Invasão de ACC / Segurança

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

dbds
Orc
Mensagens: 460
Registrado em: 10 Jan 2014, 17:54
Contato:

Re: Invasão de ACC / Segurança

Mensagem por dbds » 06 Ago 2014, 01:50

Eles vão inventar mil desculpas para o acontecido, mas na verdade é que eles não dão total segurança para os jogadores. Alguém tinha que entrar com um processo na justiça comum, com um bom advogado, para eles aprenderem a respeitar e cuidar melhor da segurança desse jogo.

EdsonCavera
Lobo Alfa
Mensagens: 21
Registrado em: 28 Jul 2014, 08:47
Contato:

Re: Invasão de ACC / Segurança

Mensagem por EdsonCavera » 06 Ago 2014, 08:18

Infelizmente, a sequencia de tickets resolvidos é a mesma do jogo.


RED - AMARELO E DEPOIS DOS ÚLTIMOS OS AZUIS.
TALVEZ SEXTA FEIRA ANTES DA CERVEJA ELES RESOLVEM 1 OU 2 AZUIS E O RESTO FICA NA ESPERA.


RCX-359-48849 - ticket aberto desde o dia 23/07

Conheço um RED que abriu o ticket sobre o mesmo assunto dia 27/07 e no dia 01/08 já teve seus itens devolvidos (todos itens sem nenhuma mudança de nada)



CHANVANTI - será que não caberia abrir uma ação conjunta contra a ongame?
juntar a maior quantidade de players prejudicados e abrir uma unica causa contra a empresa.

Avatar do usuário
Kidarmo
General Vermelho
Mensagens: 268
Registrado em: 08 Dez 2013, 21:56
Contato:

Re: Invasão de ACC / Segurança

Mensagem por Kidarmo » 06 Ago 2014, 14:43

um professor meu de informática ja disse, é impossivel ficar seguro na internet, n importa o que faça

sobre a conta do drop 75 ser invadida, provavelmente foi da mesma forma que a minha do shaman a 5 anos atras, KeyLogger, basicamente vc abri um link ou faz download de algum arquivo estranho, e aparentemente eh inofensivo, mas junto dele vem o KeyLogger, que nada mais é que um "espião", ao entrar no jogo e digitar ID e Senha, o Key ira salvar essas informações e repassar pro dono do virus, logo, se vc logou o drop, ele pegou os dados e invadiu, aconteceu comigo, e aprendi a lição .-. sdds leques do 30

sobre a devolução de itens, eles devolvem ou os itens com a mesma refinação porem limpos, ou 2 refinações a baixo com adds aleatorios, o motivo? o GM n pode dar os itens que vc tinha antes pois ele não pode os detectar ou algum outro motivo que n conheço, de tal forma, eles concedem esses "novos itens" para servir como consolo ao jogador e n se sentir totalmente prejudicado.

Se tem duvidas de como funciona o rastreamento, é algo muito basico, porem cansativo, basta ir nos registros do game, mais provavel que no do personagem roubado, acessar com quem ele fez trades e pesquisar os nicks para ver se possuem os teus itens, ou talvez entrando no ID do item, que provavelmente eh mais dificil, porem tem coisas que dificultam mais ainda a pesquisa, seria o dono deixar o item cair ou vender ele em loja, pois dai o Log possivelmente n registra quem o pegou/comprou (logico que no caso o dono estaria sendo manipulado/hackeado pelo hacker neh)

isso tudo sendo hipoteses, n trabalho na Ongame, mas trabalho bem com Lógica e Informação, por isto nunca apareço desesperado aqui no Forum .-.
kidarmo - Shinsu - Horan

Imagem

dbds
Orc
Mensagens: 460
Registrado em: 10 Jan 2014, 17:54
Contato:

Re: Invasão de ACC / Segurança

Mensagem por dbds » 06 Ago 2014, 15:43

Kidarmo vc sabe ler? Se o cara não abre e-mail, não recebe arquivos, não abaixa nenhum arquivo como ele especificou, não abre outros sites no PC dele ou seja só é para jogar metin oficial. Como pode ter recebido um arquivo para roubar senhas? Eu tenho um notebook que faço tudo nele, e o meu PC só serve para jogar jogos Oficial e entrar em site da ongame e bancos o resto é tudo no notebook, inclusive e-mail e não passo nada do notebook com pendrive para o PC. Ninguém tem a minha senha, nem amigos ou família e se eu for roubado me explica como pode isso? Em relação aos itens, se já houve em outras épocas GM, beneficiando jogadores com adds ate fora do normal. É difícil para eles devolverem itens que a pessoa tem o print de tudo?
Eu acho que é descaso e falta de vontade para resolver os problemas, já que se torna fácil ganhar dinheiro assim, pois vc gasta dinheiro e depois se for roubado recebe um item qualquer e isso se chegar a receber. Quero ser dono de empresa assim só tendo lucro e sem qualquer responsabilidade.

Avatar do usuário
IcaroXZ
Comandante Verde
Mensagens: 304
Registrado em: 22 Nov 2013, 09:35
Localização: Jinno ;P
Contato:

Re: Invasão de ACC / Segurança

Mensagem por IcaroXZ » 06 Ago 2014, 15:49

Kidarmo escreveu:um professor meu de informática ja disse, é impossivel ficar seguro na internet, n importa o que faça

sobre a conta do drop 75 ser invadida, provavelmente foi da mesma forma que a minha do shaman a 5 anos atras, KeyLogger, basicamente vc abri um link ou faz download de algum arquivo estranho, e aparentemente eh inofensivo, mas junto dele vem o KeyLogger, que nada mais é que um "espião", ao entrar no jogo e digitar ID e Senha, o Key ira salvar essas informações e repassar pro dono do virus, logo, se vc logou o drop, ele pegou os dados e invadiu, aconteceu comigo, e aprendi a lição .-. sdds leques do 30

sobre a devolução de itens, eles devolvem ou os itens com a mesma refinação porem limpos, ou 2 refinações a baixo com adds aleatorios, o motivo? o GM n pode dar os itens que vc tinha antes pois ele não pode os detectar ou algum outro motivo que n conheço, de tal forma, eles concedem esses "novos itens" para servir como consolo ao jogador e n se sentir totalmente prejudicado.

Se tem duvidas de como funciona o rastreamento, é algo muito basico, porem cansativo, basta ir nos registros do game, mais provavel que no do personagem roubado, acessar com quem ele fez trades e pesquisar os nicks para ver se possuem os teus itens, ou talvez entrando no ID do item, que provavelmente eh mais dificil, porem tem coisas que dificultam mais ainda a pesquisa, seria o dono deixar o item cair ou vender ele em loja, pois dai o Log possivelmente n registra quem o pegou/comprou (logico que no caso o dono estaria sendo manipulado/hackeado pelo hacker neh)

isso tudo sendo hipoteses, n trabalho na Ongame, mas trabalho bem com Lógica e Informação, por isto nunca apareço desesperado aqui no Forum .-.
Eu também entendo de KeyLogger e não descarto essa hipótese, mas como tenho controle da minha segurança acho muito difícil ter sido isso. O problema é que porque as outras contas não foram invadidas?Até onde eu sei o KeyLogger registra tudo que foi digitado e existe alguns que manda até SS pro hacker, e todas elas foram logadas para ler livros e passa itens entre elas e etc.
Só se ele logou todas e decidiu roubar só a mais top o que eu acho meio impossível já que ele não deixou nem os retornos, porque ele pouparia o resto?
Fiquei muito decepcionado com a atitude da Ongame sobre devolução de itens, porque você vê a loja com os seus itens sendo vendido a preço de banana, você vai desesperado pro suporte mandando a SS dos itens, leva 2 meses só pra eles dizerem que vai analisar e mais 6 meses para dizerem que os itens mais 9 foram perdidos em refinação ou dropado.
Tem que ter Deus no coração pra aguentar sem matar gente, porque na hora a vontade é grande.
De qualquer forma ela mudou muito quando liberou aprimoramento e novo aprimoramento nos eventos e graças a isso eu dei a volta por cima, porque jamais voltaria a gastar cash com algo deveria esta como era de direito.

E é assim mesmo como o dbds falou.
Da muita raiva você ter todo o cuidado possível e ainda ser roubado e a equipe analisa, constata o roubo e ainda faz isso com o cliente.
Imagem
IcaroSan-Yami-Jinno

Avatar do usuário
exptk
Javali Feroz
Mensagens: 75
Registrado em: 20 Jan 2014, 15:37
Contato:

Re: Invasão de ACC / Segurança

Mensagem por exptk » 06 Ago 2014, 16:20

Ongame?? GM?? Cade empatia dos senhores? nem tópico que responder ?? Sabe o senhores não estão passado nem segurança aos jogadores?? Os seus cliente estão com mendinho se vocês logar vão ver ninguém tá nem usado item tudo armazém com medo de perder tudo. BOT ta lá gritado pelos senhores perdido para ser removido GM

______________
Imagem

leandroleo2000
Cão Feroz
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Dez 2013, 09:09
Contato:

Re: Invasão de ACC / Segurança

Mensagem por leandroleo2000 » 06 Ago 2014, 18:09

O gold tem que ser devolvido sim afinal de contas um problema do jogo não causa responsabilidades nossa, tanto que no ano passado, vários players como dessa mesmo teve seu gold ressarcido...Hora da devolução, pois o problema não é nosso e sim da ON Game...RESSARCIMENTO JÁ POIS NÃO É 1 OU 2 CONTAS INVADIDAS E SIM DOS 3 REINOS

Avatar do usuário
Kidarmo
General Vermelho
Mensagens: 268
Registrado em: 08 Dez 2013, 21:56
Contato:

Re: Invasão de ACC / Segurança

Mensagem por Kidarmo » 06 Ago 2014, 23:30

dbds relaxa que eu não sou o GM que vai ter que aguentar essas queixas, so estou dizendo o que sei, mais ajudando vcs do que so sendo mais um qualquer quieto aqui, blz?

eu falei sobre o KeyLogger na possibilidade de tudo ser num computador só, se não é feito assim, e vc consegue administrar tudo da forma que diz, então realmente não vo saber como

e cara, nunca espere nada de volta da Ongame, so conheço uma empresa brasileira (na verdade mundial, porem a que fica no brasil) que tem um minimo de considerações ao jogador, por isso jogo mais o jogo deles, aqui por outro lado, paciencia é a melhor palavra pra tudo, infelizmente
kidarmo - Shinsu - Horan

Imagem

16e20
Lobo Azul
Mensagens: 34
Registrado em: 26 Fev 2014, 23:02
Contato:

Re: Invasão de ACC / Segurança

Mensagem por 16e20 » 07 Ago 2014, 00:32

Só quem tem a senha pode acessar a conta.
Quem foi? Ninguem sabe.
Oque eu quero saber é, quando vou ter de volta todos itens que sumiram do meu inventário?
Só.

elyanderson
Javali Feroz
Mensagens: 76
Registrado em: 21 Nov 2013, 18:35
Contato:

Re: Invasão de ACC / Segurança

Mensagem por elyanderson » 07 Ago 2014, 07:01

Só uma coisa ñ sou advogado nem nada do tipo, mas como falaram em ação conjunta, deixa eu dizer q é pior, esse tipo de ação é mais demorada pois o Juiz tem q analisar caso por caso e mais uma coisa se quiserem processar a ongame o ideal é ir nas pequenas causas, com todos os documentos q achem importantes sabe: prints de itens, e-mails falando com o suporte e tal, o custo é zero ñ precisa contratar advogado e o resultado é mais rápido, lembrando q mesmo q no termo q agente aceita pra jogar metin2 pode vir dizendo q os gms ñ precisam devolver itens roubados por invasão, mas isso ñ procede pois fere o código do consumidor, então quem achar prejudicado vai a luta só assim a equipe da ongame vai começar tratar do assunto com o devido respeito.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes