Página 1 de 2

Sobre a triste realidade do nosso Metin

Enviado: 25 Set 2017, 11:05
por BigBigBang
Bom dia a todos e a todas!

Antes de mais nada, a intenção deste tópico é abrir um debate sadio entre nós jogadores e GM's, então, por favor, não vamos baixar o nível da nossa discussão.

Tenho observado nos últimos tempos a triste realidade do nosso Metin. Cidade vazia, muitos jogadores parando, instabilidades constantes, ausência de um suporte ativo e falta de objetivos dentro do jogo. A sensação que se tem é de puro descaso e abandono.

Vamos lá pessoal, vamos opinar e dar sugestões para tentarmos mudar esse cenário triste e decadente. Um diálogo sadio com trocas de experiências é muito importante neste momento.

Mãos à obra!

Re: Sobre a triste realidade do nosso Metin

Enviado: 25 Set 2017, 11:46
por 7MEDO
Eu deveria opina mais não vou, Motivo?simplesmente quando sei que tem MG on mesmo sabendo que não vou ser respondido deveria eu receber um mero "oi" sqn, quando se procura ajuda e não é recebido da maneira que deveria por mim fica assim.
Agora se era é pra ajuda vamos lá exemplo: temo 5 GM não sei a função dele dentro da empresa todos aqui fora entende como guarda do game, só que pesando em outro lado para que 5 MG tudo no suporte? Porque não fazem o seguinte 2 no suporte 3 in game tirando dúvidas que evitaria filas no propio suporte.
Evitaria baixaria no chat como se ver todo dia evitaria flods de bot e jogadores, dando um ar com mais regulamento dentro do jogo assim saberíamos que não estamos só sempre tem alguém pra da suporte na hora que mais precisamos, se isso foi uma sugestão ou não esse é um dos tipo de coisa que gostaria de ver no Metin BR

Re: Sobre a triste realidade do nosso Metin

Enviado: 25 Set 2017, 12:01
por BigBigBang
7MEDO escreveu:
25 Set 2017, 11:46
Eu deveria opina mais não vou, Motivo?simplesmente quando sei que tem MG on mesmo sabendo que não vou ser respondido deveria eu receber um mero "oi" sqn, quando se procura ajuda e não é recebido da maneira que deveria por mim fica assim.
Agora se era é pra ajuda vamos lá exemplo: temo 5 GM não sei a função dele dentro da empresa todos aqui fora entende como guarda do game, só que pesando em outro lado para que 5 MG tudo no suporte? Porque não fazem o seguinte 2 no suporte 3 in game tirando dúvidas que evitaria filas no propio suporte.
Evitaria baixaria no chat como se ver todo dia evitaria flods de bot e jogadores, dando um ar com mais regulamento dentro do jogo assim saberíamos que não estamos só sempre tem alguém pra da suporte na hora que mais precisamos, se isso foi uma sugestão ou não esse é um dos tipo de coisa que gostaria de ver no Metin BR
Concordo com você 7MEDO, não sabemos ao certo quais atividades cada GM executa, mas seria interessante ter a presença de um deles dentro do jogo, tirando dúvidas e coibindo certas atitudes de players mal intencionados. O jogo tem se tornado cada vez mais monótono e exaustivo.

Re: Sobre a triste realidade do nosso Metin

Enviado: 25 Set 2017, 12:05
por brunacarla
Acredito que tem muita coisa que deve mudar para que o Metin melhore.

Vejo muitas sugestões maravilhosas e inovadoras dos players aqui no fórum e a maior parte delas não são atendidas ou mesmo dadas a devida importância, falta suporte!?

É onde venho com um exemplo de uma sugestão de um player aqui no fórum que seria o maximo: E se os trajes fossem como os power pets, não sumissem do inventário, apenas ficasse inativos até a sua renovação. (E essa é só uma de várias sugestões incríveis que vemos por aí).

Entretanto, também sabemos que na maioria das vezes o não acato a sugestão não é culpa dos GMs e sim da desenvolvedora (Webzen).

Que pelo que nos é dito em resposta dos GMs as sugestões aqui no fórum, na maioria das vezes, a desenvolvedora nega os pedidos dos GMs quando enviam nossas sugestões para eles.

O que nos leva as seguintes perguntas:

Falta empenho e vontade dos GMs na hora de brigar pelas nossas sugestões?

A equipe de GMs da ONGAME é passiva e aceita a recusa da desenvolvedora sem insistir, replicar ou apresentar alternativas para uma possível aceitação da sugestão?

De fato não dá pra saber.

A sensação que a atual equipe nos passam é de que o Metin2 BR é um servidor BETA para testes onde nós somos as cobaias.

Acredito que para melhorar a nossa experiência como players, deve-se melhorar o suporte, melhorar o jogo em si, ouvir e colocar em pratica as sugestões dos jogadores.

Nos falta uma equipe realmente empenhada a brigar por nós e parar de pensar só em dinheiro e como poderiam lucrar com essa ou aquela sugestão.

Falta a equipe se empenhar em reportar todos os BUGs a desenvolvedora e cobrar por soluções dos mesmos.

Falta alguém realmente engajado a lutar por nós, pois o atual cenário do Metin2 BR, principalmente no HIKARI são de pessoas parando de jogar.

Por quanto tempo o HIKARI sobreviverá?

...

Re: Sobre a triste realidade do nosso Metin

Enviado: 25 Set 2017, 14:35
por menteloka
Boa tarde,

Primeiramente eu não posso reclamar do suporte do metin2 br todos os meus caso que não são poucos tenho 15 ticktes em uma só conta e sem contar as outras todos foram resolvidos e respondidos muito rápido. pra mim nesse caso a equipe ta de parabéns.

segundo muitas das sugestões como a Bruna menciono ali em cima vai da desenvolvedora WebZen, e foge das mão dos Gm,

mas vale lembrar que somos clientes, equando Gm pede para encaminhar ticktes é para eles terem um retorno e poderem oficialmente provas da insatisfação dos clientes "nós" e argumentos para debater. acho que seria legal uma enquete.

traje nao sumir depois que termina o tempo dele, ele ficara inativo ate a renovação. quem concorda, vota sim ou nao.
e assim vai.

agora nao acho nosso servidor serve beta de teste tenho acompanhado quase todos os metins pelo mundo e vejo que tem coisas que chegaram pra eles e ainda nao chegaram aqui no BR assim como tem coisa no Br que agora estao chegando para eles.

Re: Sobre a triste realidade do nosso Metin

Enviado: 25 Set 2017, 15:18
por BigBigBang
brunacarla escreveu:
25 Set 2017, 12:05
Acredito que tem muita coisa que deve mudar para que o Metin melhore.

Vejo muitas sugestões maravilhosas e inovadoras dos players aqui no fórum e a maior parte delas não são atendidas ou mesmo dadas a devida importância, falta suporte!?

É onde venho com um exemplo de uma sugestão de um player aqui no fórum que seria o maximo: E se os trajes fossem como os power pets, não sumissem do inventário, apenas ficasse inativos até a sua renovação. (E essa é só uma de várias sugestões incríveis que vemos por aí).

Entretanto, também sabemos que na maioria das vezes o não acato a sugestão não é culpa dos GMs e sim da desenvolvedora (Webzen).

Que pelo que nos é dito em resposta dos GMs as sugestões aqui no fórum, na maioria das vezes, a desenvolvedora nega os pedidos dos GMs quando enviam nossas sugestões para eles.

O que nos leva as seguintes perguntas:

Falta empenho e vontade dos GMs na hora de brigar pelas nossas sugestões?

A equipe de GMs da ONGAME é passiva e aceita a recusa da desenvolvedora sem insistir, replicar ou apresentar alternativas para uma possível aceitação da sugestão?

De fato não dá pra saber.

A sensação que a atual equipe nos passam é de que o Metin2 BR é um servidor BETA para testes onde nós somos as cobaias.

Acredito que para melhorar a nossa experiência como players, deve-se melhorar o suporte, melhorar o jogo em si, ouvir e colocar em pratica as sugestões dos jogadores.

Nos falta uma equipe realmente empenhada a brigar por nós e parar de pensar só em dinheiro e como poderiam lucrar com essa ou aquela sugestão.

Falta a equipe se empenhar em reportar todos os BUGs a desenvolvedora e cobrar por soluções dos mesmos.

Falta alguém realmente engajado a lutar por nós, pois o atual cenário do Metin2 BR, principalmente no HIKARI são de pessoas parando de jogar.

Por quanto tempo o HIKARI sobreviverá?

...
Perfeito!

Re: Sobre a triste realidade do nosso Metin

Enviado: 27 Set 2017, 14:47
por brunacarla
menteloka escreveu:
25 Set 2017, 14:35
Boa tarde,

Primeiramente eu não posso reclamar do suporte do metin2 br todos os meus caso que não são poucos tenho 15 ticktes em uma só conta e sem contar as outras todos foram resolvidos e respondidos muito rápido. pra mim nesse caso a equipe ta de parabéns.

segundo muitas das sugestões como a Bruna menciono ali em cima vai da desenvolvedora WebZen, e foge das mão dos Gm,

mas vale lembrar que somos clientes, equando Gm pede para encaminhar ticktes é para eles terem um retorno e poderem oficialmente provas da insatisfação dos clientes "nós" e argumentos para debater. acho que seria legal uma enquete.

traje nao sumir depois que termina o tempo dele, ele ficara inativo ate a renovação. quem concorda, vota sim ou nao.
e assim vai.

agora nao acho nosso servidor serve beta de teste tenho acompanhado quase todos os metins pelo mundo e vejo que tem coisas que chegaram pra eles e ainda nao chegaram aqui no BR assim como tem coisa no Br que agora estao chegando para eles.
Outra ótima sugestão foi uma que já existe em alguns Metins de fora como disse o Griphyon.

Um item para remover as habilidades dos pets (para aqueles que começaram o pet com a habilidade errada ou se arrependeu da habilidade que escolheu), seria perfeito se implementassem esse item no Metin2 BR.

Re: Sobre a triste realidade do nosso Metin

Enviado: 27 Set 2017, 14:55
por PoWerOfEvil
brunacarla escreveu:
27 Set 2017, 14:47
menteloka escreveu:
25 Set 2017, 14:35
Boa tarde,

Primeiramente eu não posso reclamar do suporte do metin2 br todos os meus caso que não são poucos tenho 15 ticktes em uma só conta e sem contar as outras todos foram resolvidos e respondidos muito rápido. pra mim nesse caso a equipe ta de parabéns.

segundo muitas das sugestões como a Bruna menciono ali em cima vai da desenvolvedora WebZen, e foge das mão dos Gm,

mas vale lembrar que somos clientes, equando Gm pede para encaminhar ticktes é para eles terem um retorno e poderem oficialmente provas da insatisfação dos clientes "nós" e argumentos para debater. acho que seria legal uma enquete.

traje nao sumir depois que termina o tempo dele, ele ficara inativo ate a renovação. quem concorda, vota sim ou nao.
e assim vai.

agora nao acho nosso servidor serve beta de teste tenho acompanhado quase todos os metins pelo mundo e vejo que tem coisas que chegaram pra eles e ainda nao chegaram aqui no BR assim como tem coisa no Br que agora estao chegando para eles.
Outra ótima sugestão foi uma que já existe em alguns Metins de fora como disse o Griphyon.

Um item para remover as habilidades dos pets (para aqueles que começaram o pet com a habilidade errada ou se arrependeu da habilidade que escolheu), seria perfeito se implementassem esse item no Metin2 BR.


Brunacarla desculpe a pergunta, você joga metin ou é só char de fórum ????
Criatura passa 24 horas on nesse fórum as vezes nem joga metin só é comentarista de fórum mesmo.. fica ai minha curiosidade rsrsrs

Re: Sobre a triste realidade do nosso Metin

Enviado: 27 Set 2017, 15:29
por brunacarla
PoWerOfEvil escreveu:
27 Set 2017, 14:55
Brunacarla desculpe a pergunta, você joga metin ou é só char de fórum ????
Criatura passa 24 horas on nesse fórum as vezes nem joga metin só é comentarista de fórum mesmo.. fica ai minha curiosidade rsrsrs
Tire suas próprias conclusões.

Imagem

Imagem

Reivindico coisas aqui no tópico de interesse da comunidade.

Não fico aqui reivindicando coisas que girem entorno de mim mesma ou para benefício próprio, se reivindico é porque ainda me importo. Quando eu largar de mão, assim como vários já fizeram é porque não me importo mais com o game!

Se você ou os GMs levam para o lado pessoal, só tenho a lamentar.

Não vou deixar de lutar por algo que gosto e acredito por causa de comentários como esse.

Re: Sobre a triste realidade do nosso Metin

Enviado: 28 Set 2017, 17:01
por menteloka
brunacarla escreveu:
27 Set 2017, 14:47
menteloka escreveu:
25 Set 2017, 14:35
Boa tarde,

Primeiramente eu não posso reclamar do suporte do metin2 br todos os meus caso que não são poucos tenho 15 ticktes em uma só conta e sem contar as outras todos foram resolvidos e respondidos muito rápido. pra mim nesse caso a equipe ta de parabéns.

segundo muitas das sugestões como a Bruna menciono ali em cima vai da desenvolvedora WebZen, e foge das mão dos Gm,

mas vale lembrar que somos clientes, equando Gm pede para encaminhar ticktes é para eles terem um retorno e poderem oficialmente provas da insatisfação dos clientes "nós" e argumentos para debater. acho que seria legal uma enquete.

traje nao sumir depois que termina o tempo dele, ele ficara inativo ate a renovação. quem concorda, vota sim ou nao.
e assim vai.

agora nao acho nosso servidor serve beta de teste tenho acompanhado quase todos os metins pelo mundo e vejo que tem coisas que chegaram pra eles e ainda nao chegaram aqui no BR assim como tem coisa no Br que agora estao chegando para eles.
Outra ótima sugestão foi uma que já existe em alguns Metins de fora como disse o Griphyon.

Um item para remover as habilidades dos pets (para aqueles que começaram o pet com a habilidade errada ou se arrependeu da habilidade que escolheu), seria perfeito se implementassem esse item no Metin2 BR.
esse item de remoção de habilidades do pet nao é item fixo e sim um evento tipo big, seria uma otima ter ele no br.