Quero me tornar um desenvolvedor de Games e preciso de ajuda

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

carlosrobson
Cão Selvagem
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Nov 2018, 14:03
Contato:

Quero me tornar um desenvolvedor de Games e preciso de ajuda

Mensagem por carlosrobson » 30 Nov 2018, 14:06

Pessoal,

Tudo bem?

Decidi que quero ficar rico rs (quase ninguém quer, né?) e o caminho será como desenvolvedor de Games.



Brincadeiras a parte, quero iniciar minha carreira como desenvolvedor de games e como a grana está mais curta e mesmo assim quero sair um pouco de tutoriais do YouTube, decidi pesquisar cursos online e durante minha "googlenagem" encontrei a Udemy e um curso de Unity bem legal.

As dúvidas são:

1) Alguém conhece a plataforma?

2) É um bom curso para iniciar?

3) Alguém trabalha na área? Conselho para um Developer de primeira viagem?

Para os que não puderem acessar (economizar internet, sempre é válido), na descrição do curso está "

Aqui você aprenderá tudo que é necessário para criar seus próprios
projetos de Jogos & Realidade Aumentada em 2D e 3D,
para computadores, tablets e celulares,
utilizando o poderoso editor Unity.

São mais de 300 Aulas / mais de 32 Horas de Vídeo
onde aprenderemos do zero todo os recursos do Unity editor,
Lógica de Programação, criaremos 10 Projetos de Jogos & Realidade Aumentada,
e aprenderemos publicar os projetos nas lojas de download de apps
GooglePlay (Android) e AppStore (iOS)."

Avatar do usuário
GMGriphyon
Nove Caudas
Mensagens: 1175
Registrado em: 02 Dez 2014, 14:36
Contato:

Re: Quero me tornar um desenvolvedor de Games e preciso de ajuda

Mensagem por GMGriphyon » 30 Nov 2018, 15:19

Oi, carlosrobson, tudo bom cara?

Faz um tempo que não respondo tópico no fórum, pois já não é mais minha função aqui na empresa, hahahaha.
Mas eu achei muito legal seu tópico e decidi vir aqui te responder, como um brother Game Designer que também sou. (não entenda mal, eu também desenvolvo jogos, mas no Metin2 não, no Metin2 quem desenvolve é a Webzen)

Respondendo você:

1) Sim. Creio que qualquer Game Designer ao menos saiba o que é Unity, se ele se considera sério no que faz hahaha.

2) Sim também. Unity é uma ferramenta boa e muito usada, principalmente para plataformas Mobile (que é onde o Brasil mais desenvolve jogos). Então, se você ficar bem bom em Unity, emprego na área você consegue, pelo menos em São Paulo.

3) Sim, eu! É uma das minhas profissões. Hahaha.

Tenho uma dica MUITO importante que a maioria das pessoas menospreza no começo do Game Design, mas apanha tanto depois por causa disso e aprende o quanto é importante. Se você for sábio, me escute e não perca todo o tempo que você perderia apanhando disso e tendo que refazer muitas coisas.

A dica é: Ao fazer um jogo, faça um GDD dele e mantenha ele atualizado.
O GDD (Game Design Document) é um arquivo onde você documenta, planeja e descreve tudo que você vai fazer no seu jogo.
Então, antes de sentar pra começar a desenvolver seu jogo, coloque suas ideias no papel, escreva todas elas, se organize, pense no que você quer colocar no jogo.

Pode parecer algo bem óbvio e descartável às vezes, mas na sua cabeça a ideia sempre vai funcionar bem, quando você começa a desenvolver e escrever sobre ela q você percebe onde você está falhando na sua lógica, ta fazendo algo ruim ou onde poderia fazer bem melhor.
Cada hora que você gastar no seu GDD se organizando, são dias a menos de desenvolvimento refazendo as coisas que não funcionaram no jogo.
Mas também, não faça um bíblia. Se seu GDD ficar confuso, prolixo ou muito complexo, ele estará te tomando mais tempo do que estará ajudando. Então, saiba dosar, seja direto, mas planeje tudo que precisar, vai te agilizar muita coisa nas etapas mais à frente do seu projeto.

Espero que você consiga continuar desenvolvendo e entrar nessa área.
Conheço vários Game Designer e te falo uma coisa com sinceridade: todos que eu conheço que conseguiram entrar no mercado de game design continuam nele, ninguém largou, se arrependeu ou desistiu. São todas pessoas realizadas e felizes com o que fazem.

Poderia falar muitas coisas mais, mas meu tempo é curto.
Então, te desejo boas ideias, boa perseverança e boa organização, pois é tudo muito necessário.

Flw! o/
"O vício é maior que a vergonha."
"Para entender o meu humor, sempre que ler uma frase, substitua a palavra Jogar por Beber."
Imagem

Avatar do usuário
AndersonFG
Comandante Branco
Mensagens: 270
Registrado em: 09 Dez 2013, 10:34
Contato:

Re: Quero me tornar um desenvolvedor de Games e preciso de ajuda

Mensagem por AndersonFG » 30 Nov 2018, 15:26

Um amigo meu vai começar o curso nessa escola ,dizem que é boa :

https://www.youtube.com/watch?v=gnsQqw29PMg

Vê aí , se gostar , tente
facebook.com/siehgfried.metin

youtube.com/user/AndersonFG2099

youtube.com/user/SiehgfriedM2

INVEJA

1.
desgosto provocado pela felicidade ou prosperidade alheia.
2.
desejo irrefreável de possuir ou gozar o que é de outrem.
8-)

Guilhas
Lobo Alfa Azul
Mensagens: 45
Registrado em: 30 Out 2015, 14:41
Contato:

Re: Quero me tornar um desenvolvedor de Games e preciso de ajuda

Mensagem por Guilhas » 30 Nov 2018, 17:35

Cara conheço alguns cursos de outras áreas da udemy lá você aprende várias coisas mas são coisas básicas, o conhecimento que se aprende lá deve ser aprofundado depois. Mas são excelentes cursos para começarem.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes