"Reinauguração do Servidor HIKARI"

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

RhapTOP
Lobo Alfa Azul
Mensagens: 47
Registrado em: 15 Jan 2014, 20:34
Contato:

"Reinauguração do Servidor HIKARI"

Mensagem por RhapTOP » 27 Jun 2016, 10:58

Olá GMs,

Colenda Equipe M2 BR, Emérito GM Kaess:

-Após a atualização o servidor está sucumbindo, e em breve não restarão players. Acredito que no YAMI, 70% dos players sejam contra a curva de exp, porém no HIKARI, 99% dos players são contra (eu acredito que sou o único neutro, puxando mais pro lado favorável à curva de exp).

-Pensem comigo, muitos dependiam de upar Lv40 pra pegar exorcismos e eremitas, pois não possuíam um Lv90 com skills boas/itens para fazer um drop nas ilhas. Agora, eles não terão solução a não ser upar com skills ruins e de maneira super lenta, o que da um atraso gigantesco em relação aos Lv105.

REINAUGURAÇÃO DO HIKARI

Bom, se não querem perder os players que restam no HIKARI, eu acho interessante vocês começarem a animar seus jogadores, dizendo ao menos o que vocês tem em mente, se será próximo ou não... em fim, se vocês não dão prazo a seus clientes, eles simplesmente irão parar de jogar. E tem outra coisa, CUIDADO com o que vocês estão pensando em fazer... se tiverem que unir YAMI+HIKARI cuidado nessa alteração pra não lesar a todos, se for necessário, realizem um plebiscito... já que vocês afirmaram sempre PRÓ COMUNIDADE, então por quê não perguntar ao player se SIM ou NÃO ?

E n t e n d a m - a curva de exp. irá acabar com o HIKARI.

Portanto, manifestem-se quanto a essa menção e cuidado com o que vão fazer...

at., Rhap.

Avatar do usuário
Tavinhoi
Nove Caudas
Mensagens: 3255
Registrado em: 21 Nov 2013, 19:06
Localização: Dubai
Contato:

Re: "Reinauguração do Servidor HIKARI"

Mensagem por Tavinhoi » 27 Jun 2016, 11:07

A curva de xp não mudaria em nada se fosse difícil mesmo upar. Mas como podemos ver você se encontra no primeiro do Ranking e ainda mais em pouquíssimo tempo. A xp do Hikari deveria ser baixa desde o lançamento do servidor, mas não foi isso que aconteceu. Hoje eu fico admirado em chegar em um servidor desse e ver tanta gente 105. O up deveria ser extremamente difícil e ser 99 hoje deveria ser raro neste servidor.
Imagem
TavinhoiReal, Reino Shinso, Player desde 2007/2008.
Visite meu blog: http://tavinhoimetin2.blogspot.com

RhapTOP
Lobo Alfa Azul
Mensagens: 47
Registrado em: 15 Jan 2014, 20:34
Contato:

Re: "Reinauguração do Servidor HIKARI"

Mensagem por RhapTOP » 27 Jun 2016, 11:20

Tavinhoi escreveu:A curva de xp não mudaria em nada se fosse difícil mesmo upar. Mas como podemos ver você se encontra no primeiro do Ranking e ainda mais em pouquíssimo tempo. A xp do Hikari deveria ser baixa desde o lançamento do servidor, mas não foi isso que aconteceu. Hoje eu fico admirado em chegar em um servidor desse e ver tanta gente 105. O up deveria ser extremamente difícil e ser 99 hoje deveria ser raro neste servidor.
A curva de exp deveria ter sido anterior ao lançamento do HIKARI, né?

Pois é pra você ver, estou em #1 e mesmo assim estou cobrando atitudes: NÃO É POR MIM, É PELO MEU SERVIDOR!

duwlylho
Lobo Alfa Azul
Mensagens: 45
Registrado em: 10 Jan 2016, 00:41
Contato:

Re: "Reinauguração do Servidor HIKARI"

Mensagem por duwlylho » 27 Jun 2016, 11:43

É.

Nem sei oq dizer mais. Pena que os gms nem leem quando olham esse tipo de assunto. Só lê um mod desentendido de tudo, que nunca jogou no hikari e quer opinião idiota.

Tô ctg, mextre. 8-)

Pedregulho - HIKARI

RhapTOP
Lobo Alfa Azul
Mensagens: 47
Registrado em: 15 Jan 2014, 20:34
Contato:

Re: "Reinauguração do Servidor HIKARI"

Mensagem por RhapTOP » 27 Jun 2016, 11:45

duwlylho escreveu:É.

Nem sei oq dizer mais. Pena que os gms nem leem quando olham esse tipo de assunto. Só lê um mod desentendido de tudo, que nunca jogou no hikari e quer opinião idiota.

Tô ctg, mextre. 8-)

Pedregulho - HIKARI

Nóis! pela renovação do HIKARI.

at., the one, the legend - Rhapsoddy!

Avatar do usuário
GMKaess
Nove Caudas
Mensagens: 2225
Registrado em: 18 Jan 2016, 15:53
Contato:

Re: "Reinauguração do Servidor HIKARI"

Mensagem por GMKaess » 27 Jun 2016, 11:52

Para começar é necessário ressaltar que não houve alteração na experiência dos monstros, matar monstros antes ou depois da atualização sem que seja utilizado nenhum tipo de bônus, fornece exatamente a mesma experiência que antes.

A alteração realizada pela DESENVOLVEDORA, reduziu apenas a diferença da velocidade de evolução dos que utilizam bônus para os que não utilizam, ou seja, reduziu um pouco a vantagem de quem utiliza itens cash para UP, embora ela ainda seja consideravelmente alta.

A criação de diversos personagens para obter exorcismos é uma prática que destoa do estilo de jogo. Metin 2 nunca foi um jogo de evolução rápida de level, mas sim um jogo de grinding, onde a realização de tarefas diárias continuamente acaba levando o personagem a uma evolução constante.

Vide você o cavalo, este demora mais de um mês para atingir sua plenitude executadas missões diariamente como permite o npc. Livros? devem ser lidos com intervalos que variam de 24 a 32 horas mesmo em caso de falha, pedras do dragão nem se diz né? Faixas, etc.

Tudo no Metin foi pensado para levar tempo, a leitura de dezenas de livros de uma unica vez, proveniente da evolução de diversos personagens para estocar exorcismos faz com que o jogador torre milhões em minutos, sem ter tido tempo efetivo de farmar este gold, faz com que ele se frustre por ficar sem gold e sem skill upada da forma como ele imaginou.

É fato que se um jogador ler 6 livros por dia, sendo um de cada skill, ele tem o resto das 24 horas do dia para encontrar novos livros sem gastar um centavo ou comprar os 6 e ainda ter muito dinheiro guardado do farm.

O problema dos servidores quanto a NOÇÃO de falta de gold nasce da vontade desenfreada de se ter tudo no mais alto nível no menor tempo possível, pense comigo, é preciso rodar 1.000.000 de vezes o traje num dia só? é preciso ler 100.000 livros num dia só? este gold não pode ser destinado para algo invés de querer pra ontem tudo no máximo? não vale a pena aproveitar o tempo das coisas?. Eu sou pessoalmente a favor da decisão tomada pela desenvolvedora, já que desenvolvimento mais lento pensado para o jogo no momento de sua criação, quando desrespeitado, só trás mal estar para os jogadores.

Forte abraço
Imagem

RhapTOP
Lobo Alfa Azul
Mensagens: 47
Registrado em: 15 Jan 2014, 20:34
Contato:

Re: "Reinauguração do Servidor HIKARI"

Mensagem por RhapTOP » 27 Jun 2016, 12:05

[GM]Kaess escreveu:Para começar é necessário ressaltar que não houve alteração na experiência dos monstros, matar monstros antes ou depois da atualização sem que seja utilizado nenhum tipo de bônus, fornece exatamente a mesma experiência que antes.

A alteração realizada pela DESENVOLVEDORA, reduziu apenas a diferença da velocidade de evolução dos que utilizam bônus para os que não utilizam, ou seja, reduziu um pouco a vantagem de quem utiliza itens cash para UP, embora ela ainda seja consideravelmente alta.

A criação de diversos personagens para obter exorcismos é uma prática que destoa do estilo de jogo. Metin 2 nunca foi um jogo de evolução rápida de level, mas sim um jogo de grinding, onde a realização de tarefas diárias continuamente acaba levando o personagem a uma evolução constante.

Vide você o cavalo, este demora mais de um mês para atingir sua plenitude executadas missões diariamente como permite o npc. Livros? devem ser lidos com intervalos que variam de 24 a 32 horas mesmo em caso de falha, pedras do dragão nem se diz né? Faixas, etc.

Tudo no Metin foi pensado para levar tempo, a leitura de dezenas de livros de uma unica vez, proveniente da evolução de diversos personagens para estocar exorcismos faz com que o jogador torre milhões em minutos, sem ter tido tempo efetivo de farmar este gold, faz com que ele se frustre por ficar sem gold e sem skill upada da forma como ele imaginou.

É fato que se um jogador ler 6 livros por dia, sendo um de cada skill, ele tem o resto das 24 horas do dia para encontrar novos livros sem gastar um centavo ou comprar os 6 e ainda ter muito dinheiro guardado do farm.

O problema dos servidores quanto a NOÇÃO de falta de gold nasce da vontade desenfreada de se ter tudo no mais alto nível no menor tempo possível, pense comigo, é preciso rodar 1.000.000 de vezes o traje num dia só? é preciso ler 100.000 livros num dia só? este gold não pode ser destinado para algo invés de querer pra ontem tudo no máximo? não vale a pena aproveitar o tempo das coisas?. Eu sou pessoalmente a favor da decisão tomada pela desenvolvedora, já que desenvolvimento mais lento pensado para o jogo no momento de sua criação, quando desrespeitado, só trás mal estar para os jogadores.

Forte abraço

Concordo em diversos pontos, porém, infelizmente você não mencionou a vontade e necessidade dos players... tendo em vista que muitos irão parar por conta da Curva de Exp.

Avatar do usuário
zSuna
Guerreiro Orc
Mensagens: 522
Registrado em: 05 Dez 2013, 14:09
Localização: Centro de Shinso -YAMI, Canal 02
Contato:

Re: "Reinauguração do Servidor HIKARI"

Mensagem por zSuna » 27 Jun 2016, 14:43

Mandem o pessoal do HIKARI pro YAMI, feche o servidor HIKARI em seguida e nunca mais criem outro servidor no Metin2.

É meu desejo e_e


PS: E como fica a história do jogo? e_e por causa do HIKARY mudaram a história do Metin e_e
Servidor: YAMI - Shinso
Nicks: Ashe, Ashevrau, Sureal, Sunuba, Sunub, Sunaby, Suna.
:arrow: Desconfie de outros :o

Guilda: [Escola] ~ [Noxus]
Ajuda e auxílio exclusivo para Novatos :!:
Grupos: Whatsapp, Facebook & Discord→ https://discord.gg/y2qpR3frvK

RhapTOP
Lobo Alfa Azul
Mensagens: 47
Registrado em: 15 Jan 2014, 20:34
Contato:

Re: "Reinauguração do Servidor HIKARI"

Mensagem por RhapTOP » 27 Jun 2016, 15:04

Por mim, pode até fundir (já zerei o server mesmo kkk)... mas terá algumas condições, pq logicamente haverá prejuízo.

Avatar do usuário
Styxx
Lobo Azul
Mensagens: 31
Registrado em: 24 Mai 2016, 22:36
Contato:

Re: "Reinauguração do Servidor HIKARI"

Mensagem por Styxx » 27 Jun 2016, 15:33

[GM]Kaess escreveu:Para começar é necessário ressaltar que não houve alteração na experiência dos monstros, matar monstros antes ou depois da atualização sem que seja utilizado nenhum tipo de bônus, fornece exatamente a mesma experiência que antes.

A alteração realizada pela DESENVOLVEDORA, reduziu apenas a diferença da velocidade de evolução dos que utilizam bônus para os que não utilizam, ou seja, reduziu um pouco a vantagem de quem utiliza itens cash para UP, embora ela ainda seja consideravelmente alta.

A criação de diversos personagens para obter exorcismos é uma prática que destoa do estilo de jogo. Metin 2 nunca foi um jogo de evolução rápida de level, mas sim um jogo de grinding, onde a realização de tarefas diárias continuamente acaba levando o personagem a uma evolução constante.

Vide você o cavalo, este demora mais de um mês para atingir sua plenitude executadas missões diariamente como permite o npc. Livros? devem ser lidos com intervalos que variam de 24 a 32 horas mesmo em caso de falha, pedras do dragão nem se diz né? Faixas, etc.

Tudo no Metin foi pensado para levar tempo, a leitura de dezenas de livros de uma unica vez, proveniente da evolução de diversos personagens para estocar exorcismos faz com que o jogador torre milhões em minutos, sem ter tido tempo efetivo de farmar este gold, faz com que ele se frustre por ficar sem gold e sem skill upada da forma como ele imaginou.

É fato que se um jogador ler 6 livros por dia, sendo um de cada skill, ele tem o resto das 24 horas do dia para encontrar novos livros sem gastar um centavo ou comprar os 6 e ainda ter muito dinheiro guardado do farm.

O problema dos servidores quanto a NOÇÃO de falta de gold nasce da vontade desenfreada de se ter tudo no mais alto nível no menor tempo possível, pense comigo, é preciso rodar 1.000.000 de vezes o traje num dia só? é preciso ler 100.000 livros num dia só? este gold não pode ser destinado para algo invés de querer pra ontem tudo no máximo? não vale a pena aproveitar o tempo das coisas?. Eu sou pessoalmente a favor da decisão tomada pela desenvolvedora, já que desenvolvimento mais lento pensado para o jogo no momento de sua criação, quando desrespeitado, só trás mal estar para os jogadores.

Forte abraço


O mais legal disso é que de certa forma favorece os novos, porque eles terão as mesmas oportunidades dos veteranos.
Não digo uma vantagem imediata como os que começarão em uma semana, mas pense em daqui dois meses quando alguém for entrar no jogo. Os estoques de alguns produtos, como o exorcismo, irá tá baixo. Ai a igualdade estaria melhor entre alguém que começa a jogar, e alguém que apenas cria uma personagem nova. A pessoa do personagem teria apenas itens que facilitariam mais, e não milhões de exorcismo pra upar as skills de uma vez, entre outras vantagens.

E eu, particularmente, estou começando a achar que a curva fez sim um bem pro jogo. Mesmo estando difícil as pessoas voltaram a se ajudar, a upar em grupo, coisas assim que estavam faltando. A essência do jogo de ser uma comunidade aos poucos está voltando.

Uma coisa que eu acho que deveria/poderia ser esclarecida seria a questão de como os bônus iriam atuar na xp. Por que isso daria uma visão ainda maior de como deve ser feitas as coisas, mas no geral, as coisas parecem caminhar pra um rumo melhor do que o anterior.

PS: na minha opinião é melhor um server vazio com pessoas agindo, do que um cheio com milhares vegetando na city 1. Neste fim de semana quando agilizei algumas coisas, percebi que no geral a atualização melhorou bastante alguns quesitos. E realmente me arrependi de algumas reclamações que fiz.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes