Metin 2 - Vovô contando história...

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

TohaaYamashii
Cão Selvagem
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Set 2016, 15:23
Contato:

Re: Metin 2 - Vovô contando história...

Mensagem por TohaaYamashii » 02 Set 2016, 16:49

Eu sei que estou revivendo um tópico do ano passado e peço sinceras desculpas por isso, mas não é por um motivo à toa. Vocês não podem imaginar a minha surpresa e felicidade quando, num momento de tédio e falta do que fazer, resolvi digitar de sacanagem "TohaYamashi Metin 2" no google e caí aqui.

Ux, mano, EU LEMBRO DE VOCÊ! Já faz muito tempo. Espero que que esteja tudo bem na sua vida, meu camarada. E você provavelmente não visualizará essa mensagem, mas quero dizer que você animou vários dos meus dias nos primórdios desse jogo e que todo esse seu relato me causou nostalgia a ponto de me emocionar. E você ainda lembrar meu nick e meu nome... Nossa, cara. Muito obrigado. Isso é muito mais reconhecimento do que um dia eu poderia querer. Muito obrigado mesmo.

E você está coberto de razão. Aqueles eram mesmo bons tempos. Quem viveu, viveu. Quem joga Metin hoje não faz ideia de com era jogar isso há 10 anos. Não faz ideia do tanto de transformação que ele já sofreu, o tanto de pessoas que já passaram por ele e o tanto de laços que foram formados assim. E... Sei lá... Mesmo que ninguém aqui se interesse ou leia, também fiquei com imensa vontade de dar o meu relato. Então vou imitar você, Ux, e dar uma de vovô contador de histórias. A quem se interessar, senta que lá vem história:

Em 2007 eu era só um cara meio depressivo de 19 anos que havia terminado o Ensino Médio, que não tinha perspectiva de absolutamente nada além de trabalhar para sempre numa lan house, e que achava que entendia como a vida funcionava. Era muito fã de RPG's de mesa e tive alguns contatos com os jogos online que faziam sucesso da época, como Tibia e MU, até que finalmente conheci o Metin 2. Para quem já jogou ou ao menos já viu algum gameplay de como é Tibia e MU, pode imaginar qual foi a minha reação quando me deparei pela primeira vez com os gráficos 3D de Metin. Achei aquilo incrível! E, a princípio, como a maioria dos que se deparam pela primeira vez com a tela seleção de personagens, pensei seriamente em criar um guerreiro. O bicho era forte, parecia o Rambo e tinha tatuagem. Fiquei muito tentado a criar um, até que vi o ninja. Como sempre preferi personagens furtivos e ladinos nos RPG's de mesa, ver aquele ninja ali foi amor instantâneo. Escolhi a roupa verdinha, que era a mais bonita segundo meu gosto duvidoso, e ali então surgiu TohaYamashi no server Shunzo, Reino Azul. Esse nick, à propósito, quem já assitiu Jiraya (não Naruto; o Tokusatsu Jiraya, que passava na TV Manchete dos anos 90) deve saber. Foi em homenagem ao portador da espada olímpica, o destemido ninja Jiraya.

Parece que hoje em dia se pega nível 70+ em poucas horas, mas antigamente, bem antigamente mesmo, no tempo em que a Lâmina Espiritual do guerreiro era BRANCA, pegar nível 10 em um dia era para poucos. Eu mesmo, nesse início, acho que peguei nível 5 jogando umas 10 horas. Ninguém tinha itens. Era tudo na raça, com muita força de vontade. E, para completar, o jogo era novo no Brasil. Ninguém sabia jogar, então não é difícil imaginar as cagadas que faziam nos chars. Eu lembro de ter distribuído vários pontos em INT no Toha. Era uma coisa linda. Mas querem saber de uma coisa? Ninguém se importava com isso. As pessoas não jogavam para ficar fortes (tá. Algumas jogavam), mas para passar o tempo, fazer amigos e se desprender um pouco da realidade.

Para ser sincero, meu grande tormento não era upar e ser um dos top nível do jogo. Meu grande tormento era upar até o nível 15 para poder usar o chat geral e falar besteiras com o pessoal. Quando finalmente upei para o 15 e podia me comunicar, praticamente desisti de upar. Acho que, depois de muito tempo (depois de muito tempo MESMO), peguei só nível 40 com o Toha. Basicamente passava minha jogatina inteira conversando pelo chat. Com isso, aos poucos fui conhecendo o reino e o reino me conhecendo. Chegou ao ponto de eu entrar, dar "bom dia", "boa tarde" ou "boa noite" e CHOVER mensagens no chat de "E ai, Toha!", "Fala, Toha!", "TOOOHAA!", e etc. No processo, acabei fazendo amigos maravilhosos.

Posso citar vários deles aqui, como por exemplo o próprio Ux, que iniciou esse tópico. Se não me engano, o nick dele era UxShura, e a gente conversava muito via PM. Fora as brincadeiras de pique-pega, pique-esconde e etc. Além dele, posso citar o meu melhor amigo no jogo, que foi o Dudu, mais conhecido como Carlinhu. Esse cara foi o melhor parceiro que eu poderia ter encontrado e chegamos, inclusive, a dividir conta. Ele me acompanhou em toda a minha jogatina pelo Metin 2, mas infelizmente perdemos contato. Sinto muita falta dele.

Tem também a Sarah, que era uma amiga em comum de nós dois. Gostava dela tanto quanto gostava do Dudu e, aliás, teve uma época em que eu tive uma queda MUITO INTENSA por ela. Tivemos um pequeno romance, um relacionamento que não deu certo, mas a amizade continuou depois daquilo. Também perdi contato com ela, infelizmente. Espero que esteja bem.

Posso falar do Chen. Cara... O Chen pra mim é o cara MAIS POPULAR QUE JÁ EXISTIU NO JOGO. Duvido que alguém tenha quebrado a popularidade dele até hoje. Sério. Só vendo para crer. Chen e eu éramos parecidos no quesito "preguiça de upa". Ele tinha um nível mais elevado, mas mesmo assim o cara passava a jogatina inteira dele só conversando no chat. Ficamos amigos não demorou muito e as conversas no chat ficaram cada vez mais interessantes e engraçadas. Porém, um tempo depois ele foi convocado para servir no quartel e parou de jogar. Nunca mais o vi. Esse é um cara que eu certamente gostaria de conversar de novo.

Ah, e nessa época era legal porque quase todo mundo se chamava de emo (e uma das pessoas que lançou essa moda fui eu), e um dos mais emos emosos de todos os emos da época era o emo do Hauntress, ou só "Haunt" para os íntimos. Teve uma época que esse cara, junto com Dudu e eu, éramos o trio de melhores amigos. A gente dividia conta, fazia babaquices juntos e se divertia. Mas teve uma situação que o Haunt surtou, invadiu a nossa conta, roubou uma bota com 2k de hp (que antigamente era TOOOOOOOP. Vocês não podem imaginar o que um item com 2k de hp significava) e sumiu. Por incrível que pareça, ficamos chateados não pelo item, mas por ele ter feito aquilo com a gente. Mas a vida seguiu.

Não posso deixar de falar também do DeadLock, o Marcelo. Foi um dos caras que mais tive contato no jogo. Era um guerreiro partizan que upava na raça e conseguiu ficar top na época com bastante esforço. Era um grande amigo também. Sinto falta dele.

E, porra, não tenho como não citar o Michel e o Renato, dois amigos que dividiam o char Lycan. Eram TOPs e gente boa demais. Nessa leva, também preciso falar do Hunt e da Mell. Mano, sério... EU ERA MUITO FÃ DO HUNT E DA MELL. Eles eram exemplos para mim dentro do jogo. Os dois eram namorados no jogo e na vida real (já devem estar casados, se bobear) e jogavam juntos, um ajudando o outro. O Hunt era um guerreiro TOP, TOP, TOP e a Mell uma Shaman TOP, TOP, TOP. E os dois super humildes. Não colocavam pose, nada disso. Eram legais demais mesmo. Duas das melhores pessoas que tive o prazer de conhecer aqui.

Eu poderia falar sobre a FoxAngel, o Hanzo, a Míria... Sobre tanta gente. Só que isso ia ficar extremamente mais longo, então pelo menos fico feliz em poder mencioná-los aqui.

Enfim... Com o tempo e alguns poucos níveis depois, para não ficar muito tempo parado no mapa só conversando, resolvi começar a pescar. Desembolsei uns golds, comprei a tal vara, um pouco de iscas, e... Pois é. EU ME VICIEI NAQUILO. Para vocês terem noção, eu fui o único cara do servidor, pelo menos na época, a ter Vara de Pescar+7. Sim, Vara de Pescar+7. Para alguém que já se aventurou a pescar, pode imaginar o quanto de esforço foi necessário para isso. Ah, e o bacana é que todo mundo me apoiava para pegar +9 para saber se ela brilharia como as armas e armaduras. Ah! E tinha um mito famoso nessa época. Era praticamente uma lenda urbana do metin. Tinha até título, era "A lenda do pescador com vara+8 dos Yellows". Sério. Essa lenda existia. Diziam que havia um jogador misterioso nos yellows que havia conseguido uma suposta vara+8 e que pegava várias pérolas e Percas (peixe mais popular na época) com ela. Mas, pensando melhor agora, acho que inventaram isso só para gozarem com a minha cara. Fazer o que...

Cara, essa coisa de pescar ficou tão séria que era basicamente minha fonte de renda no jogo. Eu pescava, conversava, pescava, conversava, pescava... E aí dropava marisco, tinturas de cabelo, peixes úteis e fazia, sei lá, uns 50k de gold. Dinheiro suficiente para comprar mais iscas e continuar pescando. Com o tempo, de tanto trocar ideias com o pessoal no chat, aos poucos começou a chegar gente pra pescar comigo. Teve um dia que esse negócio desenvolveu tanto que, sem sacanagem, tinha mais de 30 pessoas pescando comigo. Foi um chamando o outro no chat e, quando todo mundo viu, já tava todo mundo do reino pescando, inclusive os TOPs. Lembro de ter tirado várias prints daquele dia. Infelizmente não tenho mais nenhuma. Mas foram bons tempos...

Passado esses tempos, comecei a querer upar um pouco e sair do nível 30+. Achei que, como eu era ninja, seria uma boa ideia virar mober (ou lurer) dos grupos nos Orcs Negros (popularmente conhecidos como Negões). Então aquele amontoado de gente me dava grupo e algum gold pra eu começar a chamar os mobs com arco e flecha. Passei bom tempo do jogo fazendo isso e fui deixando um pouco a pesca de lado. Com o tempo, fui perdendo a vontade de jogar e me despedi no chat. Foi uma comoção e tanto. Foi muito legal. E acabou que dei a vara+7 para alguém. Não lembro para quem foi, mas acho até que foi para o Ux.

Enfim... Sei que uns meses depois disso voltei a jogar, mas agora em conta dividida com o Carlinhu. Fizemos um guerreiro chamado ShiroiRyuu e ficamos top na época. Nível 70+, com 4P e alguns itens muito bons para a época. Só que o jogo foi perdendo a graça e decidimos parar de jogar. Tenho mais histórias para contar, mas essa mensagem vai ficar duas vezes mais longa e acho que ninguém vai ter saco de ler. No fundo, é mais um desabafo e uma nostalgia de quem viu o Metin no Brasil se desenvolver desde o lançamento. Tivemos outras aventuras em Metins pela vida, mas nada comparado ao que vivemos aqui na Ongame.

Hoje eu tenho 28 anos, sou casado e estou caminhando para minha segunda formação. E também não sou mais depressivo e nem trabalho mais em Lan House. Baixei e joguei metin de novo um tempo atrás, mas as coisas mudaram muito. Sem contar que talvez eu esteja velho demais para isso. De qualquer forma, foram ótimos tempos. Não trocaria nenhuma das experiências que tive com esse jogo e nem com essas pessoas que de certa forma me marcaram muito. Mesmo tendo perdido o contato com elas, sempre as levo comigo de um jeito ou de outro.

Ux, se você ler isso em algum momento, ou o Dudu, a Sarah, o Marcelo, o Chen, o Hunt, a Mell, o Michel, o Rafael... Enfim... Se qualquer pessoa dessas que falei ou mesmo que não falei, mas que esteve presente nessa época e viveu tudo isso comigo, quero dizer que foi muito bom passar todos esses momentos com você. Espero que esteja tudo bem. Obrigado por fazer parte da minha vida. Espero que eu tenha contribuído para a sua também, de alguma forma. Guardo essas lembranças com muito carinho. Quem sabe algum dia não nos encontramos por aí de novo? Mas enquanto isso não acontece, deixo aqui o meu saudoso adeus.


TohaYamashi, um pescador aposentado e caquético da Vara de Pescar+7, do antigo servidor Shunzo, dos Blue.

Avatar do usuário
RhapX
Demônio Lanceiro
Mensagens: 803
Registrado em: 21 Nov 2013, 17:54
Localização: Far across the sea
Contato:

Re: Metin 2 - Vovô contando história...

Mensagem por RhapX » 03 Set 2016, 11:37

Esse tipo de tópico enche meus olhos de lágrimas... são muitas histórias pra compartilhar. Eu tenho tantas, mas tantas... que renderia um livro. Embora eu não tivesse um contato mais direto, me lembro de ambos... MrKilleD, ShiroiRyu, e de outros desse tópico.

Tópico bem revivido, eu não tinha visto!

Essa época foi de ouro, sem dúvidas... me lembro como se fosse ontem. Um dia, quem sabe... gostaria de por tudo pra fora, e contar tudo que aconteceu de bom (e de ruim) nessa época, pois foram fortíssimas emoções vividas.

Grande abraço aos antigos, que viveram essa época. Fizemos a história do Metin2 BR!

Rhapsoddy - 2008-2016.
Play as a PRO! Have fun like a NOOB!

Expert Metin2BR GamePlay + Cinematic M2BR Videos!
https://www.youtube.com/user/swifppl

Imagem

RC - Magna Scientia

Avatar do usuário
THAIKO
Seran
Mensagens: 419
Registrado em: 21 Nov 2013, 21:07
Contato:

Re: Metin 2 - Vovô contando história...

Mensagem por THAIKO » 03 Set 2016, 14:13

Boa Tarde. Muito bom ter lido estes relatos. Tambem sinto falta de muita coisa que foi dita nestes comentarios, mas apesar de tudo continuo dando Bom dia, tarde ou noite a todos quando entro no jogo , muito embora a grande maioria das vezes sem retorno. A maioria dos amigos que fiz pararam durante o caminho por diversos motivos, tb quase parei quando levaram todo os meus itens no final de 2013, mas na epoca, apos alguns meses o suporte conseguiu devolver grande parte deles. Resolvi continuar com foco somente no PVM ,que é o que realmente gosto no jogo. Hoje de vez em quando aparece alguem dos velhos tempos e se renovam as esperanças de ver melhorar o ambiente no jogo.Nao vou dizer nem a minha idade , mas garanto que devo ser um dos mais velhos que joga por aqui. Meu filho jogava e queria um char pra acompanhar e criou uma conta pra mim, ele parou, eu continuei, de vez em quando ele me diz:Pai ainda ta jogando Metin....com uma risada ironica... e eu digo, ainda!!!! Boa sorte a todos e Bom jogo!!!
Falta de coragem causa perda de momentos incríveis. Arrisque sempre!

Karura2
Cão Feroz
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Mar 2015, 20:04
Contato:

Re: Metin 2 - Vovô contando história...

Mensagem por Karura2 » 05 Set 2016, 18:17

Meu amigo foi muito bom vc ter revivido esse tópico, por que não tinha lido 'a época, tive que digitar algo , me identifiquei muito com sua historia, muito mesmo tbm jogo metin desde os primórdios (2007) e entre idas e vindas e estou hoje nos blues eu e minha esposa. (hoje de verdade ) esposa, companheira e amiga tbm nos falávamos noites afio (enquanto upávamos gomi) pelo msn ( nossa parece ate que foi em outro seculo kkkkkk msn orkut kkkkkk ) ela hoje não joga mais com constância o nosso pequeno guerreiro não deixa, 7 meses e no meu colo já defendeu a cit kkk ( já estou deixando ele metimaniaco ).Enfim grandes coisas se passaram e ainda virão pra essa grande família que não abandona o nosso querido METIN forte abrç a todos, e espero que algum gm leia e fixe o post por que sinceramente vale a pena muito a pena ler e viajar numa época boa de ingenuidade , uma época que o nosso metin com a velocidade de hoje deveria parar e olhar pra trás e repensar sera que vale a pena .....

Avatar do usuário
atr482
Nove Caudas
Mensagens: 1441
Registrado em: 22 Nov 2013, 02:30
Localização: Santa Maria - Rio Grande Do Sul
Contato:

Re: Metin 2 - Vovô contando história...

Mensagem por atr482 » 06 Set 2016, 18:38

quem sabe um dia eu fale como foi a minha história no m2 mas é tanta coisa T__T
Imagem

Midiel
Cão Feroz
Mensagens: 7
Registrado em: 29 Jun 2016, 01:36
Contato:

Re: Metin 2 - Vovô contando história...

Mensagem por Midiel » 06 Set 2016, 19:43

Eu nao tenho historia pra conta no Metin 2 br, Mas comecei a jogar porque um dos meus melhores amigos foi embora para o pernanbuco e ele jogava esse jogo, e por isso gosto tanto desse jogo.

Sonho com um dia que um dia todos aqueles jogadores que pararam de jogar, voltaram e esse jogo será como já foi

By: Midiel

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes