GM Kaess

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

Anton1o
Urso Feroz
Mensagens: 96
Registrado em: 14 Jan 2014, 13:06
Contato:

GM Kaess

Mensagem por Anton1o » 25 Jun 2018, 13:47

Boa tarde. O que está acontecendo com quem tem internet de alta velocidade. A uns tempo atras teve esse problema, que todos aqueles que usavam internet de 15MB+ sofria com LAG E DCs contantes.

Tenho 2 internet aqui uma de 40MB download e 20MB Upload. Desde Sabado vem acontecendo lag e DC constante.
A outra internet tem 10MB download e 512KB Upload Isso quando chega nessa velocidade. Essa que é inferior e tem muitas percas no tracert é a que consigo ficar mais tempo ON no jogo.

Poderia verificar se esse problema voltou ocorrer.

Teste pelo prompt de comando com a Internet de 40MB.

Imagem

Teste com a outra nem vou fazer no momento. Da ultima vez que fiz apareceu uns 19 ***** para mais.

Avatar do usuário
GMKaess
Nove Caudas
Mensagens: 2225
Registrado em: 18 Jan 2016, 15:53
Contato:

Re: GM Kaess

Mensagem por GMKaess » 25 Jun 2018, 14:27

Olá,

Como eu já mencionei em tópicos anteriores, analisar a qualidade da conexão em função da velocidade não é sempre a melhor opção, isso pelo fato de que uma rota pode estar muito boa (você pode ter plena navegação em uma determinada coisa) e a outra pode estar com problemas, então por mais rápida que seja sua internet pacotes poderão se perder e a comunicação pode ficar comprometida.

Você cortou a imagem, mas para a direita você deve ter visto informações a cada linha a respeito do salto de rede (roteador) em que o resultado é do teste é aplicado. Sua internet é rápida, mas mesmo assim pacotes de testes chegaram a ser perdidos por timeout, o ideal é procurar a operadora da banda larga e mostrar a imagem completa para eles. Se tiverem serviços de alteração personalizada de rota eles podem resolver o problema para você, mas não é algo que todas as operadoras façam.

A questão é basicamente essa. Pacotes de testes que chegaram a ser perdidos são leves, pacotes com muito mais informações e continuamente enviados e recebidos como ocorre em jogos online, ao serem perdidos, podem ocasionar o lag ou a perda de conexão.

Como se trata não de algo interno nosso, mas sim de algo no caminho entre sua casa e nossos servidores, não há algo que a nossa equipe possa fazer a respeito.
Imagem

Anton1o
Urso Feroz
Mensagens: 96
Registrado em: 14 Jan 2014, 13:06
Contato:

Re: GM Kaess

Mensagem por Anton1o » 25 Jun 2018, 14:34

E porque vários jogadores estão com problema desde sabado? Outra vez abri um topico com essas percas no tracert e pelo incrível que pareça o problema estava ai. Porque depois de varias reclamações vocês mexeram em algo para consertar.

Imagem
Editado pela última vez por Anton1o em 25 Jun 2018, 14:52, em um total de 1 vez.

FeraMaluca
Javali Selvagem
Mensagens: 71
Registrado em: 25 Dez 2013, 12:27
Contato:

Re: GM Kaess

Mensagem por FeraMaluca » 25 Jun 2018, 14:40

Anton1o escreveu:
25 Jun 2018, 13:47
Boa tarde. O que está acontecendo com quem tem internet de alta velocidade. A uns tempo atras teve esse problema, que todos aqueles que usavam internet de 15MB+ sofria com LAG E DCs contantes.

Tenho 2 internet aqui uma de 40MB download e 20MB Upload. Desde Sabado vem acontecendo lag e DC constante.
A outra internet tem 10MB download e 512KB Upload Isso quando chega nessa velocidade. Essa que é inferior e tem muitas percas no tracert é a que consigo ficar mais tempo ON no jogo.

Poderia verificar se esse problema voltou ocorrer.

Teste pelo prompt de comando com a Internet de 40MB.

Imagem

Teste com a outra nem vou fazer no momento. Da ultima vez que fiz apareceu uns 19 ***** para mais.
O estranho que isso ocorreu sábado para uma boa quantia de pessoas, pode riscar a coincidência e todos relatam as mesmas coisas, e ta pessoas de outros jogos da ongame tb relatam isso problemas parecidos e jogos diferentes, que coisa eu n fico 10 segundos logando se me mover, loja n fica logado ta feia a coisa, mesmo que a ongame n teja culpa traje corre pet morre ta nojento isso joguei fim de semana todo jogos online steam sem nenhum problema isso que acho estranho, agora metin n tem como ficar logado.

lDaigo
Urso Cinzento
Mensagens: 106
Registrado em: 21 Nov 2013, 18:19
Contato:

Re: GM Kaess

Mensagem por lDaigo » 25 Jun 2018, 14:44

Olá. Eu abri um ticket, mas o problema começou sábado a tarde, de la ate hoje nao é possível se locomover sem tomar DC, ou da falha de conexão para logar. Esta totalmente sem condições de jogar o Metin 2. Lamentável.

FeraMaluca
Javali Selvagem
Mensagens: 71
Registrado em: 25 Dez 2013, 12:27
Contato:

Re: GM Kaess

Mensagem por FeraMaluca » 25 Jun 2018, 14:52

lDaigo escreveu:
25 Jun 2018, 14:44
Olá. Eu abri um ticket, mas o problema começou sábado a tarde, de la ate hoje nao é possível se locomover sem tomar DC, ou da falha de conexão para logar. Esta totalmente sem condições de jogar o Metin 2. Lamentável.
Vai ver estão separando o joio do trigo e a gente fico como joio kkkkkkkkkk, mano tem uns par com problemas no jogo o tempo que fiquei logado falei com uns mais ai larguei mão montei ate loja com preço errado de tantas vezes que tive que abrir abandonei so tomei no C(_) com isso, fim de semana foi tão lucrativo.

Anton1o
Urso Feroz
Mensagens: 96
Registrado em: 14 Jan 2014, 13:06
Contato:

Re: GM Kaess

Mensagem por Anton1o » 25 Jun 2018, 14:55

E porque vários jogadores estão com problema desde sabado? Outra vez abri um topico com essas percas no tracert e pelo incrível que pareça o problema estava ai. Porque depois de varias reclamações vocês mexeram em algo para consertar.

Imagem

m4landrao
Cão Selvagem
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Jun 2018, 14:57
Contato:

Re: GM Kaess

Mensagem por m4landrao » 25 Jun 2018, 14:58

Mesmo problema aqui, desde sábado por volta das 17:00.
Tudo corria normalmente, quando do nada começou a "lagar", e o problema persiste até o momento atual.

Niehues
Lobo Alfa Azul
Mensagens: 41
Registrado em: 25 Set 2015, 09:45
Localização: Rio Grande do Sul
Contato:

Re: GM Kaess

Mensagem por Niehues » 25 Jun 2018, 15:05

Também estava com este problema no sábado, DCs constantes, no domingo deu uma amenizada.
Só sei que nada Sei

Avatar do usuário
GMKaess
Nove Caudas
Mensagens: 2225
Registrado em: 18 Jan 2016, 15:53
Contato:

Re: GM Kaess

Mensagem por GMKaess » 25 Jun 2018, 17:08

Olá,

Em todos os tracerts postados até agora é possível notar perdas de pacotes no caminho entre as conexões dos usuários e os servidores, ou seja, aparenta sim se tratar de perdas de pacote na rota e não de problemas com o servidor.

Se tivesse algum problema no servidor não constariam as perdas de pacotes de testes e o lag não seria para alguns mas sim para TODOS os usuários.

O conselho aos usuários que constatarem a perda de pacotes de teste durante os tracerts é procurar as operadoras de banda larga e questionar a respeito. Lembro a todos que os pacotes de testes são bem leves em comparação ao pacotes trocados durante o jogo e há também a questão da frequência de pacotes trocados ser maior.

Não se trata de "algo que tenhamos feito" como sugerido em algumas respostas, pois fazendo uma analogia com carros, ruas e afins, não adianta estar tudo bem nas garagens para dentro se as estradas e pontes que ligam uma casa à outra estiverem ruins.
Imagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes