Re: Porque na Webzen...
Enviado: 08 Nov 2017, 19:36
¯\_(ツ)_/¯
Fiz a minha parte de falar o que rola. Não sei porque ainda tento...
É comum que cada um só aceite como verdade se o que ele ouvir for condizente com a fantasia que ele faz na cabeça dele de como a realidade deveria ser. Mas isso é uma falácia, meus caros.
O que me intriga é: Se não vão acreditar na resposta mesmo, por que perguntam?
E outra, se um dos meus trabalhos é justamente passar as reclamações de vocês para a desenvolvedora e a maioria esmagadora das coisas que vocês reclamam são decisões deles, o que eu ganharia mentindo para vocês?
Seria a mesma coisa que se eu fosse um porteiro de empresa e bloqueasse a entrada de uma pessoa que o dono da empresa já deixou explícito que eu deveria deixar ele passar. Eu só estaria trazendo problemas pra cima cima de mim por bel prazer, sem nenhum propósito. Não faz sentido.
Como eu disse. Vocês acreditam que estamos mentindo pois é confortável para vocês. Pois se aceitarem que a verdade de que a Webzen que toma essas decisões, vocês terão que aceitar também que vocês não podem cobrar ela diretamente assim como cobram a nós e isso é o que no fundo dissuade vocês que reclamam do conteúdo do jogo e das decisões tomadas.
Ainda por cima, vocês querem que a Ongame vista essa carapuça para que vocês sintam que suas reclamações PESSOAIS estejam acertando o culpado diretamente, mas seria apenas um sentimento, pois não é o que estaria acontecendo. E nós também não vamos, nem podemos, vestir essa carapuça, pois ela não é verdade.
No dia que eu realmente estiver falando que eu posso mudar algo que eu não posso por não ser decisão minha, aí sim não estarei sendo íntegro nem profissional e terei motivos para me envergonhar.
Como isso, pelo menos comigo, não irá acontecer, vocês podem continuar tentando forçar essa carapuça aí, mas ela não é da Ongame e eu não vou vestir só para satisfazer uma fantasia de inimigo que alguns de vocês possam ter.
E deixo minha promessa. No dia que vocês (me refiro, nesses testo todo, apenas aos conspiradores que vêem inimigos e mentirosos a cada sombra) deixarem essa ilusão de que nós, Ongame, estamos de corpo mole e começarem a considerar a realidade de que nós, de fato, não temos controle sobre o conteúdo do jogo, mas podemos apenas conversar sobre ele com quem realmente tem, talvez possamos conversar melhor, chegar a melhores ideias e resolver mais coisas.
Aí vocês decidem se vocês preferem manter essa ideia pequena de vocês por, aparentemente, orgulho de não querer voltar atrás. Ou desenvolverem argumentos mais condizentes com a realidade e, com isso, mais efetivos para criar mudanças no cenário de vocês.
O cenário para vocês dessa casta não muda nesse quesito justamente por que vocês tomam uma abordagem pouco efetiva.
Ah, e sobre a metáfora, sim, nós também ganhamos lucro com o cash, junto à Webzen, assim como a empresa transportadora também é paga pelo serviço que faz à Coca-Cola na metáfora.
Meu salário não muda, independente de quanto cash vocês comprem ou não. Para mim, importa que o jogo tenha mais gente jogando e se permaneça ativo. O cash vem sozinho, como consequência de ter gente jogando.
E já que você citou o evento de Halloween, da taxa de drop que foi alterada de um dia pro outro, eu vou responder também porque me é muito conveniente.
O comando da taxa de drop do evento bugou no exato momento que passamos o evento do servidor de testes para o servidor de vocês.
Entramos em contato com a Webzen sobre o ocorrido e eles arrumaram o comando, assim poderíamos alterar as taxas de drop das Bétulas.
Eu havia notado que nenhum lugar nos arquivos de instruções e apresentação do evento a Webzen especificava qual deveria ser o % de drop das Bétulas e a existência do comando (que inclusive havia sido arrumado pela Webzen) que manipula a taxa me fez crer que eu poderia aumentar a taxa. Então, espalhei a ideia de aumentar aqui na Ongame e achamos legal, pois vocês estavam pedindo.
Aumentamos. O dia teve aumento de faturamento, gente online e o povo ficou feliz.
MAS, no dia seguinte, eu recebi um e-mail com uma bronca enorme da Webzen, pois eles acharam a taxa alta demais e isso desbalancearia o jogo (fingindo não terem visto os jogadores que curtiram o evento assim). Nos comandaram a diminuir a taxa para 1/16 do que ela estava.
Nós insistimos, não baixamos, tomamos uns esculachos, mas no fim a Webzen aceitou que a taxa fosse baixada para apenas 1/4 do que tínhamos colocado, não 1/16.
E foi aí que vocês viram a diminuição da taxa de drop.
Ou seja, até mesmo o exemplo que você, dasdasdassad, que se esconde atrás dessa conta para poder usar essas palavras e se acha camuflado, usou no seu argumento, não balança minha força de vontade, pois foi uma das muitas situações onde lutamos a favor dos jogadores.
Agora, de que adianta eu contar tudo isso, não é mesmo? Minhas palavras vão cair em ouvidos incrédulos de alguns mesmo.
A única tragédia real, na minha opinião, seria o que já aconteceu algumas vezes no passado em muitos jogos que tem GMs pelo país (afinal, temos amigos por aí da mesma área de trabalho, né).
São os GMs que entraram numa lógica bem confortável, mas que eu não gosto.
Eles pensaram que: Bem, jogadores vão e vem, mudam. A desenvolvedora do jogo é a mesma que tenho que lidar até o jogo fechar, provavelmente. Se eu estou numa situação que não posso agradar jogadores e desenvolvedora juntos, porém nada que eu faça ou salve parece agradar os jogadores, vou me poupar do stress e tentar agradar a desenvolvedora mesmo e eles que arquem com as consequências de suas decisões. Pelo menos assim, eu brigo com um lado a menos nessa história.
E isso acima, senhores, é onde eu não quero chegar, mas é sempre bem convidativo.
Por texto, sem olhar na cara, ouvir o tom de voz, fica difícil definir se a pessoa está falando de boas, nervosa ou etc. Mas isso tudo eu falo bem sossegado mesmo.
Repito. Reconsiderem seus pensamentos sobre conspirações. Vocês, visivelmente, não estão conseguindo as mudanças que querem com a estratégia atual de vocês e mesmo com a reclamação de vocês, há jogadores que estão lá jogando de boas e curtindo o jogo.
Perdão pelo texto longo e aos jogadores que, por seja qual for o motivo, sabem como funciona essa área e não receberam nenhuma novidade quando leram esse texto e também aos sensatos que confiam que estamos todos no mesmo time. Esse texto não foi para vocês.
Aos demais, espero que consigam ler tudo e levem minhas palavras em consideração, pois sinto que a visão de vocês frustra suas mentes e eu tento dizer para vocês que ela não está correta. Vocês podem ser mais acertivos e efetivos em suas reclamações se fizerem alguns ajustes, ok?
Fiz a minha parte de falar o que rola. Não sei porque ainda tento...
É comum que cada um só aceite como verdade se o que ele ouvir for condizente com a fantasia que ele faz na cabeça dele de como a realidade deveria ser. Mas isso é uma falácia, meus caros.
O que me intriga é: Se não vão acreditar na resposta mesmo, por que perguntam?
E outra, se um dos meus trabalhos é justamente passar as reclamações de vocês para a desenvolvedora e a maioria esmagadora das coisas que vocês reclamam são decisões deles, o que eu ganharia mentindo para vocês?
Seria a mesma coisa que se eu fosse um porteiro de empresa e bloqueasse a entrada de uma pessoa que o dono da empresa já deixou explícito que eu deveria deixar ele passar. Eu só estaria trazendo problemas pra cima cima de mim por bel prazer, sem nenhum propósito. Não faz sentido.
Como eu disse. Vocês acreditam que estamos mentindo pois é confortável para vocês. Pois se aceitarem que a verdade de que a Webzen que toma essas decisões, vocês terão que aceitar também que vocês não podem cobrar ela diretamente assim como cobram a nós e isso é o que no fundo dissuade vocês que reclamam do conteúdo do jogo e das decisões tomadas.
Ainda por cima, vocês querem que a Ongame vista essa carapuça para que vocês sintam que suas reclamações PESSOAIS estejam acertando o culpado diretamente, mas seria apenas um sentimento, pois não é o que estaria acontecendo. E nós também não vamos, nem podemos, vestir essa carapuça, pois ela não é verdade.
No dia que eu realmente estiver falando que eu posso mudar algo que eu não posso por não ser decisão minha, aí sim não estarei sendo íntegro nem profissional e terei motivos para me envergonhar.
Como isso, pelo menos comigo, não irá acontecer, vocês podem continuar tentando forçar essa carapuça aí, mas ela não é da Ongame e eu não vou vestir só para satisfazer uma fantasia de inimigo que alguns de vocês possam ter.
E deixo minha promessa. No dia que vocês (me refiro, nesses testo todo, apenas aos conspiradores que vêem inimigos e mentirosos a cada sombra) deixarem essa ilusão de que nós, Ongame, estamos de corpo mole e começarem a considerar a realidade de que nós, de fato, não temos controle sobre o conteúdo do jogo, mas podemos apenas conversar sobre ele com quem realmente tem, talvez possamos conversar melhor, chegar a melhores ideias e resolver mais coisas.
Aí vocês decidem se vocês preferem manter essa ideia pequena de vocês por, aparentemente, orgulho de não querer voltar atrás. Ou desenvolverem argumentos mais condizentes com a realidade e, com isso, mais efetivos para criar mudanças no cenário de vocês.
O cenário para vocês dessa casta não muda nesse quesito justamente por que vocês tomam uma abordagem pouco efetiva.
Ah, e sobre a metáfora, sim, nós também ganhamos lucro com o cash, junto à Webzen, assim como a empresa transportadora também é paga pelo serviço que faz à Coca-Cola na metáfora.
Meu salário não muda, independente de quanto cash vocês comprem ou não. Para mim, importa que o jogo tenha mais gente jogando e se permaneça ativo. O cash vem sozinho, como consequência de ter gente jogando.
E já que você citou o evento de Halloween, da taxa de drop que foi alterada de um dia pro outro, eu vou responder também porque me é muito conveniente.
O comando da taxa de drop do evento bugou no exato momento que passamos o evento do servidor de testes para o servidor de vocês.
Entramos em contato com a Webzen sobre o ocorrido e eles arrumaram o comando, assim poderíamos alterar as taxas de drop das Bétulas.
Eu havia notado que nenhum lugar nos arquivos de instruções e apresentação do evento a Webzen especificava qual deveria ser o % de drop das Bétulas e a existência do comando (que inclusive havia sido arrumado pela Webzen) que manipula a taxa me fez crer que eu poderia aumentar a taxa. Então, espalhei a ideia de aumentar aqui na Ongame e achamos legal, pois vocês estavam pedindo.
Aumentamos. O dia teve aumento de faturamento, gente online e o povo ficou feliz.
MAS, no dia seguinte, eu recebi um e-mail com uma bronca enorme da Webzen, pois eles acharam a taxa alta demais e isso desbalancearia o jogo (fingindo não terem visto os jogadores que curtiram o evento assim). Nos comandaram a diminuir a taxa para 1/16 do que ela estava.
Nós insistimos, não baixamos, tomamos uns esculachos, mas no fim a Webzen aceitou que a taxa fosse baixada para apenas 1/4 do que tínhamos colocado, não 1/16.
E foi aí que vocês viram a diminuição da taxa de drop.
Ou seja, até mesmo o exemplo que você, dasdasdassad, que se esconde atrás dessa conta para poder usar essas palavras e se acha camuflado, usou no seu argumento, não balança minha força de vontade, pois foi uma das muitas situações onde lutamos a favor dos jogadores.
Agora, de que adianta eu contar tudo isso, não é mesmo? Minhas palavras vão cair em ouvidos incrédulos de alguns mesmo.
A única tragédia real, na minha opinião, seria o que já aconteceu algumas vezes no passado em muitos jogos que tem GMs pelo país (afinal, temos amigos por aí da mesma área de trabalho, né).
São os GMs que entraram numa lógica bem confortável, mas que eu não gosto.
Eles pensaram que: Bem, jogadores vão e vem, mudam. A desenvolvedora do jogo é a mesma que tenho que lidar até o jogo fechar, provavelmente. Se eu estou numa situação que não posso agradar jogadores e desenvolvedora juntos, porém nada que eu faça ou salve parece agradar os jogadores, vou me poupar do stress e tentar agradar a desenvolvedora mesmo e eles que arquem com as consequências de suas decisões. Pelo menos assim, eu brigo com um lado a menos nessa história.
E isso acima, senhores, é onde eu não quero chegar, mas é sempre bem convidativo.
Por texto, sem olhar na cara, ouvir o tom de voz, fica difícil definir se a pessoa está falando de boas, nervosa ou etc. Mas isso tudo eu falo bem sossegado mesmo.
Repito. Reconsiderem seus pensamentos sobre conspirações. Vocês, visivelmente, não estão conseguindo as mudanças que querem com a estratégia atual de vocês e mesmo com a reclamação de vocês, há jogadores que estão lá jogando de boas e curtindo o jogo.
Perdão pelo texto longo e aos jogadores que, por seja qual for o motivo, sabem como funciona essa área e não receberam nenhuma novidade quando leram esse texto e também aos sensatos que confiam que estamos todos no mesmo time. Esse texto não foi para vocês.
Aos demais, espero que consigam ler tudo e levem minhas palavras em consideração, pois sinto que a visão de vocês frustra suas mentes e eu tento dizer para vocês que ela não está correta. Vocês podem ser mais acertivos e efetivos em suas reclamações se fizerem alguns ajustes, ok?