Sugestão + Campanha #NãoMatemAChancedeAtaqueCrítico

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

orfeu372
Cão Selvagem
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Ago 2017, 18:22
Contato:

Sugestão + Campanha #NãoMatemAChancedeAtaqueCrítico

Mensagem por orfeu372 » 19 Ago 2017, 18:08

A alma de um jogo online são seus jogadores e os suporte que mantém tudo unido e equilibrado é a relação deles com o PVM e o PVP ingame, competição, rivalidades, comércio, atualizações, adaptações... tudo isso faz parte do dia a dia de quem joga MMORPG.

Eu acompanho o Metin2 desde 2009 e periodicamente nós vemos isso acontecendo, A PRINCÍPIO Shamans da Classe Dragão eram usados unicamente para casar e poder ganhar tempo teleportando com a aliança de casamento e é claro pelo seu buff os preciosos Escudo do Dragão e Olhos do Dragão, este último assim como eu já ensinei pra muita gente que começou a jogar através de mim é a primeira skill a ser upada no Shaman assim como a mais útil, pois é ela que possibilita que ele possa upar sozinho, que garante que ele possa upar em grupo, garanta sua função dentro do jogo que é ser char de suporte, além de que sendo personagens caracterizados pelo dano mágico eles dependem muito do crítico para poder tirar dano físico, seja upando ou lutando.
Dessa forma com o passar dos anos cada classe foi assumindo seu papel, sendo Miragens e Arahans os chars pvm's, Black e Partizam chars de guerra, Arqueiros e Adagas chars de guerra que penam pra upar e até um tanto desvalorizados também e por fim os Shamans Dragão como char de suporte e Shaman Relâmpago como char de guerra que para constar tem aquele encantamentos naturais que não serve para nada, eu pessoalmente já upei só mesmo para ver e coloquei full int em jollas e itens, 74 de ataque foi o que consegui e... para constar a única coisa que tem a seu favor é que por serem desvalorizados, não é comum que os jogadores tenham sets contra eles e acabam sobrevivendo no campo de batalha por mais tempo, mas além disso não tem nada demais além das skills de curto coldown, já os dragões nem isso tem pois suas skills tem um coldown muito elevado.
Para compensar isso lembro que foram lançados itens que davam ataque mágico que serviriam tanto para shamans e shuras que a principio tinham o potencial oculto. Com o passar dos anos, alguns players teimosos foram investindo em shamans para provar que também poderiam ser jogadores de renome e apesar de todas as dificuldades temos de exemplo a fofitazinha, RaxaDoCondor, CACAUBUFF, StraArwen, HinaSaory, Canabsativa, Erva entre poucos outros, quem for antigo vai se lembrar de alguns desses nomes, enfim sempre muitos poucos à luz de todos os outros, analogamente a desenvolvedora ia pouco a pouco aumentando a resistência à magia e chegou a um ponto de tal forma que jogar de Shaman e ShuraBlack se tornou inviável.
Com o tempo shamans passaram a ser indispensáveis para tudo, upar, farmar, caçar pedras, dungeons e alguns muito poucos pvps... Em todo grupo tinha que haver pelo menos 1 Shaman e isso principalmente pelas skill de Escudo do Dragão e Olhos do Dragão, a partir daí foram surgindo jogadores que se preocupam mais em melhorar seus shamans, deixar suas skills P, deixar seu lvl próximo ao do char principal e a duras penas ir comprando itens para deixar seu shaman full int de itens e jollas, coisa que poucos conseguem para que ao final o buff seja por volta de 64% de Chance de Ataque Crítico o que sacramentou ainda mais o Shaman como suporte indispensável e aliado para todas as horas.
Com as recentes atualizações esta porcentagem pode ser aumentada para algo por volta de 74% e as novas pedras que possibilitaram a penetração mágica além do balanceamento pvp para classes mágicas o que possibilitou que alguns shamans ousassem mais e porque não fazer um "Shaman Tapa"?
Quando parece que finalmente os shamans teriam destaque e os boatos rolando que "Shamans Tapa" estavam causando "sensação", a desenvolvedora resolve novamente boicotá-los! Sinceramente de novo não né?!
Esse balanceamento cíclico que vocês fazem com as classes mágicas e físicas dessa vez foi muito prejudicial por que não prejudica somente a skill mais importante do Shaman Dragão como atrapalha seriamente todo o pvm do jogo, colocar um player com o equivalente a 100% de Crítico para tirar apenas 20% como vocês propõem é o mesmo que fazer com que todos os outros que não alcançaram os 100% "critar" apenas 5 a 10% das vezes o que tornaria o bônus tão lixo e irrisório que mataria ele de todos os sets. Quem gastaria tanto para atingir os 100% de Crítico para no final "critar" apenas 20% das vezes? Todos os players dependem de crítico e se não fecham os 100% tenho certeza de que não falta uma jóia de crítico, um bracelete celeste, uma jollazinha aqui, poção ali, peixezinho, energético...todos colocando um pouco de crítico onde da, isso que vocês pretendem fazer com a Chance de Ataque Crítico desbalanceia completamente o Shaman e o PVM, se vocês querem contrabalancear os players que vem optando por "lutar aos tapas" ao invés de usarem estratégia com skills eis minha sugestão: PENALIZEM; façam com que o bônus Chance de Ataque Crítico vire uma faca de dois gumes ao fazer com que o player seja penalizado de alguma forma, reduzindo sua defesa, fazer com que ao realizar um ataque crítico o player também receba X% do dano ou ainda aumentando a chance de RECEBER ataque críticos (ex: a cada 100% teria 30% -50% de chance de receber um ataque crítico também), isso faria com que os jogadores pensassem 2 vezes antes de usar este bônus em pvp pois estariam se expondo a também receber mais danos e como haveriam diversos jogadores iria ser derrotado bem mais rápido pois receberia muitos ataques críticos. Isso faria com que o PVM não fosse tão prejudicado pois há varias maneiras de aumentar a defesa dos chars contra monstros comuns e também há varias maneiras de aumentar a Resistência à Dano Físico, além de haver vários itens com Chance de Bloquear ataque Físico isso entretanto poderia tornar mais difícil enfrentar bosses porém também viria a reduzir a quantidade de jogadores capazes de derrotá-los o que reduziria a quantidade de gold no servidor dando uma luz ao problema atual de gold desvalorizado.

Por favor, encaminhem esta ideia para a desenvolvedora ou peguem ela como base para outras, mas de forma alguma por favor não matem a Chance de Ataque Crítico.

Aguardo retorno.

By Kysara

bcultura
Cão Selvagem
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Ago 2017, 18:17
Contato:

Re: Sugestão + Campanha #NãoMatemAChancedeAtaqueCrítico

Mensagem por bcultura » 19 Ago 2017, 18:18

Concordo, uma penalidade ia balancear, mas ainda deixar usável, vai fazer com que procurem contornar essa penalidade. Simplesmente cortar não vai fazer nada além de deixar inútil algo que já é usado, e vai dar um prejuízo pros jogadores que usam, ainda por cima

chiaratogni
Cão Selvagem
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Ago 2017, 19:38
Contato:

Re: Sugestão + Campanha #NãoMatemAChancedeAtaqueCrítico

Mensagem por chiaratogni » 19 Ago 2017, 19:41

Concordo, deveriam deixar o Ataque Crítico

Sn00ker
Comandante Verde
Mensagens: 303
Registrado em: 25 Nov 2013, 12:55
Contato:

Re: Sugestão + Campanha #NãoMatemAChancedeAtaqueCrítico

Mensagem por Sn00ker » 19 Ago 2017, 20:33

webzen cagou no jogo quando mudou o balanceamento !!! dai veio esses calculos ridiculos de perfurar
por min a unica coisa que deveria ter sido mudada éra a iguladade entre bonus e resistencia.
antigamente 5% resistencia equivalia a 10% bonus . se igualasse só isso ja era o suficiente .
extinguiria do jogo esses braceletes do dragao e tigre.
e tirava esse pingente de defesa da loja tambem
a preocupação da webzen en ganhar $$ com o jogo ta destruindo o balanceamento com esses itens cash.
agora com a nova atualização é certeza que vai aparecer monte de bugs.
critico nao vai ter + nenhuma importançia + e perfurar vai continuar como esta .

Avatar do usuário
wladox
Comandante Vermelho
Mensagens: 347
Registrado em: 25 Nov 2013, 13:29
Contato:

Re: Sugestão + Campanha #NãoMatemAChancedeAtaqueCrítico

Mensagem por wladox » 20 Ago 2017, 00:47

"Perfurar vai mudar, jogo vai voltar a ficar bom"
Quando você pensa que tá tudo indo no rumo certo, vem isso ai.
Entao meu querido, pra dar critico em uma skill tenho que dar no minimo 5 é?

Avatar do usuário
RhapX
Demônio Lanceiro
Mensagens: 803
Registrado em: 21 Nov 2013, 17:54
Localização: Far across the sea
Contato:

Re: Sugestão + Campanha #NãoMatemAChancedeAtaqueCrítico

Mensagem por RhapX » 20 Ago 2017, 01:36

Pra você ver o que os chorões conseguiram.

Amigo, pode ser que você não era um dos que estavam aí chorando pq os perfurantes isso e aquilo, que o Lycan isso e aquilo, mas olha aí o que vai acontecer agora... será que os chorões gostaram? Dou risada, PvM de todos ficará prejudicado. E o PvP? Vai mudar nada enquanto o cálculo das reduções for horrível assim...

Só lamento, incrível as soluções que dão aos problemas.
Play as a PRO! Have fun like a NOOB!

Expert Metin2BR GamePlay + Cinematic M2BR Videos!
https://www.youtube.com/user/swifppl

Imagem

RC - Magna Scientia

Senryu
Cão Selvagem
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jun 2015, 20:17
Contato:

Re: Sugestão + Campanha #NãoMatemAChancedeAtaqueCrítico

Mensagem por Senryu » 20 Ago 2017, 08:38

O louco meu, é verdade não tinha pensado assim então se ate um cara q tem 100 vai ficar 20% critico e os outros q tem menos vai fkcar tipo assim uns 5% credo, critico n vai servir pra nada no pvm. É... tão querendo matar os shamans Dragão mesmo, desse jeito nem jogo de shman mais não já deu tanto trabalho achar itens com 5 int.

Só lamento pra quem usa shaman como principal.

Hacademos
Cão Selvagem
Mensagens: 2
Registrado em: 01 Dez 2013, 01:37
Contato:

Re: Sugestão + Campanha #NãoMatemAChancedeAtaqueCrítico

Mensagem por Hacademos » 20 Ago 2017, 08:46

Putz shaman Dragão sem critico é o mesmo quw o relampago sem passos e cura, agora ferrou shaman n vai mais servir nem de suporte, vai ser extinto !

Pow GM faz isso não, faz isso aew de penalizar mesmo e tbm não inventa de aumentar o cálculo de crítico total pra 200 como fizeram no balancemento.

Please, please, please !

xDARKQUEENx
Urso
Mensagens: 92
Registrado em: 10 Jan 2014, 18:03
Contato:

Re: Sugestão + Campanha #NãoMatemAChancedeAtaqueCrítico

Mensagem por xDARKQUEENx » 20 Ago 2017, 08:56

alguem sabe quando vai entrar essa atuaçização??

kysara
Lobo
Mensagens: 11
Registrado em: 09 Jul 2016, 16:04
Contato:

Re: Sugestão + Campanha #NãoMatemAChancedeAtaqueCrítico

Mensagem por kysara » 20 Ago 2017, 09:33

Hacademos escreveu:
20 Ago 2017, 08:46
Putz shaman Dragão sem critico é o mesmo quw o relampago sem passos e cura, agora ferrou shaman n vai mais servir nem de suporte, vai ser extinto !

Pow GM faz isso não, faz isso aew de penalizar mesmo e tbm não inventa de aumentar o cálculo de crítico total pra 200 como fizeram no balancemento.

Please, please, please !
Nas ultimas atualizações de balanceamento eles optaram por mudar o calculo de forma que o que vc tinha que antes era calculado tendo como base 100 agora tivesse como base 500 por exemplo. Então pra quem tinha por volta de 50% critico que é uma media comum ficaria com o equivalente a 10% isso pelos cálculos que eles disseram na live, querem mudar a base do cálculo... Resumindo fazendo vão matar a Chance de Atk Critico e por fins os shamans Dragão.

Penalizem pow, isso resolveria o problema isso aew que vcs tão querendo não agrada a ninguém e atualmente o jogo é sustentado pelo PVM e vcs estão prejudicando o PVM vai ter outra saída maciça de jogadores como era antes do Meley.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes