Servidor HIKARI!!

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

Avatar do usuário
lmmmp
Lobo Cinzento
Mensagens: 56
Registrado em: 09 Set 2015, 10:29
Contato:

Servidor HIKARI!!

Mensagem por lmmmp » 01 Fev 2016, 09:44

Acho que gm tem que da uma atenção especial urgentemente ao servidor Hikari, temos um servidor limpo sem itens de bug, sem problemas com player que gostão realmente do game que quer ver o servidor crescer, e o que temos visto todos os dias são players e mas players parando de joga, e ninguem entrando, em hipotese alguma queremos fusão, queremos que o serve cresça mas ele está ficando de lado, está caindo a cada dia, esta mas deserto que o proprio mapa deserto do metin2. falo isso em nome de todos os jogadores que tem planos sempre continuar jogando e ativo no game como eu.

Avatar do usuário
RhapX
Demônio Lanceiro
Mensagens: 803
Registrado em: 21 Nov 2013, 17:54
Localização: Far across the sea
Contato:

Re: Servidor HIKARI!!

Mensagem por RhapX » 01 Fev 2016, 10:15

Concordo 100%.

Já lancei isso à Equipe também, uma atenção especial deve ser voltada ao servidor HIKARI. Há bons jogadores, não há itens clonados, chars resetados ou cosia do gênero, O SERVIDOR É LIMPO. Porém, a dificuldade acabou por afastar os jogadores, e não a motiva-los...

Vamos lá GMs, atitudes são necessárias...!
Play as a PRO! Have fun like a NOOB!

Expert Metin2BR GamePlay + Cinematic M2BR Videos!
https://www.youtube.com/user/swifppl

Imagem

RC - Magna Scientia

Avatar do usuário
GMKaess
Nove Caudas
Mensagens: 2225
Registrado em: 18 Jan 2016, 15:53
Contato:

Re: Servidor HIKARI!!

Mensagem por GMKaess » 01 Fev 2016, 10:31

Olá!

A ideia é que o servidor seja dificil mesmo, mas estamos mesmo analisando o que podemos fazer para atrair os olhares dos jogadores para nosso novo servidor, que é a nossa menina dos olhos.

A ideia da criação do Hikari era dar a aqueles jogadores que não se sentiam confortáveis no Yami uma possibilidade de recomeço distante de tudo aquilo que os incomoda no antigo servidor, no entanto, a facilidade de jogar no Yami parece ter sobrepujado a vontade de ter uma nova oportunidade.

Hoje em dia é facil notar um mercado que não se regula no Hikari. Preços de itens pautados pela cotação do Yami, ainda que o gold presente no servidor seja muito menor e mais bem distribuído, ou seja, o "custo de vida" no Hikari é similar ao do Yami mesmo que a riqueza seja menor.

Estamos trabalhando em ideias que possibilitem uma regulagem de mercado e amenizem preços astronômicos que fazem com que jogadores sintam que é impossível evoluir no servidor.

Forte abraço.
Imagem

Avatar do usuário
lmmmp
Lobo Cinzento
Mensagens: 56
Registrado em: 09 Set 2015, 10:29
Contato:

Re: Servidor HIKARI!!

Mensagem por lmmmp » 01 Fev 2016, 10:34

Seria uma boa um evento que desse aprimoramento, mas so aprimoramento nada de n. apri, sem que envolva cash, para galera animar a fazer set de war pq so tem set pvm no game, da pra contar nos dedos.(que não seja um absurdo a taxa de chance) e eremita pra galera animar + tb, os livros deles estão falhando muito. tirem tb bracelete de cash.

Galera do Hikari deixem suas sugestoes aqui tb assim como seu apelo por um servidor melhor.

Avatar do usuário
RhapX
Demônio Lanceiro
Mensagens: 803
Registrado em: 21 Nov 2013, 17:54
Localização: Far across the sea
Contato:

Re: Servidor HIKARI!!

Mensagem por RhapX » 01 Fev 2016, 11:04

Facilitem o server, ou ninguém vai vir jogar nele.

Papo reto: Por quê muita gente joga servidores piratas?? (são ilegais, eu não aprovo!)
- A resposta é, pela facilidade!
Play as a PRO! Have fun like a NOOB!

Expert Metin2BR GamePlay + Cinematic M2BR Videos!
https://www.youtube.com/user/swifppl

Imagem

RC - Magna Scientia

Avatar do usuário
Batmen
Nove Caudas
Mensagens: 1549
Registrado em: 31 Mar 2014, 20:27
Contato:

Re: Servidor HIKARI!!

Mensagem por Batmen » 01 Fev 2016, 11:15

Galera não sou do Hikari mas se oq o GM falou é verdade, a culpa pelo server estar vazio é em grande parte dos players, que não dão o braço a torcer sabendo que o server não teve bug de gold e a economia é menor insistem em vender as coisas mais caro que realmente valem dentro do servidor.

No Yami essa pratica é bem comum, o cara abre loja a meses com o mesmo item em um preço muito acima da concorrência mesmo sabendo que tem item = ou ate melhor mais barato ele nunca abaixou o preço, ai de tempos em tempos vem no fórum reclamar que não vende nada, eu mesmo nunca tive problema com comercio compro e vendo oque preciso sempre que estou afim.
"Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes."
Albert Einstein

Imagem

Avatar do usuário
RhapX
Demônio Lanceiro
Mensagens: 803
Registrado em: 21 Nov 2013, 17:54
Localização: Far across the sea
Contato:

Re: Servidor HIKARI!!

Mensagem por RhapX » 01 Fev 2016, 11:34

Não Batimá, não é bem assim...

O que afastou os jogadores, foi o fato da dificuldade... alguns torraram rios tentando fazer jóias+5 e acabaram por não conseguir nada e abandonar o jogo.

Outro, QUE ALAVANCOU A QUEDA DO SERVER, foi roubado... esse caso é clássico no HIKARI, pois quando esse player parou, começaram aos montes pararem de jogar. Acontece que aqui sim foi culpa do player, de não tomar as precauções necessárias, dando de bandeja sua conta para o ladrão.

Mas o problema é, a Equipe não toma providências quando tem que tomar... ladrão tem que ser punido! Quantos pararam por conta de roubos??? E esses, acabaram fazendo seus amigos pararem, que levaram a outros pararem, e assim seguiu a corrente...

Eu mesmo fui banido, por TENTAR FAZER UM LADRÃO DEVOLVER O ITEM DA VÍTIMA... e o ladrão, em momento algum foi punido. Sei que é difícil, mas cadê os MODs no HIKARI pra servirem de olheiros e apontarem infratores, culpados e inocentes?

É tão difícil assim ouvir os players?

Vamos lá MOTIVOS DO SERVER ESTAR VAZIO:
- Dificuldade (jóias+5, up, refinação, falta de skills - hoje em dia, o metin evoluiu muito, e dificultar é andar pro lado errado)
- Roubos (impunidade, roubou de contas, itens... por mais que seja algo extra-game, deveria ser avaliado. Ex: golpe do envelope vazio)
- Corrente* (Lembrem-se, um player começa, seu amigo começa, e assim sucessivamente. Um player para, seu amigo para, e assim sucessivamente)

Os eventos hoje em dia são bons, GMs participativos (compare com 2009-100, e verá que antigamente eventos eram raros, e GMs participavam pouco inGame). Então qual o erro? Leiam tudo que escrevi, conheço todos os que ainda jogam, 99%. Sei por quê o pessoal parou de jogar, cada um. Prestem atenção... ou mudamos a história agora, ou o HIKARI acaba. Vai ficar o YAMI? Ok... mas não esqueçam que no HIKARI também existem clientes que investiram muito... e no YAMI tem muita coisa errada, fruto de ilicitudes de players de anos e anos em 3 servidores.
Play as a PRO! Have fun like a NOOB!

Expert Metin2BR GamePlay + Cinematic M2BR Videos!
https://www.youtube.com/user/swifppl

Imagem

RC - Magna Scientia

Avatar do usuário
Batmen
Nove Caudas
Mensagens: 1549
Registrado em: 31 Mar 2014, 20:27
Contato:

Re: Servidor HIKARI!!

Mensagem por Batmen » 01 Fev 2016, 12:18

Cara eu entendo, sobre essa dificuldade já nem comento mais sobre isso pq o sistema metin em si é difícil e durante os anos muita coisa de cash foi lançado deixando a vida bem desproporcional quem investe e quem não investe, ta certo que são os investidores que mantem o server ativo mas eles não jogam sozinhos e em sua maioria os jogadores investem o mínimo ou nem investem, nisso deve entrar os eventos para ajudar os menos favorecidos que pelo que vc disse ainda não tiveram no Hikari.

Pq pra falar a verdade mesmo, em um mês de servidor já tinha jogador no nível máximo um cara que comprou so um anel de 30 dias no máximo estaria sofrendo para upar na gome e no máximo estaria lvl 70 isso já desanima.
Um cara que compra um par de braceletes não precisa nem de pot cash para deitar mais da metade de um reino isso já desanima.
Um cara demora em media 20 dias em cada quest do girab inicial somando o tempo de vida do servidor hoje um jogador comum deve estar nas lembranças ou esferas de gelo, ai vc pensa que ainda vai precisar de mais um ano e meio no mínimo para terminar todas as quests, isso desanima qualquer um hoje em dia.


Então, passei por muitos jogos nos últimos anos e muitos deles faliram por esses motivos que citei acima que esta acontecendo no Hikari, outros sobrevivem ate hoje acredite se quiser com apenas 5 players ativos no servidor. Já fui Moderador e Mediador e hoje em dia os jogadores não entram nos jogos traçando objetivos para daqui 1 ano ou 2, eles querem coisas rápidas e se o jogo tiver agradando futuramente querem novidades, jogo estagnado não segura players pelo contrario. Metin por ser um jogo antigo será difícil algo mudar em sua mecânica então a única forma que vejo dessa situação mudar é com eventos e ai ficamos a mercê da staff ^^.

Eu pensei em começar um Xamã Relâmpago no Hikari mas da forma como o server tava indo eu larguei de mão, tava muito desproporcional em tudo, a galera toda animada no fórum falando que voltaríamos aos velhos tempos relembrando isso e aquilo eu que participei do começo do Metin falo que desde o primeiro dia não teve nada haver uma coisa com a outra.

Espero que seu servidor receba uma atenção especial e que já mais seja fundido com o Yami pq sabemos dos problemas que o jogo teve em alguns anos que o Hikari não herdou nada disso, se fundir com yami todos os jogadores de la vão parar de jogar.
"Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes."
Albert Einstein

Imagem

Avatar do usuário
lmmmp
Lobo Cinzento
Mensagens: 56
Registrado em: 09 Set 2015, 10:29
Contato:

Re: Servidor HIKARI!!

Mensagem por lmmmp » 01 Fev 2016, 14:10

Eu falei para o GM novo hoje, dei só 2 conselho que eu tenho certeza que melhoraria a movimentação tanto no Yami como no Hiraki.
- Fazer um evento Pvm que eles participem. (Ex: Subir torre kda um em um serve, ou ir na nova Dg com os player)
- Atendimento Online pelo menos uma vez na semana.

Essas duas coisas seriam Crucial para que os player do jogo atual mudarem bastante sua mentalidade sobre a equipe.

Enquanto aos preço citado pelo gm, unica coisa que está fazendo o preço subir são os valores do jolla e arumaka, negada mete a faca nesses itens. mas pelo menos eu tenho visto so o preço dele subir os demais itens dropados estao caindo o valor drasticamente, acredito que seja só questão de tempo o preço dos mesmos cair tb. até pq muito gold em joias tem sido gasto.

Mandingueiro
Lobo Alfa Azul
Mensagens: 46
Registrado em: 05 Jan 2014, 12:39
Contato:

Re: Servidor HIKARI!!

Mensagem por Mandingueiro » 01 Fev 2016, 17:02

Nosso amigo lmmm falou uma grande verdade, "alguns" estão tentando aumentar os preços das jollas e arumakas, por um lado são uma minoria, mas que acaba por atrair outros para essa "ideia". No entanto, preços de refines se mantem fixos até um certo tempo, pois creio que a galera mais necessitada vai se sentir frustada querer comprar uma jolla ou arumaka em gold pra turbinar seu item e a dificuldade pra acumular gold ser real em lojinha. Alguns refines que ainda fazem a diferença são remédio desconhecido +, pedaço de tecido+, lembrança demoníaca +, livros de maldição, dente de orc, simbolo do guerreiro, esfera de gelo e pelo de yet+, fora alguns livros de habilidade em especifico como lamina sombria e lamina espiritual. Esses são alguns dos itens que ajudam a refletir uma "boa venda" para ganhar gold no HIKARI, isso por que server é novo e a galera sempre esta tentando dar um upgrade nos seus itens.

Na minha opinião uma coisa que afeto um pouco o comercio foi a questão do drop amadura 66 + 7, leques e adagas + 7 na ilha. Isso fez com que preços de refines ficassem um pouco desvalorizados. Antigamente pra fazer aço + 9 não era tão fácil como hoje, sem falar do metal+, esse item tem que ser RARO no Hikari, não podem colocar aos montes no servidor. Isso acaba com o comercio de certa forma. Não venha me dizer que o metal + vem pra ajudar e tal por que não é bem assim. Tem que prevalecer a dificudade, porém com dinâmica voltada aos players do servidor.

A sim outra coisa que relatei in game foi o seguinte: hoje em dia players não se preocupam em ir em busca do dropar seu item, buscar você mesmo o refine em si, de certo modo querem de mão beijada a um preço muito barato, agora imagina um player que ralo pra caramba pra fazer um item ou dropar um refine dai chega um cara com uma oferta fraca e ainda dizer que o item foi facil de fazer ou dropar sem ao menos saber o que é isso. Isso se torna frustante para alguns, como já me falaram. Sem falar que tem alguns 80+ que mal sabem onde ficar mapas principal ou monstro em geral, isso por que foi "UPADO" por que pagou para "X". Isso me indigna um pouco.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes