[DUVIDA]-Boa noite

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

Brokenlife
Cão Selvagem
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Abr 2016, 22:15
Contato:

[DUVIDA]-Boa noite

Mensagem por Brokenlife » 25 Abr 2016, 22:19

Gostaria de saber se recentemente as pessoas estão sendo banidas por utilizares expressões cotidianas no dia a dia do jogo. Exemplo, sempre comprimento meus amigos chingando eles, do mesmo modo eles me comprimentam assim. Sempre vi no chat um ofendendo o outro por divergirem de opiniões e também sempre respondi com ironia pessoas sem noção em preço de itens por exemplo, perguntando se a pessoa havia fumado alguma coisa , se a bunda vinha junto , essas coisas. Em fim, um fdp de um amigo meu me falou agora pouco que ao utilizar uma dessas expressões para um vendedor , o mesmo o ameaçou de ban . Queria saber se realmente hoje em dia isto está sendo levado em concideração.

Avatar do usuário
MrDeathGun
Nove Caudas
Mensagens: 1682
Registrado em: 21 Set 2015, 14:10
Contato:

Re: [DUVIDA]-Boa noite

Mensagem por MrDeathGun » 25 Abr 2016, 22:27

Brokenlife escreveu:Gostaria de saber se recentemente as pessoas estão sendo banidas por utilizares expressões cotidianas no dia a dia do jogo. Exemplo, sempre comprimento meus amigos chingando eles, do mesmo modo eles me comprimentam assim. Sempre vi no chat um ofendendo o outro por divergirem de opiniões e também sempre respondi com ironia pessoas sem noção em preço de itens por exemplo, perguntando se a pessoa havia fumado alguma coisa , se a bunda vinha junto , essas coisas. Em fim, um fdp de um amigo meu me falou agora pouco que ao utilizar uma dessas expressões para um vendedor , o mesmo o ameaçou de ban . Queria saber se realmente hoje em dia isto está sendo levado em concideração.

Não. EXEMPLO: (por$@$@$)o morri.) Ou algum tipo de xingamento que não for direcionado a pessoas.
Agora se a Ofensa for direcionada a um jogador, está passível de punição. Se a ofensa também não for direcionada diretamente ao jogador que leu (também acredito que não dê ban). Agora se o mesmo se sentir ofendido e forem xingamentos de cunhos racistas,etc... Serão aplicadas as medidas cabíveis aos responsáveis.

IMPORTANTE: Ameaçar jogadores sobre o BAN, também acarreta uma punição ao ameaçador.

Se ficou alguma dúvida, comente abaixo.
Imagem

I want to see, to be, the one that plays the

Game without no fears and regrets

Brokenlife
Cão Selvagem
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Abr 2016, 22:15
Contato:

Re: [DUVIDA]-Boa noite

Mensagem por Brokenlife » 25 Abr 2016, 22:48

Então , se o cara me manda pm oferecendo um item a um preço astronomico, posso ironizar?Com um dos exemplos dados acima?

Brokenlife
Cão Selvagem
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Abr 2016, 22:15
Contato:

Re: [DUVIDA]-Boa noite

Mensagem por Brokenlife » 25 Abr 2016, 22:52

Confesso que me senti ameaçado de ban: Espere a mensagem do GM RIDER, até depois do seu ban .( Palavras dita pelo cara)

Avatar do usuário
MrDeathGun
Nove Caudas
Mensagens: 1682
Registrado em: 21 Set 2015, 14:10
Contato:

Re: [DUVIDA]-Boa noite

Mensagem por MrDeathGun » 26 Abr 2016, 14:59

Brokenlife escreveu:Então , se o cara me manda pm oferecendo um item a um preço astronomico, posso ironizar?Com um dos exemplos dados acima?
Se ao ironizar você não for agressivo, mas também vai do jogador. Se você falar algo que o faça sentir-se ofendido, ele pode te denunciar.

Eu particularmente ironizo quem me pede gold ingame, mas não de uma forma agressiva.

Há um limite entre brincadeiras, ironias e ofensas. E é uma linha bem tênue
Imagem

I want to see, to be, the one that plays the

Game without no fears and regrets

romana
Lobo
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Jun 2015, 11:47
Contato:

Re: [DUVIDA]-Boa noite

Mensagem por romana » 26 Abr 2016, 16:14

Acredito que isso deve ir mais ao bom sendo dos jogadores e dos administradores. Deve-se levar em conta a ponderação e a real intenção da pessoa, uma vez que chingamentos fazem parte do cotidiano. Por mais que sejam direcionados, às vezes a pessoa fala porque tem uma intimidade com o outro jogador ou porque não quis ofender, se utilizou meramente de um palavrão (o que é extremamente normal). Na verdade, palavras de baixo calão fazem parte do cotidiano, não sendo encontradas apenas no que é considerado culto. Ao imputar um crime a uma pessoa, ela apenas será punida se a lei prevê, e em a lei prevendo, deve ser tal conduta de forma dolosa, ou seja, intencional. Não ficando comprovado o dolo, a pessoa não será punida, ou será, se a própria lei prevê a modalidade de punição pela conduta culposa, o que é exceção à regra. Enfim, isso foi apenas um exemplo. Vai do bom senso de todos e da intenção da pessoa, o que pode ser aferido pelo contexto da conversa. Vale ressaltar que ofensas racistas devem ser apuradas como crime, pois há a lei do racismo. Inclusive, já presenciei chingamentos racistas, onde um jogador chama outros de macaco ou de ofensas congêneres. Isso é situação séria, e em ocorrendo e havendo prova do ocorrido, sugiro que a equipe oficie ao Ministério Público competente para apurar as medidas cabíveis. Para tanto, devem haver provas cabais e consistentes acerca da prática do ato.

Minha sugestão!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes