[SUGESTÕES] Colabore com suas ideias!

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

PlayerDrop
General Vermelho
Mensagens: 260
Registrado em: 18 Fev 2016, 22:37
Contato:

Re: [SUGESTÕES] Por um Metin 2 ainda melhor!!!

Mensagem por PlayerDrop » 05 Mai 2016, 21:51

mBortoluci escreveu:Pessoal,

O primeiro contato com tudo que temos na vida é muitas vezes o ponto mais importante em nossas decisões.

Vamos dizer que você vai a um restaurante que dizem que é o mais TOP na cidade. Você chega lá e a comida esta fria, ou é mal atendido ou acontecem diversas outras situações ruins.

Você voltaria a este restaurante? Eu não voltaria e muitos aqui eu tenho certeza que não voltaria.

Se você é bem atendido, a comida estava boa, você com certeza irá retornar.

O ser humano é assim. Hoje temos muitas opções para tudo. Se você não esta satisfeito com um fornecedor, você simplesmente troca.

Ou seja...

Todos os novos jogadores que estão começando a jogar METIN2 precisam ser muito bem recebidos dentro do jogo.
Hoje nós temos uma grande variedade de jogos no mercado e muitos surgem a toda instante. A cada dia fica mais difícil atrair novos jogadores, seja qual jogo for.

Então Sr's GM's o METIN2 precisa investir muito na etapa inicial do jogador, para deixar o novo jogador com o melhor contato co o jogo possível

E é o que acontece na maioria dos MMORPG's existentes no mercado. Muitas vezes os jogos possuem um inicio espetacular, com missões especiais, diálogos, etc. Mas ao finalizar esta etapa inicial o jogo começa a ter menos disto. Mas neste momento o jogador já foi fisgado e continua a jogatina no jogo que escolheu.

E sabemos que no METIN2 isso na minha opinião praticamente não existe.. temos as missões com de iniciantes que mostram o local dos MOBs e sua figura. E nada mais que seja relevante.

Isso precisa mudar!

Por que não criar diálogos iniciais nas primeiras missões? Melhorar a parte visual do METIN2?

Existem muitas formas de melhorarmos isso.

Gostaria muito de um feedback de vocês quanto a isso, pois tive a intenção de realmente ajudar.

Abraços.
Estou aqui pra opinar, Bom Bortoluci muitos novatos aparecendo todos os dias, o Mercado de jogos vem crescendo bastante,muitos jogos vindo por ai, Metin2 é um jogo que marco a historia de muita gente é ate hoje marca né? eu acho que o sistema deveria mesmo mudar para novatos, trazendo assim para eles mais conforto e jogabilidade dentro do Metin2 BR ;)
Saudades daquelas épocas, que rodava o mapa sem saber aonde estava kkk

Att.PlaySocial :Youtuber:
www.youtube.com/PlaySocial

Avatar do usuário
Tavinhoi
Nove Caudas
Mensagens: 3255
Registrado em: 21 Nov 2013, 19:06
Localização: Dubai
Contato:

Re: [SUGESTÕES] Por um Metin 2 ainda melhor!!!

Mensagem por Tavinhoi » 12 Mai 2016, 16:08

Gms! o que imagino até hoje, foi ver vocês comentando sobre o encerramento dos servidores e que iam dar suporte a todas as guildas que perderam os seus terrenos e todo o trabalho feito, mas lamentavelmente eu não vi isso acontecer. Perdi uma guilda que demorei anos para finaliza-la. Foi tudo muito difícil de conseguir e até hoje e assim e em principal devido a grande concorrência entre os reinos, dificilmente se acha um boss que drope os itens de guilda e os que vende na cidade, estão caríssimos. Não quero facilidade no jogo e nunca quis, o que eu busco é uma forma prazerosa de jogar e ver que estou evoluindo e não retrocedendo. Por gentileza, peço que como prometido, façam eventos que promovam o drop de itens de guilda, como por exemplo um evento de mineração e trocas. Seria um máximo!
Imagem
TavinhoiReal, Reino Shinso, Player desde 2007/2008.
Visite meu blog: http://tavinhoimetin2.blogspot.com

Sylver
Lobo
Mensagens: 12
Registrado em: 15 Jan 2014, 07:00
Contato:

Re: [SUGESTÕES] Por um Metin 2 ainda melhor!!!

Mensagem por Sylver » 18 Mai 2016, 10:36

Gm, primeiramente, quero parabenizar pela iniciativa de pedir nossas sugestões!
Em seguida, queria deixar também, minha humilde contribuição aqui de como será possível melhorar nosso joguinho.
Eu jogo praticamente desde o beta rapaz. Não é pouco tempo não viu. E já passei por muita coisa neste jogo e vi sua evolução e sua regressão em alguns aspectos.
Um das coisas que eu senti que destruiu a magia do jogo, foi essa facilidade de upar rapidamente pra níveis muito superiores em poucos dias. Isso destrói o estimulo de qualquer um. No meu tempo, era precioso um nível 80. Nós admirávamos um nível alto.
Hoje, qualquer imbecil que "PASSARÁ" uma chuva no jogo, vai ter nível 92 e até 105.
Eu acho que deve-se empregar nos próximos níveis, 105+, uma forma de está mais inalcançável. Sei que vocês querem vender os itens de cash que dão bastante XP. Porém, deve haver alguma forma de estimular nos players, o desejo de alcançar aquilo que se tornou mais difícil. Veja que não é certo a sensação que se tem atualmente. Chegar no 105, e não sentir aquele tesãozinho por isso rsrs. Agora veja como estou sendo imparcial pra o bem do jogo. Eu não tenho um char sequer no 105 e sei que essa opinião, se ouvida, contribuirá para se tornar mais inalcançável para mim.
Para não haver aquela situação de uns se sentirem injustiçados. Vocês não mudariam a dificuldade do 105 abaixo. Já que muitos alcançaram com certa facilidade. Seria justo as próxima atualizações. O 120, seria O NÍVEL. Queremos novos heróis de ups difíceis, passeando por entre nós, e a nós babando como antigamente rsrsrs.
Tornem as skills do cavalo militar, skills úteis e bastante ofensivas. Todas skills do cavalo militar são muito inofensivas pra não falar meio inúteis. Uma coisa também que dá MUITA RAIVA, é fato de você clicar nele e as vezes nos causar acidentes em horas impróprias tipo tretas e etc. Porque você acaba abrindo as opções sem querer. Esse excesso de tutorial no jogo é horrível rsrsrs mas sei que isso não será possível né? Para novatos é importante mas para os antigos é tortura.
O problema com as joias. As joias era algo que também gostávamos de fazer, de comercializar e com alguns eventos e facilidades, bem como, o envelhecimento do jogo, foi completamente destruído isso. Vocês devem tornar a aquisição de joias tão difícil quanto antes ou mais. Para podermos valoriza-las como antes.
Então, é isso. Vejo a maioria dos novatos parando. Eles não sobrevivem por muito tempo. Acho que isso não é legal. Players free, podem se tornar contribuintes em potencial. Por isso, acho que deve haver alguma forma deles passarem esses estágios de dificuldades e sobreviverem no jogo, para depois, contribuírem com o jogo.
Há muito mais problemas no jogo que são decorrentes da própria mentalidade dos players. E isso, eu temo que não tem solução. Pois uma mentalidade, geral, já foi formada e isso é bem complexo de mudar.

Mas desejo muita sorte para o metin2 já que faço parte dessa família a uma década quase.



By Anunnakis, (Jinno) Eterno Blue

Byllzin
Cão Feroz
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Fev 2015, 00:21
Contato:

Re: [SUGESTÕES] Por um Metin 2 ainda melhor!!!

Mensagem por Byllzin » 05 Jun 2016, 14:28

Olá Gm,

Eu vi no blog q novos itens estão por vim para o metinBr, eu dei uma olhada em outros metin que ja tem essa atualização e esses itens são transmutados de itens ja existentes, seria interessante que aki no metinBr esses itens quando transmutados viessem limpos , pois assim evitaria de todo mundo ter um item com adds iguais, como ocorre atualmente devido a milhares de itens clonados que corre no servidor!

duwlylho
Lobo Alfa Azul
Mensagens: 45
Registrado em: 10 Jan 2016, 00:41
Contato:

Re: [SUGESTÕES] Por um Metin 2 ainda melhor!!!

Mensagem por duwlylho » 10 Jun 2016, 17:43

1 - Opção de compra por quantidade de itens no item mall. (Comprar 50 arumakas no site é um trabalho tedioso, muitas vezes só de pensar no trabalho que dá eu até desisto, a implantação de um sisteminha que me permita comprar um determinado item com a quantidade que eu quiser, ajudaria muito o jogo);

2 - Extinção ou aprimoramento do NPC de troca de livros. (Atualmente no hikari o livro mais caro custa em média 800k, lâmina sombia. O NPC em questão me permite trocar 10 livros qualquer + 1kk em gold por um livro ALEATÓRIO da minha classe. Achamos isso meio que DESPROPORCIONAL, concorda?);

3 - Aumento da quantidade de gold que pode ser transferido via negociação. (Outra coisa tediosa. Cara, preciso passar 75kk do meu drop para o char principal. Caso eu esteja na city, tenho que montar loja com algum item e comprar com meu char principal o item dessa loja, para assim eu ter posse dos 75kk. Caso eu nao esteja na city e nem pretenda ir à ela, tenho que passar 8 vezes o valor de 9.999.999 de gold na negociação O.o. Caso na negociação pudesse passar um valor de até 100kk ja ia ajudar muito, nós JOGADORES);

4 - Criação de um NPC ou Sistema que tenha a possibilidade de vender meus itens a preço de mercado. (É muito comum nossos drops venderem os itens na vendedora e em lojas diversas. Acontece que o servidor está com muita dificuldade nessa parte do comércio e isso afeta diretamente nós, JOGADORES. A ideia é que tenha um NPC ou sistema que tenha a possibilidade de vender itens como perga da paz, anel de xp, refines, etc por um preço ligeiramente abaixo do valor de mercado. Isso ajudaria quem está precisando de gold, pois não iriamos ficar refém de um comércio que está fragilizado e nem dependeríamos de outros jogadores para fazer nossos itens que dependem de gold).




Essas são algumas das minhas singelas ideias. Sei que algumas dependem exclusivamente da desenvolvedora. Mas são ideias a serem pensadas e discutidas.
Quem joga cotidianamente no servidor HIKARI sabe exatamente do que estou falando.


Em outra oportunidade abordarei mais sugestões, grato.

By: Pedregulho - RED - HIKARI

Avatar do usuário
GMKaess
Nove Caudas
Mensagens: 2225
Registrado em: 18 Jan 2016, 15:53
Contato:

Re: [SUGESTÕES] Por um Metin 2 ainda melhor!!!

Mensagem por GMKaess » 13 Jun 2016, 17:43

Então duwlylho,

1- Eu acho super válido mesmo, temos de aprimorar assim que possível esse item mall.

2- Não sei qual a lógica de extinguir se não há a obrigação de usar... sei que ele é careiro, mas entre ter ele lá e não usar e não ter não há assim tanta diferença, já mudanças, bom, isso temos de ver com a desenvolvedora.

3- Não é de hoje que isso é pedido e eu concordo plenamente. Ta certo que os valores subirem tanto é bem culpa da comunidade e o valor excessivo que os itens chegam, mas o sistema de troca precisa acompanhar.

4- Isso eu já acho bem prejudicial, pois os jogadores já não deveriam estar vendendo seus drops assim e já o fazem, se tiverem esta opção de vender caro os aos NPCs nenhum jogador iniciante terá acesso aos itens para evoluir.

Sempre nos mande suas contribuições neste tópico
Imagem

duwlylho
Lobo Alfa Azul
Mensagens: 45
Registrado em: 10 Jan 2016, 00:41
Contato:

Re: [SUGESTÕES] Por um Metin 2 ainda melhor!!!

Mensagem por duwlylho » 14 Jun 2016, 17:34

[GM]Kaess escreveu:Então duwlylho,

1- Eu acho super válido mesmo, temos de aprimorar assim que possível esse item mall.

2- Não sei qual a lógica de extinguir se não há a obrigação de usar... sei que ele é careiro, mas entre ter ele lá e não usar e não ter não há assim tanta diferença, já mudanças, bom, isso temos de ver com a desenvolvedora.

3- Não é de hoje que isso é pedido e eu concordo plenamente. Ta certo que os valores subirem tanto é bem culpa da comunidade e o valor excessivo que os itens chegam, mas o sistema de troca precisa acompanhar.

4- Isso eu já acho bem prejudicial, pois os jogadores já não deveriam estar vendendo seus drops assim e já o fazem, se tiverem esta opção de vender caro os aos NPCs nenhum jogador iniciante terá acesso aos itens para evoluir.

Sempre nos mande suas contribuições neste tópico

2 - GM, a ideia desse NPC é muito boa e muito bem recebida pela comunidade. Contudo, a lógica seria repensar o sistema de sua utilização. Uma aclamação dos "HIKARIANOS" é que esse NPC ajude, e não seja algo obsoleto, por se tratar de um NPC tão bem pensado e útil. Cara, o server precisa de ajuda e acredite, qualquer ajuda é bem vinda! Estamos jogando fora nem os Pots P que caem do drop :D . Então assim, fica a sugestão ai para melhorarmos esse servidor;

4 - Concordo pelo lado de que você falou dos iniciantes, muito bem visto por sinal. Mas por outro lado, pensando pelos iniciantes, determinados itens deveriam TAMBÉM ser conquistados por meio de eventos, concorda? Na realidade vejo esse assunto como uma faca de dois gumes. A equipe tem alguma sugestão para melhoria do nosso mercado fragilizado?



No mais, muito obrigado pela atenção. Nos vemos por ai.
Pedregulho - RED - HIKARI

duwlylho
Lobo Alfa Azul
Mensagens: 45
Registrado em: 10 Jan 2016, 00:41
Contato:

Re: [SUGESTÕES] Por um Metin 2 ainda melhor!!!

Mensagem por duwlylho » 14 Jun 2016, 17:36

Byllzin escreveu:Olá Gm,

Eu vi no blog q novos itens estão por vim para o metinBr, eu dei uma olhada em outros metin que ja tem essa atualização e esses itens são transmutados de itens ja existentes, seria interessante que aki no metinBr esses itens quando transmutados viessem limpos , pois assim evitaria de todo mundo ter um item com adds iguais, como ocorre atualmente devido a milhares de itens clonados que corre no servidor!

Concordo Plenamente e assino embaixo.

Avatar do usuário
zSuna
Guerreiro Orc
Mensagens: 522
Registrado em: 05 Dez 2013, 14:09
Localização: Centro de Shinso -YAMI, Canal 02
Contato:

Re: [SUGESTÕES] Por um Metin 2 ainda melhor!!!

Mensagem por zSuna » 14 Jun 2016, 22:28

duwlylho escreveu:
Byllzin escreveu:Olá Gm,

Eu vi no blog q novos itens estão por vim para o metinBr, eu dei uma olhada em outros metin que ja tem essa atualização e esses itens são transmutados de itens ja existentes, seria interessante que aki no metinBr esses itens quando transmutados viessem limpos , pois assim evitaria de todo mundo ter um item com adds iguais, como ocorre atualmente devido a milhares de itens clonados que corre no servidor!

Concordo Plenamente e assino embaixo.
Eu, Suna Vrau, também concordo e assino em baixo!!
Servidor: YAMI - Shinso
Nicks: Ashe, Ashevrau, Sureal, Sunuba, Sunub, Sunaby, Suna.
:arrow: Desconfie de outros :o

Guilda: [Escola] ~ [Noxus]
Ajuda e auxílio exclusivo para Novatos :!:
Grupos: Whatsapp, Facebook & Discord→ https://discord.gg/y2qpR3frvK

duwlylho
Lobo Alfa Azul
Mensagens: 45
Registrado em: 10 Jan 2016, 00:41
Contato:

Re: [SUGESTÕES] Por um Metin 2 ainda melhor!!!

Mensagem por duwlylho » 16 Jun 2016, 17:20

Vi em um outro metin esse sistema e achei muito interessante, vale a pena pensar.

Imagem


BY: Pedregulho - RED - HIKARI

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes