Atualizações de qualidade de vida no jogo

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

lrooseveltp
Cão Selvagem
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Mar 2024, 10:31
Contato:

Atualizações de qualidade de vida no jogo

Mensagem por lrooseveltp » 08 Mar 2024, 11:46

Não é de hoje que a empresa tem uma prática predatória em relação à monetização do jogo, a maioria dos bônus que compõem uma grande diferença no jogo só são acessíveis com dinheiro real. É o que conhecemos como "Pay to win" (pague para vencer). Existem muitas maneiras de monetizar um jogo MMO, como os "time savers" (economia de tempo) e cosméticos, mas a Ongame adota a prática do Pay to win desde o princípio. Apesar de ser uma prática histórica no jogo, não poderia deixar de denunciar isso e que a comunidade saiba que é vítima dessa prática predatória.

Apesar disso, o foco do meu post no fórum é ainda outro. Atualizações de qualidade de vida no jogo como: Filtro de loot, ver os itens das lojas em uma janela e loja offline se tornaram objeto de monetização. Você precisa de itens premium pra acessar features que deveriam estar presentes no jogo base. Tudo bem o jogo não ter essas coisas no começo, afinal é um jogo de 16 anos, mas até quando a Ongame vai monetizar atualizações que deveriam melhorar a jogabilidade para todo mundo? Pra ter uma base de comparação com o absurdo, é como se daqui a pouco eles vendessem um item de cash para você parar de tomar disconect. Todos deveriam ter acesso a um servidor estável, todos deveriam ter acesso às lojas em uma aba de pesquisa e não clicando de uma em uma, todos deveriam ter acesso a deixar sua loja offline. Não falo de monetizar a parte das lojas, lojas premium poderiam ter algum benefício, mas tornar exclusivo algo que deveria ser geral é um absurdo.

A monetização do jogo dessa forma cria uma barreira gigante para novos jogadores. Poucos são os que entram no jogo sabendo que você tem que investir o valor de um carro seminovo para ser minimamente competitivo. A monetização do jogo precisa ser REPENSADA para que o game volte a ter um crescimento orgânico e seja assim um benefício para os jogadores e empresa licenciadora.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes