Sugestão:Fusão de servidores

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

EH
Lobo Feroz
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Fev 2014, 18:47
Contato:

Re: Sugestão:Fusão de servidores

Mensagem por EH » 18 Dez 2014, 09:00

Eu mesmo parei foi falta de players no Shunzo. Já tem 3 anos que tá assim e tá cada dia pior. Se juntar os 2 servers eu sou um dos que voltará e sei que outros também voltarão. O jogo hoje é muito extenso. Tem a ilha, a caverna, não tem essa de que vai ficar ruim de drop! Lembro da emoção que era ir floresta dropar, na epoca que não tinha NEM ilha. Porque lá tinha players de outros reinos, rolava ks, eu ficava doido de raiva, mas quando caia anel de xp compensava. Hoje em dia, vc vai na ilha e não tem mais graça! Tem que juntar pelo menos Shunzo e Raizan e depois ver a possibilidade de juntar os 3!!! Esse lance de nick é desculpa! Se quiserem dão um jeito. Além disso são raríssimos os casos de nicks idênticos!

Radaman7hys
Demônio
Mensagens: 745
Registrado em: 03 Dez 2013, 06:39
Contato:

Re: Sugestão:Fusão de servidores

Mensagem por Radaman7hys » 18 Dez 2014, 12:34

EH escreveu:Esse lance de nick é desculpa! Se quiserem dão um jeito. Além disso são raríssimos os casos de nicks idênticos!
Pois é EH, queria reforçar suas palavras dizendo que todas essas questões que o pessoal ainda tem dúvida (nicks iguais, guildas, terrenos, reinos, itens, armazém) foram discutidas numa reunião que fizemos no RC onde conseguimos reunir os jogadores mais influentes e das mais fortes guildas de Horan e Raizan incluindo imperadores e todos puderam assim dar sua opinião, quem tinha dúvida era só expor e eu tirava, quem não tirou suas duvidas é pq não questionou, eu fiz essa reunião com base no conhecimento que eu podia transmitir, coisas concretas, eu não to falando aqui de coisas impossíveis, eu não fiz nada sem noção... Eu sai de reino em reino, de servidor em servidor procurando todos influentes pra participar dessa reunião, consegui falar com alguns mas nem todos foram acessíveis e mostraram muito entusiamo. Eu esclareci muita coisa que possivelmente pode acontecer numa fusão, mesmo que a Ongame diga que isso não pode ser usado como base mas não deixa de ser uma ideia que pode ser estudada e aplicada em cima disso, é só copiar (difícil é ter que inventar). Então ta aí mais um esclarecimento, se alguém ainda tem alguma dúvida basta clicar no link.

http://wiki.metin2.com.pt/index.php/Fus ... Servidores

A pessoa que não abrir a mente mesmo depois de ler esse link, acho que só dando uma martelada na cabeça e colocando o link dentro.
EX - Radaman7hys / WANTEDSS / SHINSU / HORAN
Imagem
"O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores"
(Ayrton Senna)

IAGOINACIO
Cão Feroz
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Dez 2014, 03:27
Contato:

Re: Sugestão:Fusão de servidores

Mensagem por IAGOINACIO » 18 Dez 2014, 13:12

SrCaptiao escreveu:Respeito o pensamento de cada um, mais eu não acho viável a ideia por vários motivos o primeiro são os nicks outro fato importante é que se o jogo esta decaindo a fusão não resolverá o problema ou até resolvera por um tempo depois continuará a decair a minha sugestão não é a fusão mais sim a divulgação do jogo e as atualizações.
pensem comigo gente juntar 3 servers o jogo é baseado em 70% pvm e 30% war e pvp acha que o povo terá lugar para upar e dropar ? e nos eventos ?
a junção é boa pros caras do Horam que tem set war prontos e estão enjoados do jogo para o shunzo seria uma boa juntar com o raizam mais mesmo assim não sou a favor da fusão eu sou a favor da divulgação do jogo e de que os GMs deixem o jogo digamos que mais jogável.

não quero atrapalhar o tópico de vocês mais esta é minha opinião.

Mano, tudo ai que você falou da pra resolver muito simples, em caso de nicks iguais, o sistema ira identificar e no momento em que o cara realizar o primeiro log no novo servidor, ele deverá escolher um nick novo(o que logar primeiro consegue ficar o com o nick original xD). Sobre a questão de 70% pvm, acho que também é facilmente resolvida com a criação de mais canais, se juntar Shunzo e Raizan, (que se não me engano, cada um tem 4 canais) é só ter 8 canais no unificado. Escutei um gm falando sobre o fato de ter mais de um personagem em cada servidor, volto a repetir: Porque não se cria 3 novas contas no novo servidor unificado? Uma pra cada servidor antigo, com seus personagens e tudo, talvez até facilite mais a unificação. GM, nos informe quais são as limitações !!

Radaman7hys
Demônio
Mensagens: 745
Registrado em: 03 Dez 2013, 06:39
Contato:

Re: Sugestão:Fusão de servidores

Mensagem por Radaman7hys » 18 Dez 2014, 13:28

IAGOINACIO escreveu:Escutei um gm falando sobre o fato de ter mais de um personagem em cada servidor, volto a repetir: Porque não se cria 3 novas contas no novo servidor unificado? Uma pra cada servidor antigo, com seus personagens e tudo, talvez até facilite mais a unificação. GM, nos informe quais são as limitações !!
IAGOINACIO, sobre essa questão aí tbm está descrito no link que informei. Por exemplo: se vc é do Horan e sua ID é: IAGOINACIO e ela tem personagens nos 3 servidores, o próprio sistema na hora da fusão irá separar os personagens de cada servidor em uma ID parecida: IAGOINACIO (horan), IAGOINACIO2 (shunzo) e IAGOINACIO3 (raizan), então de todos os personagens dessas 3 IDs vc terá que selecionar apenas 4 para fazer parte de sua ID principal (vc poderá escolher os que vc quiser que esteja em sua conta principal), no caso aqui IAGOINACIO.
EX - Radaman7hys / WANTEDSS / SHINSU / HORAN
Imagem
"O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores"
(Ayrton Senna)

HellNor
Demônio Lanceiro
Mensagens: 843
Registrado em: 28 Nov 2013, 15:33
Contato:

Re: Sugestão:Fusão de servidores

Mensagem por HellNor » 18 Dez 2014, 13:33

IAGOINACIO escreveu:
SrCaptiao escreveu:Respeito o pensamento de cada um, mais eu não acho viável a ideia por vários motivos o primeiro são os nicks outro fato importante é que se o jogo esta decaindo a fusão não resolverá o problema ou até resolvera por um tempo depois continuará a decair a minha sugestão não é a fusão mais sim a divulgação do jogo e as atualizações.
pensem comigo gente juntar 3 servers o jogo é baseado em 70% pvm e 30% war e pvp acha que o povo terá lugar para upar e dropar ? e nos eventos ?
a junção é boa pros caras do Horam que tem set war prontos e estão enjoados do jogo para o shunzo seria uma boa juntar com o raizam mais mesmo assim não sou a favor da fusão eu sou a favor da divulgação do jogo e de que os GMs deixem o jogo digamos que mais jogável.

não quero atrapalhar o tópico de vocês mais esta é minha opinião.

Mano, tudo ai que você falou da pra resolver muito simples, em caso de nicks iguais, o sistema ira identificar e no momento em que o cara realizar o primeiro log no novo servidor, ele deverá escolher um nick novo(o que logar primeiro consegue ficar o com o nick original xD). Sobre a questão de 70% pvm, acho que também é facilmente resolvida com a criação de mais canais, se juntar Shunzo e Raizan, (que se não me engano, cada um tem 4 canais) é só ter 8 canais no unificado. Escutei um gm falando sobre o fato de ter mais de um personagem em cada servidor, volto a repetir: Porque não se cria 3 novas contas no novo servidor unificado? Uma pra cada servidor antigo, com seus personagens e tudo, talvez até facilite mais a unificação. GM, nos informe quais são as limitações !!
Calma aí né, o Shunzo não é tão pequeno assim, também temos 7 sv --'
Imagem

IAGOINACIO
Cão Feroz
Mensagens: 8
Registrado em: 02 Dez 2014, 03:27
Contato:

Re: Sugestão:Fusão de servidores

Mensagem por IAGOINACIO » 18 Dez 2014, 13:56

O importante é entender o que eu quis dizer kkkkkkk

SrCaptiao
Nove Caudas
Mensagens: 2086
Registrado em: 21 Nov 2013, 18:37
Contato:

Re: Sugestão:Fusão de servidores

Mensagem por SrCaptiao » 18 Dez 2014, 15:21

é como falei a fusão nao vai impedir o jogo de ficar vazio, não adianta juntar os servers se a jogabilidade e a administração continuar a mesma, os jogadores vão continuar saindo ai vai ser pior depois de uns tempo o jogo vai estar com o mesmo tanto de jogadores so que com um server só =X

a junção só é boa para quem tem set war para quem tem pvm não é boa.

e digo menos de 20% dos jogadores não tem set war formado.

as vezes o tiro pode sair pela culatra.

pensem nisto, mais jogadores em 7 servers menos BOSS menas METINS Quem não tem set war pensem bem.

Radaman7hys
Demônio
Mensagens: 745
Registrado em: 03 Dez 2013, 06:39
Contato:

Re: Sugestão:Fusão de servidores

Mensagem por Radaman7hys » 18 Dez 2014, 15:35

Sem tentativas não há mudanças. Fundindo ou não pelo menos o Raizan tem seus dias contados. É sem sentido algum um jogo que foi feito pra haver competitividade quer seja em guerras, quer seja em tretas, quer seja em ks não existir nenhum deles. Totalmente fora do contexto. É pra existir CONFUSÃO entre os reinos e não fusão, a fusão fica pros servidores ou então unifiquem os reinos e façam a fusão dos servidores e assim não haverá este tão TEMIDO KS.
EX - Radaman7hys / WANTEDSS / SHINSU / HORAN
Imagem
"O segundo nada mais é que o primeiro dos perdedores"
(Ayrton Senna)

EH
Lobo Feroz
Mensagens: 15
Registrado em: 19 Fev 2014, 18:47
Contato:

Re: Sugestão:Fusão de servidores

Mensagem por EH » 18 Dez 2014, 16:24

O cara aí ta preocupado com o set war dele... Se ele vai conseguir montar um set competitivo é problema dele. A fusão dos servers é pra melhorar a competitidade e dinamica do jogo. Trazer mais adrelina! Toodo mundo que conheço que parou foi com a mesma justificava: O jogo estA muito PARADO!!!!!!!!!!!!!!! Quer ser topzão jogando alone vai pro DiabloIII.

dog2511
Lobo
Mensagens: 11
Registrado em: 30 Dez 2013, 08:10
Contato:

Re: Sugestão:Fusão de servidores

Mensagem por dog2511 » 19 Dez 2014, 11:22

[GM]BreakChaos escreveu:Infelizmente não podemos ficar aqui respondendo a cada sugestão devido as tarefas que temos que cumprir, sobre a fusão o que posso falar é o que foi comentando já, existe sim um backup, mas existem N problemas que podem ocorrer desde físicos quanto virtuais.

Mas é como disse, a ideia existe e estamos trabalhando nela, se tudo der certo quem sabe pra um futuro não muito distante.

E sim, toda semana enviamos a desenvolvedora um relatório sobre as sugestões e outras coisas da comunidade, porém existe sim uma filtragem sobre as sugestões, o Metin2 infelizmente é um jogo limitado em questão de grandes desenvolvimentos, por se tratar de um jogo bastante antigo e com uma engine bem ultrapassada.

Assim como vocês nós GMs não queremos o fim do jogo e estamos trabalhando em soluções para isso, querendo ou não quanto mais problemas mais dificuldades e mais trabalho pra equipe e pode ter certeza que trabalhamos para melhorar o jogo.

Voltando na fusão, a sugestão de mudança de nome por exemplo a mais viável seria a de alterar o nome do personagem para o personagem de nível menor.

Outra questão seria sobre as guildas, é bastante grande a probabilidade de todas serem apagadas, e o impacto disso tem que ser visto.

Outra sugestão que foi dada aqui é permitir que os jogadores escolham o reino novamente, isso também é viável somente até certo ponto pois pode solucionar o problema, ou causar ainda mais, talvez a criação de um exílio que transfira um personagem para um reino especifico possa ser mais viável.

No mais continuarei vendo as opiniões desse tópico e respondendo sempre que possível, obrigado.
Gm,

A minha sugestão quanto a isso é vcs fazerem a fusão com o mínimo de mudança possível. Trocas de reinos tem que ser impossibilitada. Isso aí pode ser visto depois com exílio. A questão dos nicks, por serem bem raras, tem que ser tratadas pontualmente, caso a caso. No mais, tudo continue exatamente como é. O máximo que vcs tem que fazer é viablizar um server novo com 10 canais, pelo menos. Se lotar um reino, podemos pensar, mais a frente, numa forma de distruibuir a galera.

O mais importante no momento é fundir os servidores. Não podemos resolver todos os problemas no Metin da noite pro dia. Então vamos resolvendo-os passo a passo. O 1o e grande passo seria fundir os servers, com o mínimo de mudança possível, como já disse. O resto vamos dialogando e chegando num consenso. MAs não podemos mais esperar.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 44 visitantes