Sinceridade e possível causa das invasões

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

Avatar do usuário
5irIntegra
Javali Selvagem
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Nov 2013, 20:02
Contato:

Sinceridade e possível causa das invasões

Mensagem por 5irIntegra » 05 Set 2014, 08:36

Jogo metin desde 06/2007. Meu primeiro servidor foi o metin2PT. Larguei o PT em dezembro de 2009 e depois disso passei por outro oficial e um privado. NUNCA TIVE UMA CONTA INVADIDA!
Dito isso, vamos ao que realmente interessa:
Alguns meses atras tive minha loja invadida e roubada... deixei a noite com os itens a venda, e pela manhã, ao ver que havia levado DC, loguei e achei o char limpo de tudo atras da cabana da vendedora.
Me perguntei: Como isso é possível? Tenho antivírus(pago e do bom), não acesso sites estranhos nem nada...... daí, me veio algumas pesquisas na memória.
1 - Sempre vejo o pessoal usando algum artifício para ficar anunciando no chat geral... aparece a mensagem lá o dia todo e se repete com tempo marcado... óbvio que isso é algum programa usado para tal... desde que cheguei aqui no BR observo isso e até hoje ainda não sei como é, e o que é.. só sei que colocam a loja lá e marcam um determinado tempo para anunciar no chat e temos de tolerar isso dia e noite, a loja gritando no geral o que está vendendo. ENTÃO SENHORES GMS FAVOR RETIRAR OU VERIFICAR E DESABILITAR ESSE RECURSO, que até onde sei é ilegal.

2 - Observei também que alguns jogadores se utilizam do que eles chamam de "macro" para sair catando gold e itens pelo chão.. até aí tudo bem, mas os caras passam igual um aspirador e como no evento dos tanakas, nego vinha igual SLU limpando geral. Diante disso nem fiz mais questão do evento. Pior ainda que a desmotivação é saber que lá havia um GM e que nada foi feito.

3 - 1 dia antes de ter a conta roubada, fiz uma pesquisa no google para tentar saber e conhecer que "recursos" esses jogadores usam e que eu desconheço. Entrei em alguns foruns sobre metin2 etc... e os caras só falam de bots, fish bot, gold but etc etc etc, prometem dicas, prometem até que "chessuis" irá voltar... enfim, para ter acesso ao conteúdo fiz um cadastro com meu email e tal.... o que aconteceu? li tudo e não achei absolutamente nada e os que tinham algo, com a experiência que tenho, óbvio que não baixei.... mas, cometi um erro... fiz o cadastro com meu email pessoal, o mesmo email que uso nas minhas contas.... resultado? mais de 1 mês de espera para devolverem parte dos meus itens, perdi um monte de refines, ferreiros, Gold e itens.

CONCLUSÃO:
Quando a equipe diz que as contas invadidas, na maioria das vezes é culpa dos próprios jogadores, eles não estão 100% certos, mas na maioria das vezes estão corretos sim. Possivelmente entram nesses sites procurando dicas para trapacear e daí a pouco tão com as contas limpas. E VOCÊ JOGADOR QUE USA ASPIRADOR, JOGADOR DAS LOJINHAS EM FRENTE AO ARMAZÉM QUE SE ACHA TOP UTILIZANDO RECURSOS ILEGAIS E QUE NADA CONTRIBUI A ESSA COMUNIDADE, TE DESEJO A LOJA ROUBADA, A CONTA E UM BELO PREJUÍZO!
E não venham com esse papinho imaturo e de infanto marginal que se acha esperto por sempre tentar ser desonesto. SE REALMENTE QUEREMOS O JOGO MELHOR, A COMUNIDADE MELHOR E PRINCIPALMENTE A DIVERSÃO MAIOR(que é o verdadeiro motivo de todos estarmos aqui e gastando R$ inclusive) ISSO TEM DE PARTIR DE CADA UM, assumindo seus erros e tentando fazer do NOSSO JOGO, um ambiente melhor de diversão, risos, entretenimento e prazer.

Att,
Hell5ing, 5irIntegra
Imagem

"Nada é mais importante do que o seu orgulho e a sua honra...Nem mesmo a sua vida..."

5irIntegra

BASGALL
Urso Feroz
Mensagens: 98
Registrado em: 09 Mai 2014, 15:13
Contato:

Re: Sinceridade e possível causa das invasões

Mensagem por BASGALL » 05 Set 2014, 09:51

amigo de coração, creio q se vc não for o único será um dos muito poucos, pq eu como muitos praticamente todos, não fazem cadastro em qualquer site que vê pela frente,(inocência sua em amigo) muito menos põe o e-mail do jogo, eu posso te disser tenho 1 email para cada conta, e-mail este que não utilizo para mais nada apenas para o login do char tbm utilizo de anti vírus bom e não navego em sites desconhecidos, acredito que muitos que foram roubados são dos mesmo cuidados que eu tomo com minhas accs e vc junto de uma minoria facilitou a vida de quem vive de mal atos.

Avatar do usuário
5irIntegra
Javali Selvagem
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Nov 2013, 20:02
Contato:

Re: Sinceridade e possível causa das invasões

Mensagem por 5irIntegra » 05 Set 2014, 10:27

BASGALL escreveu:amigo de coração, creio q se vc não for o único será um dos muito poucos, pq eu como muitos praticamente todos, não fazem cadastro em qualquer site que vê pela frente,(inocência sua em amigo) muito menos põe o e-mail do jogo, eu posso te disser tenho 1 email para cada conta, e-mail este que não utilizo para mais nada apenas para o login do char tbm utilizo de anti vírus bom e não navego em sites desconhecidos, acredito que muitos que foram roubados são dos mesmo cuidados que eu tomo com minhas accs e vc junto de uma minoria facilitou a vida de quem vive de mal atos.
Foi exatamente o que eu quis dizer no texto caro colega. Assim como vc ressaltou que fui inocente ao colocar meu email, um monte de crianças aqui o fazem. Eu realmente não tenho tempo para criar tantos emails e tantas contas, sequer sei dos "macetes" que relatei acima (talvez por já estar ficando velho pra isso), mas vejo aos montes reclamações de bons jogadores e de alguns que são verdadeiros marginais. Isso dificulta tremendamente qualçquer suporte.
E a parte de fazer cadastro em qualquer site que vejo pela frente foi uma conclusão precipitada sua, pois fiz em um forum do Metin bem conhecido e que aparece na primeira busca do google. Como uso o PC para operar contas bancárias, fazer compras entre outros, dificilmente me cadastro em algum site, mas sabemos que ninguém está livre de cometer erros, nem mesmo os mais espertos e precavidos.
Imagem

"Nada é mais importante do que o seu orgulho e a sua honra...Nem mesmo a sua vida..."

5irIntegra

APOKA
General Branco
Mensagens: 223
Registrado em: 10 Dez 2013, 23:59
Contato:

Re: Sinceridade e possível causa das invasões

Mensagem por APOKA » 05 Set 2014, 12:15

5irIntegra escreveu:Jogo metin desde 06/2007. Meu primeiro servidor foi o metin2PT. Larguei o PT em dezembro de 2009 e depois disso passei por outro oficial e um privado. NUNCA TIVE UMA CONTA INVADIDA!
Dito isso, vamos ao que realmente interessa:
Alguns meses atras tive minha loja invadida e roubada... deixei a noite com os itens a venda, e pela manhã, ao ver que havia levado DC, loguei e achei o char limpo de tudo atras da cabana da vendedora.
Me perguntei: Como isso é possível? Tenho antivírus(pago e do bom), não acesso sites estranhos nem nada...... daí, me veio algumas pesquisas na memória.
1 - Sempre vejo o pessoal usando algum artifício para ficar anunciando no chat geral... aparece a mensagem lá o dia todo e se repete com tempo marcado... óbvio que isso é algum programa usado para tal... desde que cheguei aqui no BR observo isso e até hoje ainda não sei como é, e o que é.. só sei que colocam a loja lá e marcam um determinado tempo para anunciar no chat e temos de tolerar isso dia e noite, a loja gritando no geral o que está vendendo. ENTÃO SENHORES GMS FAVOR RETIRAR OU VERIFICAR E DESABILITAR ESSE RECURSO, que até onde sei é ilegal.

2 - Observei também que alguns jogadores se utilizam do que eles chamam de "macro" para sair catando gold e itens pelo chão.. até aí tudo bem, mas os caras passam igual um aspirador e como no evento dos tanakas, nego vinha igual SLU limpando geral. Diante disso nem fiz mais questão do evento. Pior ainda que a desmotivação é saber que lá havia um GM e que nada foi feito.

3 - 1 dia antes de ter a conta roubada, fiz uma pesquisa no google para tentar saber e conhecer que "recursos" esses jogadores usam e que eu desconheço. Entrei em alguns foruns sobre metin2 etc... e os caras só falam de bots, fish bot, gold but etc etc etc, prometem dicas, prometem até que "chessuis" irá voltar... enfim, para ter acesso ao conteúdo fiz um cadastro com meu email e tal.... o que aconteceu? li tudo e não achei absolutamente nada e os que tinham algo, com a experiência que tenho, óbvio que não baixei.... mas, cometi um erro... fiz o cadastro com meu email pessoal, o mesmo email que uso nas minhas contas.... resultado? mais de 1 mês de espera para devolverem parte dos meus itens, perdi um monte de refines, ferreiros, Gold e itens.

CONCLUSÃO:
Quando a equipe diz que as contas invadidas, na maioria das vezes é culpa dos próprios jogadores, eles não estão 100% certos, mas na maioria das vezes estão corretos sim. Possivelmente entram nesses sites procurando dicas para trapacear e daí a pouco tão com as contas limpas. E VOCÊ JOGADOR QUE USA ASPIRADOR, JOGADOR DAS LOJINHAS EM FRENTE AO ARMAZÉM QUE SE ACHA TOP UTILIZANDO RECURSOS ILEGAIS E QUE NADA CONTRIBUI A ESSA COMUNIDADE, TE DESEJO A LOJA ROUBADA, A CONTA E UM BELO PREJUÍZO!
E não venham com esse papinho imaturo e de infanto marginal que se acha esperto por sempre tentar ser desonesto. SE REALMENTE QUEREMOS O JOGO MELHOR, A COMUNIDADE MELHOR E PRINCIPALMENTE A DIVERSÃO MAIOR(que é o verdadeiro motivo de todos estarmos aqui e gastando R$ inclusive) ISSO TEM DE PARTIR DE CADA UM, assumindo seus erros e tentando fazer do NOSSO JOGO, um ambiente melhor de diversão, risos, entretenimento e prazer.

Att,
Hell5ing, 5irIntegra

Meu amigo, terei que descordar em parte de você, tem algo mais sério que isso acontecendo. Digo isso porque eu não faço cadastros nesse tipo de site,e não procuro dicas e bugs e tal. Eu nem ao menos estava logando, faziam meses que eu não jogava e mesmo assim fui roubado.

BASGALL
Urso Feroz
Mensagens: 98
Registrado em: 09 Mai 2014, 15:13
Contato:

Re: Sinceridade e possível causa das invasões

Mensagem por BASGALL » 05 Set 2014, 12:30

Entendi sim o que vc quis dizer colega, mas já te adianto que nossa convença não é nem de longe valida muito menos coerente com a realidade do jogo, posso te afirmar com certeza que esse cadastro que vc fez não foi nem nunca será a causa dos roubos, pode sim GM vir aqui usar isso como desculpa para a falta de segurança no banco de dados do jogo. eu perdi nessa brincadeira de mal gosto 1.3kkk de gold, estava todo esse gold guardado num char lv 80 que nunca é visto na city ninguém tem o login além de mim e o gold não ficava no char de capa da conta quando se loga, então quem quer que tenha roubado sabia onde estava o gold sabia que na quela conta e na quele char havia tal quantia, isso é o mesmo que vc ter um mapa que te leve a um tesouro escondido. não tem como chegar lá sem ter acesso ao banco de dados do jogo.

delatorshunzo
Cão Feroz
Mensagens: 8
Registrado em: 04 Set 2014, 01:36
Contato:

Re: Sinceridade e possível causa das invasões

Mensagem por delatorshunzo » 05 Set 2014, 12:30

Hell5ing,

Você compra diversos itens em loja hack para revender, te vi ontem mesmo no meu reino ''blue'', comprando da loja hack!

Pagar de bom samaritano e fazer a mesma coisa não adianta.

#Fica a dica.

BASGALL
Urso Feroz
Mensagens: 98
Registrado em: 09 Mai 2014, 15:13
Contato:

Re: Sinceridade e possível causa das invasões

Mensagem por BASGALL » 05 Set 2014, 12:57

delatorshunzo escreveu:Hell5ing,

Você compra diversos itens em loja hack para revender, te vi ontem mesmo no meu reino ''blue'', comprando da loja hack!

Pagar de bom samaritano e fazer a mesma coisa não adianta.

#Fica a dica.
Amigo qual o problema em comprar em loja hack ?
QUEM TENQUE CONTER ISSO é a ongame nao os players. se o item ta em loja e eu tneho o gold qual o problema em comprar? tem como ver histórico dos itens? fui roubado a 2 anos e agora denovo, mas n julgo quem compra nao. nao tem como vc acusar alguem de receptação, alguem que gastou seu gold comprando em loja publica de onde qqer um poderia comprar, estão destorcendo as responsabilidades e jogando a raiva em cima de pleyers? pera ai neh amigo, compra quem tem gold e pronto. ou agóra vou tenque pedir nota fiscal de item em loja? isso é responsa da impresa e nao do player colega.

Avatar do usuário
5irIntegra
Javali Selvagem
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Nov 2013, 20:02
Contato:

Re: Sinceridade e possível causa das invasões

Mensagem por 5irIntegra » 05 Set 2014, 13:08

delatorshunzo escreveu:Hell5ing,

Você compra diversos itens em loja hack para revender, te vi ontem mesmo no meu reino ''blue'', comprando da loja hack!

Pagar de bom samaritano e fazer a mesma coisa não adianta.

#Fica a dica.
Para sua informação eu já estava no reino blues quando as lojas hacks abriram e eu fiquei só olhando os itens sumirem, já que tinha só 30kk na conta.
De qualquer maneira, o problema não está naqueles que compraram os itens, e sim na maneira como isso acontece até o item chegar à loja dos hackers.
Eu já fui roubado e vi meus itens no dia seguinte serem vendidos em loja e esperei pelo suporte solucionar parcialmente meu caso.... isso aqui não é casa de santos, mas se você é daqueles que nada contribuem com o tópico é favor procurar algo para se ocupar.
Imagem

"Nada é mais importante do que o seu orgulho e a sua honra...Nem mesmo a sua vida..."

5irIntegra

Avatar do usuário
5irIntegra
Javali Selvagem
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Nov 2013, 20:02
Contato:

Re: Sinceridade e possível causa das invasões

Mensagem por 5irIntegra » 05 Set 2014, 13:11

BASGALL escreveu:Entendi sim o que vc quis dizer colega, mas já te adianto que nossa convença não é nem de longe valida muito menos coerente com a realidade do jogo, posso te afirmar com certeza que esse cadastro que vc fez não foi nem nunca será a causa dos roubos, pode sim GM vir aqui usar isso como desculpa para a falta de segurança no banco de dados do jogo. eu perdi nessa brincadeira de mal gosto 1.3kkk de gold, estava todo esse gold guardado num char lv 80 que nunca é visto na city ninguém tem o login além de mim e o gold não ficava no char de capa da conta quando se loga, então quem quer que tenha roubado sabia onde estava o gold sabia que na quela conta e na quele char havia tal quantia, isso é o mesmo que vc ter um mapa que te leve a um tesouro escondido. não tem como chegar lá sem ter acesso ao banco de dados do jogo.
Esse ponto que você citou é o mais delicado e é o que todos os jogadores temem. "banco de dados violado"... isso é motivo sim de arrepiar os cabelos do "latifúndio".
Imagem

"Nada é mais importante do que o seu orgulho e a sua honra...Nem mesmo a sua vida..."

5irIntegra

Avatar do usuário
5irIntegra
Javali Selvagem
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Nov 2013, 20:02
Contato:

Re: Sinceridade e possível causa das invasões

Mensagem por 5irIntegra » 05 Set 2014, 13:16

BASGALL escreveu:
delatorshunzo escreveu:Hell5ing,

Você compra diversos itens em loja hack para revender, te vi ontem mesmo no meu reino ''blue'', comprando da loja hack!

Pagar de bom samaritano e fazer a mesma coisa não adianta.

#Fica a dica.
Amigo qual o problema em comprar em loja hack ?
QUEM TENQUE CONTER ISSO é a ongame nao os players. se o item ta em loja e eu tneho o gold qual o problema em comprar? tem como ver histórico dos itens? fui roubado a 2 anos e agora denovo, mas n julgo quem compra nao. nao tem como vc acusar alguem de receptação, alguem que gastou seu gold comprando em loja publica de onde qqer um poderia comprar, estão destorcendo as responsabilidades e jogando a raiva em cima de pleyers? pera ai neh amigo, compra quem tem gold e pronto. ou agóra vou tenque pedir nota fiscal de item em loja? isso é responsa da impresa e nao do player colega.
Tem uma bota aquática sendo vendida nos reds desde ontem que foi comprada por 77kk. Realmente não me atentei na hora de printar o char com a conversa dos players e tal, mesmo pq isso não me compete.
Teu argumento é 100% embasado e não há qualquer dúvida de que neste caso tem razão. Se a loja é pública, não há emissão de nota fiscal e vc pagou.... pena de quem não clicou antes e de quem teve o item roubado, como eu tive uns meses atras.
Parabenizo pela colocação pontual dos fatos.
Imagem

"Nada é mais importante do que o seu orgulho e a sua honra...Nem mesmo a sua vida..."

5irIntegra

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 46 visitantes