[ATT NOVA] Opinião construtiva para aperfeiçoar

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

andryca
Lobo Alfa Cinzento
Mensagens: 69
Registrado em: 02 Mai 2017, 19:38
Contato:

Re: [ATT NOVA] Opinião construtiva para aperfeiçoar

Mensagem por andryca » 23 Ago 2017, 15:04

Agora eles vão reduzir os lv de quem se aproveitou do critico e do perfurar neh? Assim como tiraram as faixas duplicadas neh? Vão tirar os personagens retesados com 8 skills no lv 50 neh? vão arrumar as lupas neh? o Baek Go vai devolver os bônus para quem perdeu neh? Puro favorecimento para uns os outros que não mamaram choram, vai falar que é a favor de balanceamento neh? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Radaman7hys
Demônio
Mensagens: 745
Registrado em: 03 Dez 2013, 06:39
Contato:

Re: [ATT NOVA] Opinião construtiva para aperfeiçoar

Mensagem por Radaman7hys » 23 Ago 2017, 15:18

GMGriphyon escreveu:
23 Ago 2017, 13:08
...Ou seja, não existe estabilidade. É tudo uma fase e o jogo está em mudanças. Os acontecimentos dessa fase mudarão como será a próxima fase, então é muito bom que essa atualização cause impacto mesmo, pois é esse impacto que vai gerar as próximas atualizações.
Um jogo sem mudanças é um jogo prestes a ser descontinuado. Só a morte é a estagnação.
Então, se acostumem com mudanças, pois elas aparecerem simboliza que o jogo ainda ta vivo.

GM Griphyon, lembre-se que o metin2 não é diablo3 que vc compra só uma vez e dropa os itens todos full adds contando com um pouco de sorte e paciência pra dropar cada vez o mesmo item em uma versão melhor... Sou a favor de mudanças, mas mudanças que prejudiquem uma build inteira que ja está pronta em um jogo aonde vc precisa fazer 1 item do +0 limpo a +9 full... Vc constrói um set com uma finalidade e de repente as mudanças destroem o seu set... Como eu disse, metin2 não é diablo3. Entendo que o buff foi grande, mas pelo que estão falando com o nerf ta pior do que era antes do buff. Resta esperar pelo bom senso da webzen.
EX - Radaman7hys / WANTEDSS / SHINSU / HORAN
Imagem
"O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores"
(Ayrton Senna)

andryca
Lobo Alfa Cinzento
Mensagens: 69
Registrado em: 02 Mai 2017, 19:38
Contato:

Re: [ATT NOVA] Opinião construtiva para aperfeiçoar

Mensagem por andryca » 23 Ago 2017, 15:32

A galera quer novidades não mudanças para estragar o que era bom, não sei se o GM é casado ou não, quem dorme toda noite com sua mulher cheirosinha sabe tudo do jeito que é por que foi ele que escolheu (assim como os itens, vc que fez), Chega la o GM topa com o Kid Bengala na cama nossa que delicia adoro mudanças é isso que eu quero! Não para min não é isso que eu quero por que o povo ta confundindo novidades com mudança, novidades no metin2 se vierem balanceadas e legais ninguém vai repudiar, agora mudanças drásticas se gosta é o GM como afirmou que sem isso não da para viver!

capitaoluffy
Cão Selvagem
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Ago 2017, 14:49
Contato:

Re: [ATT NOVA] Opinião construtiva para aperfeiçoar

Mensagem por capitaoluffy » 23 Ago 2017, 15:37

andryca escreveu:
23 Ago 2017, 15:32
A galera quer novidades não mudanças para estragar o que era bom, não sei se o GM é casado ou não, quem dorme toda noite com sua mulher cheirosinha sabe tudo do jeito que é por que foi ele que escolheu (assim como os itens, vc que fez), Chega la o GM topa com o Kid Bengala na cama nossa que delicia adoro mudanças é isso que eu quero! Não para min não é isso que eu quero por que o povo ta confundindo novidades com mudança, novidades no metin2 se vierem balanceadas e legais ninguém vai repudiar, agora mudanças drásticas se gosta é o GM como afirmou que sem isso não da para viver!
Neste caso seria o Kid Bengala e o Negão do zap.

Avatar do usuário
GMGriphyon
Nove Caudas
Mensagens: 1175
Registrado em: 02 Dez 2014, 14:36
Contato:

Re: [ATT NOVA] Opinião construtiva para aperfeiçoar

Mensagem por GMGriphyon » 23 Ago 2017, 15:59

Radaman7hys escreveu:
23 Ago 2017, 15:18


GM Griphyon, lembre-se que o metin2 não é diablo3 que vc compra só uma vez e dropa os itens todos full adds contando com um pouco de sorte e paciência pra dropar cada vez o mesmo item em uma versão melhor... Sou a favor de mudanças, mas mudanças que prejudiquem uma build inteira que ja está pronta em um jogo aonde vc precisa fazer 1 item do +0 limpo a +9 full... Vc constrói um set com uma finalidade e de repente as mudanças destroem o seu set... Como eu disse, metin2 não é diablo3. Entendo que o buff foi grande, mas pelo que estão falando com o nerf ta pior do que era antes do buff. Resta esperar pelo bom senso da webzen.

Isso sim que você falou é algo que eu não tenho como discutir com você.
Mas, faz parte do jogo por dois motivos.
Um MMORPG sempre será uma disputa, até mesmo por parte dos jogadores fora de seus personagens, sobre quem consegue se manter mais atualizado e se adaptando. Então, a parte de fazer um set se inclui na disputa também.
Se NINGUÉM mudar o set, todo mundo ta igual sobre novas regras. Agora, o cara que atualizar seu set, naturalmente, terá vantagem acima do cara que não atualizar e isso TEM que ser assim, az parte da competição. O que se vê é gente que quer manter o mesmo nível de força pra sempre, sem precisar se atualizar ou se adaptar e isso não vai rolar.

Além disso, pode até mesmo ser uma maneira de comércio para a desenvolvedora isso.
Então, não posso dizer nada sobre a dificuldade de fazer um set, pois pode ser proposital.
"O vício é maior que a vergonha."
"Para entender o meu humor, sempre que ler uma frase, substitua a palavra Jogar por Beber."
Imagem

Avatar do usuário
GMGriphyon
Nove Caudas
Mensagens: 1175
Registrado em: 02 Dez 2014, 14:36
Contato:

Re: [ATT NOVA] Opinião construtiva para aperfeiçoar

Mensagem por GMGriphyon » 23 Ago 2017, 16:11

andryca escreveu:
23 Ago 2017, 15:32
A galera quer novidades não mudanças para estragar o que era bom, não sei se o GM é casado ou não, quem dorme toda noite com sua mulher cheirosinha sabe tudo do jeito que é por que foi ele que escolheu (assim como os itens, vc que fez), Chega la o GM topa com o Kid Bengala na cama nossa que delicia adoro mudanças é isso que eu quero! Não para min não é isso que eu quero por que o povo ta confundindo novidades com mudança, novidades no metin2 se vierem balanceadas e legais ninguém vai repudiar, agora mudanças drásticas se gosta é o GM como afirmou que sem isso não da para viver!

HAUHAUAHAUAHAUHA a comparação foi ótima, mano.

Mas não tem como separar mudança de novidade nessa questão. Até porque, toda novidade É uma mudança para o ambiente do jogo.
E essas mudanças não são feitas a partir do nada. Tenho certeza que teve um estudo (e ainda ta rolando esse estudo) para ver o que será necessário fazer com o ambiente do jogo, baseando-se em servidores do mundo inteiro.
Metin2 sempre teve problemas de desiquilíbrio entre classes e talvez essas atualizações sejam o piso para botar isso em ordem, mesmo que ela precise de ajustes.

Agora é extremamente previsível saber quem vai chorar com isso. O cara joga com uma classe que sofreu com a atualização não vai falar bem dela, lógico. Ele está vendo o jogo pelo ângulo dele apenas. Todas os jogadores de classes com dano principal sendo o físico, que critava e perfurava, vão chorar. Mas, o cara do dano mágico, que por MUITO tempo sofreu com danos baixos comparado a outras classes curtiu e esse cara passou mto mais tempo batendo pouco do que qualquer um de vocês que tem menos de dois dias de atualização.


O que eu quero dizer com isso é:

O balanceamento não parará por aqui. Há estudos e vigias olhando os dados e eles farão as atualizações necessárias. Mas não espere que você será beneficiado em todas, pois o jogo é uma competição e isso exige equilíbrio. Uma hora você VAI sair na pior para que uma outra galera (maioria ou minoria) possa receber uma vantagem.
"O vício é maior que a vergonha."
"Para entender o meu humor, sempre que ler uma frase, substitua a palavra Jogar por Beber."
Imagem

ifodasticooo
Lobo Alfa Azul
Mensagens: 41
Registrado em: 26 Jun 2017, 23:42
Contato:

Re: [ATT NOVA] Opinião construtiva para aperfeiçoar

Mensagem por ifodasticooo » 23 Ago 2017, 16:12

GMGriphyon escreveu:
23 Ago 2017, 15:59
Radaman7hys escreveu:
23 Ago 2017, 15:18


GM Griphyon, lembre-se que o metin2 não é diablo3 que vc compra só uma vez e dropa os itens todos full adds contando com um pouco de sorte e paciência pra dropar cada vez o mesmo item em uma versão melhor... Sou a favor de mudanças, mas mudanças que prejudiquem uma build inteira que ja está pronta em um jogo aonde vc precisa fazer 1 item do +0 limpo a +9 full... Vc constrói um set com uma finalidade e de repente as mudanças destroem o seu set... Como eu disse, metin2 não é diablo3. Entendo que o buff foi grande, mas pelo que estão falando com o nerf ta pior do que era antes do buff. Resta esperar pelo bom senso da webzen.

Isso sim que você falou é algo que eu não tenho como discutir com você.
Mas, faz parte do jogo por dois motivos.
Um MMORPG sempre será uma disputa, até mesmo por parte dos jogadores fora de seus personagens, sobre quem consegue se manter mais atualizado e se adaptando. Então, a parte de fazer um set se inclui na disputa também.
Se NINGUÉM mudar o set, todo mundo ta igual sobre novas regras. Agora, o cara que atualizar seu set, naturalmente, terá vantagem acima do cara que não atualizar e isso TEM que ser assim, az parte da competição. O que se vê é gente que quer manter o mesmo nível de força pra sempre, sem precisar se atualizar ou se adaptar e isso não vai rolar.

Além disso, pode até mesmo ser uma maneira de comércio para a desenvolvedora isso.
Então, não posso dizer nada sobre a dificuldade de fazer um set, pois pode ser proposital.
Disse tudo hein,"que tudo isso é comercio para desenvolvedora" e a gente que gaste e se lasque tudo denovo!

Avatar do usuário
GMGriphyon
Nove Caudas
Mensagens: 1175
Registrado em: 02 Dez 2014, 14:36
Contato:

Re: [ATT NOVA] Opinião construtiva para aperfeiçoar

Mensagem por GMGriphyon » 23 Ago 2017, 16:15

Agora, sobre o Kid Bengala, hauahuahauahua eu sairia da cama pq num é meu naipe essas coisas, deixo para quem gosta.

Se você está comparando, dizendo que o Metin2 virou o Kid Bengala para você, eu que pergunto, hahahahahahah, tu vai ficar na cama e esperar para ver se a cheirosinha volta?
"O vício é maior que a vergonha."
"Para entender o meu humor, sempre que ler uma frase, substitua a palavra Jogar por Beber."
Imagem

andryca
Lobo Alfa Cinzento
Mensagens: 69
Registrado em: 02 Mai 2017, 19:38
Contato:

Re: [ATT NOVA] Opinião construtiva para aperfeiçoar

Mensagem por andryca » 23 Ago 2017, 16:44

GMGriphyon escreveu:
23 Ago 2017, 16:15
Agora, sobre o Kid Bengala, hauahuahauahua eu sairia da cama pq num é meu naipe essas coisas, deixo para quem gosta.

Se você está comparando, dizendo que o Metin2 virou o Kid Bengala para você, eu que pergunto, hahahahahahah, tu vai ficar na cama e esperar para ver se a cheirosinha volta?
Viu o GM mesmo respondendo o que todo mundo faz quando algo não agrada pula fora assim como no jogo, to pedindo para os Sr's acompanharem de perto a webzen por que aqui em casa o Kid não entraria fazer o que quer esvaziaria o carregador antes dele chegar na porta kkkk, so que aqui no metin2 a gente é dependente dos senhores então ajudem, por que eu vi jogos tipo The Division da ubisoft acabarem com tanto Nerf, muitos jogos que eu gostava acabarem por causa de tanto nerf, muita mudança ninguém aguenta, e levem em conta que não é todo mundo que quero jogar so metin2 tem trabalho,estudo outros jogos tentem realmente pedir balanceamento para a diversão não para o metin2 ser um compromisso. Um abraço GM Griphyon, e uma abraço pro GM Maplebear que tb é muito descontraído e atencioso.

Avatar do usuário
GMGriphyon
Nove Caudas
Mensagens: 1175
Registrado em: 02 Dez 2014, 14:36
Contato:

Re: [ATT NOVA] Opinião construtiva para aperfeiçoar

Mensagem por GMGriphyon » 23 Ago 2017, 16:55

andryca escreveu:
23 Ago 2017, 16:44
Viu o GM mesmo respondendo o que todo mundo faz quando algo não agrada pula fora assim como no jogo, to pedindo para os Sr's acompanharem de perto a webzen por que aqui em casa o Kid não entraria fazer o que quer esvaziaria o carregador antes dele chegar na porta kkkk, so que aqui no metin2 a gente é dependente dos senhores então ajudem, por que eu vi jogos tipo The Division da ubisoft acabarem com tanto Nerf, muitos jogos que eu gostava acabarem por causa de tanto nerf, muita mudança ninguém aguenta, e levem em conta que não é todo mundo que quero jogar so metin2 tem trabalho,estudo outros jogos tentem realmente pedir balanceamento para a diversão não para o metin2 ser um compromisso. Um abraço GM Griphyon, e uma abraço pro GM Maplebear que tb é muito descontraído e atencioso.
É sério, brother, eu entendo seu ponto de vista.
Afinal, ninguém luta ou reclama tanto por algo que não gosta. O pessoal que tá aqui está por que gosta muito do jogo.
Só queria mesmo deixar claro que esse tipo de mudança no jogo não depende em quase nada da Ongame. Esse controle não é conosco.

O que podemos fazer, já estamos fazendo. Mandamos as críticas de vocês e tentamos usar os melhores argumentos possíveis junto.
Mas, se vai mudar mesmo, é decisão da Webzen. E como nenhuma mudança agrada todo mundo, cada um torce e luta pelo lado que lhe favorece e que seja atendido o mais plausível.

Olhando os fórums e ativando alguns contatos que tenho fora do Brasil eu fiquei sabendo de algumas mudanças que já foram decididas e estão sendo organizadas e testadas nos Metins estrangeiros, então pode ser que um ajuste chegue logo.
"O vício é maior que a vergonha."
"Para entender o meu humor, sempre que ler uma frase, substitua a palavra Jogar por Beber."
Imagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 37 visitantes