Qual o sentido?

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

SafadinhaXD
Lobo
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Jun 2016, 23:58
Contato:

Qual o sentido?

Mensagem por SafadinhaXD » 23 Jun 2016, 11:14

Caros GM's

Humildemente venho como player questionar o porquê da diminuição do XP na GOMI e na CHUN.

Minha dúvida é com relação a própria atitude de vocês de algum tempo atrás, quando pediram para diversos jogadores re-convidarem players antigos que haviam parado de jogar, inclusive premiando quem fez o convite. Para acontecer tal atitude da parta da equipe ONGAME é perceptível que o Metin não estava em uma fase tão boa.
Considero tal atitude de vocês acertada, pois se alguns players pararam por algum motivo (desanimo, jogo ocioso, motivos maiores), nada mais justo do que sacudir a galera e, com recompensas, tentar a volta de players que populavam o game. E foi por essa estratégia adotada por vocês que retornei ao Metin depois de 6 anos, achei o jogo interessante novamente e me encontro nele desde então. Mas agora, com o benefício aos players de lvl alto (95-105), onde eles tem um novo mapa que dá muita XP para upar, e o descaso com players de lvl baixo (0-90) onde foi diminuída a taxa do xp dos mapas aonde esses players conseguiam sua suada XP, volto a me desmotivar. Entendo mais uma vez a estratégia e pensamento de vocês, deve girar em torno de algo do tipo: "Temos muitos players lvl 105, até eles pegarem lvl120 e atualizarem seus itens, vão manter o jogo em alta no sentido cash da palavra". Mas saiba senhores GM's que isso pode ser um tiro no próprio pé, um lvl alto um dia foi lvl baixo...a nova atualização tem desmotivado muitos conhecidos lvl alto que estão propícios a desistir do game...é aquela coisa, muito investimento para pouco suporte do game...um game já com alguns anos e em termos de tecnologia, defasado perante a coisas novas. Mas não vou entrar no teor tecnológico da coisa...o que gostaria sinceramente de ser respondido são as seguintes questões:

1- Por que diminuir a XP para players lvl baixo? Qual o real interesse de vocês nisso? Desmotivar quem inicia?

2- Se a XP foi diminuída nos mapas, qual o motivo do NOVO mapa dar muita XP? Beneficiar lvls altos?

3- Qual o motivo da restrição de lvl no novo MAPA? Muitos players lvl 80-90 tem itens infinitamente melhores do que alguns 105...

4- Por que o descaso com players de lvl mais baixos? Preconceito? Tal descaso se dá inclusive no evento de PVP. Por que a premiação é diferente para os campeões de cada lvl? Lvl baixo ganha uma lembrancinha...ja lvl alto ganha um premio considerado ótimo ingame.
(Imagina agora nas Olimpíadas se a premiação for diferente para quem é do arco e flecha, esporte não tão conhecido, e para quem é do futebol. Campeão de arco e flecha ganha um aperto de mão e do futebol medalha de ouro...é no minimo intrigante...é assim que comparo tal atitude de vcs na premiação do torneio PVP) A premiação deveria ser BOA E A MESMA para todos os campeões.

5- Vocês devem ter diversos dados, mais do que nós, mas vocês não tem a experiência do dia-a-dia...do jogo em sí. Já tentaram fazer um char do 0 até o 105 upando sem o benefício de ser GM? Se sim, viram o quanto é sofrido upar mesmo com a XP antiga? Então qual o sentido de diminuir XP dos antigos mapas?

6- Por que a intolerância em alguns posts no fórum com o mesmo teor de questionamento desse post aqui? Já vi alguns posts com o mesmo sentido e a resposta de alguns GM's era: Se acostumem, acabou a mamata de upar rápido....mas, qual mamata? Já tentaram fazer o que sugeri na questão acima? Se sim, viram que não é uma 'mamata'? E mesmo se fizeram e ainda acharam mamata, qual o sentido de querer prejudicar quem inicia? Fazer o cara achar difícil e desistir do GAME?

7- São tantas questões que é inexplicável tal atitude, e só me faz entender que o benefício se dá apenas para players de lvl alto. Mas, como vivemos em um país democrático, vocês já devem ter visto que a novidade não foi muito bem recebida INGAME...por que usar da intolerância e não querer rever tal atitude?

Bom senhores GM's é isso, peço humildemente que se possível, esse post seja respondido pelo GM Gripytions.
Peço também para pensarem no malefício futuro que tal atitude pode acarretar...vemos o exemplo do nosso país de como a população tem força...e no jogo é da mesma forma....nos players temos que ser ouvidos e algumas opiniões validas (claro que tem diversas despretenciosas), deve ser ouvida e analisada com carinho.

Aguardo um retorno e confesso que se permanecer tal atitude, pendo a desistir mais uma vez do GAME.

Abraços a todos e bom trabalho.

Avatar do usuário
Tavinhoi
Nove Caudas
Mensagens: 3256
Registrado em: 21 Nov 2013, 19:06
Localização: Dubai
Contato:

Re: Qual o sentido?

Mensagem por Tavinhoi » 23 Jun 2016, 11:28

Onde upa fácil assim? que mapa é esse?
Imagem
TavinhoiReal, Reino Shinso, Player desde 2007/2008.
Visite meu blog: http://tavinhoimetin2.blogspot.com

Avatar do usuário
EuSouODoutor
Seran
Mensagens: 415
Registrado em: 21 Set 2015, 17:20
Localização: Gallifrey
Contato:

Re: Qual o sentido?

Mensagem por EuSouODoutor » 23 Jun 2016, 11:43

Olá SafadinhaXD.
Eu não sou o Gryphion, mas pode ser que talvez ele dê uma passada por aqui mais tarde e deixe a opinião dele. Está uma correria essa coisa da atualização e os eventos que vão começar já.

Vou tentar não ser tão rústico, pois alguns podem interpretar que tenho descaso com os players. Mas não é verdade.
Como eu converso com os Gm's todo dia, tenho uma base pra responder (não tão bem quanto eles, mas beleza ^^)

1 - A desenvolvedora recolhe dados do jogo periodicamente, pra saber como andam as coisas. E foi notado que está havendo muuuuito pouco aproveitamento dos mapas de lvl inicial. A galera começa um char novo, e no mesmo dia já está upando nos orcs. Alguns até na gomi. Então, pra um melhor aproveitamento do up, estimular grupos desde cedo, fazer comercio de drops e itens de lvl baixo, ela resolveu fazer isso.

2 - O novo mapa não dá MUITA XP. Ele dá um xp justo! Tipo uns 15% por hora pra quem está com 300% xp e com set pvm bom.
Taxa aliás, muito abaixo dos outros mapas.

3 - A restrição de lvl é justamente para que as pessoas possam aproveitar cada mapa do game. Cada um deles é destinado a uma faixa de lvl diferente. Assim é bom que estimula a galera a upar pra poder conhecer os novos mapas.

4 - A diferença de premiação por lvl no torneio pvp é justamente porque a pessoa que já se esforçou bastante pra upar seu char, fez seus itens e quests com esforço, merece ser recompensada.

5 - Eu não sei quanto aos GM's. Mas nós Mod's sim temos char's upados na raça. Meu char principal mesmo é um que upei do lvl 1 ao 105+ totalmente na raça. Não foi nada fácil, e demorei muito tempo porque eu não manjava nada do game e fui aprendendo aos poucos com as dicas da galera. Mas vou deixar os GM's responderem essa se algum deles passar por aqui.

6 - Olha..o seu post está sendo respondido direitinho ^^ O que acontece é que as vezes as pessoas criam váaarios posts iguais, e já chegam atirando pedra sem saber o que está acontecendo, com xingamentos e coisas sem sentido. Esse tipo de post realmente não merece uma atenção como este seu, que foi feito de maneira adequada.

7 - Não creio que a atualização beneficiou somente lvl alto. Afinal, quem já é 105 vai ter que upar em um mapa super dificil, onde os mobs tiram um dano absurdo, e onde o ganho de xp está como nos moldes antigos. E... eu realmente não acredito que o feedback esteja sendo ruim. Dentro do jogo mesmo eu vejo a galera apoiando a atualização, e "zuando" os caras que monopolizavam o up pago. Além do mais, eu vejo aqui no fórm as postagens, e olhando os IP's, vejo que tem muita gente que cria conta pra apoiar o post que ela mesma criou.

No mais, vou deixar para os Gm's responderem. Espero que não tenha achado ruim eu responder antes deles.
E obrigado pela sua opinião.
Imagem

Avatar do usuário
GMGriphyon
Nove Caudas
Mensagens: 1175
Registrado em: 02 Dez 2014, 14:36
Contato:

Re: Qual o sentido?

Mensagem por GMGriphyon » 23 Jun 2016, 12:27

Olá, SafadinhaXD!

Bem...hehehehe, suponho que o GM Gripytions seja eu, né?

Você foi educado e objetivo nas suas colocações, então vou me dar ao trabalho de responder algumas coisas que já respondemos nesse fórum muitas vezes antes, mas você merece a atenção e uma nova ressalva.


Primeiro, quero ressaltar (mais uma vez) que decisões sobre o andamento do jogo e mudanças como essa de curva de EXP não vem da Ongame, pois não temos essa permissão. E decisão de mudar a curva de EXP veio junto com a nova atualização e logo foi uma decisão da Webzen, desenvolvedora do jogo.
Vocês podem acreditar no que bem entenderem, mas não vai mudar o fatos de que não é da alçada da Ongame esse tipo de mudança. Sempre dizemos isso, mas parece que não cabe na cabeça de alguns jogadores, então repito, NÃO É decisão da Ongame.

Mas não se enganem também, pessoalmente falando, eu concordo com a mudança da curva de EXP e espero conseguir me expressar bem no "porque sim".


Respondendo seus tópicos:

1- Você vai achar que estou te enganando, mas nenhuma EXP dos monstros foi alterada, sem brincadeira! O que foi alterado é como os bônus de EXP dados por itens, adds e etc são contados em cima da EXP base que o monstro te dá. Isso aconteceu para todos os níveis, não só os iniciais.
Não posso entrar em detalhes técnicos, mas em suma o que ta acontecendo é que agora a diferença de quem ta full bônus de EXP para quem ta sem nenhum bônus diminuiu.
Faça o teste, fique sem nenhum bônus de EXP e mate um mob que você lembra da EXP que ele dava antes da atualização quando você estava sem bônus EXP tb. Mudou algo?
Por que acho isso bom?
Metin2 já não é cash o bastante em alguns pontos? Num seria legal que mesmo quem não coloque cash ainda tenha boas chances de alcançar quem coloca se ele se esforçar mais?
Se você concorda com isso então você poderia pensar em concordar com a nova curva de EXP.

2- Os mobs do novo mapa não dão tanto mais EXP assim não, porém ainda dão mais, isso é verdade. Mas também o tanto de EXP que se precisa para upar até o level 120 é MUITO grande também. Nem precisa recorrer a um GM para saber disso, pergunte pro povo que tá lá upando pro 120. O cara com mais level no servidor hoje (23/06 às 12pm) tá level 108, pegou só 3 níveis nesses dois dias e meio de atualização.

3- Um dos outros muitos motivos da alteração da curva de EXP foi combater a venda de UP desenfreada que rolava no Metin2 (e isso num é só no BR não, pode pesquisar), que fazia um pagante (real, cash, item, gold) upar DEMAIS em pouco tempo.
Se a entrada de leveis menores fossem permitidos no mapa novo as pessoas teriam um modo alternativo, fazer ponte com um level alto e upar rápido de novo.
Ups exóticamente rápidos (ainda mais a cobrança por eles) é algo que SEMPRE será combatido por qualquer desenvolvedora que se preze e jogadores que se baseiam nisso tem de estar bem cientes que estão contra a maré e seus métodos serão combatidos. Cedo ou tarde serão frustrados.
Todos que acompanham o fórum ou o jogo e me conhecem sabem que eu normalmente discordo de muita coisa que a desenvolvedora propõe, mas nisso eu tive que concordar. Tenho que ficar do lado do player que upa na raça, olha os outros mapas do jogo, faz grupo e se diverte. O cara que transforma o jogo em negócio não é o foco do meu atendimento e se uma decisão da desenvolvedora colocar um player jogador hard, na raça, contra um vendedor por moeda real de benefícios em jogo, me desculpem, mas eu vou ficar do lado do jogador hard.

4- Você pegou um ótimo exemplo pra mim. Já fui arqueiro, sabia? Treinava na Bandeirantes e era bom o/.
O exemplo é bom porque numa olimpíada toda medalha vale a mesma coisa em termos de pontuação (mais ou menos)...mas sabe quanto ganha um jogador de futebol e quanto ganha um arqueiro?
É exatamente isso que faz existir a diferença na premiação. Até por que nas categorias baixas eu quero premiar algo que o jogador novato precisa mas não vai vencer o jogo para ele e não dar um prêmio para um personagem nível baixo da conta de um jogador que tem um personagem alto e tá só querendo ganhar mais vezes o mesmo prêmio alto.

5- Nessa você dançou! Eu jogo (jogava, seria o termos mais próximo) Metin2 sim. Arqueiro, yellow e era do Horan. Minha conta pessoal é mais ou menos, mas eu me virava bem =D. Jogava nas antigas, foi meu ápice. Não falo meu nome porque quero continuar jogando em paz quando tenho tempo de jogar na minha própria conta.
E mesmo sendo um jogador também eu ainda apoio a decisão da EXP.

6- Primeiro, espero que você não esteja confundindo os moderadores com os GMs. Mas você é inteligente, sei que não está.
Segundo, muitos dos jogadores estão em rage e nessa hora não há nada que se fale, sendo verdade e a maior razão, que vai fazer eles se despirem da raiva e analisar cabivelmente a situação. Mesmo que eles não concordem com o que está rolando, há maneiras inteligentes e educadas de expressar isso e eu vou valorizar quem usar elas apenas, de resto eu vou deixar passar a raiva deles com eles sozinhos na presença dela e dos que gostam desse tipo de sentimento.
Terceiro. Muito (ou será tudo?) que os jogadores que discordam da EXP nova (e até alguns que concordam heim) estão citando e tendo dúvidas são coisas que já explicamos pra eles e muitos outros como funciona antes, que já deveriam saber a resposta do que perguntam e mesmo assim estão lá ainda, então eu que me pergunto qual objetivo deles se eles já sabem que não é a Ongame que altera essas coisas, que se sabem tanto sobre a EXP dos monstros então saberia que o que mudou não foi ela conforme disse acima, muitas outras coisas que acredito eu que é só para causar impacto. Mobilizam seus grupos de face para vir aqui reclamar e acreditam que somos cegos e não temos dados que nos mostram uma realidade um tanto diferente do que eles pregam estar acontecendo (além dos dados tem o que falei no número 5). E aqui no fórum mesmo, falam que é todo mundo do lado deles, mas tem um monte de jogador que concordam com a EXP nova. Então não é todo mundo e o número deles é menor do que eles imaginam.

7- Bem, olhando o resto da minha resposta acho que já acabei respondendo essa mais acima, né?


Para concluir, gostaria de dizer que apesar das minhas opiniões pessoais, nós ainda estamos conversando com a desenvolvedora sobre esse assunto da EXP e vendo o que mais pode rolar sobre esse assunto, então não dê o caso como fechado ainda.

Espero ter de respondido pelo menos a maioria das dúvidas, concordante ou não.

Um grande abraço!
"O vício é maior que a vergonha."
"Para entender o meu humor, sempre que ler uma frase, substitua a palavra Jogar por Beber."
Imagem

gyroknesys
Lobo Feroz
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Dez 2015, 13:03
Contato:

Re: Qual o sentido?

Mensagem por gyroknesys » 23 Jun 2016, 12:39

Na verdade não tem nenhum sentido essa mudança, eu quero que vc Mod me responda, Quem irá entrar em um servidor lotado de chars 105, sabendo que não terá as mesmas condições de up que eles tiveram??? Me respondam essa Por Favor.

Jogo metin desde 2009, com um black, sem apoio, sei muito bem o que é upar difícil.. Fiz um miragem a uns 5 anos atrás, upei até o 86 na época nos golém.. Então não me digam que eu n sei o que é upar difícil, gastei cash sim, mas eu até tinha condições de comprar cash.. Te faço outra pergunta: E quem não tem vai upar como? sem anel, sem doce/pingente, sem montaria cash?

Estava muito animado com metin2 nos últimos meses, meu miragem hj é 91 (por opção), e via o jogo movimentado, muita gente entrando, upando e animando o jogo, movimentando o comércio de itens..

Depois dessa mudança desanimei, prevejo muita gente entrando no jogo, vendo o tanto de gente já upada, por consequência desanimando e desistindo antes msm de começar..

Daria total apoio a essa mudança se fosse feita em um server inicial, não em um com muita gente ja upada.. Dificultassem de outra forma, mas não assim.. Podiam como por exemplo por lvl mínimo nos mapas de ups:
Gomi2 - 50
Chun1 - 70
Chun2 - 80
Generais só dariam xp pros 87+ até o 105..

Mas enfim, espero que muita gente volte a jogar com a cagada de vcs, assim compram meus itens, porq eu tô fora..

SafadinhaXD
Lobo
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Jun 2016, 23:58
Contato:

Re: Qual o sentido?

Mensagem por SafadinhaXD » 23 Jun 2016, 13:46

Caro MOD EuSouODoutor,

De forma alguma acharia ruim as suas respostas. É sempre bom ouvir opinião de outros players também, apesar de eu não concordar com algumas coisas escritas e justificadas por você, assim como também você não deve ter concordado com diversos questionamentos meus....acontece e, ainda bem que temos a diversidade de pensamentos, isso gera um diálogo saudável =)

Dentre tantos questionamentos feitos e respondidos educadamente por você, vou me ater aos que não concordo plenamente.

1- A culpa do cara criar um char lvl 0 e já ir upar nos orcs e até mesmo na GOMI não é o player...o jogo é antigo, inclusive fará aniversário essa semana, em 9 anos (se eu não estou errado) e é óbvio que já teríamos itens de lvl baixo full add, fazendo o player lvl 0 ser capaz de enfrentar grupos mais fortes de monstros. Mas vou ainda mais fundo...
Sei do esforço da atual equipe para melhorar o game, mas tantos eventos passados que davam de bandeja itens como, Eremita, Metal+, Pergas do Ferreiro, dentre outros, estimulou e ajudou o game chegar nesse momento em que um player lvl 0 upe nos orcs. Trocando em miúdos, a atitude desenfreada de agradar players no passado com eventos fáceis trouxe a consequência atual da pouca utilização dos mapas e a tendencia, com o passar dos anos é essas mapas não terem utilidades nenhuma.
Outra questão é o benefício a alguns players, não quero aqui ser o "dedo duro e chato" do game, mas o fato do cara ser alguém "famoso" na vida real trás benefícios para ele INGAME...tenho exemplo muito recente de um player ter ganho 300 PIN CUPONS + itens de todos os chars do lvl 0+9...ou seja, imagine o tanto de gold q ele não fez com tudo isso que foi dado de graça para ele.
Acho que consequências da equipe (eventos FÁCEIS DEMAIS e benefícios a alguns) ajudou o atual cenário.
Entendo que eventos ajudam o player que joga na raça, isso é louvável, mas eventos MTOOOO FÁCEIS só trazem malefícios ao game. O cara que joga na raça, não vai ligar de fazer um evento "um pouco difícil".

2- Assisti a LIVE e não condiz com o que foi falado pelos GMs...foi dito que o novo mapa dá bastante XP, mas tudo bem! O fato é, se ele dá um XP justo, por que não deixar o XP da Chun e GOMI justo também, como era antes! A Chun ficou totalmente injusta...dano alto para pouco XP e no meu caso, como sou Arquer vou upar aonde agora com a atualização? Aí cai no fato que o GM Gripyon respondeu, eu que sempre joguei na raça será que vou ter que pagar (real, cash. gold) para alguém me upar?

4- Concordo em partes com sua resposta sobre a premiação, mas ainda discordo com a diferença de premio aos vencedores. Como dito antes, independente do salário que cada um recebe, o benefício de ganhar uma Olimpíada é a medalha de ouro...imagina se um arqueiro ganhasse um aperto de mão e um jogador de futebol ganhasse a medalha de ouro, não seria injusto só pelo esporte ter menos reconhecimentos?
Mas aí cai no que o GM respondeu...quanto ganha o jogador e quanto ganha o arqueiro....esse fato não deveria ser colocado em pauta...a questão é a premiação das Olimpíadas...o Comitê Olímpico paga a mesma quantidade para o Neymar quanto para o Zé do Arco, se ambos forem vencedores. Por isso acho que ainda não deveria haver diferença da premiação...se é um ovo surpresa a premiação...ele vai ajudar tanto o player lvl baixo quanto lvl alto.

5- Se vc upou na raça seu char, se coloque no lugar agora, imagina vc tendo que fazer tudo que fez com a XP mtoooo abaixo do que era antes...tenso =/

7- Também vejo INGAME alguns apoiando a atualização, apesar de pouquíssimos e, todos q apoiam são lvl 105, por incrível que pareça. E como eu disse, aonde um arqueiro lvl 80-94 vai upar agora? Como fazer tal proeza? Só vejo uma solução...pagar aos LVL 105+ e não aproveitar nada dos mapas que "seriam" destinados ao meu lvl.

Obrigado por ter respondido e um bom jogo para você =)
Grande abraço.

SafadinhaXD
Lobo
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Jun 2016, 23:58
Contato:

Re: Qual o sentido?

Mensagem por SafadinhaXD » 23 Jun 2016, 13:48

Em instantes respondo o GM (só vou almoçar hehe), mas de prontidão me desculpe por ter te chamado de GM Gripytions, quando o correto é GM Griphyon =)

nomesem
Cão Feroz
Mensagens: 7
Registrado em: 18 Mar 2014, 10:39
Contato:

Re: Qual o sentido?

Mensagem por nomesem » 23 Jun 2016, 14:13

EuSouODoutor escreveu:Olá SafadinhaXD.
Eu não sou o Gryphion, mas pode ser que talvez ele dê uma passada por aqui mais tarde e deixe a opinião dele. Está uma correria essa coisa da atualização e os eventos que vão começar já.

Vou tentar não ser tão rústico, pois alguns podem interpretar que tenho descaso com os players. Mas não é verdade.
Como eu converso com os Gm's todo dia, tenho uma base pra responder (não tão bem quanto eles, mas beleza ^^)

1 - A desenvolvedora recolhe dados do jogo periodicamente, pra saber como andam as coisas. E foi notado que está havendo muuuuito pouco aproveitamento dos mapas de lvl inicial. A galera começa um char novo, e no mesmo dia já está upando nos orcs. Alguns até na gomi. Então, pra um melhor aproveitamento do up, estimular grupos desde cedo, fazer comercio de drops e itens de lvl baixo, ela resolveu fazer isso.

2 - O novo mapa não dá MUITA XP. Ele dá um xp justo! Tipo uns 15% por hora pra quem está com 300% xp e com set pvm bom.
Taxa aliás, muito abaixo dos outros mapas.

3 - A restrição de lvl é justamente para que as pessoas possam aproveitar cada mapa do game. Cada um deles é destinado a uma faixa de lvl diferente. Assim é bom que estimula a galera a upar pra poder conhecer os novos mapas.

4 - A diferença de premiação por lvl no torneio pvp é justamente porque a pessoa que já se esforçou bastante pra upar seu char, fez seus itens e quests com esforço, merece ser recompensada.

5 - Eu não sei quanto aos GM's. Mas nós Mod's sim temos char's upados na raça. Meu char principal mesmo é um que upei do lvl 1 ao 105+ totalmente na raça. Não foi nada fácil, e demorei muito tempo porque eu não manjava nada do game e fui aprendendo aos poucos com as dicas da galera. Mas vou deixar os GM's responderem essa se algum deles passar por aqui.

6 - Olha..o seu post está sendo respondido direitinho ^^ O que acontece é que as vezes as pessoas criam váaarios posts iguais, e já chegam atirando pedra sem saber o que está acontecendo, com xingamentos e coisas sem sentido. Esse tipo de post realmente não merece uma atenção como este seu, que foi feito de maneira adequada.

7 - Não creio que a atualização beneficiou somente lvl alto. Afinal, quem já é 105 vai ter que upar em um mapa super dificil, onde os mobs tiram um dano absurdo, e onde o ganho de xp está como nos moldes antigos. E... eu realmente não acredito que o feedback esteja sendo ruim. Dentro do jogo mesmo eu vejo a galera apoiando a atualização, e "zuando" os caras que monopolizavam o up pago. Além do mais, eu vejo aqui no fórm as postagens, e olhando os IP's, vejo que tem muita gente que cria conta pra apoiar o post que ela mesma criou.

No mais, vou deixar para os Gm's responderem. Espero que não tenha achado ruim eu responder antes deles.
E obrigado pela sua opinião.
a galera começa um cha novo e no msm dia ta lvl 70 vc sabe pq ? pq ele paga por um upe ou ele começa um cha novo e upa rapido pq ele por cash na conta tem itens bons e gasta muito pra ter esse cha upado rapido é um direito de cada jogador

SafadinhaXD
Lobo
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Jun 2016, 23:58
Contato:

Re: Qual o sentido?

Mensagem por SafadinhaXD » 23 Jun 2016, 15:17

Caro GM Griphyon (acho que agora acertei rs)

Novamente desculpa pelo erro em te citar e muito obrigado por ter respondido e principalmente ter atendido ao meu pedido em ter feito questão por vc responder =)


Não sabia dessa informação e, se não cabe a ONGAME a tal alteração, cabe a ela avaliar se a alteração foi positiva ou não e se pronunciar junto a desenvolvedora, assim como você já disse que está sendo feito.

1- Vou fazer o teste sugerido.
Claro que é sensacional o cara que joga na raça chegar ao menos perto de quem é cash o bastante, mas no fundo nós sabemos que é impossível ele se igualar, visto que se você jogar na raça você vai demorar 3x mais tempo do que o cara que utiliza cash. Se a teoria funcionasse na prática, realmente seria perfeito! Mas não é o caso...ainda acredito que com o método atual implementado, vai existir uma diferença GRITANTE dos lvls altos para os lvls baixos do game. Até antes da atualização essa diferença estava deixando de existir, já hoje, além dela voltar, vai ser infinitamente maior que antigamente.


2- O cara lvl 108 pegou 3 níveis em dois dias e meio. Será que eu, com a minha arqueira, jogando na raça e, na teoria tendo sido beneficiado (como dito por você sobre a curva de XP) teria upado 3 lvls em dois dias e meio na CHUN2 depois da atualização? Sinceramente eu tenho plena convicção que NÃO, mas me coloco a disposição para a realização do teste caso a equipe de GM's queira tirar alguma dúvida.

3-Bom, vc me convenceu quanto a restrição de lvls nos MAPAS, está perfeito e também passei a concordar =)
Mas ainda assim, a tendência do upe cobrado e desenfreado vai aumentar de forma gritante, vcs vão ver e digo o porquê:
O cara lvl baixo já tinha preguiça de upar com xp normal, imagina agora com a xp mais baixa...se ele quiser continuar jogando, ele vai pagar o upe, ou desistir do game. Então, acredito que o combate a venda do upe vai ter que tomar outras estratégias por parte da equipe de vocês. Mas hoje vocês não veem assim, quem sabe num futuro próximo alguém leia esse poste novamente e vejam que tal argumento é verdadeiro. Talvez diminuir a diferença do Grupo e não permitir pontes (que não estejam no mapa ou offline) seria a solução mais ideal do que diminuir a XP...5 lvl de diferença não entre membros, mas sim entre todos do grupo...um comparativo lógico no código arrumaria isso e seria de melhor solução do que a atual medida.
Sou fã de jogos, inclusive vivo jogando no modo hard, mas sou contra o impossível também...não tem cabimento passar uma semana para upar um lvl talvez...isso é, para quem tem tempo de jogar o dia todo, o que infelizmente não é o meu caso =(

4- Opa, se é arqueiro está falando a minha língua, pois também sou arquer. Talvez vc possa me ajudar a upar então no atual cenário rsrs
Brincadeiras a parte...vms voltar ao comparativo com as Olimpíadas, como eu escrevi para o MOD, independente do salário do Arqueiro e do jogador de futebol, o premio que o Comitê Olímpico dá para os vencedores é o mesmo tanto para o Neymar quanto para o Zé do Arco.
Em termos comparativos o salário mencionado pelo GM seria o lvl alto....e o torneio PVP seria as Olimpíadas...então: O que tem haver o cara receber um prêmio diferenciado no torneio PVP por ter maior lvl? Sinceramente NENHUMA... é injusto e preconceituosa tal premiação. Como exemplifiquei, é a mesma coisa que o Zé Arqueiro ganhar um aperto de mão e o Neymar ganhar a medalha de ouro ambos sendo campeões, e como justificativa falarem: - Haaaa mas ele é o Neymar, é famoso e ganha bem. Mas, e daí q ele é o Neymar, ele não ganhou a mesma competição em categoria diferente? Pq prêmios diferentes?
Se for por conta da sua explicação do lvl não tem cabimento, lvls 90 - ganham ovo de macaco, ovo de macaco não ajuda player lvl baixo em NADA...já lvls alto ganham ovo supresa...é justo?
O que você mecionou: "mas não vai vencer o jogo para ele e não dar um prêmio para um personagem nível baixo da conta de um jogador que tem um personagem alto e tá só querendo ganhar mais vezes o mesmo prêmio alto". Isso realmente acontece, mas nem sempre ele que ganha e, quem ganha, se for realmente um lvl baixo, só sai perdendo com tal premiação.

5- Se vc jogava ou ainda jogar, e ainda assim sendo arqueiro, vai entender a minha preocupação pq também sou arqueiro, como dito anteriormente. Mas agora não vejo horizontes para upar meu lvl a não ser pagando, e pagando muito BEM alguém para me upar.
Se antes o cara cobrava 200 conto do lvl 90 ao 105, imagine agora com a XP baixa quanto ele vai cobrar...o upe ilegal vai continuar =/
Joguei no horan também, tenho sds daquela época...mas, o jogo é antigo, mta coisa se passou e não dá para se comparar a hoje. Jogadores pegaram as técnicas de como evoluir, acoplar jóias mais fáceis, bugs de eremitas dentre outros...se quiser acabar com isso acredito que só voltando no tempo. Radicalizando como está sendo feito, vai beneficiar somente alguns =/

6- Não confundi e por isso fiz questão que vc me respondesse...pois vindo de vc seu que o argumento vai ser saudável e com certeza analisado cuidadosamente.
Claro que sei que existem players que só incomodam, mas alguns também algumas sugestões boas deveriam ser analisadas com carinho, sei que vindo de você isso existe.

7-Já respondeu sim =)

Por fim, fico feliz de saber que estão conversando com a desenvolvedora a respeito, vou continuar jogando até um desfecho final de vocês e espero que algo mude, senão minha pendência a voltar ao meu PS4 vai ser levada conta e deixarei o MT2 definitivamente.

Agradeço mais uma vez sua atenção desprezada.

Bom trabalho
Abraços

gyroknesys
Lobo Feroz
Mensagens: 15
Registrado em: 13 Dez 2015, 13:03
Contato:

Re: Qual o sentido?

Mensagem por gyroknesys » 23 Jun 2016, 16:50

Boa SafadinhaxD.. Volto a dizer, há outras maneiras de se evitar esse upe desenfreado. Uma delas seria ter lvl mínimo para os principais mapas de up (Gomi 1 e 2, chun 1 e 2).. Poderiam também colocar um bloqueio de xp pra diferenças muito grandes entre mob e personagem, na casa dos 20.. Outra idéia seria o grupo desmontar automaticamente qndo ultrapassa a barreira de 10 lvls entre o líder e o personagem.. Dessa forma vc acaba com o up direto na gomi2, seguindo direto pra generais e daí 105 em um dia, pode até conseguir upar rapidamente até o 105, mas terá que passar por vários mapas antes.. E coloca bloqueio de xp pra lvls abaixo de 87 nos guardiões dos generais e bloqueio acima de 105

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes