Sugestões à Nova Curva de XP

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

gyroknesys
Lobo Feroz
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Dez 2015, 13:03
Contato:

Sugestões à Nova Curva de XP

Mensagem por gyroknesys » 24 Jun 2016, 00:18

É de fato visível a indignação de todos os players qnto a essa alteração, eu gostaria de saber primeiramente por parte da equipe de GMs se essa mudança pode ser renegociada/repensada com a webzen?

Segundo, porque não foi feita uma consulta aos players antes de efetivar, para que pudéssemos negociar ou sugerir algo?

Terceiro, todos nós sabemos que a intenção da equipe por um lado é a das melhores, e assim como vcs tbm gostaríamos de frear esse up top, mas é ae que entram nós players..

Tenho sugestões que seriam mais viáveis e mais aceitas por todos nós, inclusive a desenvolvedora, dentre essas estão:

1 - Colocar limite mínimo de entrada na gomi 1 e 2, e na chun 1 e 2.. Evitando que chars lvl 0 upem na gomi, e chars 55 upem generais..

2 - No quesito generais, eu seria completamente a favor se o XP do guardião (lvl 97), só fosse bom do lvl 87 até o 105, fora desse intervalo a curva de xp cai pra zero.. Assim vc continua estimulando o up em outros mapas, e não deixa de estimular arqueiros e xamãs no jogo..

3 - Quando alguém do grupo upa a um lvl superior a 10 de diferença do líder, ele automaticamente sai do grupo, evitando que contas facam ponte com chars lvl 0, dps upem rapidamente, e em seguida essa conta upa outras milhares de contas lvl 0 através dessa ponte..

4 - Poderiam por um limite na curva de xp, de 20 lvls do mob pra o personagem, uma diferença maior a curva seria igual a 0, evitando que os chars lvl 1 vão direto pro vale.

Enfim, tenho essas sugestões, e diga-se de passagem, diminuiria e muito esse up frenético do 1 ao 105 em um dia, e forçaria a utilizar vários mapas para up.. Mas com o mesmo xp de antes, mesmo sendo fácil o up, demoraria bem mais, e deixaria em um nivel mais igual entre o cara top e o cara "noob".. Aguardo uma resposta de vcs, att: NARGUILE

Avatar do usuário
MrDeathGun
Nove Caudas
Mensagens: 1682
Registrado em: 21 Set 2015, 14:10
Contato:

Re: Sugestões à Nova Curva de XP

Mensagem por MrDeathGun » 24 Jun 2016, 00:33

gyroknesys escreveu:É de fato visível a indignação de todos os players qnto a essa alteração, eu gostaria de saber primeiramente por parte da equipe de GMs se essa mudança pode ser renegociada/repensada com a webzen?

Segundo, porque não foi feita uma consulta aos players antes de efetivar, para que pudéssemos negociar ou sugerir algo?

Terceiro, todos nós sabemos que a intenção da equipe por um lado é a das melhores, e assim como vcs tbm gostaríamos de frear esse up top, mas é ae que entram nós players..

Tenho sugestões que seriam mais viáveis e mais aceitas por todos nós, inclusive a desenvolvedora, dentre essas estão:

1 - Colocar limite mínimo de entrada na gomi 1 e 2, e na chun 1 e 2.. Evitando que chars lvl 0 upem na gomi, e chars 55 upem generais..

2 - No quesito generais, eu seria completamente a favor se o XP do guardião (lvl 97), só fosse bom do lvl 87 até o 105, fora desse intervalo a curva de xp cai pra zero.. Assim vc continua estimulando o up em outros mapas, e não deixa de estimular arqueiros e xamãs no jogo..

3 - Quando alguém do grupo upa a um lvl superior a 10 de diferença do líder, ele automaticamente sai do grupo, evitando que contas facam ponte com chars lvl 0, dps upem rapidamente, e em seguida essa conta upa outras milhares de contas lvl 0 através dessa ponte..

4 - Poderiam por um limite na curva de xp, de 20 lvls do mob pra o personagem, uma diferença maior a curva seria igual a 0, evitando que os chars lvl 1 vão direto pro vale.

Enfim, tenho essas sugestões, e diga-se de passagem, diminuiria e muito esse up frenético do 1 ao 105 em um dia, e forçaria a utilizar vários mapas para up.. Mas com o mesmo xp de antes, mesmo sendo fácil o up, demoraria bem mais, e deixaria em um nivel mais igual entre o cara top e o cara "noob".. Aguardo uma resposta de vcs, att: NARGUILE
Olá jovem,

Vou lhe responder algumas perguntas.

1º- Pode. Mas se a desenvolvedora já mudou isso, ela provavelmente não irá voltar atrás.
2º- Foi uma decisão que surpreendeu até a EQUIPE. A desenvolvedora avisou de última hora, mas como eu já disse se ela decidiu por fazer assim porque ela não vai voltar atrás. E também ela tem acesso a dados SIGILOSOS. Portanto essa decisão deve ter sido tomada baseada em algum dado.

''1 - Colocar limite mínimo de entrada na gomi 1 e 2, e na chun 1 e 2.. Evitando que chars lvl 0 upem na gomi, e chars 55 upem generais..
2 - No quesito generais, eu seria completamente a favor se o XP do guardião (lvl 97), só fosse bom do lvl 87 até o 105, fora desse intervalo a curva de xp cai pra zero.. Assim vc continua estimulando o up em outros mapas, e não deixa de estimular arqueiros e xamãs no jogo..''

RESPOSTA: 1º Já foi analisado essa possibilidade e está em discussão. (ainda nada concreto)
2º A nova curva de EXP faz algo parecido nesse quesito. A XP não está tão exagerada como antes com a nova curva de EXP.

''3 - Quando alguém do grupo upa a um lvl superior a 10 de diferença do líder, ele automaticamente sai do grupo, evitando que contas facam ponte com chars lvl 0, dps upem rapidamente, e em seguida essa conta upa outras milhares de contas lvl 0 através dessa ponte.. ''

RESPOSTAEssa sugestão foi repassada pra EQUIPE um tempo atrás, por mim mesmo. Mas no momento tudo ficará como está.

''4 - Poderiam por um limite na curva de xp, de 20 lvls do mob pra o personagem, uma diferença maior a curva seria igual a 0, evitando que os chars lvl 1 vão direto pro vale.''

RESPOSTA: Ai já é meio abusivo. E também existem quests que necessitam ir no Vale a LEVEL BAIXO.


Qualquer coisa grita!
Imagem

I want to see, to be, the one that plays the

Game without no fears and regrets

gyroknesys
Lobo Feroz
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Dez 2015, 13:03
Contato:

Re: Sugestões à Nova Curva de XP

Mensagem por gyroknesys » 24 Jun 2016, 00:44

MrDeathGun escreveu: Olá jovem,

Vou lhe responder algumas perguntas.

1º- Pode. Mas se a desenvolvedora já mudou isso, ela provavelmente não irá voltar atrás.
2º- Foi uma decisão que surpreendeu até a EQUIPE. A desenvolvedora avisou de última hora, mas como eu já disse se ela decidiu por fazer assim porque ela não vai voltar atrás. E também ela tem acesso a dados SIGILOSOS. Portanto essa decisão deve ter sido tomada baseada em algum dado.

''1 - Colocar limite mínimo de entrada na gomi 1 e 2, e na chun 1 e 2.. Evitando que chars lvl 0 upem na gomi, e chars 55 upem generais..
2 - No quesito generais, eu seria completamente a favor se o XP do guardião (lvl 97), só fosse bom do lvl 87 até o 105, fora desse intervalo a curva de xp cai pra zero.. Assim vc continua estimulando o up em outros mapas, e não deixa de estimular arqueiros e xamãs no jogo..''

RESPOSTA: 1º Já foi analisado essa possibilidade e está em discussão. (ainda nada concreto)
2º A nova curva de EXP faz algo parecido nesse quesito. A XP não está tão exagerada como antes com a nova curva de EXP.

''3 - Quando alguém do grupo upa a um lvl superior a 10 de diferença do líder, ele automaticamente sai do grupo, evitando que contas facam ponte com chars lvl 0, dps upem rapidamente, e em seguida essa conta upa outras milhares de contas lvl 0 através dessa ponte.. ''

RESPOSTAEssa sugestão foi repassada pra EQUIPE um tempo atrás, por mim mesmo. Mas no momento tudo ficará como está.

''4 - Poderiam por um limite na curva de xp, de 20 lvls do mob pra o personagem, uma diferença maior a curva seria igual a 0, evitando que os chars lvl 1 vão direto pro vale.''

RESPOSTA: Ai já é meio abusivo. E também existem quests que necessitam ir no Vale a LEVEL BAIXO.


Qualquer coisa grita!
Não se trata de exagerada, vcs falam em que o xp não mudou muito, mas trocando em miúdos a mudança que fizeram deu no msm, o xp está absurdamente horrível...
Outra coisa, pra upar bem nos generais o ideal é por anel de cash e afins, o que era bom pra vcs..
E por último, no 4° quesito eu não me referi a proibir a entrada no vale, eu disse em relação a evitar que chars lvl 1 vão upar direto no vale, bloqueando o xp com diferença entre o personagem e o mob.

Avatar do usuário
MrDeathGun
Nove Caudas
Mensagens: 1682
Registrado em: 21 Set 2015, 14:10
Contato:

Re: Sugestões à Nova Curva de XP

Mensagem por MrDeathGun » 24 Jun 2016, 00:55

gyroknesys escreveu:
MrDeathGun escreveu: Olá jovem,

Vou lhe responder algumas perguntas.

1º- Pode. Mas se a desenvolvedora já mudou isso, ela provavelmente não irá voltar atrás.
2º- Foi uma decisão que surpreendeu até a EQUIPE. A desenvolvedora avisou de última hora, mas como eu já disse se ela decidiu por fazer assim porque ela não vai voltar atrás. E também ela tem acesso a dados SIGILOSOS. Portanto essa decisão deve ter sido tomada baseada em algum dado.

''1 - Colocar limite mínimo de entrada na gomi 1 e 2, e na chun 1 e 2.. Evitando que chars lvl 0 upem na gomi, e chars 55 upem generais..
2 - No quesito generais, eu seria completamente a favor se o XP do guardião (lvl 97), só fosse bom do lvl 87 até o 105, fora desse intervalo a curva de xp cai pra zero.. Assim vc continua estimulando o up em outros mapas, e não deixa de estimular arqueiros e xamãs no jogo..''

RESPOSTA: 1º Já foi analisado essa possibilidade e está em discussão. (ainda nada concreto)
2º A nova curva de EXP faz algo parecido nesse quesito. A XP não está tão exagerada como antes com a nova curva de EXP.

''3 - Quando alguém do grupo upa a um lvl superior a 10 de diferença do líder, ele automaticamente sai do grupo, evitando que contas facam ponte com chars lvl 0, dps upem rapidamente, e em seguida essa conta upa outras milhares de contas lvl 0 através dessa ponte.. ''

RESPOSTAEssa sugestão foi repassada pra EQUIPE um tempo atrás, por mim mesmo. Mas no momento tudo ficará como está.

''4 - Poderiam por um limite na curva de xp, de 20 lvls do mob pra o personagem, uma diferença maior a curva seria igual a 0, evitando que os chars lvl 1 vão direto pro vale.''

RESPOSTA: Ai já é meio abusivo. E também existem quests que necessitam ir no Vale a LEVEL BAIXO.


Qualquer coisa grita!
Não se trata de exagerada, vcs falam em que o xp não mudou muito, mas trocando em miúdos a mudança que fizeram deu no msm, o xp está absurdamente horrível...
Outra coisa, pra upar bem nos generais o ideal é por anel de cash e afins, o que era bom pra vcs..
E por último, no 4° quesito eu não me referi a proibir a entrada no vale, eu disse em relação a evitar que chars lvl 1 vão upar direto no vale, bloqueando o xp com diferença entre o personagem e o mob.

Compreendi. Mas ainda assim o Vale suryoung não é o grande problema em si.
Imagem

I want to see, to be, the one that plays the

Game without no fears and regrets

duwlylho
Lobo Alfa Azul
Mensagens: 45
Registrado em: 10 Jan 2016, 00:41
Contato:

Re: Sugestões à Nova Curva de XP

Mensagem por duwlylho » 24 Jun 2016, 09:51

Esse MOD nem lê o que a gente escreve. Ou não lê ou se faz de desentendido, so pode!

As ideias do rapaz ai são ótimas. Acho que o problema ta sendo em comunicação entre a staff e a desenvolvedora. Tá faltando contratar um coreano pra equipe pra traduzir nossos anseios.

#ForaMrDeathGun

gyroknesys
Lobo Feroz
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Dez 2015, 13:03
Contato:

Re: Sugestões à Nova Curva de XP

Mensagem por gyroknesys » 24 Jun 2016, 11:34

Verdade man, é só do jeito deles que está certo, alguma idéia diferente não fazem nem questão de analisar..

Meu querido moderador, essa sugestão de bloqueio de xp em caso de diferença maior que 20 entre o mob e o personagem resolveria a maioria dos problemas, e evitaria o upe exagerado, é só parar pra analisar, é só questão de lógica. E não venha dizer que essa nova curva faz parecido, porq ela não faz nem de longe. E nos generais esse bloqueio seria mais restrito a 10 lvls, no caso do 87 ao 105..

Com essas idéias ae, e mais algumas vc vai tirar o upe frenético, e vai tornar mais próximo o up dos novatos com up de quem já eh top. Trocando em miúdos, o top que quiser upar outra conta terá condições mais próximas de quem está entrando no sv agora, isso sim é estímulo pra novos jogadores..

E por fim, nenhum gm me respondeu nem aqui nem em outros posts a que dei minha opinião, isso mostra a falta de preparo pra lidar com problemas e lidar com sugestões.. Se não se abrirem ao diálogo, perderá mais um player das antigas.

gyroknesys
Lobo Feroz
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Dez 2015, 13:03
Contato:

Re: Sugestões à Nova Curva de XP

Mensagem por gyroknesys » 25 Jun 2016, 17:26

Continuo sem resposta da equipe de GMs, vida que segue.

Queria dar mais algumas sugestões, porém tem q ser analisada, pra empresa tbm não sair no prejuízo. Acho que seria legal não poder usar Pot XP juntamente com o anel de cash, assim diminuiria a porcentagem máxima de xp, porq um dos culpados desse up frenético tbm é a quantidade de itens que dão xp em comparação ao passado.. Mas tbm colocar pot xp só em OX ou eventos, porém com muita poucas chances de ganhar.. Assim quem quiser upar mais rápido põe cash, quem não pode por cash tenta nos ox ou acumular em eventos.. Mas isso merece uma análise maior..

Outra seria tirar o xp das montarias..

E tbm o ideal é parar de acumular xp da guerra com da live, e para de por mais de 100% em lives...

Aguardo resposta dos GMs..

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes