Minha jornada Fanart

Tirou uma screenshot digna de ser mostrada aos outros jogadores do jogo? Gravou um vídeo interessante do jogo? Tem um tutorial muito bom para compartilhar? Aqui é o lugar certo!

Moderadores: Gamemaster, Moderador

Avatar do usuário
IcaroXZ
Comandante Verde
Mensagens: 304
Registrado em: 22 Nov 2013, 09:35
Localização: Jinno ;P
Contato:

Minha jornada Fanart

Mensagem por IcaroXZ » 14 Abr 2018, 02:29

Como essa sessão do fórum é pouco usada, hoje tirei um tempinho para recordar as alegrias e decepções que passei nos eventos FanArt que participei ao longo de 8 anos de Metin2 :D :cry:

Imagem

Em 2011, eu participei com o meu primeiro fanart para o evento "Desenhe um Boss", na quela época os servidores bombavam e era grande as participações, e tudo para ganhar alguns anéis de XP :roll:
Como a competição era decidida pelo número de "curtidas", o evento foi bem desonesto e obviamente eu perdi. :?

Imagem
No final desse mesmo ano eu participei com o meu segundo desenho para o evento fanart com o tema natal, a premiação não era muito diferente da anterior, dessa vez eu tentei inovar, desenhando no papel e através de um scanner passava o desenho para o PC e terminava ele no Paint, não era difícil, mas era bastaste trabalhoso, ainda mais por conta do mouse terrível de se trabalhar, pelo menos dessa vez a escolha dos vencedores ficou por conta dos GMs da época, e eu acabei tirando 2°lugar.

Imagem
Em 2012 eu participei com o meu terceiro desenho para o evento fanart de páscoa 2012, dessa vez a premiação era bem generosa pra época, 2 Jollas e 2 Arumakas, então eu dei o meu melhor na época com o pouco de tempo que eu tinha, queria ganhar a todo custo, caprichei um pouco nos detalhes das armaduras, a utilização de um novo programa de edição além do paint, o GIMP e na quantidade de personagens, enfim meu esforço foi reconhecido e pela primeira vez eu ganhei em 1° lugar e com premiação cash, nada de anéis de XP.

Imagem

Imagem
Ainda em 2012, além de jogar o Metin2 oficial br, eu também jogava o private já "extinto" metin2 Rox, lá também participei de dois eventos fanart, um para a criação de um Banner para a página e outro do dia das crianças, com premiações bastante generosas, 150k de cash mais alguns itens cash, em ambas eu tirei 1° lugar e ainda fui convidado a trabalhar com eles, pena que acabou não rolando, logo o jogo acabou fechando, foi bom enquanto durou. :cry:

Imagem
Em 2013 eu participei com meu sexto desenho para o evento fanart de férias, eram 3 colocações e por algum motivo obscuro acabei perdendo, não ficando em nenhuma delas, a premiação era medíocre, acabei nem me importando com o resultado.

Imagem
Logo depois eu participei com meu sétimo desenho para o evento fanart de Halloween, foi o evento fanart mais frustrante que passei em minha vida, eram 5 colocações e não fiquei em nenhuma delas, me doeu muito ver artes como a do amigo KakarotoIIII Imagem
ficar em segundo lugar e o meu não ganhar classificação nenhuma, me fez questionar a honestidade dos GMs da época e guardei uma profunda magoa por cada um deles e acabei me afastando dos eventos.

Imagem
Depois dos amargos episódios de 2013 mais de 1 ano havia se passado, já era 2015, nessa época havia entrado uma nova equipe de Gms, pelo menos é o que deu a entender, também nesse mesmo ano eu havia ganho meu primeiro smartphone e com ele eu dei um grande salto na área de desenho digital, desenhando com o dedo ou uma caneta através do aplicativo Sketchbook pro, arrisquei em participar do evento Calendário Ongame 2016, foi um ano bastante corrido pra mim, quase não deu tempo de participar, acabei entregando o desenho inacabado, a premiação era 4 amostras do calendário e mais 10k de cash para o 1° lugar, mas infelizmente acabei tirando 2° lugar, achei o resultado bem justo, afinal o cara que tirou o 1° lugar era um profissional, só fiquei chateado porque eu queria um calendário e só quem tinha direito era o 1°lugar.

Imagem
Em 2016 a Ongame deu uma caprichada na premiação do evento fanart de páscoa, - 1x Bracelete do Tigre (30 dias), - 1x Bracelete do Dragão (30 dias), - 1x Anel Lua Crescente (30 dias), - 1x Pet Kokido Bebê (120 dias),- 1x Kokido Gordo (Azul) (9 horas) e obviamente eu também dei uma caprichada no meu nono desenho, eu já tinha dominado bem algumas técnicas de camadas, pincéis e efeitos, desenhei 4 horas por dia durante 15 dias para finalizar esse desenho, acabei ficando entre os vencedores e bastante satisfeito com o resultado, mas infelizmente acabei passando por uma forte decepção, pois o GM responsável pela premiação fez a covardia de colocar os itens com tempo corrido direto no inventário ao invés de colocar nos itens mall como sempre foi no passado, acabei não tendo proveito nenhum, pois estava sem tempo para jogar, mas essa decepção logo passou pois a Ongame havia lançado um evento no Instagram para comemorar o dia do desenhista, valendo 10k de cash pro jogo da escolha do vencedor, eu acabei participando com o mesmo desenho e venci, acabei ganhando os 10k de cash e um calendário, mas nunca recebi o calendário.

Imagem
2017 foi um ano bem fraco com relação a eventos, tanto no fórum como no game, salvo apenas o concurso de dança na qual eu também venci e o evento de páscoa no jogo, pois no fórum foi lamentável, a premiação foi bastante fraca tornando o evento bem tímido, acabei participando apenas para não passar em branco, rapidamente peguei uma folha de papel e uma caixa de lápis de R$ 1.99 da minha irmã e fiz o meu décimo desenho, não esperava ganhar, mas acabei tirando 1° lugar, acredito que por W.O.

Imagem

Imagem
E agora em 2018, esse ano está bem puxado pra mim, meu tio acabou passando por uma cirurgia fina na sua próstata e eu fui cuidar dele durante 34 dias no hospital geral de Fortaleza, durante esses dias de internação não consegui participar do evento de páscoa no jogo, mas tive tempo mais que o suficiente para participar desse dois eventos fanart que foi As mulheres que amamos, que teve uma ótima premiação, coisa que eu nunca tinha visto antes e o fanart de páscoa, que não tinha uma premiação tão boa assim, mas a quantidade foi bem generosa, e mais uma vez eu dei o meu melhor atualmente, entrei com tudo pra tirar 1°lugar nos dois, acabei tirando 1°lugar no evento principal e fiquei bastante feliz com isso, mas infelizmente acabei tirando 2°lugar no outro, fiquei chateado pois tinha uma arte muito bonita do xZorox e eu sabia que não seria fácil ganhar na frente dele, então dei o meu máximo para supera-lo em todos os aspectos, mas no fim acabou não valendo apena, acho que quando o GM diz "caprichem nos detalhes" deve ser só da boca pra fora, mas enfim, foram muitos anos de fanart, curti cada um deles, alguns não foram como eu esperava, mas até que foi divertido, que venha os próximos, com boas premiações é claro, que haja julgamentos justos e imparciais, para que ninguém saia revoltado e totalmente desmotivado, e obrigado pra você chegou até aqui, ando longe de ser um profissional, mas quem sabe um dia eu chego lá. ^^
Imagem
IcaroSan-Yami-Jinno

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes