Balanceamento pvp e pvm. GMS E ADMS , Vamos Dialogar poxa.

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

RuthlessKid
Javali Feroz
Mensagens: 76
Registrado em: 03 Abr 2016, 10:36
Contato:

Balanceamento pvp e pvm. GMS E ADMS , Vamos Dialogar poxa.

Mensagem por RuthlessKid » 24 Ago 2017, 10:43

Bom dia a todos,
Caros gms, os senhores optaram por implementar a mudança nas reduções classe , na forma como os bônus são aplicados e no perfurar. Com essa mudança , o war ficou muito desbalanceado (tente entender, não tem como você eliminar bônus com redução de forma direta 300-120-20%=160% de bônus que o cara fica contra você). A realidade do metin é essa , quem tem set war top é full classe.
Na data do lançamento do novo perfurar entrou junto o "balanceamento" do meley, para que não ficasse muito fácil, o que consistiu basicamente no aumento de hp de ovos/estátuas e diminuir o tempo dos anéis, pra época foi muito bom, a final, o perfurar estava dando muito dano "extra".
Ai vocês perceberam o quão roubado estava o perfurar e decidiram mudar , beleza muito legal e até justo. Manter o perfurar como estava e só mudar o bônus extra que ele dava. Muito bonito na teoria, pq na prática o perfurar está como era antes da atualização do mesmo , 150% de perfurar e a diferença do tapa perfurado e pra quando não perfura( deixo em 80% o perfurar) é de 1,5k. Mesma coisa de antes.
Não bastasse isso, vocês retiram a % de crítico( note, tenho 125% de bônus critico e sai 1 a cada 10-12 tapas) e aumentaram de forma ABSURDA o dano de mobs mágicos( basicamente todos os mobs acima do lvl 100).
Fazendo um balanceamento antes-depois você tem: Todo mundo levando mais dano no pvp, tapas absurdos(antes da att você não tiraria 10k em um tapa nunca, hoje é bem comum para quem é full, e mesmo após os infinitos nerfs). Pvm , os bixos tirando 60% a mais de você , você tirando qusae 80% a menos.

Maxdavid
Cão Feroz
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Dez 2013, 01:34
Contato:

Re: Balanceamento pvp e pvm. GMS E ADMS , Vamos Dialogar poxa.

Mensagem por Maxdavid » 24 Ago 2017, 10:54

Resumindo ficou pior do que a encomenda.

Avatar do usuário
GMRider
Rei Demônio
Mensagens: 900
Registrado em: 02 Jun 2015, 14:12
Contato:

Re: Balanceamento pvp e pvm. GMS E ADMS , Vamos Dialogar poxa.

Mensagem por GMRider » 24 Ago 2017, 11:09

Olá RuthlessKid,

Sim já estamos dialogando, até já criaram um tópico especificamente para falamos sobre isso, veja: https://tinyurl.com/ybuhvu4k

Mas apenas para lhe adiantar e resumir, essa última atualização ainda é recente e estamos coletando os feedbacks de argumentos que achamos válidos (que são feitos com checagens verídicas e carinho, não alimentado por rage apenas) para repassarmos um retorno geral de vocês jogadores para a Webzen (desenvolvedora).

jogos online são assism mesmo, recebem modificações ora ou outra, afim de chegar em um equilíbrio ideal. Compreenda apenas que as coisas não mudarão da noite para o dia.

No mais, pode descrever os seus pontos de vista e análises pessoas para nós. Apenas lembre-se de pensar no jogo como um todo e não apenas no seu personagem.



Até o/
変身 Henshin !

Imagem

Wake up, the hero moeagare
Hikari to yami no hateshinai batoru
Wake up, the hero taiyou yo
Ai ni yuuki wo ataete kure

Imagem

RuthlessKid
Javali Feroz
Mensagens: 76
Registrado em: 03 Abr 2016, 10:36
Contato:

Re: Balanceamento pvp e pvm. GMS E ADMS , Vamos Dialogar poxa.

Mensagem por RuthlessKid » 24 Ago 2017, 11:45

GMRider escreveu:
24 Ago 2017, 11:09
Olá RuthlessKid,

Sim já estamos dialogando, até já criaram um tópico especificamente para falamos sobre isso, veja: https://tinyurl.com/ybuhvu4k

Mas apenas para lhe adiantar e resumir, essa última atualização ainda é recente e estamos coletando os feedbacks de argumentos que achamos válidos (que são feitos com checagens verídicas e carinho, não alimentado por rage apenas) para repassarmos um retorno geral de vocês jogadores para a Webzen (desenvolvedora).

jogos online são assism mesmo, recebem modificações ora ou outra, afim de chegar em um equilíbrio ideal. Compreenda apenas que as coisas não mudarão da noite para o dia.

No mais, pode descrever os seus pontos de vista e análises pessoas para nós. Apenas lembre-se de pensar no jogo como um todo e não apenas no seu personagem.



Até o/
Concordo com você , justamente por isso, apresentei argumentos e fatos, sem nem um rage, muito menos com foco apenas no meu personagem.
Também concordo que jogos online rebem modificações, por exemplo, jogo LOL, toda vez que um "champ" está muito roubado( win rate acima de 55%), ele ou algum item core dele leva um NERF em 1/2 semanas, sem exceções. Em casos extremos , saem correções em menos de uma semana, o ponto levantado é, a solução para um problema que é BEM evidente no metin2, vai sair em 2 semanas ou em 4 meses como foi com o perfurar?

Maxdavid
Cão Feroz
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Dez 2013, 01:34
Contato:

Re: Balanceamento pvp e pvm. GMS E ADMS , Vamos Dialogar poxa.

Mensagem por Maxdavid » 24 Ago 2017, 12:45

Em 10 anos eu nunca vi um nerf que acabasse com o pvm da forma como esse veio. pra quem gosta de dropar e ir nos mob ja era, upa então, nem se fala, sorte de quem ja ta lvl 120, o problema do metin2 Br é que tudo que vem pra o servidor br vem primeiro, somos as cobaias do mundo metin2 e quem leva ''fumo'' é só as cobaias mesmo e nem adianta falar nada, pq os GMs ''são os porta voz dos players'' só que essa atualização foi um tiro no pé da empresa, pq quem monta set pvm e coloca cash pra manter os trajes, querem no minimo ter uma vantagem nos drops dos mobs e tal com isso que foi feito perde todo mundo, a oferta diminui o preço aumenta e oque vai sobrar são os eventos semanais porque matar boss ta muito inviável. resumindo, o jogo que tava movimentado com o gold que vocês mesmos GMs disseram que tava bacana pro comercio e tal vai da aquela estagnada legal agora vocês são um show de contradições mais quem perde é só a empresa e quando o bolso começar a ficar vazio as dores serão pra todos e nessa fase eu quero ta jogando outra coisa ate voltar ao normal :)

andryca
Lobo Alfa Cinzento
Mensagens: 69
Registrado em: 02 Mai 2017, 19:38
Contato:

Re: Balanceamento pvp e pvm. GMS E ADMS , Vamos Dialogar poxa.

Mensagem por andryca » 24 Ago 2017, 17:35

GMRider escreveu:
24 Ago 2017, 11:09
Olá RuthlessKid,

Sim já estamos dialogando, até já criaram um tópico especificamente para falamos sobre isso, veja: https://tinyurl.com/ybuhvu4k

Mas apenas para lhe adiantar e resumir, essa última atualização ainda é recente e estamos coletando os feedbacks de argumentos que achamos válidos (que são feitos com checagens verídicas e carinho, não alimentado por rage apenas) para repassarmos um retorno geral de vocês jogadores para a Webzen (desenvolvedora).

jogos online são assism mesmo, recebem modificações ora ou outra, afim de chegar em um equilíbrio ideal. Compreenda apenas que as coisas não mudarão da noite para o dia.

No mais, pode descrever os seus pontos de vista e análises pessoas para nós. Apenas lembre-se de pensar no jogo como um todo e não apenas no seu personagem.



Até o/
Não GM Rage seria a gente chegar no stand da ongame quebrar tudo e dizer que isso foi pela burrada que os GM's do metin2 estão deixando implantar no jogo, a gente precisa da grana da gente para trocar o grau do óculos, para se manter, vc precisa eu preciso mais o que não pode e querer colocar pano quente em uma coisa quem nem se chegasse no sol conseguiria aquecer o pano para encobrir tamanho erro, eu tenho personagens diferentes classes e níveis e não estou olhando so para um lado n por que eu senti impacto do crítico em todas as contas e classes então para de vir com Crtl + c, Crtl + v, e puts vida crítico modificado o que garante que amanha depois 15% redução a guerreiro não ira ser nerfado para 0,0000001% tão fazendo o que que querem qual set amanha ou depois vai ser destruído? o 10 monstro 50 atak? olha o tempo de metin2 jogar o crítico no lixo? Vão mudar os adds para o qual a gente escolher de livre escolha? Por que se alguém fez o set desse jeito era por que queria assim se não teria ele mesmo alterado! GM Chega de dizer que uma batata podre tem cheiro de rosa por que não tem, e rage não reclamação acaloradas sim por que foi muito sacanagem n tem como reclamar pouco não, e pare de estão ta olhando por que sentiram para si ta uma porcaria para todo mundo se querem que ninguém mais faça gold coloquem para vender no site de uma vez!!

Avatar do usuário
GMRider
Rei Demônio
Mensagens: 900
Registrado em: 02 Jun 2015, 14:12
Contato:

Re: Balanceamento pvp e pvm. GMS E ADMS , Vamos Dialogar poxa.

Mensagem por GMRider » 24 Ago 2017, 18:10

Caros,

Como expliquei anteriormente, vamos tentar focar a discussão em um tópico só.

Mas já lhes adianto que acabamos de enviar um e-mail para a desenvolvedora com os primeiros feedbacks de vocês referente a essa atualização e alguns outros problemas,

Lembrem-se que nós somos uma distribuidora (Publisher) e a Webzen que é a desenvolvedora. Quem pode mexer com as modificações no jogo são eles.

Comunicamos que vocês nos sinalizaram que o crítico estava ruim dessa maneira e então sugerimos duas possibilidades para eles, um novo tipo de cálculo ou então retornar como estava antes.

Mas agora é preciso aguardar o retorno deles sobre essa questão.

De qualquer maneira, vocês podem ir comentando mais sobre seus feedbacks para nós, já temos um tópico em discussão sobre isso: https://tinyurl.com/ybuhvu4k

Esperamos poder contar com a colaboração e colaboração de todos.




Até o/
変身 Henshin !

Imagem

Wake up, the hero moeagare
Hikari to yami no hateshinai batoru
Wake up, the hero taiyou yo
Ai ni yuuki wo ataete kure

Imagem

kysara
Lobo
Mensagens: 11
Registrado em: 09 Jul 2016, 16:04
Contato:

Re: Balanceamento pvp e pvm. GMS E ADMS , Vamos Dialogar poxa.

Mensagem por kysara » 25 Ago 2017, 18:38

GMRider escreveu:
24 Ago 2017, 18:10
Caros,

Como expliquei anteriormente, vamos tentar focar a discussão em um tópico só.

Mas já lhes adianto que acabamos de enviar um e-mail para a desenvolvedora com os primeiros feedbacks de vocês referente a essa atualização e alguns outros problemas,

Lembrem-se que nós somos uma distribuidora (Publisher) e a Webzen que é a desenvolvedora. Quem pode mexer com as modificações no jogo são eles.

Comunicamos que vocês nos sinalizaram que o crítico estava ruim dessa maneira e então sugerimos duas possibilidades para eles, um novo tipo de cálculo ou então retornar como estava antes.

Mas agora é preciso aguardar o retorno deles sobre essa questão.

De qualquer maneira, vocês podem ir comentando mais sobre seus feedbacks para nós, já temos um tópico em discussão sobre isso: https://tinyurl.com/ybuhvu4k

Esperamos poder contar com a colaboração e colaboração de todos.




Até o/
Olá GM Rider, aqui quem fala é a Kysara lembra de mim do suporte? hehe
Pois bem, gostaria de saber como foi considerada minha análise do novo cálculo pro crítico/perfurar, pois fiquei muito animado quando foi falado em considerar outro cálculo, até mesmo porque o dossie que nos foi mostrado no blog mostra como teremos que ter 650 de crítico para ter aqueles 100% de novo e como lhes mostrei a realidade da quantidade de crítico disponível ingame é tremendamente distante disso... Então gostaria muito que mandasse aquela análise como possível solução o que seria muuuuito mais acessível para todos nós.

Então, aguardo seu retorno e espero sinceramente que usem aquela tabela tanto para essa questão quanto para outras que incluam porcetagem de base.

Abração

By Kysara
Editado pela última vez por kysara em 25 Ago 2017, 19:19, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
GMBreakchaos
Nove Caudas
Mensagens: 2203
Registrado em: 31 Out 2013, 16:42
Contato:

Re: Balanceamento pvp e pvm. GMS E ADMS , Vamos Dialogar poxa.

Mensagem por GMBreakchaos » 25 Ago 2017, 18:43

Oi Kysara!

Eu recebi sua analise pelo Rider, e primeiramente fica meu muito obrigado pelo tempo dedicado nela, estava muito completa.

Ela foi usada sim em conjunto com os demais fatores que verificamos aqui, alguns no blog como você já viu, eu não posso dizer exatamente o que foi enviado ou não a desenvolvedora por motivos internos, mas saiba que foi levada em consideração com certeza.

No momento sigo aguardando uma resposta da Webzen, assim que essa discussão andar, voltamos aqui com mais informações.

Infelizmente não posso garantir que o critico volte como era ou até mesmo seja modificado como foi decidido agora, mas o jogo segue em mudanças e balanceamento é um troço complicado... Mas continuaremos na luta pra um equilíbrio se não ideal, próximo disso.

:lol:
Toda vez que você vitimou alguém, você estava vitimando a si mesmo. Cada ato de bondade que você teve, foi feito para você mesmo. Cada momento feliz e triste vivido por qualquer pessoa foi, e será, experienciado por você.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes