Premiação por Matar o Jotun

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

Avatar do usuário
ShimuiBR
Lobo Alfa
Mensagens: 28
Registrado em: 03 Mar 2016, 11:48

Premiação por Matar o Jotun

Mensagem por ShimuiBR » 21 Jun 2016, 17:46

Boa Tarde, achei a premiação por matar o Jotun Primeiro, muito desmedida.

Tu upa char até lv 105 não é facil, coloca skill P, fica 3 hora por dia fazendo pedra em 4 conta pra ter umas pedras mais ou menos, faz um set full bonus monstro / 50 atk. Compra um iventario de pot cash, Mais doce, mais pet do site, mais pet evoluido pra dar HP, vai nas envasao das arvores até conseguir os braceletes. Só isso já um baita esforço.
Ai, tu estuda nos outros metins como mata o jotun, como faz as quest. Monta tua tática com mais 4 caras, e a galera se organiza pra ficar com a manhã livre num dia de semana, pro jogo ser liberado 7h30min. ( o jogo foi liberado , quase 9horas).
Depois de tudo isso tu compete com mais uns 5 grupos que são melhores ou tão boms quanto o seu grupo. Fica direto competindo. Meio dia tu mata o boss.


e a premiação é:
- 10 poções da experiência (100% de experiência por 1h /cada) ( Só hoje na OX ganhei 4, tem cara que 200 no inventario)
- 10 aneis da experiência (100% de experiência por 1h / cada) ( 500k cada ai na vila)
- Fenix verde 7 dias ( o kokido, é 30 dias)

A Livraria entregará aos 5 heróis:
- 5 baús de livros da guarda ( ta dropando das metin, ja tem 10 nas loja aqui do reino)
- 3 unidade dos seguintes materiais: Mithril, Selenita, Obisidiana e Rutilo ( só nessa tentativa que nós fomos dropamos 5 de cada)

O haras entregará aos 5 heróis:
- Unicórnio Negro 3h ( o Edem é mlhor e dura mais)

Imagem
Editado pela última vez por ShimuiBR em 22 Jun 2016, 15:02, em um total de 1 vez.

Ungloriousbr
Cão Selvagem
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Mar 2016, 07:09
Contato:

Re: Premiação por Matar o Jotun

Mensagem por Ungloriousbr » 21 Jun 2016, 17:55

Esse som tem uns anos mas é sempre atual.

Rykai
General Verde
Mensagens: 248
Registrado em: 17 Jan 2014, 10:29
Contato:

Re: Premiação por Matar o Jotun

Mensagem por Rykai » 21 Jun 2016, 18:11

"- Não preciso nem dizer que a premiação desse evento tende a ser tão monstruosa quanto sua dificuldade, certo? Pois bem, o grupo de jogadores que vencerá esse evento será justamente o primeiro grupo que se filmar DERROTANDO Jotun Thrym aqui no Metin 2 Br, se eu fosse vocês eu já iria criando meu canal no Youtube, pois será considerado vencedor o primeiro grupo que publicar esta filmagem no Youtube e postar em nosso fórum."

Diretamente do post Despertar de Jotun, Desafio dos GMs e zEmerson (parceiro no Youtube) Data: 17.06.2016.
De monstruosa não to vendo nada essa premiação. Ou alguém tá?
1. Anel da experiencia dropa a rodo na ilha, e se bobiar tenho uns 5 chars full disso, fora que, se não tivesse, encontro gente vendendo a 700k cada pelo chat.
2. Pot experiencia liberam no OX só pra quem já entra em cada rodada, entao já são 6 por semana, e isso pode dobrar se ficarmos até o final de cada rodada. Alguma novidade? Não
3. Baú de livros... é algo novo sim, MAAAS só eu dropar nas metins ou em boss que vem também. Então super fácil...
4. UNICORNIO NEGRO 3H.. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK isso nem vou comentar. Devia ser ao menos leão, pro monstro sair da jaula.
5. Talvez o que vale mais a pena, mas mesmo assim não valendo, são as 3 unidades de Mithril, Selenita, Obisidiana e Rutilo. :/ porém se matar o Jotun de novo dropa mais que isso..

É, gente, acho que nossa concepção sobre o que é ser uma premiação monstruosa tá diferente da dos GMs, se eles tivessem postado essa premiação antes, COM CERTEZA ninguém teria se esforçado em querer derrotar o Jotun primeiro. PROPAGANDA ENGANOSA!
Coloquem esse jogo pra funcionar direito, se querem dar um troféu pra quem derrotou um boss primeiro, que seja um troféu DE VERDADE! Alguma coisa que deixem os jogadores orgulhoso do feito que fizeram, e consequentemente deixando os demais empolgados em melhorar o char e tentar participar de outro evento desse estilo.

Por causa desse descomprometimento muita gente desanima.. Parece que não existe reciprocidade.

Enfim, só opinião. Não participei do grupo, mas conheço quem participou e sei do esforço e trabalho que todos tiveram, tanto com a montagem do set quanto com a estratégia no mapa novo.

Só resta um sentimento: decepção..
E espero que não influencie tanto para que me faça parar de jogar novamente. Porque isso me lembrou mais ou menos o por quê de eu ter parado de jogar há 7 anos atrás.

Uma boa noite.

chokito21
Lobo Alfa
Mensagens: 22
Registrado em: 22 Nov 2013, 14:57
Contato:

Re: Premiação por Matar o Jotun

Mensagem por chokito21 » 21 Jun 2016, 18:46

Excelente colocação Shimui e principalmente Nay. Disse tudo e mais um pouco.

Premiação ridícula e como vc mesmo disse, se a premiação fosse monstruosa como eles disseram empolgaria a gente e os demais players a se empenharem para fazer em um próximo evento.

Como disse no tópico que eu criei, se puderem retirar os aneis, cavalo negro e poções de XP do meu item mall eu agradeceria, só estão ocupando slots.

Nay, tive a mesma sensação que vc em relação a parar de jogar e tudo mais.

Avatar do usuário
Riilex
Lobo Alfa Cinzento
Mensagens: 64
Registrado em: 18 Mar 2014, 17:20
Contato:

Re: Premiação por Matar o Jotun

Mensagem por Riilex » 21 Jun 2016, 19:30

Eu como um dos premiados, esperava muito mais como premiação.
Sinceramente muito fraca, pois ficamos em uma ansiedade enorme aguardando pelo fim da "Manutenção".
Além da quantidade de pote cash que é gasta, tem todo empenho do nosso grupo em nos preparar para a atualização.
Como dito pelos GM's no blog nos deu a entender que a premiação seria muito melhor do que a citada, ou seja,criaram uma expectativa e tanto não só no pessoal do nosso grupo como também nos players do metin2 inteiro.

Att NewLouder

Avatar do usuário
boribilder123
Lobo Alfa Cinzento
Mensagens: 66
Registrado em: 19 Mai 2016, 16:32
Contato:

Re: Premiação por Matar o Jotun

Mensagem por boribilder123 » 21 Jun 2016, 20:02

Eu não queria falar, nem queria mais tocar no assunto mas... A Ongame consegue.
A Ongame consegue frustrar TODA E QUALQUER iniciativa dos jogadores fazerem algo bacana. E isso tem ANOS. Não me venham com o papo de desenvolvedora, isso não cola. Não comigo.
O boss é complicado. Tem uma sequência de quests que não é qualquer personagem que faz, ele precisa estar bem equipado e você, pra ser o primeiro, necessariamente precisa fazer as coisas mais rápidos do que quem está fazendo paralelo a você.
Vou dar um exemplo básico de personagens das guildas GoldenAge, da FusionRed e outras mais, vejam só quanto empenho pra matar esse boss todos nós tivemos. Braceletes, Pot Cash, passaportes, retorno, itens do site com bônus monstro e isso sem contar com as Pedras do Dragão, skills P e power pet que precisa de um empenho maior ainda. Quantos meses demora pra por uma skill P utilizando apenas os eremitas? 55 livros UNA ESKILL. Mais as pedras. Um powerpet decente? No caso do meu que me dá 9,6% de HP e tem 13 dias, ele está com 54d de idade. Mais as quests do girab. Mais as pedras do dragão que dão uma diferença ABSURDA num personagem que tem e um que não tem. Meu shura não possui e morria igual uma barata la mesmo tendo 27K DE HP. Vejam bem, 27K DE HP. Quantos personagens no jogo tem 27k de HP sem pedras, tendo 10 monstro e 50 ataque em TODOS os itens? Quanto se demora pra fazer um char desse?

A parte da Webzen foi feita. Eles atualizam o jogo de tempos em tempos, com bastante coisas interessantes e surpreendentemente tornaram o Metin2 um jogo interessante novamente. Principalmente pra mim particularmente que joguei anos atrás e agora. Decidi voltar a jogar exatamente por causa de todas as novidades e de como o PVM do jogo tinha ficado rico e interessante. Como eu disse, o desenvolvimento foi feito.

PORÉM:

Não temos uma direção. Tivemos que adivinhar como funcionava a nova dungeon. Todos os metins possuem wikis no seu idioma, adivinha só qual não possui? Eu mesmo pesquisei em inúmeros lugares pra saber. Cheguei a criar tópicos no fórum do metin2 us e no metin2 pt ( e tomei ban pois não sabia que não podia citar outros servidores nos fóruns de lá ). Pois simplesmente o que recebemos foi uma chuva de memes e informações desencontradas.
Mesmo assim, nós decidimos tentar fazer algo, combinamos de acordar cedo ( inclusive faltaram no trabalho pra fazer VEJAM SÓ ), e antes disso deixar os personagens de uma maneira que fosse possível fazer o boss em 3 e 2 buffs. Mesmo com o atraso da Ongame QUE JÁ NÃO É NENHUMA NOVIDADE, conseguimos logar depois do horário estipulado e um pouco no conhecimento adquirido, e um pouco na bateção de cabeça, já que não sabiamos ABSOLUTAMENTE NADA a não ser umas prints do mapa e o conteúdo de outros servidores, tentamos. Gastamos poção regeneradora do site, os 3 personagens. Polimorfias, poções da vida e do zodíaco, pet, pingente e tudo mais o que o jogo nos proporciona. Conseguimos fazer o boss antes de muita gente que tinha chars e condições muito mais favoráveis que a nossa ( a própria Golden possui chars muito mais fortes no PVM que o meu por exemplo ), e conseguimos derrubar o boss. O primeiro do servidor. A primeira caça de um novo boss foi feita em menos de 2 horas por 4 caras que voltaram a jogar 3 meses atrás.

E aí veio a parte da Ongame. Que conseguiu novamente desanimar qualquer um que tente algo diferente, que tente algo fora do comum do Metin, que em suma, é um jogo de apenas 5 skills e muito dinheiro. O famoso PAY TO WIN. Não me venham dizer que não, sabemos que é assim no mundo todo e isso não é uma reclamação ( apesar da nossa loja ser ABSURDAMENTE CARA, mas não é o caso ). A Ongame nos premiou com algo que QUALQUER UM que loga um personagem e fica afk durante do OX recebe. Nos premiou com um item tão desvalorizado no jogo que eu mesmo apaguei um personagem com mais de 90 anéis de XP por falta de espaço. Quem me pede anel de xp na vila eu dou, nem vendo. Me deu um pet de 7 dias , que aumenta minha xp mas eu perco HP e crítico, que é essencial pra quebrar as novas metins, mesmo tendo o set que tenho. A única coisa aproveitável disso, são os livros, que são random. E por sinal me vieram CAMPO ESTÁTICO no meio, que já sabemos que vai ser um livro que NINGUÉM vai usar. E aí veio a parte da Ongame em sequer pensar em algo como uma lembrança, um troféu, UMA COISA QUALQER. SEQUER O NICK DO CHAR COLOCARAM CORRETAMENTE NO SITE. VinceWolf nem recebeu a premiação dele. É muito descaso.

E aí vem o que citaram acima, o motivo de TODO MUNDO parar de jogar uma hora ou outra. Metin é um jogo muito divertido, muito legal, com os conteúdos novos então ele passa a ser uma diversão bacana. Mas a Ongame consegue desanimar QUALQUER um. Seja com um evento como esse, seja com chars com lvl 86 e 6 skills P, seja com sumiço de itens que não são explicados, seja com clonagem de itens que ninguém age em cima. Com uma situação insustentável onde dois jogadores MONOPOLIZAM UM MAPA, e a própria Ongame diz ser proibido isso acontecer e PERMITIR que isso acontece. Um lag insuportável em horas do dia que possuem pouco movimento, DCs inesperados. Fechamentos de cliente. Eu podia continuar aqui enumerando tanta coisa que o texto ia ficar grande demais pra vir uma desculpa esfarrapada logo após. Mas foi encurtar o caso por aqui.

Esse sentimento não é só meu, não é só por que a premiação foi ruim na minha opinião ( E NA DE TODO MUNDO ). Isso é uma carta aberta ao descaso com um público fiel de um jogo legal, que a gente torce diariamente pra ter o futuro do GB e ver se conseguimos algo diferente. Esse é o sentimento da maioria dos jogadores de Metin2. Há anos. E mais um vem aqui, faz um textão que sequer vai ser lido.

Peço desculpas pelo texto longo, mas é a verdade que ninguém diz. Ou diz e ninguém liga.

Obrigado por nada,

xXVENONXx / Unglorious

Avatar do usuário
Batmen
Nove Caudas
Mensagens: 1549
Registrado em: 31 Mar 2014, 20:27
Contato:

Re: Premiação por Matar o Jotun

Mensagem por Batmen » 21 Jun 2016, 22:45

Se deu PIN para terceiros distribuírem não custava nada dar um desses para cada jogador que completou o boss, seria um premio bem melhor doq os que foram dados.
"Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes."
Albert Einstein

Imagem

duwlylho
Lobo Alfa Azul
Mensagens: 45
Registrado em: 10 Jan 2016, 00:41
Contato:

Re: Premiação por Matar o Jotun

Mensagem por duwlylho » 22 Jun 2016, 00:05

Sendo bem sincero... Essa equipe de GMs nunca jogou metin. Podem ser moderadores de outros jogos aí da empresa... Mas metin pra vcs não tá dando. Desculpe a sinceridade.

Avatar do usuário
boribilder123
Lobo Alfa Cinzento
Mensagens: 66
Registrado em: 19 Mai 2016, 16:32
Contato:

Re: Premiação por Matar o Jotun

Mensagem por boribilder123 » 22 Jun 2016, 06:59

duwlylho escreveu:Sendo bem sincero... Essa equipe de GMs nunca jogou metin. Podem ser moderadores de outros jogos aí da empresa... Mas metin pra vcs não tá dando. Desculpe a sinceridade.
Tu disse tudo. Nenhum deles é jogador e isso é gritante. Nada do que se pergunta eles sabem responder de primeira, é sempre algo que você precisa se certificar depois. Esses mods aqui do fórum então nem se fala... Mas enfim, pelo visto vai ficar por isso aí mesmo novamente. Vamos ver quantas armaduras do 115 vão ter de aparecer clonadas pra Ongame dizer que está ''INVESTIGANDO''.

Avatar do usuário
boribilder123
Lobo Alfa Cinzento
Mensagens: 66
Registrado em: 19 Mai 2016, 16:32
Contato:

Re: Premiação por Matar o Jotun

Mensagem por boribilder123 » 22 Jun 2016, 07:00

Batmen escreveu:Se deu PIN para terceiros distribuírem não custava nada dar um desses para cada jogador que completou o boss, seria um premio bem melhor doq os que foram dados.
Um doce de 30 dias seria melhor. 10k de cash seria melhor ( pelo menos eu recuperaria o pot cash que gastei ). QUALQUER COISA seria melhor. Mas os caras pelo visto acham que Anel de XP e Pot XP ta em falta no jogo... Tão sabendo legal :D

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes