MACRO!!!

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

K4bum
Cão Feroz
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Nov 2013, 13:02
Contato:

MACRO!!!

Mensagem por K4bum » 29 Mar 2016, 11:52

Bom dia,

Minha duvida é... Macro é permitido? :shock: Com exceção da Carverna?

Avatar do usuário
MrDeathGun
Nove Caudas
Mensagens: 1682
Registrado em: 21 Set 2015, 14:10
Contato:

Re: MACRO!!!

Mensagem por MrDeathGun » 29 Mar 2016, 12:04

É permitido no caso de POT. No farming não é mais permitido e acarreta sérias punições.
Imagem

I want to see, to be, the one that plays the

Game without no fears and regrets

Avatar do usuário
GMGriphyon
Nove Caudas
Mensagens: 1175
Registrado em: 02 Dez 2014, 14:36
Contato:

Re: MACRO!!!

Mensagem por GMGriphyon » 29 Mar 2016, 12:13

Usar macro não é contra as regras do jogo.

Mas atrapalhar o bom andamento do jogo é.



Se você usar um macro pra usar poção regeneradora, por exemplo, não tem problema. É só algo pra te evitar cãibra nos dedos, hehehehe.
Ou aqueles macros que digitam frases para você, para ajudar você a falar no chat suas ofertas de itens. Desde que você não cause um flood no chat, não tem problema nenhum.

Mas usar um macro para fazer seu personagem ficar upando sozinho em algum lugar do jogo, atrapalhando a diversão de quem ta lá upando manualmente, monopolizando espaços do mapa e etc, isso sim dá ban.
E não só na Caverna, mas em qualquer lugar que o macro estiver atrapalhando o jogo poderá render um ban.
Então a dica que eu dou é não usar, EM NENHUM LUGAR, o macro para automatizar seu up ou drop. Pois além de atrapalhar outros jogadores isso desbalanceia o marcado do jogo, várias pessoas que estão dormindo e eram para estarem deslogadas mas estão lá dropando itens e gold extra para entrar no servidor.
Isso gera monopólio e desbalanceia o mercado, pois polariza a economia na mão de menos jogadores.

É só questão de entender o conceito. O macro NÃO é uma prioridade da equipe, nossa prioridade são os jogadores que jogam na raça. Numa situação em que um jogador que está jogando manualmente for atrapalhado por um macro de outrem, a vantagem será do jogador que estava jogando manualmente na situação. (vantagem não significa vitória no caso, tudo tem de ser analisado, mas usar macro irá descredibilizar a pessoa)
"O vício é maior que a vergonha."
"Para entender o meu humor, sempre que ler uma frase, substitua a palavra Jogar por Beber."
Imagem

PlayerPvM
Lobo Feroz
Mensagens: 18
Registrado em: 09 Jan 2016, 07:26
Contato:

Re: MACRO!!!

Mensagem por PlayerPvM » 29 Mar 2016, 12:29

[GM]Griphyon escreveu:Usar macro não é contra as regras do jogo.

Mas atrapalhar o bom andamento do jogo é.



Se você usar um macro pra usar poção regeneradora, por exemplo, não tem problema. É só algo pra te evitar cãibra nos dedos, hehehehe.
Ou aqueles macros que digitam frases para você, para ajudar você a falar no chat suas ofertas de itens. Desde que você não cause um flood no chat, não tem problema nenhum.

Mas usar um macro para fazer seu personagem ficar upando sozinho em algum lugar do jogo, atrapalhando a diversão de quem ta lá upando manualmente, monopolizando espaços do mapa e etc, isso sim dá ban.
E não só na Caverna, mas em qualquer lugar que o macro estiver atrapalhando o jogo poderá render um ban.
Então a dica que eu dou é não usar, EM NENHUM LUGAR, o macro para automatizar seu up ou drop. Pois além de atrapalhar outros jogadores isso desbalanceia o marcado do jogo, várias pessoas que estão dormindo e eram para estarem deslogadas mas estão lá dropando itens e gold extra para entrar no servidor.
Isso gera monopólio e desbalanceia o mercado, pois polariza a economia na mão de menos jogadores.

É só questão de entender o conceito. O macro NÃO é uma prioridade da equipe, nossa prioridade são os jogadores que jogam na raça. Numa situação em que um jogador que está jogando manualmente for atrapalhado por um macro de outrem, a vantagem será do jogador que estava jogando manualmente na situação. (vantagem não significa vitória no caso, tudo tem de ser analisado, mas usar macro irá descredibilizar a pessoa)
Concordo com tudo, eu particularmente achava uma injustiça mais ficava calado..agora comemoro ;)

PlayerDrop
General Vermelho
Mensagens: 260
Registrado em: 18 Fev 2016, 22:37
Contato:

Re: MACRO!!!

Mensagem por PlayerDrop » 29 Mar 2016, 12:31

[GM]Griphyon escreveu:Usar macro não é contra as regras do jogo.

Mas atrapalhar o bom andamento do jogo é.



Se você usar um macro pra usar poção regeneradora, por exemplo, não tem problema. É só algo pra te evitar cãibra nos dedos, hehehehe.
Ou aqueles macros que digitam frases para você, para ajudar você a falar no chat suas ofertas de itens. Desde que você não cause um flood no chat, não tem problema nenhum.

Mas usar um macro para fazer seu personagem ficar upando sozinho em algum lugar do jogo, atrapalhando a diversão de quem ta lá upando manualmente, monopolizando espaços do mapa e etc, isso sim dá ban.
E não só na Caverna, mas em qualquer lugar que o macro estiver atrapalhando o jogo poderá render um ban.
Então a dica que eu dou é não usar, EM NENHUM LUGAR, o macro para automatizar seu up ou drop. Pois além de atrapalhar outros jogadores isso desbalanceia o marcado do jogo, várias pessoas que estão dormindo e eram para estarem deslogadas mas estão lá dropando itens e gold extra para entrar no servidor.
Isso gera monopólio e desbalanceia o mercado, pois polariza a economia na mão de menos jogadores.

É só questão de entender o conceito. O macro NÃO é uma prioridade da equipe, nossa prioridade são os jogadores que jogam na raça. Numa situação em que um jogador que está jogando manualmente for atrapalhado por um macro de outrem, a vantagem será do jogador que estava jogando manualmente na situação. (vantagem não significa vitória no caso, tudo tem de ser analisado, mas usar macro irá descredibilizar a pessoa)
Atrapalhava bastante quem fazia gold na raça, agora a historia é outra ;)

K4bum
Cão Feroz
Mensagens: 8
Registrado em: 26 Nov 2013, 13:02
Contato:

Re: MACRO!!!

Mensagem por K4bum » 29 Mar 2016, 12:47

Muito obrigado.

Avatar do usuário
Sunna
Jinhi
Mensagens: 445
Registrado em: 05 Abr 2014, 17:19
Contato:

Re: MACRO!!!

Mensagem por Sunna » 04 Abr 2016, 00:23

Olha, por mim, configuraria o X-trap para detectar e fechar o jogo sempre que o Macro estivesse aberto.
Odeio programas desse tipo.
E eu sei o porquê dele não ser bloqueado ¬¬"
Servidor: YAMI

Personagens:
[Ashe] - Nível (10x)
[Sunaby] - Nível 8x
[Sunub] - Nível 8x

Pão de batata...
ACESSE: https://discord.gg/abVpSHD

Avatar do usuário
Tavinhoi
Nove Caudas
Mensagens: 3255
Registrado em: 21 Nov 2013, 19:06
Localização: Dubai
Contato:

Re: MACRO!!!

Mensagem por Tavinhoi » 04 Abr 2016, 08:52

"O Macro" Vocês falam disso como se fosse um monstro de 7 cabeças. Tudo isso começou por conta de um jogador e hj está nessa situação. Em 8 anos de Metin2 eu nunca vi ninguém com char "Bot" na Caverna, ai quem paga é o macro... enfim eu lamento, pois em eventos como esse da Páscoa eu usei meu macro do teclado, pois trabalho e estudo e não tive como ficar fazendo o evento o tempo todo. Não peguei espaço de ninguém e tudo foi feito tranquilamente.
O que eu acho interessante e gostaria de perguntar: Se o jogador usa macro e atrapalha o bom andamento do jogo, ele não poderia atrapalhar do mesmo jeito ficando no espaço o tempo inteiro?
O que deveria ser proibido seria um uso na Caverna, até porque esse casos só são encontrados por lá.
Imagem
TavinhoiReal, Reino Shinso, Player desde 2007/2008.
Visite meu blog: http://tavinhoimetin2.blogspot.com

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 70 visitantes