Página 1 de 2

Na minha opinião, a equipe matou o jogo. Concordam?

Enviado: 24 Fev 2016, 00:36
por GLTB
Desabafo de um player que jogou Metin2 por anos e anos, conheceu o amor da sua vida através do jogo, fez muitos amigos e sente muita saudade de jogar Metin2.

Ué, pq você não volta então?

Na minha opinião, o jogo perdeu a graça. Não é mais como era antigamente. E acho que culpa disso é da equipe.
Acredito que a melhor fase do game era quando era HARD o up.
Muitos (ou poucos) devem lembrar disso, mas antigamente o up era apenas nos Golens de gelo do level 80-99.
Pra pegar level 92 era uma vida! Recordo de ter comprado cerca de 160 aneis de XP para upar meu char do level 80-92 para enfim usar minha tão sonhada suprema+9.

Era chato pra caramba, demorado. Levei 2 meses para pegar level 92 com todos os bônus possíveis.
Mas era algo recompensador!!! Não era para qualquer um usar um item 92+9.
O cara tinha que batalhar. Dropar, fazer gold, melhorar o set, e upar...upar e upar.

Maior cagada da equipe?
Ter liberado esse up ridículo nos generais.
Pegar um char do level 1 e colocar o mesmo no level 105 em menos de 24 horas.
Qual a graça? Qual o prazer? Que satisfação temos em pagar para ser upado por um shura miragem?

Pq isso estragou o game?
Antigamente o drop de anéis era o que movimentava o jogo.
Um char para pegar level 99 iria gastar brincando uns 500 anéis de xp. Nesse tempo de up, ele faria muito gold, e assim abasteceria o comércio de anéis.

Pérolas brancas, azuis e vermelhas eram conseguidas apenas DROPANDO, não caindo igual merda no chão.
Me recordo do tamanho da minha felicidade ao pegar level 86 e começar a dropar pérola branca/azul na chun2.
Comprava luva de 2 horas e ficava lá para dropar 6, 7 ou num dia de sorte 10 pérolas brancas.

Mas isso era gratificante. Pois iria vender pelo preço justo, e compraria mais aneis de xp, para enfim chegar no level 92.

Enfim, sofri MUITO para pegar level 94. Quando saiu essa att peguei level 99 em 3 dias. Já temia pela decadência do game.

Hoje em dia não vale a pena jogar, sinto saudades e muitas. Minha mulher adoraria jogar novamente, mas não dá vontade. Não dá prazer.

É tudo muito fácil, muito rápido, e pra quem for voltar a jogar, fazer dinheiro é o maior dilema, já que a economia do jogo a equipe Ongame fez o favor de matar. E o prazer de se sacrificar para pegar um level alto, foi retirado do jogo.

Um MMORPG fácil assim, perde a graça, o tesão, não é legal ser level 92 ou 105. O que era para poucos, hoje se tornou normal.

Infelizmente Metin2 nunca vai voltar a ser como era antes, infelizmente...

Re: Na minha opinião, a equipe matou o jogo. Concordam?

Enviado: 24 Fev 2016, 08:23
por LMPBGames
Xp do general vai acabar na proxima atualização.

Re: Na minha opinião, a equipe matou o jogo. Concordam?

Enviado: 24 Fev 2016, 08:38
por WWolf
Concordo em partes.
Realmente não deveria haver tanta facilidade no up. E nos últimos tempos eu sou um dos que mais defende essa causa.
Porém.... a culpa não é apenas da equipe. E sim, dos próprios jogadores.
O jogador BR é muito chorão! Quer facilidade em tudo!
Vira e mexe tem um que fala para os GM's fazerem evento com anel de xp, poção de xp, outro dia tinha gente falando pra aumentarem o lvl máximo de diferença pra dar grupo pra 30 como era antigamente......
E sempre...SEMPRE que algum GM aparece no jogo, tem gente pedindo pra ele colocar bônus xp.

Como empresa, a Ongame tem que deixar os clientes satisfeitos. Então, se tem um monte de gente que curte facilidade pedindo pra colocarem xp toda hora, infelizmente vão acabar colocando. Aí fica essa coisa de toda semana ter bonus xp no servidor (seu reino ganhando encruzilhada ou não).

Quanto aos generais.... realmente tem uma atualização futura que vai retirar o xp. E quem sabe até uma atualização antes dessa que visa deixar disponível apenas a chun do vale. Para haver mais disputa no up e menos facilidade.
Sou super à favor! Só lamento que isso não tenha sido feito antes. Beeem antes.

Re: Na minha opinião, a equipe matou o jogo. Concordam?

Enviado: 24 Fev 2016, 09:11
por PlaystationFOUR
LMPBGames escreveu:Xp do general vai acabar na proxima atualização.
Vai tirar o sustento de muita gente desempregada kkkk

Re: Na minha opinião, a equipe matou o jogo. Concordam?

Enviado: 24 Fev 2016, 09:51
por GMKaess
Olá pessoal,

Este tipo de tópico até da um peso na alma ainda mais por eu ser relativamente novo na equipe e dar de cara com este tipo de exteriorização de sentimentos, bom, vamos por partes.

Realmente é complicado este lance todo, inclusive por muitas vezes não depender de nós da equipe. O jogo em si tem bastante tempo online e isto resulta na existência de leveis altos dispostos a "facilitar a vida" de jogadores mais novos, por este motivo quando alguma função inerente ao sistema como um novo mapa com proporções absurdas de exp é adicionado em uma atualização impossibilitados de pelo menos em um primeiro momento impedir que isto ocorra. Lembramos que nós somos sim responsáveis pela gestão do jogo em nosso território, mas quando se trata de conteúdo enviado pela desenvolvedora não há muito o que bater o pé, podemos apenas argumentar e pedir que eles repensem o assunto.

Concordo com o Wwolf em relação aos inúmeros pedidos de mais facilidade no UP, mas não fazendo suas as minhas palavras, pois não me referiria assim a jogador nenhum. De fato recebemos muitos pedidos e quase nunca atendemos, tentando deixar os bônus gerais de EXP apenas para datas realmente significativas, mas as vezes se faz necessário um agrado extra à comunidade.

Uma tentativa nossa de devolver aos que gostam de um jogo mais "hard" é nosso novo servidor Hikari, que apresenta mais dificuldade de UP que o Yami. Neste caso ficou meio que evidente a falta de interesse da grande maioria da comunidade em ter um jogo um pouco mais difícil que o habitual, mas não desistiremos de forma alguma da proposta, fiquem atentos, pois este servidor apresentará algumas coisinhas exclusivas em relação ao seu irmão mais velho durante o ano! =P

Forte abraço!

Re: Na minha opinião, a equipe matou o jogo. Concordam?

Enviado: 24 Fev 2016, 11:03
por Bilibro
Com todo o respeito a opiniões contrárias, muito do que acontece no jogo tem o jogador como protagonista, querem muitas facilidades e a equipe as vezes, acaba por atender parte delas.

Jogo desde 2007 foi uma luta pata chegar no 92 aliás, o único da guilda a chegar nesse level, todos os outros ficaram pelo caminho, sabemos os motivos, paciência e dedicação para passar horas e horas na gomi matando homens de gelo/golens, não era para todos, upando em 3 salas ao mesmo tempo e com minha buff ao lado, o xp subia de milímetro em milímetro, agonia sim.
Quando montei a guilda dividi parceria, sempre junto, no drop e no up hoje, vc vê guildas que já querem o cara TOP para war, nada de ajudar a upar em grupo, subir torre, ceifadora, calabouço dos macacos e o pior disso tudo, os cara compram a maioria dos itens quest nas lojas, não querem dropar, acham maçante.

Com tanta falicilidades tem quem contrate os serviços de up já a partir do level 1 e, como sempre tem gente para filar um gol fácil ou mesmo $, esse acaba caindo nas mãos deles, que sustentam a vida assim. Esse camarada que upa do 1 ao 105 percebe o problema quando não tem itens compatível para o level e ai acha tudo muito caro e não tem gold, é óbvio, né.

Todos os dias tem no grito “alguém me upa”, na minha época era uma ofensa ser upado e o dito era “sai para lá com esse char upado”.
Você fica parado 5 minutos na cidade vem um cara e pede gold, esse mesmo char não é capaz de juntar o gold que cai no chão quando upa na vila dois, fica lá, um mar amarelo voltando para o jogo.

Parei quando a aço era TOP, consegui montar um set hibrido, fiz todas as quest disponíveis, full nas skill passivas.

Retornei em 2014, tenho um ninja 105, upado a partir 95 e agora, uma Lycan 77, vou levar ele até 95 e depois negociar um up com amigos mas, de maneira nenhuma me desestimula, estou com dezenas de quest para fazer no Lycan, estou fazendo todas, devagar e no meu tempo disponível, somente após as 19:00, não tenho pressa, o importante é vencer as etapas uma de cada vez.

Finalizando, cabe a cada um montar sua estratégia de jogo, se não há estimulo talvez seja por falta dessa, o jogo está ai, ao invés de comprar os itens de quest, drope, ao invés de pedir up, faça você mesmo, ao invés de chorar que não tem gold arrecade o que cai no chão, ao invés de pedir torre vá upar um char para dropar os itens de refinamento que precisa, demora sim mas, é uma estratégia de custo benefício, não comprar significa gastar menos e o excedente vc vende.

Faço isso desde 2007 e jamais tive problemas por falta de gold e quando tem uma promoção de itens, tipo ferreiro, em lojas, vou lá e compro, esses sim valem cada gold catado no chão durante o up.

Observação: Talvez, mais da metade dos jogadores 90+ não concluído as quest da ilha, muitos por falta de paciência outros por falta de equipamento para enfrentar os boss e sem ajuda da guilda e os demais por acharem que não vale a pena a premiação, cada um tem um motivo e uma explicação.

Abraço.

Re: Na minha opinião, a equipe matou o jogo. Concordam?

Enviado: 24 Fev 2016, 11:07
por GeniusPro
GLTB falou tudo... :( :(

Mas assim [GM]Kaess, a dificuldade do servidor Hikari foi tanta que tem um monte de level 105, isso em pouco meses. Me lembro que o meu up do 42 ao 60 (shura negro) a anos atrás, eu tinha que fazer um bom drop de livros e jóias, pra levantar gold com a venda desses itens, comprar bastante anéis XP e poção azul, porque proteção level master consumia litros de poção azul. Hoje basta o player tirar 150 reais do salário pra pegar level máximo no jogo em questão de 2 dias. O "nerf" do servidor Hikari não foi o suficiente pra resgatar o antigo e bom Metin2.

O Metin2 perfeito seria com a dificuldade de antigamente e GMs atenciosos e prestativos como os de hoje.

Re: Na minha opinião, a equipe matou o jogo. Concordam?

Enviado: 24 Fev 2016, 11:38
por LMPBGames
vou dizer para voces quando o metin2 vai ser que nem antigamente. quando não tiver itens cash a venda. e isso não vai acontecer. pq o metin de antigamente era bom pq geral em 2007 era criança e não podia fica comprando cash e quase ninguem gastava com isso. sem falar que bem no iniciozinho do serve nao tinha jolla nem aprimoramento os itens eram so oque dropavamos, ai metin tinha dificuldade, hoje em dia não existe dificuldade por causa dos itens cash, então podem tirar xp general, bonus xp, qualquer coisa do jogo, mas enquanto tiver itens cash a venda, a facilidade vai ser a mesma pra quem gasta.

Re: Na minha opinião, a equipe matou o jogo. Concordam?

Enviado: 24 Fev 2016, 12:22
por Bilibro
LMPBGames escreveu:vou dizer para voces quando o metin2 vai ser que nem antigamente. quando não tiver itens cash a venda. e isso não vai acontecer. pq o metin de antigamente era bom pq geral em 2007 era criança e não podia fica comprando cash e quase ninguem gastava com isso. sem falar que bem no iniciozinho do serve nao tinha jolla nem aprimoramento os itens eram so oque dropavamos, ai metin tinha dificuldade, hoje em dia não existe dificuldade por causa dos itens cash, então podem tirar xp general, bonus xp, qualquer coisa do jogo, mas enquanto tiver itens cash a venda, a facilidade vai ser a mesma pra quem gasta.
Acho que as dificuldades existem, mesmo no dias de hoje. Minha armadura TOP em 2009 era uma ED-42 guerreiro +7 feita no ferreiro de guilda, sem pedras e add hoje, mesmo com um set razoável, poucos chegam a passar pela Torre Nemere ou conseguem matar algum Boss da ilha.

É óbvio que a Ongame não esta aqui para oferecer doações, tem um produto a oferecer, visa lucro com isso, cada um de nós define se aceita e de que forma aceita, pagando ou não. Quem paga recebe os benefícios de consumidor e, quem não paga, poderá atingir, ou não, as mesmas metas só que tem contra sí o tempo e a agonia de ver o quanto os outros rapidamente evoluem.

O mais estranho é que existe pessoas falam que não há atrativos no drop ai, a desenvolvedora coloca drop de aço+7 em alguns metins da ilha e para arrematar, tem quem reclame que esta muito fácil porque o item já vem +7 não precisa usar perola branca. Como contentar Gregos e Traianos?.

Re: Na minha opinião, a equipe matou o jogo. Concordam?

Enviado: 24 Fev 2016, 17:52
por AntoniusBA
Vejo posts como esse de pessoas falando de level up que é fácil e coisa e tal...

Porém o que todos estão esquecendo é que atualmente a maioria dos jogadores não são mais crianças/adolescente desocupados com todo o tempo do mundo para ficar upando o seu personagem.

O Yami é um servidor que existe a anos e nessa altura do campeonato dificultar o level up seria dar um tiro no próprio pé, ainda mais se for vir o update do level 120.

A prova viva é o Hikari que é um servidor novo e a grande maioria parou de jogar devido a dificuldade. Imagina no Yami que é um servidor existente a anos, vai ser pior ainda o impacto.

Antes de pedirem para dificultar o level up pensem nas consequências que isso vai ocasionar no futuro.