[SUGESTÕES] Colabore com suas ideias!

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

Avatar do usuário
Rytoal
Lobo
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Jul 2021, 19:15
Contato:

[SUGESTÕES] Colabore com suas ideias!

Mensagem por Rytoal » 27 Jan 2016, 17:48

Saudações,

Criei este tópico para que todos aqueles que desejarem nos falar a respeito do que gostariam de ver no Metin2 em questões de mecânicas de jogo e atualizações, bem como nos falar a respeito do que gostariam de ver em premiações de eventos e de como gostariam que fossem esses eventos, além de outras sugestões quaisquer que quiserem nos passar.

É visível que grande parte da comunidade do Metin2 tem interesse em contribuir com a sua opinião, então acho interessante usarmos o fórum. Desse modo, fica tudo já anotadinho aqui e acaba ficando mais fácil tomar nota e fazer as solicitações necessárias para a desenvolvedora.

Posso contar com a ajuda de vocês? ;)

Aaaaah! claro... só vou pedir o favor de utilizarem este tópico exclusivamente para esta finalidade. Sei que muitos tem tickets abertos e que desejam que seus casos sejam solucionados - estamos trabalhando nisso - mas essa área aqui é reservada para que nos enviem sugestões, ok? :)

Forte abraço!
Atenciosamente,
Rytoal
Moderador Chefe - Metin2

Avatar do usuário
RhapX
Demônio Lanceiro
Mensagens: 803
Registrado em: 21 Nov 2013, 17:54
Localização: Far across the sea
Contato:

Re: [SUGESTÕES] Por um Metin 2 ainda melhor!!!

Mensagem por RhapX » 27 Jan 2016, 18:00

Olá, tudo bem?

Sugestões pra você:

1 - Você colocou uma resposta errada, na pergunta do OX, era só reconhecer o erro e dizer que não dava pra voltar atrás, ou então reiniciar a rodada... mas não deixar os players falando sozinhos.

2 - No demais continue assim, ta no caminho...

Sobre o jogo no geral, depois eu envio, com tempo...
Play as a PRO! Have fun like a NOOB!

Expert Metin2BR GamePlay + Cinematic M2BR Videos!
https://www.youtube.com/user/swifppl

Imagem

RC - Magna Scientia

Avatar do usuário
GMKaess
Nove Caudas
Mensagens: 2225
Registrado em: 18 Jan 2016, 15:53
Contato:

Re: [SUGESTÕES] Por um Metin 2 ainda melhor!!!

Mensagem por GMKaess » 28 Jan 2016, 09:10

Olá RhapX,

Eu não deixei o pessoal falando sozinho .-. eu confirmei minha resposta informando o nome do outro corredor que atingiu a mesma marca inclusive. O que ocorreu foi uma divergência em nossas pesquisas, a informação usada para o texto da pergunta de ultima hora saiu da seguinte matéria da revista "mundo estranho": http://mundoestranho.abril.com.br/mater ... a-alcancou.

Sobre sugestões de mudança para o jogo em si, espero sim que nos envie as suas sempre que pensar em algo.

Forte abraço
Imagem

Avatar do usuário
RhapX
Demônio Lanceiro
Mensagens: 803
Registrado em: 21 Nov 2013, 17:54
Localização: Far across the sea
Contato:

Re: [SUGESTÕES] Por um Metin 2 ainda melhor!!!

Mensagem por RhapX » 28 Jan 2016, 10:38

Concordo que houve uma divergência de informações e pesquisas.

Sugestões HIKARI:

1 - Os reinos estão desequilibrados, numa proporção de, 80% Reino Shinsu, 10% Reino Jinno e 10% Reino Chunjo. Acredito que seria ótimo uma atitude como a tomada no AIKA (explicando: Lá foi liberado Exilio apenas para o reino mais forte, para eles irem para os reinos mais fracos). A última guerra da encruzilhada, enquanto eram 30 jogadores do reino RED, eramos em 3 BLUES, e cerca de 5-10 AMARELOS. Eu presencio diariamente e sei que essa situação esta crítica... o equilibrio deve existir, ou a tendência é se agravar.

2 - Publiquem, chamem mais e mais novos jogadores para o servidor... o servidor tem tudo pra ser ótimo, pois não tem aquele negócio de itens clonados, itens feitos através de bugs etc que tem no YAMI.

Sugestões GERAIS:

1 - Coloquem mais olheiros/MODs pelos servidores, porque a clonagem de faixas além de outros bugs passaram despercebidas pelos MODs (sem culpa-los, são 3 para quantos jogadores?) e assim evidenciar outras falcatruas do jogo.

2 - Bruxa de Gelo: qual o motivo para ainda não termos esse mob? Okay, GameForge é uma coisa e OnGame outra... mas a Bruxa de Gelo é algo do M2 oficialmente fornecido pela WEBZEN. Lembrando que, ela foi lançada em 2010.

3 - Escutem mais os jogadores, afinal o cliente sempre é o chefe do seu chefe, ele é quem manda, ele é quem lhe paga... vejam o que a maioria quer, e dê a eles, claro, analisando a extensão dos efeitos disto.



Espero ter colaborado, e Kaess, você está no caminho certo! Espero que continue assim, meu caro!

att, RhapsoddyX.
Play as a PRO! Have fun like a NOOB!

Expert Metin2BR GamePlay + Cinematic M2BR Videos!
https://www.youtube.com/user/swifppl

Imagem

RC - Magna Scientia

Avatar do usuário
GMKaess
Nove Caudas
Mensagens: 2225
Registrado em: 18 Jan 2016, 15:53
Contato:

Re: [SUGESTÕES] Por um Metin 2 ainda melhor!!!

Mensagem por GMKaess » 28 Jan 2016, 11:20

Sugestões anotadas RhapsoddyX!

Agradeço de verdade o fato de ter vindo nos trazer alguns tópicos que na verdade são pontos que realmente precisam ser bem cuidados.

Sempre que notar algo que precise ser mudado, tiver alguma ideia de algo novo ou presenciar alguém fazendo algum tipo de comentário relacionado dentro do jogo nos traga para o fórum ok? Uma certeza que posso te dar é que será ouvido e que vamos tentar implementar as melhorias e efetuar as correções da melhor forma possível.

Isso vale para todos que passarem neste tópico, viu galera?!

Abraços
Imagem

Floydssss
Cão Selvagem
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Abr 2015, 13:01
Contato:

Re: [SUGESTÕES] Por um Metin 2 ainda melhor!!!

Mensagem por Floydssss » 28 Jan 2016, 13:54

Sugestões:

- Cancelem eventos que tragam 100% XP para o servidor, isso acumula um monte de players nobs, que ficam mendingando gold na city, server HARD como vocês fizeram tanta propagando, XP deveria ser no maximo 50%, por pouco tempos e só em eventos comemorativos ao londo do ano. Motivo: Vocês acabaram com o comercio de up e o comercio de itens dropados nas metins, está MUITO facil pegar lvl 90 e ir pra ilha. Ou então fazer + de 30 exorcismos por dia upando chares pro 40.

- Coloquem exilio no proximo evento ou então coloque no item mall, os azuis e amarelos estão precisando de players, U R G E N T E M E N T E, da agunia de ir nos azuis e amarelos ver 4 lojas e 4 players on-line.

- Façam um evento top, que seja DIFICIL OU MUITO DIFICIL de executa-lo MAS que na premiação só venha itens uteis ( SOPRO, ESFERA DA BENÇÃO, METAL + ) e itens muito uteis ( PERGA APRIMORAMENTO, APRIMORAMENTO, EXILIO, JOLLA, ARUMAKA ) não gold, xp, pot red, PELA AMOR !!!!!

- Em vez de ficar fazendo OX, movimenta uma treta com tochas e BOSS top tipo ( CEIFADORA, ARANHA, DRAGAO D'GUA ) o server precisa ter tretas já!!


Se eu me lembras mais de algo, dou mais sugestões, acredito que ajude, o começo do servidor estáva muito top, galera se matando pra pega lvl 90, por favor, não coloque mais xp de 100% , vocês prometeram um servidor HARD, um servidor, que o gold iria valer + que o cash, onde vocês erraram e saindo perdendo achando que quanto + players lvl 90 melhor, se enganou, com poucos fazendo gold, + cash a galera ia gastar pra upar, conseguir itens.

Att, Ti0Z40 - FiEL - Stop - Hikari

Avatar do usuário
GMKaess
Nove Caudas
Mensagens: 2225
Registrado em: 18 Jan 2016, 15:53
Contato:

Re: [SUGESTÕES] Por um Metin 2 ainda melhor!!!

Mensagem por GMKaess » 28 Jan 2016, 15:44

Aeeeeee to gostando de ver!

Quanto mais gente dando sugestão melhor o jogo fica!

Já estamos com bastante conteúdo aqui somando estes comentários às sugestões e criticas recebidas no suporte para uma bela de uma reunião, mas continuem nos dizendo o que gostariam de ver no jogo ;)
Imagem

Akyo
Cão Feroz
Mensagens: 5
Registrado em: 15 Out 2015, 13:23
Contato:

Re: [SUGESTÕES] Por um Metin 2 ainda melhor!!!

Mensagem por Akyo » 28 Jan 2016, 19:31

Boa tarde,
Não sei quanto ao Yammi, então darei sugestões de melhoria no hikari.

1 Melhorar o horário das guerras, muitos players trabalham/estudam e as 18 no meio da semana querendo ou não é horário de pico onde estamos indo/vindo do trabalhou ou faculdade/escola, guerras e eventos OX/pvp final de semana

2 Concordo com o Rhappsody, existem poucos moderadores no jogo de forma que eles deveriam ser identificados ( usando o exemplo do metin singapura que é um modelo a ser seguido) onde os players que são mods tem o [MOD] antes do nick Ex: [mod]Goukei para ajudar os plyers iniciantes a não serem enrolados, relatar bugs e eventuais problemas no jogo. E sem essa de resposta padrão que se tem visto no forum ( Manda um tickte que será respondido)

3 O servidor tem que ser hard, mas não tão complicado, vários players param de jogar por gastar muito gold em joias e não conseguir refinar ou acoplar, se não querem encher o servidor de sopros( e que eu concordo, não devem encher) que ao menos diminua o preço da refinação, 1kk por ex(não sei se é possível fazer isso)

4 Novos eventos semanais como a antiga arvore maligna, eventos interessantes de drops, ou gold como o do tanaka( vamos mudar tbm as perguntas do evento OX e melhorar a premiação né?)

5 Gm online, interagindo com os players( sei que isso é utopia, mas é necessário os players tem que sentir respaldo por parte da equipe, de que adianta investir rios de dinheiro se o respaldo da equipe é zero? se você tem um problema e para responder um tickt que deveria ser respondido em 3 dias úteis demoram 3 meses ) gm aparecer no chat tem que ser algo casual conversar e entender os players e suas necessidades, e não um evento em que aparecem 1 vez por mês executam algo e vão embora.

Muitas coisas precisam ser melhoradas e honestamente pela minha experiência de metin 2 br isso não vai acontecer. Por isso estou realmente reconsiderando se devo continuar jogando, minha ultima esperança está nesse novo up que vcs pretendem dar ao servidor att MistGung-Hikari-Chunjo

PS: Sugiro faz um estágio 2 semanas no metin singapura, vê a forma de trabalho da equipe aprender e trazer paras o players do br.

LeaseOfLife
Lobo Alfa Azul
Mensagens: 45
Registrado em: 25 Nov 2013, 11:42
Contato:

Re: [SUGESTÕES] Por um Metin 2 ainda melhor!!!

Mensagem por LeaseOfLife » 28 Jan 2016, 20:15

Sugestão! Casa de leilões (Auction House)

Olá jogadores, Mods e GMs, este tópico é dirigido à todos vocês!

Gostaria de dar uma sugestão de melhoria para o jogo.
A melhoria em questão se trata da criação de uma Casa de Leilões dentro do jogo, onde seria possivel a compra e venda de itens de maneira extremamente facilitada, podendo até ser inter-reinos.

Como funcionaria? simples! Como na maioria dos jogos MMORPG! Supondo que voce queira vender um feijão zen.. Você vai na casa de leilões, da a entrada no seu item com o preço desejado e ele é listado na casa de leilões.

Com uma interface simples de busca, seria fácil achar o melhor negócio na compra e venda de itens. Poderíamos digitar na busca "Feijão Zen" e teriamos uma lista de todos os feijoes zen a venda na casa de leiloes.. e comprariamos sem ter que buscar de loja em loja ou gritar no chat.

Imagine ainda essa casa de leilões unificada entre os reinos, onde todos os itens aparecessem neste mesmo lugar.. poderíamos comprar facilmente itens de pessoas de outro reino e vender para eles também.

Claro, a casa levaria uma porcentagem do seu lucro na venda, como acontece em loja.
Isso tiraria a necessidade de termos que ficar com o char logado e o metin aberto em loja esperando que alguem olhe a nossa lojinha.. diminuiria o lag nas cidades nos servers principais.. descongestionaria os servidores, enfim! São várias as vantagens para a Ongame, para a economia de todo o jogo e para os jogadores pcincipalmente!

Gostaria que todos opinassem sobre essa sugestão e dessem um Feedback, seria ótimo se os GMS pudessem participar dessa discussão também!

Grata pela atenção, LeaseOfLife.

kingjorge
Lobo Alfa
Mensagens: 29
Registrado em: 21 Nov 2013, 21:20
Contato:

Re: [SUGESTÕES] Por um Metin 2 ainda melhor!!!

Mensagem por kingjorge » 28 Jan 2016, 22:41

a mecânica das quest deveria de melhorada, fica estranho um monte de bergaminho de quest não concluídas: ex: ultima parte da nação da escuridão onde tem que ir la no quinto andar da caverna matar senhor da morte, muitos não fizeram esta quest ( ainda tb não consegui) não pq seja difícil matar o senhor da morte, mas chegar ate la que o problema o tempo é curto e difícil achar alguém pra grupo.
ter armas com danos para nvl 105, não da pra matar boses da ilha com venonosas e ran corozas do nvl 70
os generais da ilha tb deveria dropar os itens dropados pelos boses, pois há um certo desanimo nos chars 90+ pois não conseguem matar os boses imorriveis da ilha.
melhorar os valores do gold, matar um bos e cair um monte de 30 gold é o cumulo.
para subir de nvl , deveria ser obrigatório a conclusão das quest de nvl e do girab, pois se chega ao nvl 105 sem concluir uma quest.
depois posto mais, é muita coisa pra lembrar

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes