Situação interna do jogo

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

devilsinzx1
Lobo Alfa
Mensagens: 24
Registrado em: 29 Dez 2013, 17:04
Contato:

Situação interna do jogo

Mensagem por devilsinzx1 » 09 Fev 2016, 10:09

Devido à diversos motivos,o jogo em geral encontrasse numa decadencia grande atualmente,seja na economia,ou nas demais areas.Tenho visto diversos jogadores reclamando internamente do estado atual do jogo,não por conta de funcionamento,mas em relação a economia principalmente.

Ouvi dizer no jogo que a desenvolvedora diminuiu a taxa de experiencia que os guardiões dos generais davam,por conta disso o up ficou mais lento e consequentemente absurdamente mais caro.Queria saber oque será feito em relação a isso,por que em muitas pessoas que querem upar pelo menos 2 ou 3 lvls,mas não podem pagar o preço que esses caras q upam nem em gold ,nem em reais como todos fazem,e tambem nao aguentam upar solo por conta de os bixos serem muito fortes.Virá futuramente alguma atualização com mapas novos ou sistemas novos que possibilitem o UP solo em altos lvls de quaisquer classes?

Atualmente,grande parte do gold do servidor yami está concentrado nas mãos dos tops do jogo e de quem upa generais por gold ou reais.Acaba virando um ciclo por que,vende-se gold a reais e pra quem compra,repassa o gold à quem tem itens do seu gosto e o vendedor estoca o gold,deixando grandes quantias guardadas,fora de circulação.Fora o gold que é gasto na vendedora,que praticamente nunca mais veremos.Pouquissimo dele é resgatado,quando se vende drops ilha na vendedora.

Vocês da ongame sabem que o cash está valendo muito pouco e tambem está sem credibilidade por conta dos roubos internos,de quem se diz vender cash a gold,ou seja,ou a pessoa compra cash ela mesma,ou compra gold a reais,o qual está sendo mais viável atualmente por conta da baixa no preço do cash,fora que esta tirando lucro da empresa perder a oportunidade de vender cash para quem vende gold a reais nas redes sociais.

Com a fuga de capitais do jogo,a questão dos drops ficou muito prejudicada.Atualmente,09/02/2016,drop de livros,joias,praticamente não compensa mais,por que os jogadores querem tudo praticamente de graça.Laminas quaisquer das duas nao valem nem 1.5kk mais.Só oque está compensando mesmo é o anel xp,que caiu muito,e mantos.Anel xp foi de 3kk pra 1kk em meses.Ou seja,o cara monta um set pvm que é caro pra ilha,e nao é facil dropar lá a nao ser de shura miragem,pra lucrar pouco,sendo que antes o lucro era bem maior.

Atualmente oque compensa msm é upar pessoas por gold ou reais na chun,não há outra alternativa.

Exemplo:se voce deixar loja no centro cheia de livros,não vende,só vende se vc deixar 3 ou 4 dias o pc ligado direto,que é completamente inviavel por causa da conta de luz,se voce deixar no pescador,5 minutos depois vem alguem e mata,ai vai voce e monta de novo,permanecendo nesse ciclo e consequentemente vendendo muito pouco ,lucrando nada e permanecendo com sua conta cheia de livros.

Gostaria que tomassem ciência desses fatos e tomassem alguma providencia,por que cada vez mais pessoas estão parando de jogar novamente.Não vou nem dizer a questão do lycan,mas ta complicada a coisa.

Avatar do usuário
EuSouODoutor
Seran
Mensagens: 415
Registrado em: 21 Set 2015, 17:20
Localização: Gallifrey
Contato:

Re: Situação interna do jogo

Mensagem por EuSouODoutor » 10 Fev 2016, 10:06

E ae devilsinzx1.
Bom dia!

Enquanto algum GM não vem responder, deixa eu escrever minha opinião, baseada inclusive nas conversas que temos entre nós MODS e GM's. E claro...baseada principalmente na minha experiencia como jogador.

Todos esses problemas por você relatado, na minha opinião, vem de 1 lugar só. A facilidade no up de hoje em dia!
Vou explicar.
Quanto às lojinhas estarem vendendo pouco.
Eu mesmo não tenho vendido quase nada nas minhas lojas. Eu dropo livros, esquecimentos, armas de lvl 65 e 70, jóias +3 e +4, refines.....
E não vende nada! Sabe pq? Pq a galera tá muito mal acostumada a comprar tudo pronto. Inclusive chars. O cara começa a jogar hoje, paga pra upar até o 90 ou 105, e só vai querer comprar armas prontas de lvl alto. (muitas vezes em R$, de maneira que a Ongame não se responsabiliza por possíveis golpes)

Gold escasso
Olha.. não posso concordar. Eu sou uma pessoa muito preguiçosa, e mesmo assim, 15 minutinhos na ilha me dão no mínimo 1kk de gold. É muito mais do que as lojas estão me rendendo hoje em dia.
Você sabe que a vendedora paga um preço razoavelmente bom em armas de lvl 65+ né? ;)

Venda de gold
Olha... não preciso nem dizer que isso é contra as regras do jogo né? Quem faz isso é toma golpe não pode reclamar depois.
O problema creio que não seja nem o preço do cash (que há anos não aumenta, apesar da inflação no país). E sim, o preço que a galera cobra no gold é que está barato. Mas vc está pagando barato pelo risco de ser enganado.
No entanto, a galera poderia ajudar dando sugestões de preços dos itens em cash, baseado em seus valores em gold. Para que comece a valer a pena você colocar cash, comprar itens e vender ingame pra fazer gold.

Preço do anel de XP
Realmente está praticamente de graça. Eu tenho umas 2 contas full aneis parados, porque não aceito vendê-los por apenas 1 kk.
E aí vem de novo aquele problema do up fácil.
Pra que a galera vai pagar um preço justo no anel de xp, se toda semana tem bonus xp no servidor, e em poucos dias de up o cara já está no lvl máximo? Não compensa mesmo gastar com anel.
Por isso eu sou um dos que defendem a retirada da chun da city, e a pausa na festa de bonus xp à todo momento no servidor.
Imagem

LanaValu
Urso Pardo
Mensagens: 120
Registrado em: 22 Nov 2013, 13:22
Contato:

Re: Situação interna do jogo

Mensagem por LanaValu » 10 Fev 2016, 10:25

Pois é, vi outro dia para vender uma joia de shura +4 por 500k. Mas isso também tem outra causa, o PvP no Metin 2 cada vez faz menos sentido. Com esses braceletes de skill e trajes, mais as joias do dragão que são muito acessíveis a quem usa cash mas nada acessíveis a quem não usa o jogo cada vez mais fica desbalanceado. Pelo menos para quem não tem trocentos personagens e joga trocentas horas direto por dia.

Dá para comprar trajes no jogo, mas são extremamente caros. Pedras do Dragão idem, uma S fuleira são quase 100kk. Esses sistemas tem de ser revistos, o jogo já era desequilibrado antes, só ficou pior e isso impacta também na economia.

Sobre os 15 minutinhos na ilha, não é bem assim comigo. Nem sempre dropam armas de Metins, pelo menos pra mim que sou nível 105, isso que uso a luva do ladrão mais uma luva antiga de 10 horas, que combinadas deveriam dar 200% drop. O drop no Chunjo esse final de semana foi excelente por causa do bônus, mas normalmente não dropo armas tão facilmente, pelo menos não em 15 minutos. Talvez por ser shaman e não quebrar metins em 10 segundos como os suras miragem.

Avatar do usuário
RhapX
Demônio Lanceiro
Mensagens: 803
Registrado em: 21 Nov 2013, 17:54
Localização: Far across the sea
Contato:

Re: Situação interna do jogo

Mensagem por RhapX » 10 Fev 2016, 10:29

Remover o drop de gold da caverna demoniaca, fundamental também!
Play as a PRO! Have fun like a NOOB!

Expert Metin2BR GamePlay + Cinematic M2BR Videos!
https://www.youtube.com/user/swifppl

Imagem

RC - Magna Scientia

devilsinzx1
Lobo Alfa
Mensagens: 24
Registrado em: 29 Dez 2013, 17:04
Contato:

Re: Situação interna do jogo

Mensagem por devilsinzx1 » 10 Fev 2016, 11:02

Querido.não sei se voce percebeu,mas esses camaradas que deixão char 25h por dia na caverna catando gold de macro,são os que sustentam o servidor de gold.Você ja percebeu o preço dos trajes ingame?Quanto de gold esses tops gastam na vendedora pra comprar os aprimoramentos de traje pra deixar do jeito que eles querem?Imagina o cara gastando no mínimo,"no mínino",mais de 100kk pra pra "tentar" deixar o traje dele do jeito que ele quer.Pouquissimo desse gold é resgatado da vendedora vendendo-se as armas do 65 da ilha,até por que ninguem vai preferir encher o inventario desses bagulhos à encher o inventario com aneis xp,mantos,livros,joias etc...É um gold que muito dificilmente voce verá de novo em circulação.Se tirar o drop gold da caverna,voce vai falir o servidor,por que vai diminuir cada vez mais a circulação da moeda interna,o gold.Pode ser exagero meu,ou das pessoas que me falam,mas ouvi dizer,ouvi dizer por ai ,que esses caras Top Serv do yami gastam cerca de 2kkk++ de gold por mes pra tentar rodar um traje top.2kkk pra maioria dos jogadores é uma quantidade demasiadamente consideravel não? Pra onde vai esse gold? Na minha concepção,foi um erro botar esses trajes pra vender em npc,ainda mais o preço que é.Deveria ser dropavel ou nem que fosse de npc,mas com um preço muito mais baixo do que é agora,voces iam ver como ir chover de gente usando traje,comprando traje a cash e revendendo no jogo.Veio os trajes pra deixar os caras mais ainda intupido de redução a tudo,mas permaneceu algo excluso,que só quem pode deixar utilizavel pode bancar.Pra que eu vo comprar um bagulho desses sem add nenhum,sendo que posso por add nele?Não vou querer usar de enfeite.Então é melhor nem comprar ja que não vo ter condições de deixar do jeito que eu quero.

Avatar do usuário
PlaystationFOUR
Eunjon
Mensagens: 372
Registrado em: 16 Dez 2013, 15:16
Contato:

Re: Situação interna do jogo

Mensagem por PlaystationFOUR » 10 Fev 2016, 11:27

Os senhores GMs tinham que dar uma atenção especial aos pilantras que deixam char programado na Caverna Demoníaca farmando gold , esses malandros chegam a deixar char em todos os servers , todo dia esses espertos vendendo gold no Face , sim TODO DIA vendendo 1 kkk a 170 / 180 Dilmas , agora me diz : o jogador faz de forma honesta 1 kkk por dia ? Esse pessoal nunca sofrerá punição ? Pq desse jeito tem gente tirando quase 200 reais por dia que no fim do mês já é quase o salário de 1 funcionário público aqui de Brasília .

AntoniusBA
Urso
Mensagens: 93
Registrado em: 28 Ago 2014, 17:26
Contato:

Re: Situação interna do jogo

Mensagem por AntoniusBA » 10 Fev 2016, 17:13

PlaystationFOUR escreveu:Os senhores GMs tinham que dar uma atenção especial aos pilantras que deixam char programado na Caverna Demoníaca farmando gold , esses malandros chegam a deixar char em todos os servers , todo dia esses espertos vendendo gold no Face , sim TODO DIA vendendo 1 kkk a 170 / 180 Dilmas , agora me diz : o jogador faz de forma honesta 1 kkk por dia ? Esse pessoal nunca sofrerá punição ? Pq desse jeito tem gente tirando quase 200 reais por dia que no fim do mês já é quase o salário de 1 funcionário público aqui de Brasília .
Se fizeram isso ai sim vai arruinar de vez a economia do jogo, o gold já ta super escasso se tirarem as pessoas que estão alimentando o gold vai acabar com o jogo 100%.

As lojas já quase não vendem nada imagina com geral sem gold?

Vocês tem que parar e pensar melhor nessas sugestões.

Avatar do usuário
THAIKO
Seran
Mensagens: 419
Registrado em: 21 Nov 2013, 21:07
Contato:

Re: Situação interna do jogo

Mensagem por THAIKO » 10 Fev 2016, 18:08

AntoniusBA escreveu:
PlaystationFOUR escreveu:Os senhores GMs tinham que dar uma atenção especial aos pilantras que deixam char programado na Caverna Demoníaca farmando gold , esses malandros chegam a deixar char em todos os servers , todo dia esses espertos vendendo gold no Face , sim TODO DIA vendendo 1 kkk a 170 / 180 Dilmas , agora me diz : o jogador faz de forma honesta 1 kkk por dia ? Esse pessoal nunca sofrerá punição ? Pq desse jeito tem gente tirando quase 200 reais por dia que no fim do mês já é quase o salário de 1 funcionário público aqui de Brasília .
Se fizeram isso ai sim vai arruinar de vez a economia do jogo, o gold já ta super escasso se tiraram as pessoas que estão alimentando o gold vai acabar com o jogo 100%.

As lojas já quase não vendem nada imagina com geral sem gold?

Vocês tem que parar e pensar melhor nessas sugestões.[/
Acho q se vc quer que as pessoas deem sugestoes, nao pode depois ficar querendo que elas estejam alinhadas com a sua.
O up que deveria ser individual, hj e comercio direto e facil de chegar 105 , ocorrendo que ta cheio de lvl alto que n sabe nada do jogo.
O gold que deveria ser pra compra e venda de itens, virou moeda R$ , ai ta cheio destes problemas citados nos post.
Se fosse so pra se divertir comprando e vendendo dentro do jogo sem apelaçoes deveria funcionar ne?
Fora que a Educaçao e os punimentos que deveriam ser feito durante o jogo praticamente n acontecem.
Bem ...espero nao ter sido inoportuno..mas e minha humilde opiniao..Bom jogo a todos e boa sorte!
Falta de coragem causa perda de momentos incríveis. Arrisque sempre!

AntoniusBA
Urso
Mensagens: 93
Registrado em: 28 Ago 2014, 17:26
Contato:

Re: Situação interna do jogo

Mensagem por AntoniusBA » 10 Fev 2016, 18:55

THAIKO escreveu:
AntoniusBA escreveu:
PlaystationFOUR escreveu:Os senhores GMs tinham que dar uma atenção especial aos pilantras que deixam char programado na Caverna Demoníaca farmando gold , esses malandros chegam a deixar char em todos os servers , todo dia esses espertos vendendo gold no Face , sim TODO DIA vendendo 1 kkk a 170 / 180 Dilmas , agora me diz : o jogador faz de forma honesta 1 kkk por dia ? Esse pessoal nunca sofrerá punição ? Pq desse jeito tem gente tirando quase 200 reais por dia que no fim do mês já é quase o salário de 1 funcionário público aqui de Brasília .
Se fizeram isso ai sim vai arruinar de vez a economia do jogo, o gold já ta super escasso se tiraram as pessoas que estão alimentando o gold vai acabar com o jogo 100%.

As lojas já quase não vendem nada imagina com geral sem gold?

Vocês tem que parar e pensar melhor nessas sugestões.[/
Acho q se vc quer que as pessoas deem sugestoes, nao pode depois ficar querendo que elas estejam alinhadas com a sua.
O up que deveria ser individual, hj e comercio direto e facil de chegar 105 , ocorrendo que ta cheio de lvl alto que n sabe nada do jogo.
O gold que deveria ser pra compra e venda de itens, virou moeda R$ , ai ta cheio destes problemas citados nos post.
Se fosse so pra se divertir comprando e vendendo dentro do jogo sem apelaçoes deveria funcionar ne?
Fora que a Educaçao e os punimentos que deveriam ser feito durante o jogo praticamente n acontecem.
Bem ...espero nao ter sido inoportuno..mas e minha humilde opiniao..Bom jogo a todos e boa sorte!
Eu não dei sugestão nenhum e sim apenas afirmei que deve ser mantido da forma que é atualmente, se fizerem o que estão pedindo vamos ter grandes consequências futuras.

O Yami é um servidor que existe a vários anos, se dificultarem o level up muitas pessoas que estão jogando vão parar de jogar e novos jogadores não vão se interessar em iniciar a jogar o metin2, afinal já existem vários jogadores level alto e para alcançar eles iria levar muito tempo.

Pelo amor de Deus vocês querem acabar com o jogo é isso? Já basta entrar uma raça nova(Lycans) agora querem acabar com o Gold e o level up.

Anota o que eu estou falando vamos ter grandes problemas no futuro se fizerem isso.

Avatar do usuário
THAIKO
Seran
Mensagens: 419
Registrado em: 21 Nov 2013, 21:07
Contato:

Re: Situação interna do jogo

Mensagem por THAIKO » 10 Fev 2016, 20:07

AntoniusBA escreveu:
THAIKO escreveu:
AntoniusBA escreveu:
Se fizeram isso ai sim vai arruinar de vez a economia do jogo, o gold já ta super escasso se tiraram as pessoas que estão alimentando o gold vai acabar com o jogo 100%.

As lojas já quase não vendem nada imagina com geral sem gold?

Vocês tem que parar e pensar melhor nessas sugestões.[/
Acho q se vc quer que as pessoas deem sugestoes, nao pode depois ficar querendo que elas estejam alinhadas com a sua.
O up que deveria ser individual, hj e comercio direto e facil de chegar 105 , ocorrendo que ta cheio de lvl alto que n sabe nada do jogo.
O gold que deveria ser pra compra e venda de itens, virou moeda R$ , ai ta cheio destes problemas citados nos post.
Se fosse so pra se divertir comprando e vendendo dentro do jogo sem apelaçoes deveria funcionar ne?
Fora que a Educaçao e os punimentos que deveriam ser feito durante o jogo praticamente n acontecem.
Bem ...espero nao ter sido inoportuno..mas e minha humilde opiniao..Bom jogo a todos e boa sorte!
Eu não dei sugestão nenhum e sim apenas afirmei que deve ser mantido da forma que é atualmente, se fizerem o que estão pedindo vamos ter grandes consequências futuras.

O Yami é um servidor que existe a vários anos, se dificultarem o level up muitas pessoas que estão jogando vão parar de jogar e novos jogadores não vão se interessar em iniciar a jogar o metin2, afinal já existem vários jogadores level alto e para alcançar eles iria levar muito tempo.

Pelo amor de Deus vocês querem acabar com o jogo é isso? Já basta entrar uma raça nova(Lycans) agora querem acabar com o Gold e o level up.
Como ja disse BOA SORTE PRA VC!
Anota o que eu estou falando vamos ter grandes problemas no futuro se fizerem isso.
Falta de coragem causa perda de momentos incríveis. Arrisque sempre!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes