Feedback - Atualização (Criticos, Perfurantes, PvP, PvM)

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RhapX
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Feedback - Atualização (Criticos, Perfurantes, PvP, PvM)

Mensagem por RhapX » 22 Ago 2017, 23:51

Olá GMs e players,

Opinião:
Bom, primeiramente eu gostaria de dizer que esta sim foi uma das piores atualizações que o Metin2 já viu. Acho que isso é unânime, e 1 a cada 100 players apenas apoiará a atualização, e não é porque ele aprova de fato, e sim porque ele quer ser do contra. Acredito que estas alterações NÃO ATINGIRAM SEUS OBJETIVOS, quais eram: nerfar o dano extra dos perfurantes acima de 100%, acabar com os tapas apelões no PvP.

Acontece que os tapas absurdos no PvP NÃO ERAM O PROBLEMA, eram apenas um SINTOMA da matemática horrível idealizada e implementada no último balanceamento de PvP. Os danos altos continuam nas skills, e os tapas também. Fiz teste individuais e testes durante a batalha campal, (que por sinal é muito atrativa, o problema é o cálculo de resistencias e bonus de hoje) e eis que um shura black me tirou 5k em um espiral e 8k no tapa; um shaman me tirava 7k no tapa; eu tirava 10k no tapa da maioria. Eu estava com um set mais PvM do que PvP, mas ainda assim, com reduções básicas. Isso é metade do que se tirava até ontem como já passaremos a observar o motivo. Porém, muito mais do que no cálculo antigo (antes do balanceamento).

-Críticos:
A princípio ainda estão dando um dano dobrado, porém com 100% critico em monstros/metins (PvM) e você acertará 1 critico a cada 10 tapas, na média, e contra players (PvP) 1 critico a cada 25 tapas. As skills parecem ter o mesmo cálculo do que os tapas (lembrando que antes o critico era 1/3 eficiente para skills, ou seja, 100% critico e sua skill "critaria" em 33% das vezes.

Particularmente, acho que isso deu uma dificuldade desnecessária, tendo em vista que o critico sempre funcionou daquela forma, e o "PvM" sempre baseou-se em ataques criticos a todo tempo. Isso não seria problema, se o perfurante continuasse funcionando como estava pós-balanceamento, coisa que não aconteceu


-Perfurantes:
Em fim, a proposta com essa atualização era reduzir apenas o "bônus" de dano para além dos 100% de perfurante. Isso aconteceu sim, funcionou perfeitamente, porém... o perfurante voltou a ser como era ANTES DO BALANCEAMENTO. Ou seja, o golpe perfurante vai adicionar pouca coisa ao dano, acredito até que seja o valor em defesa do alvo (PvM).

Em regra geral, o golpe perfurante pós-balanceamento praticamente dobrava o dano (na maioria dos alvos) anulando toda resistência e defesa do alvo. Eu particularmente achava sem nexo o golpe perfurante dobrar dano, se o alvo se quer possuía redução ou defesa! Ele não era condizente com a realidade.


Primeiras Impressões:
Digamos assim, o PvM ficou mais difícil do que antigamente, antes do balanceamento anterior. Eu possuo 100% perfurante e 100% critico em meu shura miragem, já com os devidos buffs e poções. Eu possuia um dano constante de 40k em pedras metin sem ativação de itens como ataque do deus dragão. Ou seja, eram 40k seguidos, um atrás do outro. AGORA, meu dano caiu para 12K já com perfurante, e ao acertar um critico sobe para 24K, sendo que o critico está super difícil de acertar. O perfurante não esta mudando quase nada no PvM, como já falei ali acima.

O dano dos tapas no PvP melhorou um pouco, mas ainda é alto por conta do cálculo atual das resistências e pelo fato do jogo ter muita % redução skill e pouca % de defesa/redução a ataques físicos ~ tapas. Estão vendo como o problema não eram os perfurantes aqui? É braça do dragão, é pingente da defesa, é escudo sangrento, é bota oceanica... etc, etc, etc. Daí não sabem porque é que o dano dos tapas estava alto??? Muito simples, culparam o perfurar que era apenas um sintoma desta matematica maluca criada por alguém que tirou no par ou impar como funcionaria o cálculo de reduções...

A BC - Batalha Campal é simplesmente magnifica, o pouco que testei, gostei muito! Pra melhorar, só acertando a mão nestes criticos, perfurantes e cálculo de redu/bônus e dando premiações melhores, porque convenhamos, estas premiações eram boazinhas a anos atrás, hoje nenhuma delas tem valor. O atrativo é a diversão, a premiação não atrai.

Vi reclamações de iniciantes, intermediários e avançados. Bom, os iniciantes talvez foram os que menos reclamaram, pois critico e perfurante é algo alheio a eles ainda, porém de intermediários e avançados foi unânime a desaprovação. Meley solado, não mais, de fato, pra ninguém... era algo possível apenas pelos perfurantes e criticos consecutivos, sendo que o bonus extra de perfurante além de 100% eram desnecessários. -Mobs mais fortes, critica de todos. -HK de boss, etc. O lado PvM está totalmente abalado e o PvP está do mesmo jeito.

Acho que após o balanceamento, o que tinha sobrado de diversão no jogo era o PvM, que ficou interessante. Agora o PvM está pior do que antigamente e o PvP teve uma pequena sobrevida com a BC que, não sobreviverá com esse sistema atual, tampouco com essas recompensas.

ACREDITO realmente que a Equipe de GMs do Metin2 BR irá colher o Feedback dos players aqui, e EXIGIR ou se não IMPLORAR para uma mudança ao "status quo" (ao estado que se encontrava) antes dessa marmelada. Do contrário, muitos perderão o interesse.

Eu? Vou largar o Metin2 um pouco e vou jogar Saint Seya Online da Ongame, caso eu não goste, parto pra outra... mas Metin assim com desanimo e desinteresse de todos, não da.

Essa é minha opinião... é pouco tempo mas bastou 1 dia pra fazer os testes básicos das alterações. Caso alguma informação esteja errada, pode complementar ae galera!

RhapX.
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Re: Feedback - Atualização (Criticos, Perfurantes, PvP, PvM)

Mensagem por RhapX » 22 Ago 2017, 23:59

Obs: Falaram que não alterariam o perfurante, apenas nerfariam o bônus após os 100% para 1/4 do que dava.

Refiz o teste, perfurante está como era antes do balanceamento. Ou seja, voltou a ser quase insignificante em regra geral.
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Re: Feedback - Atualização (Criticos, Perfurantes, PvP, PvM)

Mensagem por kaotson » 23 Ago 2017, 00:14

percebeu alguma baixa nos danos das skills em geral ? com set war acoplado palmo marcava de 9 a 11k no status da skill aqui e agora ta marcando 6,8-7,3. dano em skills tambem baixou muito aqui. a verdade é que essas atualizações pra mim todas em geral em todos os sentidos vieram como uma bola de neve de coisas ruins a cada uma que teve piorou jogo de certa forma. acho que nunca deviam ter alterado qualquer coisa, deviam ter deixado o jogo seguir da forma que era assim que tivemos a fusão, jogo estaria bom tanto pvm quanto pvp/war.
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Re: Feedback - Atualização (Criticos, Perfurantes, PvP, PvM)

Mensagem por RhapX » 23 Ago 2017, 00:59

kaotson escreveu:
23 Ago 2017, 00:14
percebeu alguma baixa nos danos das skills em geral ? com set war acoplado palmo marcava de 9 a 11k no status da skill aqui e agora ta marcando 6,8-7,3. dano em skills tambem baixou muito aqui. a verdade é que essas atualizações pra mim todas em geral em todos os sentidos vieram como uma bola de neve de coisas ruins a cada uma que teve piorou jogo de certa forma. acho que nunca deviam ter alterado qualquer coisa, deviam ter deixado o jogo seguir da forma que era assim que tivemos a fusão, jogo estaria bom tanto pvm quanto pvp/war.
Sou da mesma opinião, nunca deveriam ter mexido em nada! Reduções e bônus deveriam continuar como eram, perfurantes e criticos da mesma forma!

Sobre as skills, os GMs não falaram nada mas ao que sei SIM, houveram alterações em algumas skills para "equilibrar" as classes (conforme pre-log da GF). Faltou tempo pra testar coisas mais específicas como X skill.

To vendo um ou outro apenas concordando com a atualização: são eles os "do contra" e àqueles que só ficam parados na vila. Não sou a favor por terem tornado o PvM inferior ao do que antigamente, inclusive, e o PvP continuar com os mesmos problemas, além de terem modificado algumas coisas que não eram pra ser modificadas (perfurante voltou a ser como era antigamente).

Em suma, você falou tudo... é uma bola de neve sem fim, erro sobre erro. Setor Metin2 da WebZen parece ser coordenado por estagiários.
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RaelSheik
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Re: Feedback - Atualização (Criticos, Perfurantes, PvP, PvM)

Mensagem por RaelSheik » 23 Ago 2017, 01:15

concordo com algumas coisas...
Muitos reclamaram sim devido não ter war mais e motivo esse calculo de balancemento que fizeram e a cabo com jogo...

Tinha q sder calculo antigo tudo fluia normal agora t auma droga

Rafaelzim3
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Re: Feedback - Atualização (Criticos, Perfurantes, PvP, PvM)

Mensagem por Rafaelzim3 » 23 Ago 2017, 01:45

CONCORDO COM O POST, PÉSSIMA ATUALIZAÇÃO. :|

brunacarla
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Re: Feedback - Atualização (Criticos, Perfurantes, PvP, PvM)

Mensagem por brunacarla » 23 Ago 2017, 03:35

Concordo com o post, estou parando no Metin devido a sequência de erros cometidos pela Webzen e Ongame, espero que algum dia vocês escutem a voz da razão. Adeus!
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Re: Feedback - Atualização (Criticos, Perfurantes, PvP, PvM)

Mensagem por sangue2 » 23 Ago 2017, 03:36

RhapX escreveu:
22 Ago 2017, 23:51
Olá GMs e players,

Opinião:
Bom, primeiramente eu gostaria de dizer que esta sim foi uma das piores atualizações que o Metin2 já viu. Acho que isso é unânime, e 1 a cada 100 players apenas apoiará a atualização, e não é porque ele aprova de fato, e sim porque ele quer ser do contra. Acredito que estas alterações NÃO ATINGIRAM SEUS OBJETIVOS, quais eram: nerfar o dano extra dos perfurantes acima de 100%, acabar com os tapas apelões no PvP.

Acontece que os tapas absurdos no PvP NÃO ERAM O PROBLEMA, eram apenas um SINTOMA da matemática horrível idealizada e implementada no último balanceamento de PvP. Os danos altos continuam nas skills, e os tapas também. Fiz teste individuais e testes durante a batalha campal, (que por sinal é muito atrativa, o problema é o cálculo de resistencias e bonus de hoje) e eis que um shura black me tirou 5k em um espiral e 8k no tapa; um shaman me tirava 7k no tapa; eu tirava 10k no tapa da maioria. Eu estava com um set mais PvM do que PvP, mas ainda assim, com reduções básicas. Isso é metade do que se tirava até ontem como já passaremos a observar o motivo. Porém, muito mais do que no cálculo antigo (antes do balanceamento).

-Críticos:
A princípio ainda estão dando um dano dobrado, porém com 100% critico em monstros/metins (PvM) e você acertará 1 critico a cada 10 tapas, na média, e contra players (PvP) 1 critico a cada 25 tapas. As skills parecem ter o mesmo cálculo do que os tapas (lembrando que antes o critico era 1/3 eficiente para skills, ou seja, 100% critico e sua skill "critaria" em 33% das vezes.

Particularmente, acho que isso deu uma dificuldade desnecessária, tendo em vista que o critico sempre funcionou daquela forma, e o "PvM" sempre baseou-se em ataques criticos a todo tempo. Isso não seria problema, se o perfurante continuasse funcionando como estava pós-balanceamento, coisa que não aconteceu


-Perfurantes:
Em fim, a proposta com essa atualização era reduzir apenas o "bônus" de dano para além dos 100% de perfurante. Isso aconteceu sim, funcionou perfeitamente, porém... o perfurante voltou a ser como era ANTES DO BALANCEAMENTO. Ou seja, o golpe perfurante vai adicionar pouca coisa ao dano, acredito até que seja o valor em defesa do alvo (PvM).

Em regra geral, o golpe perfurante pós-balanceamento praticamente dobrava o dano (na maioria dos alvos) anulando toda resistência e defesa do alvo. Eu particularmente achava sem nexo o golpe perfurante dobrar dano, se o alvo se quer possuía redução ou defesa! Ele não era condizente com a realidade.


Primeiras Impressões:
Digamos assim, o PvM ficou mais difícil do que antigamente, antes do balanceamento anterior. Eu possuo 100% perfurante e 100% critico em meu shura miragem, já com os devidos buffs e poções. Eu possuia um dano constante de 40k em pedras metin sem ativação de itens como ataque do deus dragão. Ou seja, eram 40k seguidos, um atrás do outro. AGORA, meu dano caiu para 12K já com perfurante, e ao acertar um critico sobe para 24K, sendo que o critico está super difícil de acertar. O perfurante não esta mudando quase nada no PvM, como já falei ali acima.

O dano dos tapas no PvP melhorou um pouco, mas ainda é alto por conta do cálculo atual das resistências e pelo fato do jogo ter muita % redução skill e pouca % de defesa/redução a ataques físicos ~ tapas. Estão vendo como o problema não eram os perfurantes aqui? É braça do dragão, é pingente da defesa, é escudo sangrento, é bota oceanica... etc, etc, etc. Daí não sabem porque é que o dano dos tapas estava alto??? Muito simples, culparam o perfurar que era apenas um sintoma desta matematica maluca criada por alguém que tirou no par ou impar como funcionaria o cálculo de reduções...

A BC - Batalha Campal é simplesmente magnifica, o pouco que testei, gostei muito! Pra melhorar, só acertando a mão nestes criticos, perfurantes e cálculo de redu/bônus e dando premiações melhores, porque convenhamos, estas premiações eram boazinhas a anos atrás, hoje nenhuma delas tem valor. O atrativo é a diversão, a premiação não atrai.

Vi reclamações de iniciantes, intermediários e avançados. Bom, os iniciantes talvez foram os que menos reclamaram, pois critico e perfurante é algo alheio a eles ainda, porém de intermediários e avançados foi unânime a desaprovação. Meley solado, não mais, de fato, pra ninguém... era algo possível apenas pelos perfurantes e criticos consecutivos, sendo que o bonus extra de perfurante além de 100% eram desnecessários. -Mobs mais fortes, critica de todos. -HK de boss, etc. O lado PvM está totalmente abalado e o PvP está do mesmo jeito.

Acho que após o balanceamento, o que tinha sobrado de diversão no jogo era o PvM, que ficou interessante. Agora o PvM está pior do que antigamente e o PvP teve uma pequena sobrevida com a BC que, não sobreviverá com esse sistema atual, tampouco com essas recompensas.

ACREDITO realmente que a Equipe de GMs do Metin2 BR irá colher o Feedback dos players aqui, e EXIGIR ou se não IMPLORAR para uma mudança ao "status quo" (ao estado que se encontrava) antes dessa marmelada. Do contrário, muitos perderão o interesse.

Eu? Vou largar o Metin2 um pouco e vou jogar Saint Seya Online da Ongame, caso eu não goste, parto pra outra... mas Metin assim com desanimo e desinteresse de todos, não da.

Essa é minha opinião... é pouco tempo mas bastou 1 dia pra fazer os testes básicos das alterações. Caso alguma informação esteja errada, pode complementar ae galera!

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tem gente ai que disse que nao ia mudar quase nada e que continuaria solando de boa as dangeon kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ta muito correta essa atualização!! vooltando ao que era antes do balanceamento ridiculo que implementaram a meses atraz.
dangeon é pra ser dificil mesmo e fazer em grupo e não SOLO.
eu gostei muito da atualização Webzen esta de parabens.

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Re: Feedback - Atualização (Criticos, Perfurantes, PvP, PvM)

Mensagem por sangue2 » 23 Ago 2017, 03:37

brunacarla escreveu:
23 Ago 2017, 03:35
Concordo com o post, estou parando no Metin devido a sequência de erros cometidos pela Webzen e Ongame, espero que algum dia vocês escutem a voz da razão. Adeus!
vai tarde!!!!!!!!!!!!!

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Re: Feedback - Atualização (Criticos, Perfurantes, PvP, PvM)

Mensagem por brunacarla » 23 Ago 2017, 03:45

Então isso já é esperado da ONGAME!

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