GM Blog - Danos atuais e antigos

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

Avatar do usuário
GMGriphyon
Nove Caudas
Mensagens: 1175
Registrado em: 02 Dez 2014, 14:36
Contato:

Re: GM Blog - Danos atuais e antigos

Mensagem por GMGriphyon » 17 Abr 2017, 12:17

Riilex escreveu:
17 Abr 2017, 12:18
Sinceramente, não sei qual a ideia de vcs GM's nessa modificação de danos.

Sendo que somente em add's jolla (contando com trajes e skins) acumula-se 110% de bonus sendo que em redução teremos 55% (isso se a redução for somente para 1 classe).

Sinceramente Gryphon ficou muito ruim esse novo balanceamento, onde o char tapa leva vantagem sendo q o jogo deveria ser baseado em skill. Já temos o fato de Shamans classe mágica tirar um dano absurdo no tapa tanto com sino quanto com leque, ai vem a atualização no intuito de melhorar e fazem tudo ao contrário. Shaman como classe mágica ficara somente para o buff mesmo, pq será óbvio que vai ser tapa.

Eu particularmente prefiro que voltem o balanceamento igual o de antigamente, pq esse ficou muito horrível.
Pois quem já investiu em sets war não vão se adaptar a esse novo sistema correndo o risco do Metin2 perder boa parte dos jogadores.

Att.
NewLouder


Entendo seu lado, New. Entendo mesmo.
Mas saiba que, por mais que eu saiba o porque das atualizações terem feito oq fizeram e eu acreditar que ela mostrará uma outra face daqui a algum tempo, nós não aplicamos a atualização e esquecemos ela aí com vocês.
Estamos de olho no desenrolar dela e estamos escrevendo nossos reports.
Só acho que é muito cedo, em termos técnicos, para reclamar disso com a Webzen. Então estamos só coletando dados para enviar para eles assim que aparecer algo concreto.
"O vício é maior que a vergonha."
"Para entender o meu humor, sempre que ler uma frase, substitua a palavra Jogar por Beber."
Imagem

Avatar do usuário
Riilex
Lobo Alfa Cinzento
Mensagens: 64
Registrado em: 18 Mar 2014, 17:20
Contato:

Re: GM Blog - Danos atuais e antigos

Mensagem por Riilex » 17 Abr 2017, 12:18

Sinceramente, não sei qual a ideia de vcs GM's nessa modificação de danos.

Sendo que somente em add's jolla (contando com trajes e skins) acumula-se 110% de bonus sendo que em redução teremos 55% (isso se a redução for somente para 1 classe).

Sinceramente Gryphon ficou muito ruim esse novo balanceamento, onde o char tapa leva vantagem sendo q o jogo deveria ser baseado em skill. Já temos o fato de Shamans classe mágica tirar um dano absurdo no tapa tanto com sino quanto com leque, ai vem a atualização no intuito de melhorar e fazem tudo ao contrário. Shaman como classe mágica ficara somente para o buff mesmo, pq será óbvio que vai ser tapa.

Eu particularmente prefiro que voltem o balanceamento igual o de antigamente, pq esse ficou muito horrível.
Pois quem já investiu em sets war não vão se adaptar a esse novo sistema correndo o risco do Metin2 perder boa parte dos jogadores.

Att.
NewLouder
Editado pela última vez por Riilex em 17 Abr 2017, 12:19, em um total de 1 vez.

BadPoul
Lobo Feroz
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Ago 2014, 00:34
Contato:

Re: GM Blog - Danos atuais e antigos

Mensagem por BadPoul » 17 Abr 2017, 12:22

Sinceramente cara , esse balanceamento foi feito pra servidor que não tem jolla

Avatar do usuário
GMGriphyon
Nove Caudas
Mensagens: 1175
Registrado em: 02 Dez 2014, 14:36
Contato:

Re: GM Blog - Danos atuais e antigos

Mensagem por GMGriphyon » 17 Abr 2017, 12:26

vaitiquinho91 escreveu:
17 Abr 2017, 12:30
Assino em baixo, acredito que esse balanceamento é somente para metins sem jolla. Talvez uma forma de salvar o game seria as reduções das jollas serem modificadas para 10% redu classe em vez de 5%.
Essa seria a minha primeira sugestão para a Webzen.
"O vício é maior que a vergonha."
"Para entender o meu humor, sempre que ler uma frase, substitua a palavra Jogar por Beber."
Imagem

vaitiquinho91
Lobo Cinzento
Mensagens: 54
Registrado em: 27 Dez 2013, 23:52
Contato:

Re: GM Blog - Danos atuais e antigos

Mensagem por vaitiquinho91 » 17 Abr 2017, 12:30

Assino em baixo, acredito que esse balanceamento é somente para metins sem jolla. Talvez uma forma de salvar o game seria as reduções das jollas serem modificadas para 10% redu classe em vez de 5%.

Avatar do usuário
GMGriphyon
Nove Caudas
Mensagens: 1175
Registrado em: 02 Dez 2014, 14:36
Contato:

Re: GM Blog - Danos atuais e antigos

Mensagem por GMGriphyon » 17 Abr 2017, 12:33

BadPoul escreveu:
17 Abr 2017, 12:36
Ai no caso a gente teria que roda o set todo de novo pra cair 10% ?
Bom, eu vou sugerir que todos 5% em Resistência sejam substituídos por 10% em Resistência. Então um belo dia o jogador iria logar e veria as jollas de resistência dele atualizadas.
Pra mim é o jeito mais justo.

Agora se é o que a Webzen vai querer fazer (isso se ela decidir fazer algo em geral), aí é outra história.
"O vício é maior que a vergonha."
"Para entender o meu humor, sempre que ler uma frase, substitua a palavra Jogar por Beber."
Imagem

BadPoul
Lobo Feroz
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Ago 2014, 00:34
Contato:

Re: GM Blog - Danos atuais e antigos

Mensagem por BadPoul » 17 Abr 2017, 12:36

Ai no caso a gente teria que roda o set todo de novo pra cair 10% ?

BadPoul
Lobo Feroz
Mensagens: 17
Registrado em: 27 Ago 2014, 00:34
Contato:

Re: GM Blog - Danos atuais e antigos

Mensagem por BadPoul » 17 Abr 2017, 12:44

GMGriphyon escreveu:
17 Abr 2017, 12:33
BadPoul escreveu:
17 Abr 2017, 12:36
Ai no caso a gente teria que roda o set todo de novo pra cair 10% ?
Bom, eu vou sugerir que todos 5% em Resistência sejam substituídos por 10% em Resistência. Então um belo dia o jogador iria logar e veria as jollas de resistência dele atualizadas.
Pra mim é o jeito mais justo.

Agora se é o que a Webzen vai querer fazer (isso se ela decidir fazer algo em geral), aí é outra história.
Na realidade deveria ficar tudo como era antes , todos sabemos que fazer um set leva tempo e anos , e essa att fez com que tudo que vc tenha feito seja perdido , e desanima mta gente só de pensar em ter que refazer tudo

Avatar do usuário
RhapX
Demônio Lanceiro
Mensagens: 803
Registrado em: 21 Nov 2013, 17:54
Localização: Far across the sea
Contato:

Re: GM Blog - Danos atuais e antigos

Mensagem por RhapX » 17 Abr 2017, 12:51

Isso é o que gosto no Metin2 BR hoje em dia, os gms avaliam o feedback dos players para tomar decisões/reclamar com a desenvolvedora, o que não acontecia a uns 8 anos atrás.

Acho que precisamos continuar discutindo sobre isso, afinal, é o futuro do nosso servidor, da nossa diversão... vamos focar nisto sempre mantendo o bom senão é a precisão de informações.

GM Gripho eu reitero que o dano final do calculo antigo não esta certo (aquele do GM blog) e isso pode causar uma confusão para nossa troca de informações.

O vídeo mencionado por um player aqui também merece respaldo e análise minuciosa, pois é de grande importância para todos nós. Penso na solução como algo bem parecido com a curvatura da exp. inserida ano passado... as reduções devem ser eficientes mas não a ponto de chegar em 100% e zerarem o dano. Particularmente eu não realizei testes profundos por conta dos eventos de Páscoa, mas vai minha opinião de que um contato direto com players experientes é essencial para discutir a situação e repassar para desenvolvedora.

Ainda há a questão de redução armas, pouco mencionada, se esta é ou não minimizada pelos bônus classe, afinal, ela sempre foi contabilizada isoladamente. Também há que se levar em conta que o bônus humanoides em sets redondos é muito alta, e a redução para isso é baixíssima. Não obstante, há ainda as % de dano skills, +ataque, e de status, pets, etc...que ao meu ver morfam e muitooo o dano base, deixando irrelevante um 20% que fique sobrando de redução classe após a subtração por conta do bônus.

Foi mencionado que hoje 70% dos players possuem mais bônus do que resistência, o que acho que tornaria estes ainda mais papel, porém, obivamente, dariam mais dano nos alvos... consequentemente todos ficamos papel.

Concordo, acho cedo pra reclamar com a desenvolvedora, carece de mais papo e testes ainda até que se reclame já detalhando uma possível solução.

Seria plausível um evento ou algo do tipo como GvG pra fazer testes práticos, pois convenhamos que nem sempre testes dos GMs refletem a realidade do dia a dia dos players.

RhapX.
Play as a PRO! Have fun like a NOOB!

Expert Metin2BR GamePlay + Cinematic M2BR Videos!
https://www.youtube.com/user/swifppl

Imagem

RC - Magna Scientia

Avatar do usuário
RhapX
Demônio Lanceiro
Mensagens: 803
Registrado em: 21 Nov 2013, 17:54
Localização: Far across the sea
Contato:

Re: GM Blog - Danos atuais e antigos

Mensagem por RhapX » 17 Abr 2017, 12:54

GMGriphyon escreveu:
17 Abr 2017, 12:26
vaitiquinho91 escreveu:
17 Abr 2017, 12:30
Assino em baixo, acredito que esse balanceamento é somente para metins sem jolla. Talvez uma forma de salvar o game seria as reduções das jollas serem modificadas para 10% redu classe em vez de 5%.
Essa seria a minha primeira sugestão para a Webzen.
Não sei se seria ainda uma solução, lembre-se que o dano base antes de contabilizar os bonus classe estão altos pelos motivos que citei acima. Mas com certeza nerfaria danos a manivelaria e muito as coisas, deixando tudo bem mais justo.
Play as a PRO! Have fun like a NOOB!

Expert Metin2BR GamePlay + Cinematic M2BR Videos!
https://www.youtube.com/user/swifppl

Imagem

RC - Magna Scientia

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes