Vida ao Hikari

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

ana11
Comandante Verde
Mensagens: 296
Registrado em: 11 Dez 2013, 12:54
Contato:

Vida ao Hikari

Mensagem por ana11 » 17 Mai 2017, 13:45

Salve salve meus queridos fico 4 dias off doente qdo volto kd o hikari ?
que isso gente não podemos deixar nosso serv morrer assim não , estive pensando em algumas coisinhas para animar mais o hikari .
Pra começar seria ótimo ter o gm Griphyon e o gm Kaees de volta . Gm rider e quimera não tem papo com eles são 2 programas que não estão nem ai com o jogo querem ganhar o deles o que se resolva por si .
O que vcs acham de colocar no hikari um evento que já teve a uns tempos atras onde vc ia upando e acada 10 lvl ia ganhando alguns itens mais fazer isso pensado ao novos jogadores tipo pets alguns equipes refines etc.
Para os mais velhos de jogo fazer um evento assim meu diferente que pode ser se eles ficarem logados 5 hrs on ou fazer uma quest que leve tempo deles tipo uma missão que tenha que fazer varias coisas para no final ele ganharem os refines para as novar armaduras
mais algo que faça eles lutarem e jogarem por isso . exemplo ter 5 missão diária no prazo de 7 dias se vc cumprir tudo certinho no fainal vc refines para uma armadura das novas ou uma bota nova , um elmo itens que eles ainda não tem e pela falta de jogadores não conseguem .
uma outra coisa fundamentar fazer tipo um bora upar com o prazo de 7 dias tmbm como o evento para os que tme mais tempo de jogo mais ser diferenciado tipo , dar ao jinno 100% xp drop e gold , reds 100% xp drop e gold ao amarelos dar 200% xp 100% drop e gold para incentivar os novos jogadores irem para os amarelos e balancear o jogo .
nessa semana onde vai ter os eventos nos 5 dias das semana ter er aqueles eventos sem hr marcada onde o gm vai entra fazer uma loja ou pedir um item . garanto que com 1 semana com ajuda de vcs e povo jogando pra conseguir as coisas vai melhorar se não 100% um 80% garanto , assim o povo novo pega gosto pelo metin .
Um pedido gostei muito do auto caça tem ajudado bastante mais só acho que o o gold da caverna tinha ser mais baixo pois só tem 5 serv já que não da para todo mundo não é justo deixe o gold de la menor que melhora ainda mais isso ao menos no hikari pq esta prejudicando o jogo .
Bom essa foi minha ideia ,bjus Ana
Nunca fui perfeita , mas sempre fui verdadeira !!!

dadolinhares1
Cão Selvagem
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Mar 2017, 20:16
Contato:

Re: Vida ao Hikari

Mensagem por dadolinhares1 » 17 Mai 2017, 15:41

Concordo com a Ana que é a atual imperatriz do Hikari, servidor está vazio, não anima jogar, favor tomar providencias, a Ana deu umas dicas, eu não sei como aumentar número de jogadores e animar mais o pessoal, mas algo precisa ser feito, se não Hikari deixará de existir em breve.

Inclusive vários jogadores saíram nos últimos dias e provavelmente grande parte de uma guilda vai desistir do Hikari também, não gostaria de abandonar o Hikari, conto com vocês.


Izanagi - Jinno - Hikari

ShenFeng
Lobo
Mensagens: 12
Registrado em: 22 Nov 2013, 11:05
Contato:

Re: Vida ao Hikari

Mensagem por ShenFeng » 17 Mai 2017, 23:43

o Hikari está praticamente falido e abandonado, essa ''maravilhosa'' equipe não dão a mínima para o servidor.
Falta eventos melhores, falta empenho da equipe em resolver os problemas do pessoal, falta tudo.
Hikari foi criado a dois anos, nesses dois anos não houve progresso e sim retrocesso, começou com muito players animados e confiantes no novo servidor, que vinha com uma ótima proposta, porém, o servidor caiu no ostracismo.
Muitos pararam de jogar, uns voltaram para o Yami, outros pararam definitivamente, a realidade é que a Ongame abandonou o servidor Hikari.
Só visam os lucros, fazem eventos cash, colocam um monte de porcaria para vender no item mal, mas não resolvem os bugs existentes, não dão incentivo para a galera promover o servidor para chamar mais players, simplesmente não dão a mínima.
Ana, eu fico triste com esse descaso da Ongame, suas idéias são ótimas mas esses GMs não vão nem se dar o trabalho de ler seu post, o que importa é o dinheiro de cash que entra.
Viramos reféns do cash, antes não tinha essa necessidade exacerbada de se colocar cash no jogo, no máximo colocávamos para upar skills, no muito para pot cash, hoje você é ''obrigado'' a manter no mínimo 40k de cash mensais para trajes, pets e agora esses pingentes, no Yami você precisa manter com uns 50 a 60k de cash mensal porque lá tem os braceletes de skill para você manter.
Tudo no jogo gira em torno de dinheiro, metin br virou metin cash, to pay to win, nada mais que isso, por essa razão eles não estão preocupados em melhorar o servidor porque o cash mensal da grande maioria eles sempre terão, é questão de tempo para o servidor Hikari falir ou eles fazerem uma fusão novamente.

Avatar do usuário
GMBreakchaos
Nove Caudas
Mensagens: 2203
Registrado em: 31 Out 2013, 16:42
Contato:

Re: Vida ao Hikari

Mensagem por GMBreakchaos » 18 Mai 2017, 08:58

Olá Ana, tudo bem contigo?

Eu li todas as suas sugestões e são boas de fato, com certeza serão enviadas a desenvolvedora, mas deixa eu explicar uma coisa.

Nós atualmente estamos passando por um período de padronização dos servidores, ou seja, não podemos mais fazer eventos diferenciados ou alterações sem a aprovação da Webzen, sim, o jogo é dela, ela que manda no que muda, sai, entra, corrige bugs ou não.

O que acontece nessa questão? Normalmente somente temos eventos que são feitos em todos os servidores pelo mundo e sazonais, alguns exclusivos claro que conseguimos depois de muita negociação, por isso acabou sendo bastante complicado focar em algo exclusivo para o Hikari.

Nós tentamos fazer coisas diferentes com as ferramentas que temos a mão, como o drop semanal, com bônus e similares, mas sei que muitas vezes não é suficiente.

Não adianta apontar o dedo na cara de um GM e falar "Você não faz evento, GM lixo, trabalha", sim o GM não faz mesmo, não corrige bugs, não muda nada no servidor, quem manda tudo isso pra gente é a Webzen, nosso trabalho é testar, repassar as sugestões de vocês, e bater o pé em defesa da comunidade Br do M2, nós trabalhamos sim, todo dia, é um emprego como qualquer outro, onde somos limitados a nossas funções.

De toda forma sempre brigamos com a Webzen para tentar trazer o melhor para vocês, e as sugestões como a sua são sempre extremamente bem vindas e pode ter certeza que chegará até os Coreanos da Webzen.

Muito obrigado pelo seu tempo e sua intenção de melhorar o Metin2.
Toda vez que você vitimou alguém, você estava vitimando a si mesmo. Cada ato de bondade que você teve, foi feito para você mesmo. Cada momento feliz e triste vivido por qualquer pessoa foi, e será, experienciado por você.

Avatar do usuário
Tavinhoi
Nove Caudas
Mensagens: 3255
Registrado em: 21 Nov 2013, 19:06
Localização: Dubai
Contato:

Re: Vida ao Hikari

Mensagem por Tavinhoi » 18 Mai 2017, 10:13

Perdão Break, mas padronização de que? Cara nunca que isso vai existir e sabe porque? o Brasil é diferenciado em absolutamente tudo do servidor de Portugal por ex. Sabemos o quanto tem jogadores com itens editados em Yami, consequências de negociações trapaceiras a troco de dinheiro nos antigos servidores por uma equipe inicial em meados de 2007 que eram péssimos e faziam tudo por grana, todos sabem disso... Fora itens exclusivos como Jollas e Arumakas que não existe em servidores oficiais ao redor do mundo e no BR tem. A promessa do Hikari foi que ele fosse um servidor totalmente diferente de Yami e isso não aconteceu, então nesses quase 10 anos de Metin2 BR, não vejo pra que a Webzen quer padronizar o game e mesmo ela querendo, acho impossível. O que nós jogadores de Hikari queremos é uma divulgação do servidor, seja nas redes sociais em blogs e muito mais! Eu como todos sabem, faço divulgação em tudo quanto é canto, mas depender de mim somente não vai levantar tudo, pois a empresa precisa entender que um servidor do jeito que o Hikari está, sendo oficial, está perdendo o espaço que merece para servidores privados e isso é altamente ridículo, pois o que acontece? simplesmente não existe atrativo no servidor e os jogadores que existem (digo eu) não vão ficar correndo atrás de outro para duelar, todos querem evolução e novidades.
Imagem
TavinhoiReal, Reino Shinso, Player desde 2007/2008.
Visite meu blog: http://tavinhoimetin2.blogspot.com

Avatar do usuário
GMBreakchaos
Nove Caudas
Mensagens: 2203
Registrado em: 31 Out 2013, 16:42
Contato:

Re: Vida ao Hikari

Mensagem por GMBreakchaos » 18 Mai 2017, 10:25

Justamente por esse motivo eu usei as palavras "Período de Padronização", eu sei muito bem que não tem como padronizar tudo, isso é beeeeem obvio, mas o que acontece por exemplo é que os eventos em sua maioria já estão padronizados, atualizações também, só mudando a época que cada uma tem chegado em cada um dos servidores, isso é a padronização que digo, de conteúdos, daqui pra frente, o que já ficou diferente não tem o que fazer mesmo, não vamos tirar as jollas de vocês, apesar da Webzen já ter dito que queria fazer isso, batemos o pé e não deixamos.

Porém os eventos e demais ações, devem agora seguir o padrão Webzen como já tem sido feito, sem os eventos que a equipe de GMs desenvolvia no passado, como semana da musicas, diários e similares, claro que seguimos negociando com a Webzen pra trazer novamente esses conteúdos, porém no momento como vocês já viram eles estão focados em atualizar o jogo.

Nós temos divulgação do jogo sim, com youtubers, releases em sites parceiros, Ads no Facebook e outras mídias mais, porém o Metin2 é um jogo antigo e que infelizmente não atrai mais um grande publico, de toda forma vou passar sua sugestão pra equipe de Marketing, obrigado.
Toda vez que você vitimou alguém, você estava vitimando a si mesmo. Cada ato de bondade que você teve, foi feito para você mesmo. Cada momento feliz e triste vivido por qualquer pessoa foi, e será, experienciado por você.

Avatar do usuário
RhapX
Demônio Lanceiro
Mensagens: 803
Registrado em: 21 Nov 2013, 17:54
Localização: Far across the sea
Contato:

Re: Vida ao Hikari

Mensagem por RhapX » 18 Mai 2017, 11:01

ana11 escreveu:
17 Mai 2017, 13:45
Salve salve meus queridos fico 4 dias off doente qdo volto kd o hikari ?
que isso gente não podemos deixar nosso serv morrer assim não , estive pensando em algumas coisinhas para animar mais o hikari .
Pra começar seria ótimo ter o gm Griphyon e o gm Kaees de volta . Gm rider e quimera não tem papo com eles são 2 programas que não estão nem ai com o jogo querem ganhar o deles o que se resolva por si .
O que vcs acham de colocar no hikari um evento que já teve a uns tempos atras onde vc ia upando e acada 10 lvl ia ganhando alguns itens mais fazer isso pensado ao novos jogadores tipo pets alguns equipes refines etc.
Para os mais velhos de jogo fazer um evento assim meu diferente que pode ser se eles ficarem logados 5 hrs on ou fazer uma quest que leve tempo deles tipo uma missão que tenha que fazer varias coisas para no final ele ganharem os refines para as novar armaduras
mais algo que faça eles lutarem e jogarem por isso . exemplo ter 5 missão diária no prazo de 7 dias se vc cumprir tudo certinho no fainal vc refines para uma armadura das novas ou uma bota nova , um elmo itens que eles ainda não tem e pela falta de jogadores não conseguem .
uma outra coisa fundamentar fazer tipo um bora upar com o prazo de 7 dias tmbm como o evento para os que tme mais tempo de jogo mais ser diferenciado tipo , dar ao jinno 100% xp drop e gold , reds 100% xp drop e gold ao amarelos dar 200% xp 100% drop e gold para incentivar os novos jogadores irem para os amarelos e balancear o jogo .
nessa semana onde vai ter os eventos nos 5 dias das semana ter er aqueles eventos sem hr marcada onde o gm vai entra fazer uma loja ou pedir um item . garanto que com 1 semana com ajuda de vcs e povo jogando pra conseguir as coisas vai melhorar se não 100% um 80% garanto , assim o povo novo pega gosto pelo metin .
Um pedido gostei muito do auto caça tem ajudado bastante mais só acho que o o gold da caverna tinha ser mais baixo pois só tem 5 serv já que não da para todo mundo não é justo deixe o gold de la menor que melhora ainda mais isso ao menos no hikari pq esta prejudicando o jogo .
Bom essa foi minha ideia ,bjus Ana
Isso aí Ana, te apoio!
Play as a PRO! Have fun like a NOOB!

Expert Metin2BR GamePlay + Cinematic M2BR Videos!
https://www.youtube.com/user/swifppl

Imagem

RC - Magna Scientia

RuthlessKid
Javali Feroz
Mensagens: 76
Registrado em: 03 Abr 2016, 10:36
Contato:

Re: Vida ao Hikari

Mensagem por RuthlessKid » 18 Mai 2017, 12:46

GMBreakchaos escreveu:
18 Mai 2017, 10:25
Justamente por esse motivo eu usei as palavras "Período de Padronização", eu sei muito bem que não tem como padronizar tudo, isso é beeeeem obvio, mas o que acontece por exemplo é que os eventos em sua maioria já estão padronizados, atualizações também, só mudando a época que cada uma tem chegado em cada um dos servidores, isso é a padronização que digo, de conteúdos, daqui pra frente, o que já ficou diferente não tem o que fazer mesmo, não vamos tirar as jollas de vocês, apesar da Webzen já ter dito que queria fazer isso, batemos o pé e não deixamos.

Porém os eventos e demais ações, devem agora seguir o padrão Webzen como já tem sido feito, sem os eventos que a equipe de GMs desenvolvia no passado, como semana da musicas, diários e similares, claro que seguimos negociando com a Webzen pra trazer novamente esses conteúdos, porém no momento como vocês já viram eles estão focados em atualizar o jogo.

Nós temos divulgação do jogo sim, com youtubers, releases em sites parceiros, Ads no Facebook e outras mídias mais, porém o Metin2 é um jogo antigo e que infelizmente não atrai mais um grande publico, de toda forma vou passar sua sugestão pra equipe de Marketing, obrigado.
Bom dia meu caro,
É sempre um prazer ve-lo por essas bandas dialogando conosco, o que, infelizmente atualmente é praticamente inexistente. Aproveitando sua fala, queria refruta-lo . Faça um teste, baixe um metin2 pirata no seu pc e veja se eles lá tem menos de 100 players online dropando e jogando? Obviamente, não. Alguns servidores mais "famosos" tem quase o triplo disso. Então, o problema não é o jogo ser antigo, pois até hoje é atualizado com novos conteúdos e atraindo um público amante de RPGS, aprofundo-me ainda no tema te lembrando que esse jogo antigo gera um $$ enorme para voces, e que , RPGS de qualidade hoje em dia no Brasil são quase nulos ou inexistentes, cita-se aqui Tíbia que possui 20 anos e um público enorme.
O problema é que está cada vez mais dificil recomendar o servidor para amigos, como diria meu professor de empreendedorismo, a melhor propaganda é o boca a boca. Como vocês só fazem eventos para o jogador "top", fica dificil alguém começar aqui. Se não acredita, sugiro-lhes um teste. Paguem um valor para alguem que nunca ouviu falar de metin jogar por 1 mes, e perguntem se ele teria continuado após 2 semanas se não fosse o valor pago.
Cada vez mais, chegam conteúdos novos, e coisas realmente INTERESSANTES, mas e pro iniciante? É o mesmo jogo de 10 anos atrás, passou da hora de vocês revolucionarem o drop lvl baixo. É muito injusto, eu por exemplo, subo meley faço 200-400kk numa subida, o iniciante dropa 1 mes e faz 100kk. Qual a lógica? Esses eventos de exorcismos/pergas são bons , movimentam o servidor e a venda de refines/livro( ajudando o iniciante), mas fica só nisso.
Isso sem falar, na ausência da equipe ingame e nos meios de comunicação da mesma. Se colocam como Deuses e ignoram os problemas, já tivemos até GM mandando o jogador fazer outra coisa pq o servidor estava instável e ruim. Vocês tem um público de 400-600 jogadores e 3 GMS , IMPOSSÍVEL um atendimento de qualidade ser prestado nesses termos, e não é culpa deles. Tive tickets com problemas simples respondidos após 25 dias. Obvio, entendo que vocês não sao pagos para ficar ingame, mas contratem uns 2/3 novos Moderadores para acompanhar o que acontece no jogo e afins.
E pelo amor de deus em, nada de favorecer moderador como vimos meses atrás.

dadolinhares1
Cão Selvagem
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Mar 2017, 20:16
Contato:

Re: Vida ao Hikari

Mensagem por dadolinhares1 » 18 Mai 2017, 12:57

Ruth comentou coisas que eu já tinha em mente, essa questão de criar coisas novas só para 90+ e tal. Mas acredito que deve envolver mais que isso ainda.

GMBreakchaos, me diga por que então o servidor Hikari está tão vazio? Por que mesmo estando com poucos jogadores diminuiu mais ainda nos últimos dias? Você está querendo dizer que não tem o que fazer? Vai continuar assim e que Deus nos ajude?

ana11
Comandante Verde
Mensagens: 296
Registrado em: 11 Dez 2013, 12:54
Contato:

Re: Vida ao Hikari

Mensagem por ana11 » 18 Mai 2017, 13:41

vi blá blá blá da sua parte gm sem chegar a ponto algum , uma coisa que tem atrapalhado muitos os iniciantes é o drop de gold da caverna , esse drop de gold que agora foi liberado la não estimula mais os jogadores a irem atras do seu drop para fazer seu gold , os chars ficam la dias dropando dentro da caverna e as cidades de mapas ficam vazios dando uma impressão a quem começou a jogar que o jogo não é bom pois não tem ninguém jogando , sobre essa semana de bônus que pedi se ela for bem divulgada vai aparecer novos jogadores .
Jogo metin a 9 anos e acredite gm nunca vi o metin ser anunciado em lugar algum a não ser em facebook apenas na fanpage do jogo !
Só acho que o jogo como está não esta mais dando certo eu faço o que posso dando anel luva mantos e ate up pra iniciantes mais depois de uma semana já não vejo os msm no jogo pq falta atrativos e eles dizem ser injusto competir com os 75 que fica na caverna sei que diminuir o gold da caverna não vai resolver todos os problemas mais vai melhorar em 80 % o jogo pois tanto no hikari qto no yami é a mesma reclamação .
Nunca fui perfeita , mas sempre fui verdadeira !!!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes