Isso que eu disse não é infundado. Tem estudos e embasamentos em fatos passados para essa frase estar aí. Notícias em site e GMs falando em jogo NÃO resolveriam o problema. Citando você mesmo: SE REALMENTE FOR ESTE E PROBLEMA E NÃO UM PROBLEMA HARDWARE.

Outra, vocês podem discordar do que querem no jogo, mas conseguem sim se organizar. Se um player não se acha o "popstar", pode ter certeza que tem uns por aí que são bem famosinhos sim, não os subestime. Concordando ou não, vocês conseguem se organizar SIM, qualquer um consegue.

E agora, sobre essa clássica que você citou, que muitos jogadores falam pejorativamente, sobre o dinheiro.
Pessoa, antes desse jogo poder ser um jogo de fato, antes dele sequer ser aprovado em uma empresa para começar a ser produzido, ele tem que, PRIMEIRO, ser um negócio rentável. Antes de TUDO!
Se não ele sequer estaria aqui para discutirmos sobre esse lag, sobre itens, sobre qualquer outra coisa. Antes dele te dar diversão ou raiva, ele tem que consumir DINHEIRO, seja de investidores (que querem lucros depois) ou de seu lucro.
Então, sim, é pelo dinheiro SIM (uau, que novidade). Ninguém monta uma empresa enorme, faz jogos de porte mundiais apenas por filantropia.

Claro, não é APENAS por dinheiro, pois há valores que cada empresa envolvida preza também, mas dinheiro é o primeiro argumento.
Não se eixe enganar pelos "paladinos" provedores das necessidades alheias que dizem que dinheiro é necessário, mas o serviço é acima disso. Conheça-os bem e você ficaria surpreso.
Até porque, as pessoas "compram" mais de quem elas acham correto. O marketing da aparência.



Agora, se depois da briga toda, esse lag for Hardware, aí é com a gente mesmo a resolução e com o tempo a gente descobre como resolver.


Agora, volta aqui ShOwZinHun (gosto desse nome, diz muita coisa), num é todo dia que eu posso conversar assim.
"O vício é maior que a vergonha."
"Para entender o meu humor, sempre que ler uma frase, substitua a palavra Jogar por Beber."
Imagem

Avatar do usuário
Bilibro
Demônio Arqueiro
Mensagens: 794
Registrado em: 23 Mai 2014, 18:53
Contato:

Re: PROBLEMAS PARA LOGAR SERVE 1

Mensagem por Bilibro » 20 Jul 2017, 19:30

Com todo respeito a equipe mas, discordo do posicionamento.

1) É problema de infra estrutura/Jogo, todos sabem que no inicio do metin as lojas eram o char, isso criava um lag descomunal das áreas de vendas, a desenvolvedora resolveu o problema criando as "mesas" pois, não tinha movimento. Olha que na época os amarelos tinham as lojas no canal 2 e o resto no canal 1.

2) Não podemos transferir o problema para os jogadores afinal, pouco entendem que todos estando no canal 1 vai criar lag e demora em conectar.

OBS: Relembrando que os antigos servidores tinham mais de 5 canais e não havia o problema.

Abraço a todos
Editado pela última vez por Bilibro em 20 Jul 2017, 20:20, em um total de 1 vez.

xDARKQUEENx
Urso
Mensagens: 92
Registrado em: 10 Jan 2014, 18:03
Contato:

Re: PROBLEMAS PARA LOGAR SERVE 1

Mensagem por xDARKQUEENx » 20 Jul 2017, 20:14

Bilibro escreveu:
20 Jul 2017, 19:30
Com todo respeito a equipe mas, discordo do posicionamento.

1) É problema de infra estrutura/Jogo, todos sabem que no inicio do metin as lojas eram o char, isso criava um lag descomunal das áreas de vendas, a desenvolvedora resolveu o problema criando as "mesas" pois, não tinha movimento. Olha que na época os amarelos tinham as lojas no canal 2 e o resto no canal 1.

2) Não se trata aqui de transferir o problema para os jogadores afinal, pouco entendem que todos estando no canal 1 vai criar lag e demora em conectar.

OBS: Relembrando que os antigos servidores tinha mais de 5 canais e não havia o problema.

Abraço a todos
isso sem falar que na época do apogeu do jogo havia 5 x mais players do que hoje e isso nao acontecia!!
acho que até os servidores piratas tão melhor nesse aspecto de conexão ai

Avatar do usuário
GMGriphyon
Nove Caudas
Mensagens: 1175
Registrado em: 02 Dez 2014, 14:36
Contato:

Re: PROBLEMAS PARA LOGAR SERVE 1

Mensagem por GMGriphyon » 21 Jul 2017, 10:37

Bilibro escreveu:
20 Jul 2017, 19:30
Com todo respeito a equipe mas, discordo do posicionamento.

1) É problema de infra estrutura/Jogo, todos sabem que no inicio do metin as lojas eram o char, isso criava um lag descomunal das áreas de vendas, a desenvolvedora resolveu o problema criando as "mesas" pois, não tinha movimento. Olha que na época os amarelos tinham as lojas no canal 2 e o resto no canal 1.

2) Não podemos transferir o problema para os jogadores afinal, pouco entendem que todos estando no canal 1 vai criar lag e demora em conectar.

OBS: Relembrando que os antigos servidores tinham mais de 5 canais e não havia o problema.

Abraço a todos

1- Haha! Ah é? Então aguarde a próxima atualização feita por essa mesma desenvolvedora. Conversamos depois sobre essa tese, não esqueça. Olho pro blog desse semana.

2- Não é uma questão de transferir "problemas", é simplesmente que essa é a causa e atualmente, SE for esse causa mesmo, isso não tem solução a não ser a galera se juntar em outro canal. Agora, eu não preciso jogar o problema em ninguém, porque pra começo de conversa ele nem me afeta diretamente.
Eu só falei UMA maneira de se organizar e burlar o lag gráfico e peso do canal 1, vendo que atualmente não tem como. Se a galera quer fazer ou não, quer se movimentar ou agir ou não, tem preguiça ou seja lá o que for, já não é comigo.
Caso contrário, provavelmente vai ficar assim, pois é um problema intrínseco do jogo, digo mais, do sistema de MMOs em geral.
Desculpa, mas entre passar a mão em mentira e bater em verdade, prefiro ser transparente e tacar logo a real. Entendo perfeitamente que isso contunde algumas pessoas, mas acredito que temos que viver de fatos e não crenças.


isso sem falar que na época do apogeu do jogo havia 5 x mais players do que hoje e isso nao acontecia!!
acho que até os servidores piratas tão melhor nesse aspecto de conexão ai
Cara, esses caras não tem um quinto dos nossos players online.
"Ah, você ta duvidando demais GM, você nem sabe..."
Sei sim, eu acompanho pessoalmente e de maneiras mais técnicas também.
É lógico que com menos gente o cara vai ter menos problema de conexão. Isso só reforça a teoria da conexão, na verdade.

E eu também não sei de onde você tirou essa de que na época do apogeu as coisas estavam mais lisas.
Apesar que é normal a galera lembrar só da parte boa do passado. Sempre assim. Acontece até mesmo com a infância, adolescência e etc.
Mas, olhando comentários, tickets, posts antigos e etc, da pra ver claramente que não era bem assim não. Pode ser apenas que você, ou essa galera, apenas ligasse menos para isso na época, pois estava se divertindo mais, então nem notava direito. É um efeito psicológico mais comum e mais invisível do que você pensa.
"O vício é maior que a vergonha."
"Para entender o meu humor, sempre que ler uma frase, substitua a palavra Jogar por Beber."
Imagem

ShOwZinHun
Javali Vermelho
Mensagens: 81
Registrado em: 14 Abr 2015, 16:47
Contato:

Re: PROBLEMAS PARA LOGAR SERVE 1

Mensagem por ShOwZinHun » 01 Ago 2017, 16:29

Parece que o problema de logar em certos canais era apenas uma restrição a algumas conexões de players... Isso é o que da não confiar nos seus players kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Avatar do usuário
GMGriphyon
Nove Caudas
Mensagens: 1175
Registrado em: 02 Dez 2014, 14:36
Contato:

Re: PROBLEMAS PARA LOGAR SERVE 1

Mensagem por GMGriphyon » 01 Ago 2017, 16:58

Não entendi seu argumento, ShOwZinHun.

Não sei se você andou lendo o Breakchaos atualizando o povo sobre esse assunto de conexão aqui pelo fórum. Se não leu, aconselho.
Mas lá ele também fala que não foi encontrado problemas em nossos servidores. Que o pessoal de TI acredita que esse problema que está afetando alguns jogadores TALVEZ seja nas rotas de conexão, que não é nem com a gente se for isso.

E também disseram que, se não for isso, é bem provável que seja mesmo um problema específico da máquina do jogador ou de sua conexão ou tipo de conexão (que foram as teses que levantei anteriormente).

E se for algumas conexões de alguns jogadores mesmo, então é, de fato, algo do lado deles e entra no que eu falei.
Então, quer você ta querendo dizer, do seu modo, que você ta concordando comigo?
"O vício é maior que a vergonha."
"Para entender o meu humor, sempre que ler uma frase, substitua a palavra Jogar por Beber."
Imagem

Avatar do usuário
GMGriphyon
Nove Caudas
Mensagens: 1175
Registrado em: 02 Dez 2014, 14:36
Contato:

Re: PROBLEMAS PARA LOGAR SERVE 1

Mensagem por GMGriphyon » 01 Ago 2017, 17:06

E você parece querer ajudar, pelo que vejo. Então tem algo bem útil que poderia fazer, se quiser, para ajudar a analisar isso melhor.

Consegue mandar para nós uma imagem de um "tracert" do seu computador para "ongame.net"?
Se conseguisse, você estaria realmente ajudando em algo.
"O vício é maior que a vergonha."
"Para entender o meu humor, sempre que ler uma frase, substitua a palavra Jogar por Beber."
Imagem

Avatar do usuário
RhapX
Demônio Lanceiro
Mensagens: 803
Registrado em: 21 Nov 2013, 17:54
Localização: Far across the sea
Contato:

Re: PROBLEMAS PARA LOGAR SERVE 1

Mensagem por RhapX » 01 Ago 2017, 17:28

Oi.

Vim aqui pra dizer que enquanto vocês tão indo eu já fui e voltei.

Flw.
Play as a PRO! Have fun like a NOOB!

Expert Metin2BR GamePlay + Cinematic M2BR Videos!
https://www.youtube.com/user/swifppl

Imagem

RC - Magna Scientia

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes