[ATT NOVA] Opinião construtiva para aperfeiçoar

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asddddddddddddd
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[ATT NOVA] Opinião construtiva para aperfeiçoar

Mensagem por asddddddddddddd » 23 Ago 2017, 09:30

GM's aqui vai a opinião de quem curtiu essa atualização.

Apesar de todo o chororô que está havendo, muita gente está soltando sua rage aqui no fórum, eu espero que vcs leiam esse tópico e levem como uma dica muito útil. Curti mesmo, pvp war totalmente valorizado e com danos balanceados, acredito que agora o balanceamento até para classes mágicas está no seu ideal.

Os tapas em war continuam fortes conforme testes com shaman dragão então ok.

MAS, 2 coisas devem ser levemente ajustadas para que essa atualização seja valorizada e bem recebida pela maioria.

Crítico/Perfurar: Estive testando meu dano em metin, continua normal o dano ok mas percebi que perfurar não existe, tenho 54% perfurar e nenhum dos meus tapas perfuraram em uns 200 tapas tirei 11k e pouquíssimos críticos de 22k. A sugestão mais sensata: devolver a chance de perfurar, pode ser com dano alto(mas não exagerado como antes) e um leve aumento na chance de crítico. Ex: 100% crít 50% perfurar em 10 tapas = 2críticos 2, 1 perfurar, resto tapa normal(média de acerto de 20%, acho pouco, ideal seria 30-40% mas já ajudaria). Vamos considerar como era antigamente e como foi após a alteração anterior: Antigamente = crítico muito valorizado, perfurar pouco pois não aumentava muito, era apenas um complemento. Alteração anterior = crítico forte mas perfurar apelão e muito + valorizado. Supondo um cenário com a minha sugestão aceita, crítico e perfurar com chances iguais de acerto(20-40%) e perfurar com dano alto próximo ao crítico, os 2 adds seriam valorizados, e seriam necessários combiná-los ao set para se ter um pvm forte, sem afetar tanto o pvp/war, valorizando tbm as poções que com essa att não servem + pra nada.
Porquê? Porque do jeito que tá vai ser muuuuuuuuuito horrível alguém conseguir matar bosses e etc, mesmo que diminuíssem os danos das skills dos bosses, e tbm pq esse nerf vai prejudicar MUITO os drops lvl baixo.

Batalha campal: O sistema é ÓTIMO, ÓTIMO MESMO. Mas, além de estarmos esperando premiações um pouco mais atraentes, vocês devem considerar o fato de que Poções regeneradoras deverão ser proibidas dentro da arena, acho que poção da vida entra nisso. Permitam usar poções feitas ingame(as de plantas) mas POR FAVOR cancelem o uso de pote cash dentro da batalha campal, vai totalmente contra o intuito de ser um sistema justo para todos(poções que permitem players de baixo nível participar) considerando que não são todos que podem ter pote cash para participar.

Espero que vocês pensem nisso, e em breve façam novas alterações, pois revalorizaram muito o pvp(AMEI) mas o custo foi desvalorizar demaisssss o pvm e esse custo é muito caro, até pra vocês!

Att ZekaUrubu - Hikari

lohneduardo
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Re: [ATT NOVA] Opinião construtiva para aperfeiçoar

Mensagem por lohneduardo » 23 Ago 2017, 10:22

Verdade GM ajude a nós sem perfurar tá difícil dano tá ruim demais

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LycanIsBack
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Re: [ATT NOVA] Opinião construtiva para aperfeiçoar

Mensagem por LycanIsBack » 23 Ago 2017, 11:20

asddddddddddddd escreveu:
23 Ago 2017, 09:30
GM's aqui vai a opinião de quem curtiu essa atualização.

Apesar de todo o chororô que está havendo, muita gente está soltando sua rage aqui no fórum, eu espero que vcs leiam esse tópico e levem como uma dica muito útil. Curti mesmo, pvp war totalmente valorizado e com danos balanceados, acredito que agora o balanceamento até para classes mágicas está no seu ideal.

Os tapas em war continuam fortes conforme testes com shaman dragão então ok.

MAS, 2 coisas devem ser levemente ajustadas para que essa atualização seja valorizada e bem recebida pela maioria.

Crítico/Perfurar: Estive testando meu dano em metin, continua normal o dano ok mas percebi que perfurar não existe, tenho 54% perfurar e nenhum dos meus tapas perfuraram em uns 200 tapas tirei 11k e pouquíssimos críticos de 22k. A sugestão mais sensata: devolver a chance de perfurar, pode ser com dano alto(mas não exagerado como antes) e um leve aumento na chance de crítico. Ex: 100% crít 50% perfurar em 10 tapas = 2críticos 2, 1 perfurar, resto tapa normal(média de acerto de 20%, acho pouco, ideal seria 30-40% mas já ajudaria). Vamos considerar como era antigamente e como foi após a alteração anterior: Antigamente = crítico muito valorizado, perfurar pouco pois não aumentava muito, era apenas um complemento. Alteração anterior = crítico forte mas perfurar apelão e muito + valorizado. Supondo um cenário com a minha sugestão aceita, crítico e perfurar com chances iguais de acerto(20-40%) e perfurar com dano alto próximo ao crítico, os 2 adds seriam valorizados, e seriam necessários combiná-los ao set para se ter um pvm forte, sem afetar tanto o pvp/war, valorizando tbm as poções que com essa att não servem + pra nada.
Porquê? Porque do jeito que tá vai ser muuuuuuuuuito horrível alguém conseguir matar bosses e etc, mesmo que diminuíssem os danos das skills dos bosses, e tbm pq esse nerf vai prejudicar MUITO os drops lvl baixo.

Batalha campal: O sistema é ÓTIMO, ÓTIMO MESMO. Mas, além de estarmos esperando premiações um pouco mais atraentes, vocês devem considerar o fato de que Poções regeneradoras deverão ser proibidas dentro da arena, acho que poção da vida entra nisso. Permitam usar poções feitas ingame(as de plantas) mas POR FAVOR cancelem o uso de pote cash dentro da batalha campal, vai totalmente contra o intuito de ser um sistema justo para todos(poções que permitem players de baixo nível participar) considerando que não são todos que podem ter pote cash para participar.

Espero que vocês pensem nisso, e em breve façam novas alterações, pois revalorizaram muito o pvp(AMEI) mas o custo foi desvalorizar demaisssss o pvm e esse custo é muito caro, até pra vocês!

Att ZekaUrubu - Hikari
Concordo plenamente.

brunacarla
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Re: [ATT NOVA] Opinião construtiva para aperfeiçoar

Mensagem por brunacarla » 23 Ago 2017, 11:37

asddddddddddddd escreveu:
23 Ago 2017, 09:30
GM's aqui vai a opinião de quem curtiu essa atualização.

Apesar de todo o chororô que está havendo, muita gente está soltando sua rage aqui no fórum, eu espero que vcs leiam esse tópico e levem como uma dica muito útil. Curti mesmo, pvp war totalmente valorizado e com danos balanceados, acredito que agora o balanceamento até para classes mágicas está no seu ideal.

Os tapas em war continuam fortes conforme testes com shaman dragão então ok.

MAS, 2 coisas devem ser levemente ajustadas para que essa atualização seja valorizada e bem recebida pela maioria.

Crítico/Perfurar: Estive testando meu dano em metin, continua normal o dano ok mas percebi que perfurar não existe, tenho 54% perfurar e nenhum dos meus tapas perfuraram em uns 200 tapas tirei 11k e pouquíssimos críticos de 22k. A sugestão mais sensata: devolver a chance de perfurar, pode ser com dano alto(mas não exagerado como antes) e um leve aumento na chance de crítico. Ex: 100% crít 50% perfurar em 10 tapas = 2críticos 2, 1 perfurar, resto tapa normal(média de acerto de 20%, acho pouco, ideal seria 30-40% mas já ajudaria). Vamos considerar como era antigamente e como foi após a alteração anterior: Antigamente = crítico muito valorizado, perfurar pouco pois não aumentava muito, era apenas um complemento. Alteração anterior = crítico forte mas perfurar apelão e muito + valorizado. Supondo um cenário com a minha sugestão aceita, crítico e perfurar com chances iguais de acerto(20-40%) e perfurar com dano alto próximo ao crítico, os 2 adds seriam valorizados, e seriam necessários combiná-los ao set para se ter um pvm forte, sem afetar tanto o pvp/war, valorizando tbm as poções que com essa att não servem + pra nada.
Porquê? Porque do jeito que tá vai ser muuuuuuuuuito horrível alguém conseguir matar bosses e etc, mesmo que diminuíssem os danos das skills dos bosses, e tbm pq esse nerf vai prejudicar MUITO os drops lvl baixo.

Batalha campal: O sistema é ÓTIMO, ÓTIMO MESMO. Mas, além de estarmos esperando premiações um pouco mais atraentes, vocês devem considerar o fato de que Poções regeneradoras deverão ser proibidas dentro da arena, acho que poção da vida entra nisso. Permitam usar poções feitas ingame(as de plantas) mas POR FAVOR cancelem o uso de pote cash dentro da batalha campal, vai totalmente contra o intuito de ser um sistema justo para todos(poções que permitem players de baixo nível participar) considerando que não são todos que podem ter pote cash para participar.

Espero que vocês pensem nisso, e em breve façam novas alterações, pois revalorizaram muito o pvp(AMEI) mas o custo foi desvalorizar demaisssss o pvm e esse custo é muito caro, até pra vocês!

Att ZekaUrubu - Hikari
Concordo Zeka!

1 melhorar as recompensas da batalha campal

2 não permitir uso de poção cash/regeneradora

3 valorizar só um pouco o pvm com alguns ajustes
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brunacarla
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Re: [ATT NOVA] Opinião construtiva para aperfeiçoar

Mensagem por brunacarla » 23 Ago 2017, 11:40

O erro foi valorizar o PvP e acabar com o PvM sendo que deveria ter um equilíbrio para ambos!
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GMGriphyon
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Re: [ATT NOVA] Opinião construtiva para aperfeiçoar

Mensagem por GMGriphyon » 23 Ago 2017, 13:08

Gostei do seu modus operandi, ZekaUrubu. Trouxe sua opinião de modo claro e objetivo e eu percebo que você não está nublado pela raiva ou pelo choque da atualização. Logo, você é alguém que vale muito a pena responder.

Vamos lá.


Sobre Crítico/Perfurar.
Antes de tudo, quero deixar bem claro que, não importa o que discutirmos aqui, ou o que você acha, ou o que eu acho, o que todos nós achamos, essa atualização VAI ficar um tempo nos servidores.
E será assim porque, não importa o quão óbvio qualquer um de nós possa achar que seus ideais sejam corretos, para uma desenvolvedora apenas os números explicam o que uma mudança fez no jogo e a desenvolvedora já está coletando os dados de danos causados por vocês no servidor, quais são os adds que estão usando e etc. Ou seja, eles sabem perfeitamente o dano que vocês estão causando e só eles sabem se isso era o que eles queriam e se eles gostaram dos resultados. SE eles acharem que fizeram burrada, presumimos que eles vão mudar.

Dito isso, nós também estamos compilando a opinião de cada jogador sobre a atualização para mandar para eles, que é nosso trabalho nessa questão.
Lembre-se também que essa mudança foi no Metin2 geral, do mundo e não foi baseado só nas nossas reclamações passadas, mas sim nas de jogadores de Metin do mundo todo. Tanto que essas atualizações foram recebidas e lançaram praticamente juntas, de acordo com a janela de publicação de cada publisher.

Aí uns jogadores até são vistos falando:
"Ah, mas aqui tem jollas, então podemos ser diferentes em todo o resto!!"
Se for levar em consideração as jollas, nosso nerf deveria ser até mais pesado, afinal, aqui o povo tem mais bônus, né.
Então essa das jollas não entra nessa caso. Independente dos recursos disponíveis em cada jogo, o sistema de dano, crítico, perfurar ou qualquer outra coisa que se baseia em sistema tem que ser igual em todos os servidores, se não você está chamando muito retrabalho da sua empresa e dobrando qualquer tempo que você passe desenvolvendo novo conteúdo, pois terá que desenvolver pensando em mais de um sistema como base. Isso é altamente inviável.

E diferentemente do que uns estão falando por aí, muitos jogadores apoiaram a mudança e antes de dizer que se acha que esses são os que não faziam PvM, ou que não tinham set, ou que querem ser do contra, ou qualquer outra coisa, lembre-se, eles são tão jogadores quanto você e tem o mesmo nível de razão, então qualquer despreço que alguém colocar nesse pessoal, estará colocando sobre si mesmo também. NÃO HÁ jogador melhor ou com mais razão do que outro. Então, seja lá o que digam dessa atualização, se tem gente curtindo e apoiando, ela não é, nem de longe, a pior atualização do jogo. Ela só pisou nos calos de um e, como previsto, o dono do calo gritou.

Sobre fazer bosses. Se vocês baterem muito nessa tecla, quem não curtiu essa atualização estará dando um tiro no pé. Pois essa é exatamente uma das coisas que quiseram fazer com ela. Você reclamar que agora terá que fazer grupos para entrar em Dungeon seria a mesma coisa que falar para a desenvolvedora que ela atingiu o objetivo dela com a atualização.

"Ah, mas eu num quero ser obrigado a depender dos outros para jogar. Gosto de jogar sozinho."
Você não é obrigado a NADA! Pode continuar sozinho aí de boas. Mas uma coisa você NÃO irá mudar: um grupo SEMPRE será mais forte que uma unidade equivalente. Então, não estranhe se os grupos ganharem maiores recompensas do que o solitário, pois é assim que naturalmente será. Se não era antes, então o problema era o antes, não o hoje.

Agora, falando pessoalmente (minha própria opinião). Também acho que o crítico tomou um nerf mais severo do que ele merecia.
Sou a favor do balanceamento, em qualquer coisa. Se existe um add que ninguém usa, acho ruim. Se existe um add que todo mundo tem que usar se quiser ganhar ou ir bem em algo, também acho ruim.
Já acho zuado ter adds como MP +30, por exemplo, que não tem UMA build sequer que ele seja realmente necessário. Nem mesmo uma classe com alguma espécie de "Mana Shield" sequer.
Então, acho estranho que o crítico se torne algo tão difícil de sair, pois isso causará o abandono do add.
Mas também acho que ele não deve ser SEMPRE bem vindo. Ele tem que ser um caminho para um objetivo, não O caminho indispensável.
Do jeito que está, também acredito que ele mereça um buff. Não para voltar como antes, porém melhor do que está agora. Minha humilde opinião.

Já o Perfurar, creio que esteja bom agora, pois ele se complementa com o crítico. Um crítico perfurante é pesado. Se o crítico tomar um ajustinho, creio que o perfurar se recupere em utilidade junto.



Sobre Batalha Campal.
Nós já avisamos aos jogadores o mesmo que nos foi avisado pela Webzen: os prêmios atuais não são todos que haverão.
A desenvolvedora já nos avisou sobre possíveis atualizações nesses prêmios e que os atuais só estão aí para essa fase inicial onde ela verá qual a frequência em que esses prêmios são ganhos, para ela poder definir a força dos próximos prêmios.

Já sobre o uso de poções, a desenvolvedora deixou bem claro em seus arquivos que ela queria liberar o uso de TODAS elas e da maioria dos outros itens do jogo. Então, acho improvável que ela volte atrás nisso, pois aconteceu o que ela realmente queria.
Mas claro, ela pode mudar de ideia. E se isso realmente se mostrar um problema, iremos comunicar a ela, sugerindo uma mudança.

Agora, o fato de ter uma Poção da Batalha que equilibre um pouco as coisas NÃO significa que a intenção da Batalha Campal TODA seja ter lutas equilibradas. A Poção ajuda bastante, mas o cara que for mais forte ainda terá vantagens SIM e ele as merece, pois levou o personagem dele para esse patamar.
Então, NÃO, o intuito não é ser "justo" para todos, nada nem nenhum lugar disse isso. Tem uma poção que ajuda um personagem fraco a se virar melhor lá dentro, mas ainda é uma arena, ainda é a vitória do mais forte. Caso contrário, qual seria o intuito de fortalecer seu personagem se no final o outro cara toma uma poção mágica e fica igual?

Mas, novamente, a desenvolvedora tem acesso a todos esses dados e pode fazer as alterações que ela achar necessário, assim como já houveram ajustes na BC nos Metins estrangeiros antes dessa atualização chegar aqui.

Ou seja, não existe estabilidade. É tudo uma fase e o jogo está em mudanças. Os acontecimentos dessa fase mudarão como será a próxima fase, então é muito bom que essa atualização cause impacto mesmo, pois é esse impacto que vai gerar as próximas atualizações.
Um jogo sem mudanças é um jogo prestes a ser descontinuado. Só a morte é a estagnação.
Então, se acostumem com mudanças, pois elas aparecerem simboliza que o jogo ainda ta vivo.

No mais, falem também sobre o Bestiário, o evento da Busca pelo Verão e do Pacote de Casimira. Qual o parecer de vocês sobre esses?
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RhapX
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Re: [ATT NOVA] Opinião construtiva para aperfeiçoar

Mensagem por RhapX » 23 Ago 2017, 13:33

GMGriphyon escreveu:
23 Ago 2017, 13:08
Gostei do seu modus operandi, ZekaUrubu. Trouxe sua opinião de modo claro e objetivo e eu percebo que você não está nublado pela raiva ou pelo choque da atualização. Logo, você é alguém que vale muito a pena responder.

Vamos lá.


Sobre Crítico/Perfurar.
Antes de tudo, quero deixar bem claro que, não importa o que discutirmos aqui, ou o que você acha, ou o que eu acho, o que todos nós achamos, essa atualização VAI ficar um tempo nos servidores.
E será assim porque, não importa o quão óbvio qualquer um de nós possa achar que seus ideais sejam corretos, para uma desenvolvedora apenas os números explicam o que uma mudança fez no jogo e a desenvolvedora já está coletando os dados de danos causados por vocês no servidor, quais são os adds que estão usando e etc. Ou seja, eles sabem perfeitamente o dano que vocês estão causando e só eles sabem se isso era o que eles queriam e se eles gostaram dos resultados. SE eles acharem que fizeram burrada, presumimos que eles vão mudar.

Dito isso, nós também estamos compilando a opinião de cada jogador sobre a atualização para mandar para eles, que é nosso trabalho nessa questão.
Lembre-se também que essa mudança foi no Metin2 geral, do mundo e não foi baseado só nas nossas reclamações passadas, mas sim nas de jogadores de Metin do mundo todo. Tanto que essas atualizações foram recebidas e lançaram praticamente juntas, de acordo com a janela de publicação de cada publisher.

Aí uns jogadores até são vistos falando:
"Ah, mas aqui tem jollas, então podemos ser diferentes em todo o resto!!"
Se for levar em consideração as jollas, nosso nerf deveria ser até mais pesado, afinal, aqui o povo tem mais bônus, né.
Então essa das jollas não entra nessa caso. Independente dos recursos disponíveis em cada jogo, o sistema de dano, crítico, perfurar ou qualquer outra coisa que se baseia em sistema tem que ser igual em todos os servidores, se não você está chamando muito retrabalho da sua empresa e dobrando qualquer tempo que você passe desenvolvendo novo conteúdo, pois terá que desenvolver pensando em mais de um sistema como base. Isso é altamente inviável.

E diferentemente do que uns estão falando por aí, muitos jogadores apoiaram a mudança e antes de dizer que se acha que esses são os que não faziam PvM, ou que não tinham set, ou que querem ser do contra, ou qualquer outra coisa, lembre-se, eles são tão jogadores quanto você e tem o mesmo nível de razão, então qualquer despreço que alguém colocar nesse pessoal, estará colocando sobre si mesmo também. NÃO HÁ jogador melhor ou com mais razão do que outro. Então, seja lá o que digam dessa atualização, se tem gente curtindo e apoiando, ela não é, nem de longe, a pior atualização do jogo. Ela só pisou nos calos de um e, como previsto, o dono do calo gritou.

Sobre fazer bosses. Se vocês baterem muito nessa tecla, quem não curtiu essa atualização estará dando um tiro no pé. Pois essa é exatamente uma das coisas que quiseram fazer com ela. Você reclamar que agora terá que fazer grupos para entrar em Dungeon seria a mesma coisa que falar para a desenvolvedora que ela atingiu o objetivo dela com a atualização.

"Ah, mas eu num quero ser obrigado a depender dos outros para jogar. Gosto de jogar sozinho."
Você não é obrigado a NADA! Pode continuar sozinho aí de boas. Mas uma coisa você NÃO irá mudar: um grupo SEMPRE será mais forte que uma unidade equivalente. Então, não estranhe se os grupos ganharem maiores recompensas do que o solitário, pois é assim que naturalmente será. Se não era antes, então o problema era o antes, não o hoje.

Agora, falando pessoalmente (minha própria opinião). Também acho que o crítico tomou um nerf mais severo do que ele merecia.
Sou a favor do balanceamento, em qualquer coisa. Se existe um add que ninguém usa, acho ruim. Se existe um add que todo mundo tem que usar se quiser ganhar ou ir bem em algo, também acho ruim.
Já acho zuado ter adds como MP +30, por exemplo, que não tem UMA build sequer que ele seja realmente necessário. Nem mesmo uma classe com alguma espécie de "Mana Shield" sequer.
Então, acho estranho que o crítico se torne algo tão difícil de sair, pois isso causará o abandono do add.
Mas também acho que ele não deve ser SEMPRE bem vindo. Ele tem que ser um caminho para um objetivo, não O caminho indispensável.
Do jeito que está, também acredito que ele mereça um buff. Não para voltar como antes, porém melhor do que está agora. Minha humilde opinião.

Já o Perfurar, creio que esteja bom agora, pois ele se complementa com o crítico. Um crítico perfurante é pesado. Se o crítico tomar um ajustinho, creio que o perfurar se recupere em utilidade junto.



Sobre Batalha Campal.
Nós já avisamos aos jogadores o mesmo que nos foi avisado pela Webzen: os prêmios atuais não são todos que haverão.
A desenvolvedora já nos avisou sobre possíveis atualizações nesses prêmios e que os atuais só estão aí para essa fase inicial onde ela verá qual a frequência em que esses prêmios são ganhos, para ela poder definir a força dos próximos prêmios.

Já sobre o uso de poções, a desenvolvedora deixou bem claro em seus arquivos que ela queria liberar o uso de TODAS elas e da maioria dos outros itens do jogo. Então, acho improvável que ela volte atrás nisso, pois aconteceu o que ela realmente queria.
Mas claro, ela pode mudar de ideia. E se isso realmente se mostrar um problema, iremos comunicar a ela, sugerindo uma mudança.

Agora, o fato de ter uma Poção da Batalha que equilibre um pouco as coisas NÃO significa que a intenção da Batalha Campal TODA seja ter lutas equilibradas. A Poção ajuda bastante, mas o cara que for mais forte ainda terá vantagens SIM e ele as merece, pois levou o personagem dele para esse patamar.
Então, NÃO, o intuito não é ser "justo" para todos, nada nem nenhum lugar disse isso. Tem uma poção que ajuda um personagem fraco a se virar melhor lá dentro, mas ainda é uma arena, ainda é a vitória do mais forte. Caso contrário, qual seria o intuito de fortalecer seu personagem se no final o outro cara toma uma poção mágica e fica igual?

Mas, novamente, a desenvolvedora tem acesso a todos esses dados e pode fazer as alterações que ela achar necessário, assim como já houveram ajustes na BC nos Metins estrangeiros antes dessa atualização chegar aqui.

Ou seja, não existe estabilidade. É tudo uma fase e o jogo está em mudanças. Os acontecimentos dessa fase mudarão como será a próxima fase, então é muito bom que essa atualização cause impacto mesmo, pois é esse impacto que vai gerar as próximas atualizações.
Um jogo sem mudanças é um jogo prestes a ser descontinuado. Só a morte é a estagnação.
Então, se acostumem com mudanças, pois elas aparecerem simboliza que o jogo ainda ta vivo.

No mais, falem também sobre o Bestiário, o evento da Busca pelo Verão e do Pacote de Casimira. Qual o parecer de vocês sobre esses?
Obrigado pelos comentários pessoais. Eu sou player, você é GM... então eu estou errado e você está certo.

Não falei por mim, mas por todos... acho que dessa vez, cansei.

Finalizo aqui.
Play as a PRO! Have fun like a NOOB!

Expert Metin2BR GamePlay + Cinematic M2BR Videos!
https://www.youtube.com/user/swifppl

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Bilibro
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Re: [ATT NOVA] Opinião construtiva para aperfeiçoar

Mensagem por Bilibro » 23 Ago 2017, 14:47

Não vejo as crítica dos jogadores como raivosas, talvez alguns mais exaltados mas, dizem com sinceridade o que pensam afinal, investem no jogo, jogando solo ou não. Não esqueçamos que os jogadores não são responsáveis pelo que aconteceu com o pvp e o desaparecimento das guerras entre guilda, as atualizações e os nerfs em classes proporcionaram a migração do contrário Shaman não seria, hoje, somente um buf para grande maioria. Salutar querer que a comunidade se manifeste e participe das transformações mas, não pode haver o desencorajamento.

Antes de mais nada, devemos pensar que não é uma simples atualização, troca-se uma janela de lugar com o edifício em construção.

É o que penso.

Observação: Alguns comentários fizeram referência que o Meley não é para solar mas, vai lá nos vídeos e encontro os mesmos, solando.

brunacarla
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Re: [ATT NOVA] Opinião construtiva para aperfeiçoar

Mensagem por brunacarla » 23 Ago 2017, 14:59

GMGriphyon escreveu:
23 Ago 2017, 13:08
Gostei do seu modus operandi, ZekaUrubu. Trouxe sua opinião de modo claro e objetivo e eu percebo que você não está nublado pela raiva ou pelo choque da atualização. Logo, você é alguém que vale muito a pena responder.

Vamos lá.


Sobre Crítico/Perfurar.
Antes de tudo, quero deixar bem claro que, não importa o que discutirmos aqui, ou o que você acha, ou o que eu acho, o que todos nós achamos, essa atualização VAI ficar um tempo nos servidores.
E será assim porque, não importa o quão óbvio qualquer um de nós possa achar que seus ideais sejam corretos, para uma desenvolvedora apenas os números explicam o que uma mudança fez no jogo e a desenvolvedora já está coletando os dados de danos causados por vocês no servidor, quais são os adds que estão usando e etc. Ou seja, eles sabem perfeitamente o dano que vocês estão causando e só eles sabem se isso era o que eles queriam e se eles gostaram dos resultados. SE eles acharem que fizeram burrada, presumimos que eles vão mudar.

Dito isso, nós também estamos compilando a opinião de cada jogador sobre a atualização para mandar para eles, que é nosso trabalho nessa questão.
Lembre-se também que essa mudança foi no Metin2 geral, do mundo e não foi baseado só nas nossas reclamações passadas, mas sim nas de jogadores de Metin do mundo todo. Tanto que essas atualizações foram recebidas e lançaram praticamente juntas, de acordo com a janela de publicação de cada publisher.

Aí uns jogadores até são vistos falando:
"Ah, mas aqui tem jollas, então podemos ser diferentes em todo o resto!!"
Se for levar em consideração as jollas, nosso nerf deveria ser até mais pesado, afinal, aqui o povo tem mais bônus, né.
Então essa das jollas não entra nessa caso. Independente dos recursos disponíveis em cada jogo, o sistema de dano, crítico, perfurar ou qualquer outra coisa que se baseia em sistema tem que ser igual em todos os servidores, se não você está chamando muito retrabalho da sua empresa e dobrando qualquer tempo que você passe desenvolvendo novo conteúdo, pois terá que desenvolver pensando em mais de um sistema como base. Isso é altamente inviável.

E diferentemente do que uns estão falando por aí, muitos jogadores apoiaram a mudança e antes de dizer que se acha que esses são os que não faziam PvM, ou que não tinham set, ou que querem ser do contra, ou qualquer outra coisa, lembre-se, eles são tão jogadores quanto você e tem o mesmo nível de razão, então qualquer despreço que alguém colocar nesse pessoal, estará colocando sobre si mesmo também. NÃO HÁ jogador melhor ou com mais razão do que outro. Então, seja lá o que digam dessa atualização, se tem gente curtindo e apoiando, ela não é, nem de longe, a pior atualização do jogo. Ela só pisou nos calos de um e, como previsto, o dono do calo gritou.

Sobre fazer bosses. Se vocês baterem muito nessa tecla, quem não curtiu essa atualização estará dando um tiro no pé. Pois essa é exatamente uma das coisas que quiseram fazer com ela. Você reclamar que agora terá que fazer grupos para entrar em Dungeon seria a mesma coisa que falar para a desenvolvedora que ela atingiu o objetivo dela com a atualização.

"Ah, mas eu num quero ser obrigado a depender dos outros para jogar. Gosto de jogar sozinho."
Você não é obrigado a NADA! Pode continuar sozinho aí de boas. Mas uma coisa você NÃO irá mudar: um grupo SEMPRE será mais forte que uma unidade equivalente. Então, não estranhe se os grupos ganharem maiores recompensas do que o solitário, pois é assim que naturalmente será. Se não era antes, então o problema era o antes, não o hoje.

Agora, falando pessoalmente (minha própria opinião). Também acho que o crítico tomou um nerf mais severo do que ele merecia.
Sou a favor do balanceamento, em qualquer coisa. Se existe um add que ninguém usa, acho ruim. Se existe um add que todo mundo tem que usar se quiser ganhar ou ir bem em algo, também acho ruim.
Já acho zuado ter adds como MP +30, por exemplo, que não tem UMA build sequer que ele seja realmente necessário. Nem mesmo uma classe com alguma espécie de "Mana Shield" sequer.
Então, acho estranho que o crítico se torne algo tão difícil de sair, pois isso causará o abandono do add.
Mas também acho que ele não deve ser SEMPRE bem vindo. Ele tem que ser um caminho para um objetivo, não O caminho indispensável.
Do jeito que está, também acredito que ele mereça um buff. Não para voltar como antes, porém melhor do que está agora. Minha humilde opinião.

Já o Perfurar, creio que esteja bom agora, pois ele se complementa com o crítico. Um crítico perfurante é pesado. Se o crítico tomar um ajustinho, creio que o perfurar se recupere em utilidade junto.



Sobre Batalha Campal.
Nós já avisamos aos jogadores o mesmo que nos foi avisado pela Webzen: os prêmios atuais não são todos que haverão.
A desenvolvedora já nos avisou sobre possíveis atualizações nesses prêmios e que os atuais só estão aí para essa fase inicial onde ela verá qual a frequência em que esses prêmios são ganhos, para ela poder definir a força dos próximos prêmios.

Já sobre o uso de poções, a desenvolvedora deixou bem claro em seus arquivos que ela queria liberar o uso de TODAS elas e da maioria dos outros itens do jogo. Então, acho improvável que ela volte atrás nisso, pois aconteceu o que ela realmente queria.
Mas claro, ela pode mudar de ideia. E se isso realmente se mostrar um problema, iremos comunicar a ela, sugerindo uma mudança.

Agora, o fato de ter uma Poção da Batalha que equilibre um pouco as coisas NÃO significa que a intenção da Batalha Campal TODA seja ter lutas equilibradas. A Poção ajuda bastante, mas o cara que for mais forte ainda terá vantagens SIM e ele as merece, pois levou o personagem dele para esse patamar.
Então, NÃO, o intuito não é ser "justo" para todos, nada nem nenhum lugar disse isso. Tem uma poção que ajuda um personagem fraco a se virar melhor lá dentro, mas ainda é uma arena, ainda é a vitória do mais forte. Caso contrário, qual seria o intuito de fortalecer seu personagem se no final o outro cara toma uma poção mágica e fica igual?

Mas, novamente, a desenvolvedora tem acesso a todos esses dados e pode fazer as alterações que ela achar necessário, assim como já houveram ajustes na BC nos Metins estrangeiros antes dessa atualização chegar aqui.

Ou seja, não existe estabilidade. É tudo uma fase e o jogo está em mudanças. Os acontecimentos dessa fase mudarão como será a próxima fase, então é muito bom que essa atualização cause impacto mesmo, pois é esse impacto que vai gerar as próximas atualizações.
Um jogo sem mudanças é um jogo prestes a ser descontinuado. Só a morte é a estagnação.
Então, se acostumem com mudanças, pois elas aparecerem simboliza que o jogo ainda ta vivo.

No mais, falem também sobre o Bestiário, o evento da Busca pelo Verão e do Pacote de Casimira. Qual o parecer de vocês sobre esses?
1 Houve exagero no nerf do crítico, vocês deveriam melhorar a situação de quem usa PvM, não pensaram no prejuízo causado ao PvM, já o PvP ficou bom não precisa mais mexer, porém o PvM morreu, tem que arrumar isso com brevidade pois muita gente que usa PvM ou vai parar ou já parou de jogar, não pisem nos players PvM pois eles que movimentam a economia do jogo, servidor PvP tem vários privares por aí!

2 Já que o MP é inutil na jolla como disse, então porque não retiram ela da jolla? É realmente inútil e isso tira a possibilidade de poder ter vindo outro add melhor se não existisse esse MP na jolla, portanto retirem!

3 A premiação do evento verão não é atrativa, a chance de vir eremita é baixíssima, como vimos na LIVE, você abriu 100 baús é só vieram 3 eremitas, pra que vir pérola e itens de baixa relevância nas caixas? A taxa de vir algo realmente legal nas caixas é quase zero.

4 Vocês colocaram traje novo no item mall menos de 30 dias depois de terem colocado traje de 90 dias, quem está com seus trajes com 60 dias ainda e quiser usar o traje novo do evento não vai poder usar, isso é um absurdo e não é a primeira vez que acontece. Passa a impressão que vocês só querem extrair mais e mais dinheiro dos jogadores.

5 O jogo anda cheio de bugs, porque não dão uma atenção maior a esses problemas e tentam soluciona-los na próxima atualização?

6 (Uma sugestão) Traje desaparecer depois de expirado o tempo, perdendo todos os adds e as JOLLAS colocadas neles, isso é um crime! Se a pessoa precisar viajar/ausentar-se em caso de emergência/trabalho ou até se quiser dar um tempo no jogo ele perde todos os trajes/skins, porque vocês não deixam trajes e skins igual ao PowerPet quando expira? Ele fica inutilizado porém não deletado do inventário? Seria uma boa, dai quando a pessoa quisesse renovar era só atualizar o traje e desbloquear como nos PowerPets.

7 Porque vocês não se comprometem com os eventos? Semana passada teve xp verde e nessa não teve, e no mês de julho não teve o xp prometido, sempre xp abaixo, não somos cobaias muito menos pedintes de favor, é obrigação de vocês fazer o que se promete sendo que somos consumidores.

8 Casemira vai dar muito lag principalmente no Yami, já tem até tópico de gente reclamando do LAG. Mais um item pra fazer o Player gastar dinheiro e pra dar lag no jogo, é mais uma sugestão, já que vão manter o item, deixa o Casemira negociável, porque geralmente usamos contas alternativas pra fazer loja e não a principal.

9 Estou parando por conta da falta de comprometimento da ongame, a atualização foi um sucesso/fracasso: sucesso pro PvP fracasso pro PvM, pois mesmo em grupo ainda fica difícil fazer alguma coisa com as coisas do jeito que estão.

Desejo que seja analisado esses pontos, não falei por mal e sim para fazer um Metin2 melhor para quem fica e para os futuros jogadores.
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brunacarla
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Re: [ATT NOVA] Opinião construtiva para aperfeiçoar

Mensagem por brunacarla » 23 Ago 2017, 15:01

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