Economia Paralela destruindo o JOGO

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

gabizinha2008
Cão Selvagem
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jun 2018, 08:13
Contato:

Economia Paralela destruindo o JOGO

Mensagem por gabizinha2008 » 16 Jul 2020, 11:46

Bom dia, boa tarde e boa noite.
Venho através deste abordar um questionamento muito desagradável no jogo: esse assunto pode ser aprovado pela galera, como também reprovado. o assunto é a situação atual da ECONOMIA do jogo.
Sou um jogador que joga desde de 2007 entre idas e vindas, estou percebendo que o jogo esta passando por uma fase que afeta o gameplay.
1 - Existe no metin um comércio de itens paralelo no jogo, são equipamentos vendido por valor monetário, embora se sabe que seja proibido o comércio de equipamentos por dinheiro real, ele acontece e é bem significativo esse mercado.
2 - a venda de itens no jogo, que são os mesmo disponibilizados no item cash, entretanto é mais barato comprar dentro do jogo do que comprar no site. exemplo é helong, defesa+ e ataque+, etc.
3 - O sistema de adicionais do jogo atualmente não é o ideal, pelo fato de que tem-se duas linhas para um player, ou ele é pvm ou ele pvp sendo individual ou em grupo. a dificuldade de se fazer um set para determinada linha, favorece a venda de itens fora do jogo por preços exorbitantes.
4 - a existência de itens poderosos como pedra do dragão e faixa, fomenta um mercado surreal de valores envolvidos, hoje em dia conseguir uma rubi perfeita é extremamente difícil, de tal modo que requer muito tempo e empenho no jogo, os jogadores que conseguem fazer o farm das lascas, consegue mais cedo ou mais tarde fazer uma pedra SS perfeita, tais pedra dependendo do tipo, RUBI, pode ser comercializadas por até 10 mil reais no jogo.

5 - dificuldade de se conseguir fazer gold no jogo de modo normal, antigamente existia o bau do meley que dava até 60 kk de gold ao ser aberto, hoje esse item não existe mais, se formou no jogo um mercado de vende de won, onde o mesmo já esta sendo comercializado entre 5 a 8 reais o won.

Sugestões de melhorias.

No item 1, sugere-se que seja revisto o drop de refines, pois uma selenita hoje custa, 6 won e ela é vendida por 36 reais( (considerando o preço praticado por uma unidade de won) também fora do jogo. a taxa de drop é interessante ser revista e aumentada.
itens cash podem serem usados para fornecer itens de refines e também metal+ ou algo do gênero por cash. afinal quem compra um item já refinado de alguém, ou compra o refine por reais de algum jogador, e sabendo que poderá ter uma chance maior de refinar o item ele irá fazer pelo uso de cash.
Os itens podem ser vendido na loja do jogo, sem a opção de ser comercializado.

No item 2, o preço de helong, defesa+ e ataque+, arumaka, jolla e app, podem ser baixados ou aumentado a quantidade que é adquirida, pois pode ter Pack com 5 helong a venda, pelo preço atual e sem se negociável, pois a vantagem é somente do item para o jogador que adquire, APP, hoje se consegue com horas de jogo uma boa quantidade, entretanto, para quem não pode ficar horas jogando, o app é caro para colocar no cash e ainda depende do item sorte para conseguir os adicionais que se deseja.

No item 3, aqui sugere-se que exista APP para pvm e APP para pvp, desse modo o jogador tenta a sorte nos add que ele deseja, essa prática ajuda a diminuir o comércio de itens, pelo motivo que um dos fatos que ajuda a ter esse comercio, é aquele jogador que ao rodar um item, consegue ter um item bom para pvm, mas ele é pvp, desse modo ele vai vender o item. Ou quando ele consegue add bons similares ao que ja possui, ele acaba vendendo os itens.
Adotar esse sistemas de app, ajuda a torna menos atrativa a venda de equipamentos pelo fato de se ter no jogo equipamento similar em poder no jogo de vários jogadores.

No item 4, fazer uma pedra dragão SS, hoje é muito demorado, devido a taxa de falha para se chegar em uma pedra SS. desse modo, novamente o jogo privilegia quem fica horas e horas farmando com várias contas as lascas até conseguir o item. que em caso de ser perfeita ira ser vendia por um valor altíssimo. aqui como sugestão seria a venda de pedras no site (sem ser negociável), de classe a e s, quem paga 10 mil em uma pedra rubi perfeita, com certeza irá tentar a sorte pagar 15k ou 20k, ou 30k de cash em uma na loja do jogo.

No item 5 - retornar com o drop de gold como premiação para os baus, não só do meley, mas no outros boses, aumentar a taxa de gold em mapas de nível alto. isso ajuda a tornar a venda de won não muito atrativa.
Sei que essas ações vão de encontro ao que a maioria dos jogadores praticam, eu entende que elas tornem a experiência de jogo mais legal. Peço desculpas ao jogadores que fazem um bom lucro vendendo itens no game por valor monetário.
Embora a ongame proíba, os jogadores fazem sim negociação, usam contas fakes para isso, então nada natural do que ofertar os próprio itens, equipamentos, e ate won no item mall.
Fica aqui a sugestão.

Gothicblood
Lobo
Mensagens: 13
Registrado em: 25 Set 2015, 15:05
Contato:

Re: Economia Paralela destruindo o JOGO

Mensagem por Gothicblood » 16 Jul 2020, 11:51

Interessante ponto de vista, gostei de das sugestões mas acho que a comunidade que vive disso não ira gostar.
Quanto disponibilização de itens a venda por cash, acho que pode desbalancear e privilegiar quem tem muito dinheiro para gastar em cash, mas bem que o pessoal também compra os equipamentos e afins.
Acho que vale o debate pela comunidade de jogadores.

menteloka
Soldado Vermelho
Mensagens: 182
Registrado em: 03 Jul 2017, 20:06
Contato:

Re: Economia Paralela destruindo o JOGO

Mensagem por menteloka » 16 Jul 2020, 12:05

gabizinha2008 escreveu:
16 Jul 2020, 11:46
Bom dia, boa tarde e boa noite.
Venho através deste abordar um questionamento muito desagradável no jogo: esse assunto pode ser aprovado pela galera, como também reprovado. o assunto é a situação atual da ECONOMIA do jogo.
Sou um jogador que joga desde de 2007 entre idas e vindas, estou percebendo que o jogo esta passando por uma fase que afeta o gameplay.
1 - Existe no metin um comércio de itens paralelo no jogo, são equipamentos vendido por valor monetário, embora se sabe que seja proibido o comércio de equipamentos por dinheiro real, ele acontece e é bem significativo esse mercado.
2 - a venda de itens no jogo, que são os mesmo disponibilizados no item cash, entretanto é mais barato comprar dentro do jogo do que comprar no site. exemplo é helong, defesa+ e ataque+, etc.
3 - O sistema de adicionais do jogo atualmente não é o ideal, pelo fato de que tem-se duas linhas para um player, ou ele é pvm ou ele pvp sendo individual ou em grupo. a dificuldade de se fazer um set para determinada linha, favorece a venda de itens fora do jogo por preços exorbitantes.
4 - a existência de itens poderosos como pedra do dragão e faixa, fomenta um mercado surreal de valores envolvidos, hoje em dia conseguir uma rubi perfeita é extremamente difícil, de tal modo que requer muito tempo e empenho no jogo, os jogadores que conseguem fazer o farm das lascas, consegue mais cedo ou mais tarde fazer uma pedra SS perfeita, tais pedra dependendo do tipo, RUBI, pode ser comercializadas por até 10 mil reais no jogo.

5 - dificuldade de se conseguir fazer gold no jogo de modo normal, antigamente existia o bau do meley que dava até 60 kk de gold ao ser aberto, hoje esse item não existe mais, se formou no jogo um mercado de vende de won, onde o mesmo já esta sendo comercializado entre 5 a 8 reais o won.

Sugestões de melhorias.

No item 1, sugere-se que seja revisto o drop de refines, pois uma selenita hoje custa, 6 won e ela é vendida por 36 reais( (considerando o preço praticado por uma unidade de won) também fora do jogo. a taxa de drop é interessante ser revista e aumentada.
itens cash podem serem usados para fornecer itens de refines e também metal+ ou algo do gênero por cash. afinal quem compra um item já refinado de alguém, ou compra o refine por reais de algum jogador, e sabendo que poderá ter uma chance maior de refinar o item ele irá fazer pelo uso de cash.
Os itens podem ser vendido na loja do jogo, sem a opção de ser comercializado.

No item 2, o preço de helong, defesa+ e ataque+, arumaka, jolla e app, podem ser baixados ou aumentado a quantidade que é adquirida, pois pode ter Pack com 5 helong a venda, pelo preço atual e sem se negociável, pois a vantagem é somente do item para o jogador que adquire, APP, hoje se consegue com horas de jogo uma boa quantidade, entretanto, para quem não pode ficar horas jogando, o app é caro para colocar no cash e ainda depende do item sorte para conseguir os adicionais que se deseja.

No item 3, aqui sugere-se que exista APP para pvm e APP para pvp, desse modo o jogador tenta a sorte nos add que ele deseja, essa prática ajuda a diminuir o comércio de itens, pelo motivo que um dos fatos que ajuda a ter esse comercio, é aquele jogador que ao rodar um item, consegue ter um item bom para pvm, mas ele é pvp, desse modo ele vai vender o item. Ou quando ele consegue add bons similares ao que ja possui, ele acaba vendendo os itens.
Adotar esse sistemas de app, ajuda a torna menos atrativa a venda de equipamentos pelo fato de se ter no jogo equipamento similar em poder no jogo de vários jogadores.

No item 4, fazer uma pedra dragão SS, hoje é muito demorado, devido a taxa de falha para se chegar em uma pedra SS. desse modo, novamente o jogo privilegia quem fica horas e horas farmando com várias contas as lascas até conseguir o item. que em caso de ser perfeita ira ser vendia por um valor altíssimo. aqui como sugestão seria a venda de pedras no site (sem ser negociável), de classe a e s, quem paga 10 mil em uma pedra rubi perfeita, com certeza irá tentar a sorte pagar 15k ou 20k, ou 30k de cash em uma na loja do jogo.

No item 5 - retornar com o drop de gold como premiação para os baus, não só do meley, mas no outros boses, aumentar a taxa de gold em mapas de nível alto. isso ajuda a tornar a venda de won não muito atrativa.
Sei que essas ações vão de encontro ao que a maioria dos jogadores praticam, eu entende que elas tornem a experiência de jogo mais legal. Peço desculpas ao jogadores que fazem um bom lucro vendendo itens no game por valor monetário.
Embora a ongame proíba, os jogadores fazem sim negociação, usam contas fakes para isso, então nada natural do que ofertar os próprio itens, equipamentos, e ate won no item mall.
Fica aqui a sugestão.
Bom dia, apenas 1 ponto desses se os Gm voltassem ja acabaria com essa palhaçada de comercio de itens fora do jogo.
que seria a volta do gold do merley Covil.
Apenas com essa atitude o won abaixaria o valor os itens subiriam de preço dentro do jogo e abaixaria fora do jogo.. possibilitando as pessoas a faze seus próprios itens. pois com a volta do gold do covil o mercado iria girar e como antigamente o mercado girava muito rápido quem tem won gasta comprando das lojas que tbm lucram e assim por diante...

Gothicblood
Lobo
Mensagens: 13
Registrado em: 25 Set 2015, 15:05
Contato:

Re: Economia Paralela destruindo o JOGO

Mensagem por Gothicblood » 16 Jul 2020, 12:48

[/quote]

Bom dia, apenas 1 ponto desses se os Gm voltassem ja acabaria com essa palhaçada de comercio de itens fora do jogo.
que seria a volta do gold do merley Covil.
Apenas com essa atitude o won abaixaria o valor os itens subiriam de preço dentro do jogo e abaixaria fora do jogo.. possibilitando as pessoas a faze seus próprios itens. pois com a volta do gold do covil o mercado iria girar e como antigamente o mercado girava muito rápido quem tem won gasta comprando das lojas que tbm lucram e assim por diante...
[/quote]
Cara até hoje não entendi porque o gold do meley foi retirdo, eu não cheguei a fazer, mas diz que dava muito gold. O comércio de item do jogo fora do jogo, hoje em dia é muito relevante. tem muita negociação.

limamg01
Cão Selvagem
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Set 2018, 11:50
Contato:

Re: Economia Paralela destruindo o JOGO

Mensagem por limamg01 » 16 Jul 2020, 13:39

Boa tarde. Achei a proposta interessante. hoje os jogos caminhão para esse tipo de formato, se você quer algo, sofrerá para conseguir, mas se não quer sofrer, compre. simples assim. Jogos mobile funcionam basicamente dessa forma. Mas eu Dúvido que a ongame irá atualizar o sistema de cash para tornar ele mais atrativo, e nunca que ela ira colocar a venda um pingente +50, ou um pedra do dragão SS perfeita.

somare
Cão Selvagem
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Fev 2017, 01:08
Contato:

Re: Economia Paralela destruindo o JOGO

Mensagem por somare » 17 Jul 2020, 08:41

menteloka escreveu:
16 Jul 2020, 12:05
gabizinha2008 escreveu:
16 Jul 2020, 11:46
Bom dia, boa tarde e boa noite.
Venho através deste abordar um questionamento muito desagradável no jogo: esse assunto pode ser aprovado pela galera, como também reprovado. o assunto é a situação atual da ECONOMIA do jogo.
Sou um jogador que joga desde de 2007 entre idas e vindas, estou percebendo que o jogo esta passando por uma fase que afeta o gameplay.
1 - Existe no metin um comércio de itens paralelo no jogo, são equipamentos vendido por valor monetário, embora se sabe que seja proibido o comércio de equipamentos por dinheiro real, ele acontece e é bem significativo esse mercado.
2 - a venda de itens no jogo, que são os mesmo disponibilizados no item cash, entretanto é mais barato comprar dentro do jogo do que comprar no site. exemplo é helong, defesa+ e ataque+, etc.
3 - O sistema de adicionais do jogo atualmente não é o ideal, pelo fato de que tem-se duas linhas para um player, ou ele é pvm ou ele pvp sendo individual ou em grupo. a dificuldade de se fazer um set para determinada linha, favorece a venda de itens fora do jogo por preços exorbitantes.
4 - a existência de itens poderosos como pedra do dragão e faixa, fomenta um mercado surreal de valores envolvidos, hoje em dia conseguir uma rubi perfeita é extremamente difícil, de tal modo que requer muito tempo e empenho no jogo, os jogadores que conseguem fazer o farm das lascas, consegue mais cedo ou mais tarde fazer uma pedra SS perfeita, tais pedra dependendo do tipo, RUBI, pode ser comercializadas por até 10 mil reais no jogo.

5 - dificuldade de se conseguir fazer gold no jogo de modo normal, antigamente existia o bau do meley que dava até 60 kk de gold ao ser aberto, hoje esse item não existe mais, se formou no jogo um mercado de vende de won, onde o mesmo já esta sendo comercializado entre 5 a 8 reais o won.

Sugestões de melhorias.

No item 1, sugere-se que seja revisto o drop de refines, pois uma selenita hoje custa, 6 won e ela é vendida por 36 reais( (considerando o preço praticado por uma unidade de won) também fora do jogo. a taxa de drop é interessante ser revista e aumentada.
itens cash podem serem usados para fornecer itens de refines e também metal+ ou algo do gênero por cash. afinal quem compra um item já refinado de alguém, ou compra o refine por reais de algum jogador, e sabendo que poderá ter uma chance maior de refinar o item ele irá fazer pelo uso de cash.
Os itens podem ser vendido na loja do jogo, sem a opção de ser comercializado.

No item 2, o preço de helong, defesa+ e ataque+, arumaka, jolla e app, podem ser baixados ou aumentado a quantidade que é adquirida, pois pode ter Pack com 5 helong a venda, pelo preço atual e sem se negociável, pois a vantagem é somente do item para o jogador que adquire, APP, hoje se consegue com horas de jogo uma boa quantidade, entretanto, para quem não pode ficar horas jogando, o app é caro para colocar no cash e ainda depende do item sorte para conseguir os adicionais que se deseja.

No item 3, aqui sugere-se que exista APP para pvm e APP para pvp, desse modo o jogador tenta a sorte nos add que ele deseja, essa prática ajuda a diminuir o comércio de itens, pelo motivo que um dos fatos que ajuda a ter esse comercio, é aquele jogador que ao rodar um item, consegue ter um item bom para pvm, mas ele é pvp, desse modo ele vai vender o item. Ou quando ele consegue add bons similares ao que ja possui, ele acaba vendendo os itens.
Adotar esse sistemas de app, ajuda a torna menos atrativa a venda de equipamentos pelo fato de se ter no jogo equipamento similar em poder no jogo de vários jogadores.

No item 4, fazer uma pedra dragão SS, hoje é muito demorado, devido a taxa de falha para se chegar em uma pedra SS. desse modo, novamente o jogo privilegia quem fica horas e horas farmando com várias contas as lascas até conseguir o item. que em caso de ser perfeita ira ser vendia por um valor altíssimo. aqui como sugestão seria a venda de pedras no site (sem ser negociável), de classe a e s, quem paga 10 mil em uma pedra rubi perfeita, com certeza irá tentar a sorte pagar 15k ou 20k, ou 30k de cash em uma na loja do jogo.

No item 5 - retornar com o drop de gold como premiação para os baus, não só do meley, mas no outros boses, aumentar a taxa de gold em mapas de nível alto. isso ajuda a tornar a venda de won não muito atrativa.
Sei que essas ações vão de encontro ao que a maioria dos jogadores praticam, eu entende que elas tornem a experiência de jogo mais legal. Peço desculpas ao jogadores que fazem um bom lucro vendendo itens no game por valor monetário.
Embora a ongame proíba, os jogadores fazem sim negociação, usam contas fakes para isso, então nada natural do que ofertar os próprio itens, equipamentos, e ate won no item mall.
Fica aqui a sugestão.
Bom dia, apenas 1 ponto desses se os Gm voltassem ja acabaria com essa palhaçada de comercio de itens fora do jogo.
que seria a volta do gold do merley Covil.
Apenas com essa atitude o won abaixaria o valor os itens subiriam de preço dentro do jogo e abaixaria fora do jogo.. possibilitando as pessoas a faze seus próprios itens. pois com a volta do gold do covil o mercado iria girar e como antigamente o mercado girava muito rápido quem tem won gasta comprando das lojas que tbm lucram e assim por diante...
Acredito que a ongame não vá resolver isso e vai continuar com essa politica que acaba por beneficiando o dinheiro real. Legal a discussão, entretanto não vai mudar nada

xign
Lobo Alfa Cinzento
Mensagens: 69
Registrado em: 16 Abr 2020, 13:34
Contato:

Re: Economia Paralela destruindo o JOGO

Mensagem por xign » 17 Jul 2020, 11:16

Bom, sobre o que a pessoa ai falou do gold do Meley, acredito que vá mudar sim.
No discord da ongame, um GM apareceu lá pra falar que o gold dos baús deve ficar que nem é atualmente nos metins dos outros países. Lá os baús não dão os valores baixos de gold que tem no nosso.
Agora quando isso vai ser aplicado, é outra história.

menteloka
Soldado Vermelho
Mensagens: 182
Registrado em: 03 Jul 2017, 20:06
Contato:

Re: Economia Paralela destruindo o JOGO

Mensagem por menteloka » 17 Jul 2020, 23:58

Gothicblood escreveu:
16 Jul 2020, 12:48
Bom dia, apenas 1 ponto desses se os Gm voltassem ja acabaria com essa palhaçada de comercio de itens fora do jogo.
que seria a volta do gold do merley Covil.
Apenas com essa atitude o won abaixaria o valor os itens subiriam de preço dentro do jogo e abaixaria fora do jogo.. possibilitando as pessoas a faze seus próprios itens. pois com a volta do gold do covil o mercado iria girar e como antigamente o mercado girava muito rápido quem tem won gasta comprando das lojas que tbm lucram e assim por diante...
[/quote]
Cara até hoje não entendi porque o gold do meley foi retirdo, eu não cheguei a fazer, mas diz que dava muito gold. O comércio de item do jogo fora do jogo, hoje em dia é muito relevante. tem muita negociação.
[/quote]

Basicamente o gold do bau do marley foi alterado aqui no Br pelo fato de ter tido um bug de gold gigantesco
que mudou a economia do jogo na época. então para equilibrar Gm retirou o gold do bau do merley.

basicamente foi isso

menteloka
Soldado Vermelho
Mensagens: 182
Registrado em: 03 Jul 2017, 20:06
Contato:

Re: Economia Paralela destruindo o JOGO

Mensagem por menteloka » 17 Jul 2020, 23:59

xign escreveu:
17 Jul 2020, 11:16
Bom, sobre o que a pessoa ai falou do gold do Meley, acredito que vá mudar sim.
No discord da ongame, um GM apareceu lá pra falar que o gold dos baús deve ficar que nem é atualmente nos metins dos outros países. Lá os baús não dão os valores baixos de gold que tem no nosso.
Agora quando isso vai ser aplicado, é outra história.
Sim mais acredito que não vá ser ser o bau do merley que vai ser alterado. e sim um novo mapa com 1 bau aonde o gold vai ser alto.... vamos esperar para ver.

menteloka
Soldado Vermelho
Mensagens: 182
Registrado em: 03 Jul 2017, 20:06
Contato:

Re: Economia Paralela destruindo o JOGO

Mensagem por menteloka » 18 Jul 2020, 00:02

limamg01 escreveu:
16 Jul 2020, 13:39
Boa tarde. Achei a proposta interessante. hoje os jogos caminhão para esse tipo de formato, se você quer algo, sofrerá para conseguir, mas se não quer sofrer, compre. simples assim. Jogos mobile funcionam basicamente dessa forma. Mas eu Dúvido que a ongame irá atualizar o sistema de cash para tornar ele mais atrativo, e nunca que ela ira colocar a venda um pingente +50, ou um pedra do dragão SS perfeita.
hoje sistema de cash é bem ultrapassado mesmo...
muitos itens cash que poderiam ser negociados são bloqueados para negociação.
assim como muita coisa dentro do jogo que nao pode ser colocada em loja.
mantos, anel de xp, limpa lasca entre outras coisas
já afetaria pra melhor a economia do jogo.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes