Mensagem Importante GMs e Jogadores Atualidade.

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

vaitomaku
Lobo
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Set 2014, 20:33
Contato:

Re: Mensagem Importante GMs e Jogadores Atualidade.

Mensagem por vaitomaku » 05 Set 2014, 01:21

Radaman7hys escreveu:Quem sabe uma ouvidoria não resolva? Um SAC talvez? Não quero fazer comparações mas jogo Diablo 3 que é distribuído pela Battlenet e la GMs não fazem os trabalhos burocráticos, cada um na sua categoria... Os GMs da Ongame são contratados para serem multifuncionais e é por isso que tá essa bagunça cara, se eu trabalho num setor e sou especialista nele uma outra pessoa especializada em outro setor nunca irá fazer a mesma função com o mesmo desempenho que eu. GM é GM, MOD é MOD, lavador é lavador, enxugador é enxugador e secador é secador, cada um trabalha no seu setor. Ta muito bagunçado isso aí.

Detalhe: La os problemas menores e burocráticos eles resolvem em um atendimento por chat online e vcs não fazem ideia de como isso é eficiente e objetivo, muito prático e rápido.

É uma sugestão mas como tem nome de outra empresa eles vão deletar, não vêem pelo lado bom da crítica.
Se a ongame implantar um sac, ou chat online ao invés de contratar um atendente é capaz deles tirarem um Gm de sua função e por para atender telefone. É triste mas é a realidade falta pessoal para atender a demanda, os gms aki devem estar sobrecarregados.

HellNor
Demônio Lanceiro
Mensagens: 843
Registrado em: 28 Nov 2013, 15:33
Contato:

Re: Mensagem Importante GMs e Jogadores Atualidade.

Mensagem por HellNor » 05 Set 2014, 02:04

hLForget escreveu:Primeiramente parabéns ao SrCapitao e aos demais que tiveram a iniciativa de fazer esse tópico.
Concordo que precisamos de mais GM's URGENTEMENTE, pra que assim possam atender as demandas.

Um outro grande problema que alguém citou superficialmente foi o de os GM's editarem itens pra devolve-los aos players que foram roubados.

Já pensaram que era pra existir apenas 1 (UM) item, e assim que ele foi roubado e alterado os GM's já não conseguem mais localiza-lo, assim eles editam um segundo item pra devolver à pessoa hackeada. E isso está fazendo com que os servidores ficam ENTUPIDOS de itens, muita das vezes itens similares ou até mesmo iguais.
Se continuar assim, irá chegar um ponto que o jogo não terá mais comércio algum, algo que já da pra ser percebido na situação atual que o mesmo se encontra.

E não adianta vir falar que GM's verificam minuciosamente e blá blá blá, muitos sabem que as vezes, ou quase sempre, pra serem mais rápidos na resolução do suporte eles editam um item, e o verdadeiro continua circulando no jogo.

Isso também deveria ser repensado.

Uma sugestão pra resolver isso, pelo menos em relação aos itens que são comprados em lojas Hacks seria realizar uma seleção rigorosa, e selecionar alguns players, experientes e que sejam muito presentes e participativos no game e dar poderes aos mesmos ou disponibilizar uma conta com alguns poderes aos mesmos.
Quais poderes?
-Poder de ban na conta pra investigação.
-Poder de se teleportar para todos os reinos para verificarem as lojas abertas na city.

Lembrando que pra isso seria necessário uma seleção RIGOROSA.

Garanto que existem muitos players que possuem esse perfil e que realizariam essa tarefa de livre e espontânea vontade sem cobrar nada pela mesma, apenas com a vontade de ver um Metin 2 BR melhor.
É complicado isso... Eu e o JucaBoy acompanhamos a loja por várias madrugadas acompanhando quem compra os itens, ele quase sempre filma, eu tiro print de quase todo item que de valor, ou melhor, tirava. Vi a adaga do FaelShinobi em loja (é editada por GM demitido que jogava na Live na época, falo mesmo) e fiquei atrás de alguém que pudesse avisar ele, é incrível como até amigos dele ignoraram o fato por ser eu falando e não gostarem de mim, grandes amigos ele tem. Pelo menos achei uma pessoa pra isso e pouco depois ele logou. Mas sabe o que você ganha em troca por ficar de olho pra avisar seus amigos roubados com quem estão os itens deles pra eles mandarem no ticket pra facilitar o encontro dos mesmos? Um monte de gente sem moral, que fez o set em loja hack da outra vez que isso ocorreu (eu não estava jogando mas é de conhecimento geral) e vem dizer que eu fico lá comprando tudo.
Outros casos como um dos donos do SrSeuTroco que eu vi reclamações por parte dos blues em um talk que participei faz um bom tempo, se eu não me engano a ana11 estava nele, sobre o fato de o mesmo ter compartilhado o char enquanto era imperador com a guild e ficavam tirando proveito pra lucrar ou sacaneavam gente de quem não gostavam (me corrijam se eu estiver errado, mas que eu me lembre era isso). Então me diga, como você vai chegar e adivinhar que o player não é alguém que vá levar as coisas pro lado pessoal e sacanear alguém? Falar é simples, fazer não.

Eu tenho um ticket que está nas mãos do Jewls falando sobre os hacks e algumas outras coisas, está bem dito algumas das coisas que eu sei, mas infelizmente uma conversa uma única vez, nem que pelo face do próprio jogo para poder falar sobre isso e outras coisas que estão no ticket que poderiam ter sido respondidas por lá mesmo mas tem a "análise da equipe", posso até acreditar que analisam, mas se eu mandei uma pergunta junto, não deveria ser respondida? Mesmo que depois da "análise", pois nem tudo que estava lá precisava ser analisado, pelo menos não creio nisso.
Imagem

hLForget
Lobo Alfa
Mensagens: 23
Registrado em: 21 Nov 2013, 16:16
Contato:

Re: Mensagem Importante GMs e Jogadores Atualidade.

Mensagem por hLForget » 05 Set 2014, 03:10

O Fato do SrSeuTroco é verídico sim.
Mas você também não pode generalizar, existem players de boa índole e com boa vontade.

Como eu disse no post anterior, seria preciso uma seleção rigorosa.

HellNor
Demônio Lanceiro
Mensagens: 843
Registrado em: 28 Nov 2013, 15:33
Contato:

Re: Mensagem Importante GMs e Jogadores Atualidade.

Mensagem por HellNor » 05 Set 2014, 03:20

Mas como você vai selecionar o psicológico da pessoa? Não é muito fácil.
Imagem

hLForget
Lobo Alfa
Mensagens: 23
Registrado em: 21 Nov 2013, 16:16
Contato:

Re: Mensagem Importante GMs e Jogadores Atualidade.

Mensagem por hLForget » 05 Set 2014, 03:29

Entrevista, via skype que seja.
Faça um contrato com o player, um termo de compromisso. Caso o mesmo quebrar as regras poderá ser penalizado judicialmente, etc.

Tem de ser um player conhecido e com histórico bom no jogo.

E lembrando que a conta disponibilizada ou os poderes adicionados a uma conta não traria vantagem ao player, somente serviria como uma ajuda pra coibir lojas hack.

Mas somente isso não é suficiente, é só algo que é fácil pra eles fazerem e que pode ser uma ajuda importante.

Avatar do usuário
atr482
Nove Caudas
Mensagens: 1440
Registrado em: 22 Nov 2013, 02:30
Localização: Santa Maria - Rio Grande Do Sul
Contato:

Re: Mensagem Importante GMs e Jogadores Atualidade.

Mensagem por atr482 » 05 Set 2014, 04:08

Minha visão dos fatos e opinião aos JOGADORES e GMS

A todos os que estão reclamando da incapacidade dos gms de exercer seu devido trabalho por estar sobrecarregado, querem suporte rápido? querem fórum sem ter vários post com o mesmo assunto? simples NÃO SOBRECARREGUEM OS GMs! ao enviar uma mensagem ao suporte e receber uma resposta de analise aguarde pois como você EU estou aguardando e muitos outros também estão aguardando, cada item roubado vai somando na lista de itens que os gms tem q rastrear, cada item que um de nos consegue mandar para eles a localização é menos 1 item na lista, o que é de grande ajuda ajuda. Mandem suporte uma única vez e não respondam ele acada dia da semana perguntando aonde esta o item quanto tempo vai demorar pois o ticket ira para o FINAL DA FILA como todos os novos tickets!

Ajudem a localizar os itens! ontem vi a verdadeira face de alguns jogadores eu comprei um elmo da loja estava barata e enviei no fórum falando que o item estava no meu inventario para o breakchaos o mesmo enviou para o setor responsável e o QUIMERA pegou o elmo de minha conta, o gold sera ressarcido na próxima manutenção, o que vocês podem fazer ao ver estes itens em loja primeiro CHAMAR O IMPERADOR PARA FICAR PUXANDO E DENUNCIAR NO FÓRUM! PARA O GM TOMAR ATITUDE IMEDIATAMENTE! não ele não vai logar para ver a loja ele vai no sistema dar dc na loja e bloquear recuperar os itens e deixar guardado para ir arrumando cada vez mais esta lista de itens roubados. Outro modo de ajudar é fazer o que eu e o SrCapitao fizemos comprar o item e enviar para o gm falando que o item é roubado POREM vocês tem um problema o item pode não ser roubado e vocês não serem ressarcidos para isto não acontecer cuidem quando os itens estiverem a venda e todos nós sabemos quando o item é de algum amigo nosso.

não FAÇÃO O SEU SET COM ITENS DOS OUTROS! VOCÊ NÃO TEVE SUOR ALGUM PARA FAZER O MESMO ENTÃO CRIA VERGONHA NA CARA E AJUDA AO INVÉS DE ATRAPALHAR!
quando o item é comprado o mesmo vai rodando pelos jogadores é rodado é refinado modificado jogado para la e para cá o único meio de achar ele creio eu é pelos jogadores que os verem em loja


agora muitos irão pensar o item esta em loja eu comprei e não quero devolver. simples quero ver você deitar e dormir se você tiver um pingo de noção depois de ler isto. comprou o item ele sera clonado pela ongame de forma com que não seja idêntico ao anterior porem vai encher de itens no jogo e o comercio ira desvalorizar mais ainda, você sera taxado de inútil por não conseguir fazer um item tendo que comprar de uma loja de hacker.

agora respondendo os comentários que fizeram sobre moderação: Os moderadores fazem aquilo que podem ELES SÃO JOGADORES COMO NÓS! NADA MAIS NADA MENOS NÃO GANHAM NADA PARA FAZER ISTO! ELES ESTÃO NOS AJUDANDO como? falando para os gms o que você relata a eles, eles não falam nada aqui atoa ninguém aqui fala nada atoa!

outra coisa os jogadores que estão com vontade de processar a ongame para recuperar seus itens vocês também irão destruir o comércio do jogo e todo o resto se os gms recuperarem seu item sem eles terem tempo para analisar e recuperar, pois creio eu que você não quer receber item por item um acada semana então deixem eles recuperarem todos e depois negociar o que não pode ser recuperado!

agora aos gms NOS DEEM NOTICIA de como estamos sendo roubados e quando isto ira parar perguntem a equipe de TI para nos dar uma luz por favor!!
sobre eventos. fação eventos que ajudem o comercio e não que o atrapalhe entupindo de itens ITENS FULL COMO APRIMORAMENTO E NOVO APRIMORAMENTO por que eu já vi a prova de que os aprimoramentos dados neste evento tanaka e os de caida do lv 70 tem diferença na sua porcentagem de vir o bonus entre 4 6 8 10 15 os mesmos vem raramente 15 e os de cash uma porcentagem maior para vir 15 então se querem colocar algo bom no jogo para evento coloque algo útil, pergaminhos do dragão taxa de 10% a mais 10% negativo? por que a que eu recebo na quest do girab coloca item pra +9 facil mas as do evento falham direto tanto para +2 quanto para +9.

eu tenho medo de logar e ver minha conta limpa por não ter segurança no datacenter pela empresa não ter uma equipe de TI para conter uma invasão que pode estar embaixo dos seus olhos.

eu tenho medo de logar e ver meus amigos parando por serem roubados.

eu tenho medo de abrir o site e ver que a ongame não tem mais serviços da YMIR

eu tenho medo que os meus amigos jogadores consigam sobrecarregar os gms com as mesmas perguntas mas não ajudam em nada apenas atrapalham e reclamam de quem tenta ajudar.

eu tenho medo de perder o jogo que me fez conhecer as pessoas mais importantes não só da minha vida como de outras também.

peço desculpa pelo testo enorme e peço que entendam o que eu estou dizendo.

#VemProForum #KuraiyoAparece #Metin2NãoVaiFalir!
#BreakNosDaNoticias

Grato. Arthur Lima. -atr

vaitomaku
Lobo
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Set 2014, 20:33
Contato:

Re: Mensagem Importante GMs e Jogadores Atualidade.

Mensagem por vaitomaku » 05 Set 2014, 06:39

KoOdesh escreveu:Agora eu tenho medo de deslogar o meu char, vocês acham isso certo?

Meu char quando eu não estou eu deixo o mesmo em loja, pois eu moro de medo de quando voltar não ter mais nada.

Vocês acham certo uma pessoa ter esse tipo de medo? por uma irresponsabilidade de uma empresa que diz ser confiável?

Olha GM's sei que vocês são apenas funcionários, mas pedimos a vocês tentar conversar com o responsável por esta parte do game e realmente cobrar.

Sinceramente, não sei como vocês GM'S aguentam trabalhar em um lugar deste, que os seus superiores só pensam no dinheiro e esquecem o bem estar dos jogadores, esquece que muita gente joga para se divertir, lazer e acaba é passando raiva, frustração.

Eu já trabalhei em um escritório jurídico que tinha costume de não pagar os advogados, enrolar, enrolar... Igual vocês fazem no suporte. Eu me sentia mal de não poder ajudar, e ao invés de fazer parte de uma sacanagem, simplesmente troquei de serviço.

Se nos players não conseguimos fazer nada, que vocês tentem de alguma forma.

Tem hora que essa empresa parece que trata os jogadores como ''usuários de crack'', desculpem o linguajar mais é bem isso, não somos nada, apenas um bando de viciados que gastam dinheiro nisto. E não é assim que funciona as coisas, exigimos mais comprometimento da ongame mais GM's!!!

A equipe está saturada como podemos ver, ao invez de solucionar o caso, por falta de GM's , vcs editam um item exclusivo que só uma pessoa tem digo os ''adds'' e o seu original ta na mão de um bando de noob inútil que financia essa m3rd4.

ONGAME, NOS AJUDE!
NOS PAGAMOS O SEU SALARIO!
Excelente comentário, faço minhas as sua palavras. Parabéns, belo post.

vaitomaku
Lobo
Mensagens: 13
Registrado em: 02 Set 2014, 20:33
Contato:

Re: Mensagem Importante GMs e Jogadores Atualidade.

Mensagem por vaitomaku » 05 Set 2014, 06:45

Como já falei em outro tópico, ficar falando no fórum não resolverá, será apenas palavras jogadas ao vento.

Para que algo aconteça, a Ongame tem que sentir no BOLSO, pois o fato de não haver mais gms e mods é porque eles só pensam em dinheiro. Temos que mover uma ação judicial em conjunto, quanto mais gente melhor.

Avatar do usuário
[GM]Kuraiyo
Administrador
Mensagens: 18
Registrado em: 28 Nov 2012, 17:13
Contato:

Re: Mensagem Importante GMs e Jogadores Atualidade.

Mensagem por [GM]Kuraiyo » 05 Set 2014, 09:10

Oi pessoal!

Desculpem a demora para aparecer aqui no fórum. Muitos não sabem (só o pessoal beeem antigo), mas embora eu já tenha trabalhado no Metin 2 como GM, agora eu cuido um pouco de cada um dos jogos e os problemas que o Metin 2 está passando não me são estranhos (digo isso no sentido de saber exatamente o que acontece no momento). Posso garantir que medidas estão sendo tomadas e como imaginam, a equipe de GMs está num trabalho incansável para que tudo seja resolvido o mais rápido possível e isso é uma garantia de que ninguém será prejudicado ou sairá em desvantagem por conta do ocorrido.

O que não podemos garantir é um tempo de resposta tão rápido. Nós somos muito preocupados com o que vocês conseguiram no jogo, seus itens, sua experiência, suas amizades e todo o conjunto que o Metin 2 representa para cada um de vocês. Como dito, tentamos fazer o máximo e resolver os casos com maior agilidade, mas é necessário verificar diversas páginas de log e se certificar de que tudo está sendo feito da forma mais correta e segura o possível.

Ainda sobre esse assunto, uma das reclamações do tópico, que seria o aumento da equipe, já está sendo providenciada. E uma nova certeza é que, até o final desse mês, no máximo, teremos mais um membro para auxiliar a equipe atual com todos esses casos e qualquer outra situação que possa nos aparecer.

Farei o possível para verificar esse tópico mais vezes durante o dia de hoje e na próxima semana, então, caso tenham qualquer reclamação ou sugestão, façam por aqui, por favor.

Agradeço a compreensão de todos a preocupação para um Metin 2 cada vez melhor.

Abraços,
GM Kuraiyo
Our blades are sharp.

dbds
Orc
Mensagens: 460
Registrado em: 10 Jan 2014, 17:54
Contato:

Re: Mensagem Importante GMs e Jogadores Atualidade.

Mensagem por dbds » 05 Set 2014, 09:53

Então GM, pq não fala o que realmente esta acontecendo, e qual seria a falha no jogo ou sistema de vocês? Não seria melhor como disse o SrCapitao, deixar o jogo OFF ate resolver o problema, já que vc disse que sabe o que esta acontecendo?

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes