O furuto do jogo METIN

Aqui você discute sobre assuntos gerais do Metin 2. Pesquise nas outras áreas antes de criar um tópico aqui e seja bem vindo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador


ChardeForum
Soldado Verde
Mensagens: 176
Registrado em: 22 Set 2014, 11:21

Re: O furuto do jogo METIN

Mensagem por ChardeForum » 09 Jun 2015, 18:47

No final de contas as bonecas ficaram tudo nervosa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Avatar do usuário
Kidarmo
General Vermelho
Mensagens: 268
Registrado em: 08 Dez 2013, 21:56
Contato:

Re: O furuto do jogo METIN

Mensagem por Kidarmo » 09 Jun 2015, 22:47

Fiquei chateado com alguns posts pós ao do GM que foi bem detalhado, mas essa é a realidade infelizmente.

Mesmo com a explicação ótima dada pelo GM é o mesmo que tentar explicar à um bebê a diferença de certo ou errado, ela não vai entender até que aprenda sozinha.

Quem não entendeu bulhufas alguma do texto do GM, vou falar de outra forma.
Pensem que existe um prédio formato padrão, com tantos andares, onde tem tantos metros, de tal material, e etc... Enfim, é um modelo de prédio padrão pra uma construção de sedes de uma empresa em todos os países. No entanto, por alguma razão mais antiga que os atuais empreiteiros (GMs), o prédio do Brasil, o nosso prédio, foi construído diferente, com outro conceito, mudando toda sua base.
O que se faz então? demolir um prédio que já ta la é loucura, não é viável, logo, se tem que trabalhar nele do jeito que ta, o problema é que a construtora original (Ymir) vai mandar plantas, instruções e detalhes padrões pra todos os prédios semelhantes, e os que possuem diferença teriam que ser trabalhado a parte, desde o ZERO na sua atualização, o que da um p*** trabalho.

Não sou um programador profissional ainda mas entendo muito disto pois adoro programar, me sinto bem feliz nisso, e sei o quanto mudar 1 linha, inserir 1 conteúdo novo, ou modificar algo já existente PODE danificar toda a estrutura do código, o que gera muito tempo pra debuggar.

Olha, mais claro que isso pros leigos em programação eu não consigo ser .-.
kidarmo - Shinsu - Horan

Imagem

GeniusPro
Comandante Branco
Mensagens: 281
Registrado em: 24 Nov 2013, 22:33
Contato:

Re: O furuto do jogo METIN

Mensagem por GeniusPro » 09 Jun 2015, 23:41

Kidarmo sai do mundo da programação e veja pelo lado empresarial. Metin2 já foi um produto estrela para a Ongame, pois a 6, 7 anos atrás apesar do alto investimento no jogo se tinha retorno com game (uso de cash). Hoje o Metin2 se torna um Ponto de Interrogação dentro dos produtos oferecidos pela empresa, ou seja, ele com certeza tem um alto investimento e um baixo retorno para a Ongame. Por que você acha que está sendo trabalhada a fusão dos servidores? Esse tá sendo um investimento para tentar tornar o Metin2 um produto estrela novamente, mas caso não dar certo simplesmente não existirá alternativa que salvará o jogo. Dá uma pesquisada em Matriz BCG e você entenderá onde quero chegar com esse comentário. Aproveita o embalo e pesquisa sobre o Fim do GunBound... qualquer semelhança com o Metin2 é mera coincidência.... rsrssrsrsrs.

GuinhoPA
Cão Feroz
Mensagens: 6
Registrado em: 29 Set 2014, 12:38
Contato:

Re: O furuto do jogo METIN

Mensagem por GuinhoPA » 10 Jun 2015, 11:53

Vamos lá, gente! Sejamos realistas.

Há 5-6 anos, mais ou menos, o número de jogadores em Metin2 BR era satisfatório tanto pra Ongame, quanto para quem realmente presenciava esse número no jogo, pois sei o quão é gratificante e estimulante você ver o servidor cheio de players, tretas em todos os mapas e etc...
E de uns tempos pra cá o jogo caíu de uma tal maneira que "My God". Aí muitos de nós começamos a pensar e refletir o que de fato ocorreu pra q um jogo tão excitante, bem jogado, didático, "Top", como muitos dizem, ficar em decadência. Será falta de gerenciamento? Será que o povo brasileiro tá trabalhando ou estudando demais e jogando menos? Essa segunda opção dificilmente.
Pois bem...
Sejamos realista no que vem ocorrendo.
Não é nada estranho afirmarmos que uma maioria do povo brasileiro adora adquirir as coisas de maneira fácil, certo? Ou tô errado? Existem sim muitas excessões, porém, são poucas quando comparadas.
Posso afirmar então que, apesar do jogo ter lá as suas dificuldades, mas existe uma dinâmica de jogo e de jogadores diferentes dos demais "metins privates". A situação da falta de jogadores se dá unicamente por essa dificuldade de jogabilidade, tendo em vista que se torna uma barreira para quem adora construir algo de forma fácil, o que não é o meu caso. E com o crescimento desses servidores piaratas, essa parcela de jogadores optam por desistir do BR e ir pra algo que seja mais viável para a sua capacidade de jogabilidade. Concordam?
Ai as pessoas vão dizer: "- Ah, mas nos metins privatas temos armas diferentes, mapas diferentes, eventos todos os dias, promoções de cash." Ou seja, só confirma o que eu falei anteriormente.
Tudo teu sem tempo. Se no BR fosse igual, talvez hoje em dia não teriam como propor novidades e ojogo cairia na mesmisse.
Como o carinha falou ai..
Infelizmente a equipe só tá trabalhando para manter os jogadores, e de quebra conseguir novos jogadores, tendo em vista que o número de metins privates só aumenta. Isso não é nenhuma crítica, viu? Até pq sei do quão trabalhoso é manter um servidor.
Duvido que os "reclamões" que aqui estão são aqueles que realmente jogam MetinBR há 5 anos+... Não passam de players medíocres que consideram tops em Metins privates e que por não ter capacidade mental e de jogabilidade de conseguir algo em BR, prefere ridicularizar o jogo do que aceitar a sua incompetencia.
Nos resta apenas abrir os olhos dos que jogam outros metins, pq diferente desses outros, não temos prazo de validade e com o trabalho de todos, o servidor será mantido por muito tempo ainda.

Avatar do usuário
Kidarmo
General Vermelho
Mensagens: 268
Registrado em: 08 Dez 2013, 21:56
Contato:

Re: O furuto do jogo METIN

Mensagem por Kidarmo » 10 Jun 2015, 22:40

Eu ate gostaria de pesquisar sobre a Matriz BCG, o problema é que eu estou ocupado com outros pesquisas. A respeito do GunBound, eu não o joguei, mas acompanho a Ongame desde a época que comecei no M2, 2007, e já me disseram tudo de ponta a cabeça o que ocorreu lá.
Não leva a mal Genius, mas a fusão não é algo interessante apenas para a Ongame, se não a Gameforge e todas as outras distribuidoras não teriam feito isto antes, como fizeram. A fusão é uma necessidade pro Metin continuar pelo motivo que vc disse. Eu não discordo da sua opnião, eu apoio ela, Metin já foi mais interessante para a Ongame sim, agora ela tem outras prioridades, mas tenta entender que eu não estava brincando sobre a programação, pensa você receber uma obra de arte de um cara que morreu a 300 anos e ela esta incompleta e vc deve finaliza-la e fazer a manutenção dela, sem saber nada nem mesmo o que era pra ser desenhado ali? é um tiro no escuro... Eu sei q vc não se interessa no que eu disse, mas assim como vc não estava errado, muito menos eu estou.

Quanto ao texto do Guinho, concordo sobre os Privates, foi um mal e tanto ao server, mas não sei se foi minha falta de interesse no jogo ou o que, mas não tenho visto mais Privates por ae, nem ao menos um de médio porte aberto, eles sumiram pra mim em meados de 2013, quando a Ymir voltou com tudo pra atualizações e etc. Se teve uma epoca que M2 sofreu, foi em 2008 a 2011, onde códigos foram liberados que permitiram a criação de Privates, onde a Ymir estava fechando contrato de fusão com a Webzen e se distanciou do Metin, bem, quem jogou nesses anos viu como estava estagnado no tempo o jogo. Hoje esta mais vivo, mas muito jogadores antigos não querem mais voltar
kidarmo - Shinsu - Horan

Imagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes