O furuto do jogo METIN

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

GeniusPro
Comandante Branco
Mensagens: 281
Registrado em: 24 Nov 2013, 22:33
Contato:

Re: O furuto do jogo METIN

Mensagem por GeniusPro » 09 Jun 2015, 07:53

ChardeForum escreveu:KKKKKKkkKKK, é isso ai já to vendo discurso de fim de jogo kkkkkkkkkkk, a fusão vai ser o começo do fim ou seja o ultimo suspiro.
Só vou ficar tranquilo quando ver essa mdr acabar e ver um monte de gente com papo furado se ferrar, pq eu já vendi tudo e não to nem ai para trouxa que perder tempo e dinheiro aqui.
Sugestão: Começa a procurar outro jogo para ficar com mimimi, pq esse daqui tem prazo de validade vencido.
E o que tu tá fazendo aqui? Aposto que tá na expectativa com a fusão dos servidores pra voltar a jogar novamente né... chama os outros de trouxa mas você está no meio otário... "perdendo seu tempo" aqui no fórum.

Avatar do usuário
MarcosPoncio
Nove Caudas
Mensagens: 1083
Registrado em: 22 Nov 2013, 07:43
Localização: Curitiba / PR
Contato:

Re: O furuto do jogo METIN

Mensagem por MarcosPoncio » 09 Jun 2015, 08:33

Char de Forum deve ser algum Player escroto que não tem coragem de postar com sua conta Original.

Suma daqui velho.

Se não joga mais pega seu dinheiro dos itens e vá gastar com mulher! Travesti! Sei la oque vc gosta e deixa os tópicos sem seus comentários inúteis
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Tavinhoi
Nove Caudas
Mensagens: 3256
Registrado em: 21 Nov 2013, 19:06
Localização: Dubai
Contato:

Re: O furuto do jogo METIN

Mensagem por Tavinhoi » 09 Jun 2015, 09:19

Fusão... Parece que estou me familiarizando com esse nome, tô querendo torrar cash!!!

Dinheiro foi feito pra gastar ♫


Char de Fórum é um inútil que eu sei muito bem quem é, é daqueles que sofre buling mas faz questão de descontar o sofrimento dele falando da vida alheia.
Imagem
TavinhoiReal, Reino Shinso, Player desde 2007/2008.
Visite meu blog: http://tavinhoimetin2.blogspot.com

Avatar do usuário
Batmen
Nove Caudas
Mensagens: 1549
Registrado em: 31 Mar 2014, 20:27
Contato:

Re: O furuto do jogo METIN

Mensagem por Batmen » 09 Jun 2015, 10:41

Um cara vem no post falar coisas sem cabimento como o fim do Metin não leu meu comentário tão pouco entendeu o proposito do mesmo.

Seguindo uma linha de experiências dos jogos que joguei:


2 foram encerrados por falta de investimento dos jogadores (comprar cash). Jogadores tinha e muito mas eles não estavam gastando o suficiente para manter o servidor logo o servidor foi fechado.


1 Foi fechado por decisão da desenvolvedora que entendeu que não teria mais para onde o jogo crescer e eles não queriam manter projetos antigos.


Outros foram fechados todos os servidores regionais América Ásia Europa, e aberto um servidor mundial com todos começando do 0.


Alguns foram transferidos de uma empresa para outra, mantendo todos os dados da forma que estavam, outros foram acoplados a servidores já existentes e adaptados a realidade da empresa em questão.


Então o proposito do meu comentário foi de abrir a mente de muitos que pensam que o Metin esta acabando, coisa que esta bem longe da realidade pois da desenvolvedora já tem novos projetos para o futuro do jogo, e se por algum motivo a Ongame não tiver mais interesse em manter o Metin, existem varias alternativas e possibilidades para o jogo não acabar e o fechamento do servidor penso eu é a ultima delas.
"Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes."
Albert Einstein

Imagem

Avatar do usuário
GMGriphyon
Nove Caudas
Mensagens: 1175
Registrado em: 02 Dez 2014, 14:36
Contato:

Re: O furuto do jogo METIN

Mensagem por GMGriphyon » 09 Jun 2015, 11:05

Ok ok, vamos lá!


Como tudo que falamos aqui no fórum, haverão aqueles que vão achar que eu to só enrolando vocês.
Mas depois de falar a verdade e ninguém acreditar, o que falarei?
Nada, não haverá nada e eu não mentirei só para agradar.
Tendo isso em vista, sigamos.

O Metin 2 tem um "diferencial" se comparado a outros Metins oficiais que é o fato de que a "build" (programação base, linguagem, esquema de variáveis e etc) do nosso Metin é diferente da build dos outros.
Isso vocês já devem perceber fácil. As coisas aqui funcionam diferente de como funcionam em outros Metins e até mesmo temos coisas que outros não tem, vide as Jollas.

Mas no que isso implica?
Implica que qualquer atualização que seja feita aqui para o BR tenha de ser, em boas partes, exclusivas para nós.
E não digo exclusivas no sentido de classes e skills q só nós temos ou coisa assim. Digo exclusivo no sentido que tem de ser programadas especialmente para nós.

Por que isso?
Não sei, entrei aqui bem depois =P

Resumidamente, toda atualização feita no jogo tem de ser parcialmente "refeita" para vir ao BR, pois colocar elas do jeito que elas vêm não dá nem bug, simplesmente não funcionam. Não precisamos dizer que isso da um trabalho danado, né?

Agora cruze essa informação acima com o fato de que Metin é um jogo antigo e foi feito usando linguagens e patches de atualização mais antigos dos que a gente usa hoje, que não tinham os mesmos comandos e facilidades que temos hoje.

Ou seja, mesmo se ele fosse perfeitamente igual a todos os outros Metins, a própria raiz do jogo não é fácil de mexer sem dar algum problema. Aí a build nossa é diferente ainda então........ta vendo a treta?

Misture isso com outras coisas que já falei sobre o jogo no fórum e você estará com uns 20% do problema entendido.

Mas pow GM, significa que então vamos ficar sem atualizações?

Não!

O que significa é que trazer conteúdo novo para vocês envolve um esforço épico muito além do que muitos de vocês parecem poder imaginar.

Aí vem aquele cara que estudou programação em seu curso de ADS, Redes ou qualquer outro e fala que num é assim que funciona, que num pode ser tão difícil. Vai por mim cara, é algo fora dos padrões.

No fim das contas, pelo esforço, atualizações vão demorar para sair. Mas isso não significa que nós vamos simplesmente chutar o balde e relaxar ou não trazer. Só significa que a luta vai ser mais tensa e que provavelmente demore um pouco mais.


Mas eu entendo o efeito que vocês estão passando. É o mesmo que as mulheres antigamente sentiam quando seus maridos iam para a guerra. Se o cara num voltasse num tempo razoável e mulher começava a achar que ele tava morto, mas muitas vezes o cara tava dormindo numa barraca na lama a noite, tomando flechada e andando com peso de armadura, arma e escudo de dia e tomando porrada nesse período todo. Só num voltou ainda pq a treta ta TENSA.


Eu tenho certeza que vai aparecer alguém que vai tratar todas essas minhas palavras acima como presságios agourentos e vão distorcer minha mensagem até parecer que eu estava, na verdade, dizendo que ta tudo arruinado e vocês vão ficar sem, quando na verdade to dizendo que estamos lutando para fazer acontecer e que a batalha tá difícil, mas que de maneira nenhuma significa derrota.
Afinal, se para alguma pessoa uma luta difícil significa derrota, sabe o que isso faz dessa pessoa?



Agora sobre eventos, aguardem. Estamos num período de adaptação a umas novas diretrizes aqui e bem ocupados, mas isso já está sendo visto, ok?
Só num sou mais específico porque não tenho a permissão para tal.

Espero que vocês possam me entender com esse texto o/

Valeu, galerinha!
"O vício é maior que a vergonha."
"Para entender o meu humor, sempre que ler uma frase, substitua a palavra Jogar por Beber."
Imagem

Avatar do usuário
Batmen
Nove Caudas
Mensagens: 1549
Registrado em: 31 Mar 2014, 20:27
Contato:

Re: O furuto do jogo METIN

Mensagem por Batmen » 09 Jun 2015, 11:35

Acredite GM a maioria não vai entender nada doq vc disse, simplesmente vão continuar reclamando achando que é so fazer acontecer como sempre fazem aqui no fórum, que é só estalar os dedos e tudo fica no lugar.

Somando essas explicações com outras anteriormente dadas pela equipe, começa a ficar mais claro algumas coisas e pq toda atualização gera bugs encima de bug e alguns nunca são arrumados.

So eu que notei que a tela de seleção de personagem mudou ?



Por que isso?
Não sei, entrei aqui bem depois =P


Isso me fez lembrar quando add de 1000HP virou 100HP e lvl máximo para mandar grupo passou de 30 para 10. Por que isso? Mistérios do MetinBR
"Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes."
Albert Einstein

Imagem

GeniusPro
Comandante Branco
Mensagens: 281
Registrado em: 24 Nov 2013, 22:33
Contato:

Re: O furuto do jogo METIN

Mensagem por GeniusPro » 09 Jun 2015, 12:06

Grande [GM] Griphyon, gosto de tu cara!

Mas essa história de build é um fator preocupante. Eu fico pensando, pq sempre no Brasil o processo tem que se tornar mais burocrático?... rsrsrsrsrs... eu não manjo nada dos paranauê de programação, mas tudo isso que você falou, leva mais tempo de trabalho, tanto para vocês GMs como para a Ymir. Esse atraso acaba gerando essa insatisfação de todo mundo, e a tal de novidades no Metin2 Br é obsoleto nos demais Metin2.
Outro fator preocupante que vou falar mas que infelizmente acredito que você não venha se manifestar (pois sera um tiro pela culatra) é fato da ONGAME não dar uma divulgação necessária para o jogo. Olha no lado do site e você verá que são 23.749 pessoas que curtiram Metin2 Ongame, mas quantas pessoas são realmente players ativos? 1% talvez 2%? Como eu falei no meu outro comentário, PointBlank é o jogo do momento da empresa, mas isso não dá o direito da empresa abandonar nós como fez com o GunBound. Todo esse trabalho, transtorno de build, falta de players, são fatores agravantes e preocupantes para o fim do jogo.

Muitas dessas mulheres acabavam arrumando outros homens acreditando que seu marido nunca mais iria retornar da guerra.

Avatar do usuário
Batmen
Nove Caudas
Mensagens: 1549
Registrado em: 31 Mar 2014, 20:27
Contato:

Re: O furuto do jogo METIN

Mensagem por Batmen » 09 Jun 2015, 12:16

GeniusPro escreveu:) é fato da ONGAME não dar uma divulgação necessária para o jogo.

Muitas dessas mulheres acabavam arrumando outros homens acreditando que seu marido nunca mais iria retornar da guerra.

Cara no meu ponto de vista o objetivo da Ongame não é mais de divulgar o jogo mas sim de manter os já existentes. Quem vier é lucro, posso ta enganado.


Já sobre a segunda parte do comentário, quantos será que não pensaram a mesma coisa (eu pensei ^^). Olhando por outro ponto quem realmente gosta do metin como eu, largou o jogo mas quando tiver retorno eles voltaram. Fiquei 4 anos afastado ate saber da atualização da ilha.
"Não há nada que seja maior evidência de insanidade do que fazer a mesma coisa dia após dia e esperar resultados diferentes."
Albert Einstein

Imagem

GeniusPro
Comandante Branco
Mensagens: 281
Registrado em: 24 Nov 2013, 22:33
Contato:

Re: O furuto do jogo METIN

Mensagem por GeniusPro » 09 Jun 2015, 12:38

Então Batmen...

eu acompanho uns Youtubers que as vezes estão nesses eventos de games em São Paulo e outras cidades, já reparei que sempre tem um stand da Ongame participando e adivinha? Todo stand voltado para o Point Blank, tá certo que hoje esse jogo é a Vaca Leiteira da Ongame, mas como eu disse, não é por isso que os demais jogos desmerecem o abandono em divulgação.

Metin2 é um jogo FO#*, VICIANTE.... para você ter uma ideia a três anos atras vendi todos os meus itens, queria parar e buscar novos horizontes... fiquei 8 meses e bateu a abstinência, voltei com tudo e ano passado fui hackiado naquela onda de invasão de contas... novamente pensei em parar mas... to ai até hoje, na esperança. É por esse motivo que ainda acredito no crescimento do game, mas se faz pouco por ele, existe uma equipe ralando na estrutura do jogo (GMs), mas falta um impulso por parte da ONGAME.

A fusão dos servidores infelizmente é a ultima cartada, se não dar certo não existe outro meio de salvar o jogo.

Avatar do usuário
WWolf
Ceifadora da Morte
Mensagens: 979
Registrado em: 22 Nov 2013, 10:32
Localização: São Paulo
Contato:

Re: O furuto do jogo METIN

Mensagem por WWolf » 09 Jun 2015, 12:55

Aproveitando que este tópico aqui está bombando.... quero dizer pro pessoal do RAIZAN que estou comprando pedras do dragão DIAMANTE, RUBI E SAFIRA por 800k gold cada.

Me vendam logo pq já já vão proibir até de passar por negociação as pedras. (não duvido nada '-')

Só mandar PM lá ;)
Imagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes