Re: [SUGESTÕES] Por um Metin 2 ainda melhor!!!
Enviado: 18 Jul 2016, 10:56
SetDrop escreveu:( 1 ) - o metin 2 está quase falindo, cada vez mais players param de jogar porque muitas coisas atrapalham o andamento do jogo e acusam a ongame de ser ''mercenária'' ,pois a cada atualização, mais coisas ligadas ao cash são lançadas... entendo o cash mantém o jogo, mas ao invés de fazer pessoas que jogam gastar mais dinheiro (trajes, braceletes, pets...) porque vocês não fazem mais divulgação? juro, em mais de 6 anos que conheço metin (que conheci através de um amigo) nunca vi se quer 1 anuncio do jogo. Eu entendi que as parcerias com youtubers visam aumentar o numero de jogadores, mas... youtubers pequenos? 100k de inscritos é pequeno sim, cateróide atualmente tem 84k, zemerson tem 449k, porem o canal do zemerson é voltado para o league of legends, quem assiste está interessado em LoL, não em Metin, tanto que os vídeos não chegam a 10% da quantidade de inscritos, e nem 10% das pessoas que assistem começam a jogar, tirando por base o video dele de metin com maior visualização (34k) isso seria 3400 novas pessoas... 3.4k de pessoas novas no jogo seria notável, nunca houve um acréscimo tão grande de pessoas (eu jogava na época e não vi isso)... o mesmo do cateróide, tem 30k o video com mais views, de setembro do ano passado, também estava jogando e não senti nenhuma diferença no jogo...
--> ou seja, o metin precisa de mais investimento em divulgação e não em itens cash... GRANDES youtubers (sem foco em 1 jogo), anuncios em sites de jogos...
( 2 ) - algumas classes no jogo estão bem desvalorizadas, como shuras negros e guerreiros arahan, porque? por causa dos malditos miragens que dissipam, guerreiros arahan perdem o dano sem lâmina, e shuras negros além de ficarem mais fracos sem proteção, ainda sofrem pela resistencia a magia de itens e poções... armaduras que já tem (cada vez mais) resistencia a magia, e poções que dão até 20% de resistencia... e quase nada no jogo dá ataque mágico, não se tem uma quest com ataque mágico, não existe poção de ataque mágico, não existe o add ''ataque mágico'' nos itens, só inteligencia... mas pela lógica, também há força, mas há ataque, e porque há inteligencia mas não ataque mágico? shamans também, a maioria hoje opta por matar na base do tapa, em vez de skills (isso porque é uma classe mágica e ''tem baixo ataque e resistencia física'', segundo o menu de criação de personagem,o que não condiz com a realidade do jogo) e também porque há muita coisa no jogo que reduz dano de skill, assim como magia... armadura nova, bota nova, pedras dragão, escudo...
e sobre os guerreiros arahan, servem apenas pra drops lv baixo, porque lv alto shura miragem ainda tem uma eficiencia muito maior, e é beeem mais usado... ou seja, arahan hoje é quase inútil, não existe 1 guerreiro arahan que faça estrago em war (mesmo usando itens super tops)
então pensando, tive algumas idéias que ajudariam a resolver tais problemas
--> dissipar magia é um debuff, e enfraquecer o oponente devia ser uma jogada estratégica, porém, é uma skill que tem poucos segundos de cooldown, enquanto buffs tem vários minutos... no caso acho que um debuff deveria ter um cooldown absurdo também, maior até do que os buffs, talvez uns 4 ou 5 minutos? com isso também retirar aquele bug ridiculo que os buffs sempre falham depois de ser dissipado
--> aumentar o ataque mágico de itens (para que também possam ser quebrados em faixas e ter a mesma efetividade no ganho de ataque mágico que o ataque dá para os de ataque físico) e diminuir o ataque físico dos sinos (tem shaman que bate 20k tapa -.-)
--> quest que dá ataque físico, aumentar também ataque mágico (um bonu maior, pois não temos poção de ataque mágico)
foi dito que alguma alteração futura melhorará a condição dos shuras negros... mas eu APOSTO que mesmo assim vai ser uma diferença bem insignificante, devido a quantidade de itens que reduzem dano mágico... vocês vão aumentar o dano mágico, ao mesmo tempo que já colocaram itens com redu skill e aumentaram a resistencia mágica nas armaduras...
( 3 ) - vi num post de um GM, de um tempo atras que não seria mais dado bótias devido aos players que tem grandes quantidades guardadas (e até porque é um item bem tosco, não se pode lutar com quem não se vê)
e acho que deviam aplicar essa mesma lógica com metais +
tem players que tem centenas de metais guardados, o que desvaloriza pergaminhos da paz, do dragão e ferreiros... enquanto antigamente gastavam 200 pergas (que na época eram beeeem caros, mais do que os metais hoje) hoje com muito menos metais deixa-se um item +9...
--> por mim, tiraria esses metais do jogo... mas isso prejudicaria quem tem, então não dar mais por muito tempo já seria o suficiente, e quando voltassem a dar, controlar melhor as premiações... fazer concerteza melhoraria também a venda de refines, que hoje, poucos ainda tem algum valor, maior parte é tudo descartável,
( 4 ) - desde que me lembro o metin tem esse bug INSUPORTÁVEL que é o jogo fechando... qualé, faz um bom tempo que voltei e desde que me lembro, sempre rolou esse bug, e mesmo depois de tanto tempo não arrumaram isso... mesmo depois que formatei o computador, esse bug ainda acontece, e não tem 1 amigo meu que não tenha essa problema... o problema não é em nossos computadores, pois não temos nada aberto em segundo plano, mas misteriosamente, ao teleportar/relogar o jogo fecha... isso já aconteceu sem ao menos ter teleportado ou relogado, andando pelo mapa mesmo.
( 5 ) - aumentar o gold de negociações / liberar itens para negociação
sobre aumentar o gold de negociações, já foi falado que vocês já passaram isso para a produtora, mas porque essa demora? fizeram mapas novos, itens novos, e uma coisa tão simples não fizeram ainda... enquanto isso tem muita gente sendo roubada no jogo por conta desses limites baixíssimos. Sinceramente, acho que nem deveria ter limite de gold, porque diabos limitar um numero? quanto a demora, o que nós players podemos fazer pra cobrar a produtora? eles são muito (muito, muito, mas muuuuuuuito) lerdo
o mesmo para itens que não são negociáveis... eu não entendo, é lucrativo que tudo seja negociável, as pessoas colocam cash e revendem itens cash no jogo (ja fazem isso com arumakas e jollas... mas só isso? tem coisas mais coisas úteis no cash também), e mesmo assim vocês não liberam... realmente não faz sentido bloquear itens pra negociação.
novamente, o que nós como players poderíamos fazer pra cobrar da produtora mudanças e mais rapidez?
por hoje é só
Vou comentar so na parte do Metal+ ( se alguns tem em outros não e porque alguns deixam para usar nos momentos certos, não gastam com qualquer coisa.... E quem tem muito e porque gastou tempo fazendo EVENTOS ou GOLD comprando, quem vendeu barato hoje chora.... Você não e obrigado a vender seus pergas da paz dragão barato nem é obrigado a catar eles.... Retirar os Metais+ igual fizeram com a botia sou contra. A Equipe deve apenas não da esse item em futuros eventos, pois realmente estraga a venda de refines uma vez que o item está +7 só cai o nível se o jogador usar outro perga.